Autor Tópico: Novo 8.04 O que voce achou?  (Lida 69892 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #60 Online: 30 de Abril de 2008, 08:40 »
Citar
as vezes é o contrário ao extremo de incompleto... quando o xorg está cheio de modulos e opções que são carregadas mas não tem utilidade alguma (princpalmente em coisas relacionadas ao video) o sistema tem uma perda substancial de desempenho..

uma revisão do xorg.conf é essencial para quem quer um sistema leve e estável..

É verdade diversos módulos carregados no xorg acabam com o desempenho de qualquer um...

Mas acho que certas opções melhoram o desempenho do sistema... note que no 8.04 o xorg.conf é beeem básico e o compiz ainda precisa de certas opções para funcionar com desempenho bom.

Sempre passo pelo fórum do compiz para ver alguma coisa... em relação a bugs e pequenas soluções

http://forum.compiz-fusion.org/showthread.php?t=1762
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

alexcosta67

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #61 Online: 30 de Abril de 2008, 11:05 »
aqui o splash do boot ficou diferente.. a barra vai de  um lado para o outro em vez de ir "preenchendo" como antes... depois de ir e voltar algumas vez, o boot entra num modo verbose mostrando os módulos e os ok's... acontece isso com mais alguém ai?? ou o boot splash de vcs está normal (igual do feisty e de gutsy)???
Syphos,
aqui no meu computador a barra de splash do boot fica perfeita.
A barra nem chega a ir de um lado para o outro. Quando ela sai da esquerda para a direita, ela para e começa a preencher da esquerda pra direita, carregando o sistema. Assim que a barra é preenchida, o Ubuntu já entra na tela de login. Não aparece nenhum modo verbose não...
O seu é o ubuntu 32 bits?


ele é 32bits.. eu atualizei do 7.10 pro hardy mas deu um monte de problemas em arquivos de texto, tive que arrumar na mão.. só essa parte do boot splash que não está de acordo com o normal.. to fuçando no ubuntuforums para ver se acho algo parecido.. um cara estava com o mesmo problema mas a solução dele não surtiu efeito algum.. não é uma coisa que incomode muito, mas se dá pra deixar redonodo pq não deixar, não é??

Syph0s

Se servir de consolo, em casa acontece a mesma coisa[/color].
Ontem não consegui transferir fotos da minha olympus, a mídia monta e desmonta em seguida.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #62 Online: 30 de Abril de 2008, 11:14 »
Não tão achando que é muito problema para uma distro final, sem ser beta, e ainda por cima LTS ?

Isso tá parecendo o Windows ser um super-sistema estável ! O Gusty foi aquilo tudo, e tô vendo que no Hardy tá pior ainda !

Ai... que saudades do Feisty .. esse sim, era para ser o LTS.

Tô com o gusty (redondo) e tô sem o minimo tesão de baixar e trocar para o Hardy. Só por conta disso aí.
Crítica CONSTRUTIVA...

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #63 Online: 30 de Abril de 2008, 14:57 »

Syph0s

Se servir de consolo, em casa acontece a mesma coisa[/color].
Ontem não consegui transferir fotos da minha olympus, a mídia monta e desmonta em seguida.

testei com os kerneis antigos que ainda estavam instalados.. e para minha surpresa...... funcionou normalmente... não sei qual é o problema... pelo menos não estou só.. hehehehe
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 15:00 por Syph0s »

alexcosta67

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #64 Online: 30 de Abril de 2008, 15:07 »

Eu não tenho mais os Kerneis antigos, pois fiz uma instalação limpa a partir do RC.

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #65 Online: 30 de Abril de 2008, 15:14 »
O pouco que mexi não notei muita diferença além da velocidade! O que achei muito estranho e tive problemas foi com a resolução da placa de video (geforce fx 5200). Nas duas versões anteriores nunca tive problema mas nesta versão não consegui configurar a resolução que não passava de 680x480. A unica solução que encontrei aqui no forum foi pegar um backup do xorg do 7.10 e colar por cima do xorg da 8.04. Achei estranho pq uma coisa que funcionava para em uma atualialização!  :-\

Impressão minha ou o configurador de monitores e placas foi escondido? procurei no synaptic e ele foi instalado, e você até pode executar ele, mas não está no menu. No menu tem apenas um configurador de resolução... não que eu tenha sentido falta, até porque creio que o objetivo disso é realmente deixar menos confuso o menu, pois a configuração o sistema faz automaticamente... mas nem todos os pcs são iguais, então problemas ocorrem, e entao tem de procurar o configurador da placa em outro lugar menos conveniente :P

Fora isso, achei o novo Ubuntu muito bom, bem rápido.

Realmente não vem com o configurador de monitores como na versão anterior (pelo menos não encontrei), então baixei o nvidia-settings mas não adiantou nada continuava com as mesma opções de resolução. A única solução foi substituir o xorg do 8.04 pelo 7.10.
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #66 Online: 30 de Abril de 2008, 16:32 »
  Eu estou usando o kernel mais novo e estavel, o kernel 2.6.25, na qual fiz um topico tratando da instalaçao do mesmo.
  Percebo que meu sistema quando uso o kernel padrao do Hardy fica com alguns bugs chatos e lentos; diferentes do kernel 2.6.25 e o kernel "antigo" 2.6.22; talvez exista a possibilidade do problema ser no kernel.
 
  No geral, nao vi nenhum problema nele e gostei do meu upgrade. Mas claro, considerando o problema de vcs, tenho que concordar que as melhores versoes do Ubuntu ate hoje foram o velho Dapper e o Feisty, pois poucos foram os problemas citados aqui no forum.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #67 Online: 30 de Abril de 2008, 16:36 »
Hmmm...
Eu tive problemas com o Audacious, mas as atualizações já resolveram.
Mas até agora não consigo habilitar o Login automático :-\
A Janela de início de sessão não "lembra" as mudanças que eu faço.
Alguém sabe o que pode ser?
O Firefox por ser Beta as vezes fecha do nada, mas como sempre uso o Session Maganer e a dor de cabeça se torna mais amena.
Fora isso ta tudo beleza. É o melhor Ubuntu que eu já utilizei em termos de funcionalidades, facilidade, eficiência etc. Muito leve, consome muita pouca memória, Boot ligeiramente mais rápido, entre outras facilidades.

Editado
Concordo com o IgorM0L, apesar de eu considerar o Hardy o melhor até hoje (Em eficiência, facilidade, funcionalidades etc) o Feisty foi o mais estável que usei. Mas ainda é cedo para julgar demais. O Feisty eu copiei de um amigo depois de um mês de lançado. Vamos ver o Hardy daqui a um mês.
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 16:44 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #68 Online: 30 de Abril de 2008, 18:59 »
Tive alguns problemas de hardware, mais especificamente de permissões na partição /home,  mas não é nada com a verção do sistema, depois que criei uma nova pasta tudo se resolveu, e estou achando tudo normal até agora, espero que continue tudo bem...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #69 Online: 01 de Maio de 2008, 11:52 »
O pouco que mexi não notei muita diferença além da velocidade! O que achei muito estranho e tive problemas foi com a resolução da placa de video (geforce fx 5200). Nas duas versões anteriores nunca tive problema mas nesta versão não consegui configurar a resolução que não passava de 680x480. A unica solução que encontrei aqui no forum foi pegar um backup do xorg do 7.10 e colar por cima do xorg da 8.04. Achei estranho pq uma coisa que funcionava para em uma atualialização!  :-\

Também achei o problema da resolução o fim da picada. Espero que eu consiga resolver! Procurarei como substituir o xorg do 7.10 pelo do 8.04 - não consigo entender por que uma coisa dessas acontece!!!! :o :o ??? ??? :'(

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #70 Online: 01 de Maio de 2008, 13:08 »
No geral, nao vi nenhum problema nele e gostei do meu upgrade. Mas claro, considerando o problema de vcs, tenho que concordar que as melhores versoes do Ubuntu ate hoje foram o velho Dapper e o Feisty, pois poucos foram os problemas citados aqui no forum.
Eu estou satisfeitíssimo com 8.04 ele é ainda mais rápido tanto no boot como na navegação de arquivos, ele está perfeito aqui. A unica coisa que notei de estranho é que algumas vezes o boot demora + que o normal. Compiz 100%

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #71 Online: 01 de Maio de 2008, 14:55 »
eu prefiro o Feisty Fawn.

mais rápido, com resolução melhor... e bom e velho confiável d eum ano :D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #72 Online: 01 de Maio de 2008, 15:15 »
Outro probleminha...
Quanto vou conectar minha Internet atravês do KPPP (única forma de conectar a minha Internet) o sistema trava completamente, daí tenho que apertar o botão Reset no gabinete, só funciona a conexão ao acaso :(
Como se relata esse tipo de Bug no Launchpad? Tem como postar um vídeo? Ou existe outra forma de postar um Bug como este?

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #73 Online: 01 de Maio de 2008, 15:27 »
Meu teclado num Lock não está funcionando, aqui no forum encontrei a solução que apliquei há uns 20 dias atrás quando o 8.04 ainda era beta. Se alguém guardou ou souber a solução por gentileza me ajude a resolver.

Abs

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #74 Online: 01 de Maio de 2008, 20:08 »
Instala isso aqui via terminal ou via Synaptics: numlockx


Meu teclado num Lock não está funcionando, aqui no forum encontrei a solução que apliquei há uns 20 dias atrás quando o 8.04 ainda era beta. Se alguém guardou ou souber a solução por gentileza me ajude a resolver.

Abs
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.