Autor Tópico: Novo 8.04 O que voce achou?  (Lida 69577 vezes)

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Novo 8.04 O que voce achou?
« Online: 25 de Abril de 2008, 07:11 »
Pessoal, eu ainda não instalei por falta de tempo mas estou curioso para saber como esta a nova versão, se esta melhor, se tem algum bug, se alguem quizer comentar....

Valeu!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2008, 14:28 »
É sensivelmente mais rápido que o Gutsy, mas por enquanto, pra mim , está decepcionante para os programas que gosto de usar, por exemplo, o Gnome Subtitles, que diz que as legendas não estão na codificação suportada pelo sistema ou que o arquivo não é válido e os mesmas foram feitos no mesmo programa, isso tanto no 32 qto no de 64 bits, ou o XMMS que não tem na nova versão, sei que tem outros players e tal, mas usuário já viu, né? E o java do Firefox que não funciona, mesmo colocando os restricted extras, fica tudo cinza e tal, mas são coisas que acontecem a toda nova versão. Se sanarem todos os bugs, essa versão tem tudo para ser a melhor distro de Linux que já existiu, exageros à parte, hehehe.

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 15:09 »
É sensivelmente mais rápido que o Gutsy, mas por enquanto, pra mim , está decepcionante para os programas que gosto de usar, por exemplo, o Gnome Subtitles, que diz que as legendas não estão na codificação suportada pelo sistema ou que o arquivo não é válido e os mesmas foram feitos no mesmo programa, isso tanto no 32 qto no de 64 bits, ou o XMMS que não tem na nova versão, sei que tem outros players e tal, mas usuário já viu, né? E o java do Firefox que não funciona, mesmo colocando os restricted extras, fica tudo cinza e tal, mas são coisas que acontecem a toda nova versão. Se sanarem todos os bugs, essa versão tem tudo para ser a melhor distro de Linux que já existiu, exageros à parte, hehehe.



velox256, por acaso o Java do Hardy é o icedtea? Ele não é compatível com o plugin do Branco do Brasil, por isso só uso até a versão 6.0.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 17:09 »
É sensivelmente mais rápido que o Gutsy, mas por enquanto, pra mim , está decepcionante para os programas que gosto de usar, por exemplo, o Gnome Subtitles, que diz que as legendas não estão na codificação suportada pelo sistema ou que o arquivo não é válido e os mesmas foram feitos no mesmo programa, isso tanto no 32 qto no de 64 bits, ou o XMMS que não tem na nova versão, sei que tem outros players e tal, mas usuário já viu, né? E o java do Firefox que não funciona, mesmo colocando os restricted extras, fica tudo cinza e tal, mas são coisas que acontecem a toda nova versão. Se sanarem todos os bugs, essa versão tem tudo para ser a melhor distro de Linux que já existiu, exageros à parte, hehehe.



velox256, por acaso o Java do Hardy é o icedtea? Ele não é compatível com o plugin do Branco do Brasil, por isso só uso até a versão 6.0.
Eu uso o 7.10 (por enquanto) mas não tenho problemas para acessar o banco do brasil.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 18:12 »
Pois é, mas o prob do java é que não finciona em lugar algum, é esse icedtea mesmo, fica tudo cinza e, mesmo instalando o java jre 6 da Sun, simplesmente não há o plugin para o Firefox no Hardy. O engraçado é que tinha o plugin do java pro Firefox até pouco tempo no Gutsy (32 ou 64) e até mesmo pro Hardy Beta, mas não sei pq "cargas d'águas" o bagulho sumiu dos repositórios. Até mesmo baixando o jre 5 não achei o plugin, que normalmente ficava em /usr/lib/jvm/... mas via repositórios não tem o plugin. Vou experimentar baixar da Sun e instalar na mão mesmo, mas fiquei chateado com essa do XMMS não existir mais ou mesmo o programa de fazer legendas ficar de sacanagem desse jeito. Agora estou no Windows, onde tudo funciona 100% mas sem tesão de usar o sistema, mesmo com o Hardy de sacanagem comigo a vontade que tenho (estou com o cd de instalação na minha frente me olhando...) é ripar o hd todo e ficar só com o Linux instalado...



É sensivelmente mais rápido que o Gutsy, mas por enquanto, pra mim , está decepcionante para os programas que gosto de usar, por exemplo, o Gnome Subtitles, que diz que as legendas não estão na codificação suportada pelo sistema ou que o arquivo não é válido e os mesmas foram feitos no mesmo programa, isso tanto no 32 qto no de 64 bits, ou o XMMS que não tem na nova versão, sei que tem outros players e tal, mas usuário já viu, né? E o java do Firefox que não funciona, mesmo colocando os restricted extras, fica tudo cinza e tal, mas são coisas que acontecem a toda nova versão. Se sanarem todos os bugs, essa versão tem tudo para ser a melhor distro de Linux que já existiu, exageros à parte, hehehe.



velox256, por acaso o Java do Hardy é o icedtea? Ele não é compatível com o plugin do Branco do Brasil, por isso só uso até a versão 6.0.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2008, 18:41 »
Jogava World of Warcraft normalmente via Wine, mas no Hardy aparece apenas uma tela vermelha ao carregar o jogo.
Este é um problema do Hardy, pois no Gutsy eu usava a mesma versão do Wine e funcionava perfeitamente, de qualquer modo, tentei instalar uma versão mais antiga do Wine e o problema persistiu.
A solução será, voltar ao Gutsy. :-[
Infelizmente ao dar uma olhada geral do Hardy eu fiquei um tanto decepcionado, pois esperava bem mais.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2008, 21:14 »
Testei tudo depois do upgrade com o CD Alternate, perfeito!
Fora que estou usando o kernel 2.6.25, mais novo que o do Hardy, e ainda rodando redondinho, bastou recompilar o driver da NVIDIA.
O sistema esta bem rapido, principalmente no boot e em alguns efeitos do compiz.

  Parece que dessa vez a galera do desenvolvimento caprichou. Pelo visto o Eunir Augusto estava certo em dizer que as versoes do primeiro semestre sao mais estaveis.  :-\

alarcon

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2008, 21:52 »
Pois é, mas o prob do java é que não finciona em lugar algum, é esse icedtea mesmo, fica tudo cinza e, mesmo instalando o java jre 6 da Sun, simplesmente não há o plugin para o Firefox no Hardy. O engraçado é que tinha o plugin do java pro Firefox até pouco tempo no Gutsy (32 ou 64) e até mesmo pro Hardy Beta, mas não sei pq "cargas d'águas" o bagulho sumiu dos repositórios. Até mesmo baixando o jre 5 não achei o plugin, que normalmente ficava em /usr/lib/jvm/... mas via repositórios não tem o plugin. Vou experimentar baixar da Sun e instalar na mão mesmo, mas fiquei chateado com essa do XMMS não existir mais ou mesmo o programa de fazer legendas ficar de sacanagem desse jeito. Agora estou no Windows, onde tudo funciona 100% mas sem tesão de usar o sistema, mesmo com o Hardy de sacanagem comigo a vontade que tenho (estou com o cd de instalação na minha frente me olhando...) é ripar o hd todo e ficar só com o Linux instalado...



É sensivelmente mais rápido que o Gutsy, mas por enquanto, pra mim , está decepcionante para os programas que gosto de usar, por exemplo, o Gnome Subtitles, que diz que as legendas não estão na codificação suportada pelo sistema ou que o arquivo não é válido e os mesmas foram feitos no mesmo programa, isso tanto no 32 qto no de 64 bits, ou o XMMS que não tem na nova versão, sei que tem outros players e tal, mas usuário já viu, né? E o java do Firefox que não funciona, mesmo colocando os restricted extras, fica tudo cinza e tal, mas são coisas que acontecem a toda nova versão. Se sanarem todos os bugs, essa versão tem tudo para ser a melhor distro de Linux que já existiu, exageros à parte, hehehe.



velox256, por acaso o Java do Hardy é o icedtea? Ele não é compatível com o plugin do Branco do Brasil, por isso só uso até a versão 6.0.

Que tal você fazer assim:

- desinstala o pacote: icedtea-gcjwebplugin
- instala o java assim (se já não estiver instalado): sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin ou reinstala

- e digita o comando:  sudo update-alternatives --config java para escolher o java da sun recém instalado.

Poderia dar um exemplo de um link que contém o java e que no seu caso não funciona para que eu possa testar aqui, pois aparentemente está tudo funcionando aqui.

Não seria algum conflito entre o compiz e o java?

« Última modificação: 25 de Abril de 2008, 22:07 por alarcon »

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2008, 01:03 »
...estou curioso para saber como esta a nova versão, se esta melhor, se tem algum bug...

Sensacional! Eu gostei pacas, apesar do firefox beta (sacanagem eu não poder instalar mais da metade dos meus add-ons. Meu FEBE, já era!), vim substituindo as brechas de segurança do 2.0.0.14 e não gostei também de não achar o XMMS (q usava com skin do WinAmp), meu player preferido.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2008, 01:24 »
Citar
Por Alarcon:
velox256, por acaso o Java do Hardy é o icedtea? Ele não é compatível com o plugin do Branco do Brasil, por isso só uso até a versão 6.0.


Que tal você fazer assim:

- desinstala o pacote: icedtea-gcjwebplugin
- instala o java assim (se já não estiver instalado): sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin ou reinstala

- e digita o comando:  sudo update-alternatives --config java para escolher o java da sun recém instalado.

Poderia dar um exemplo de um link que contém o java e que no seu caso não funciona para que eu possa testar aqui, pois aparentemente está tudo funcionando aqui.

Não seria algum conflito entre o compiz e o java?


Perfeito Alarcon! Só foi preciso remover completamente o icedtea-gcjwebplugin e reinstalar o Sun-Java-6. Pronto, a página do Banco do Brasil funcionando perfeitamente. Amanhã eu testo mais coisas.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2008, 08:13 »
Pô, taí uma coisa que não testei (sobre o Compiz), mas normalmente eu desabilito o Compiz ou, no máximo, deixo-o habilitado mas desligo todas as funções de efeito, apenas para poder usar o Cairo-Dock e o Screenlets. Mas o lance de instalar o Java da Sun via repositórios e desinstalar o Icedtea eu já tinha feito isso: ao usar o comando "java -version" com o java da Sun instalado aparecia "o programa java pode ser encontrado nos pacotes tal", mas com o Icedtea instalado aparecia toda a informação de "Icedtea jdk bábábá" que era o que deveria aparecer no Java da Sun. O engraçado é que tanto o Limewire qto o Azureus funcionam direitinho.

Qto aos plugins de java, não aparecem nos repositórios, só tem o sun-java-bin, fonts (eu acho, hehehe) e o jre, procurei nas pastas onde deveriam estar o plugin safado e nada. Além disso, como faço legendas, o Subtitles Editor não está abrindo legendas, dizendo que o formato é inválido ou que não está na codificação de caracteres suportado pelo sistema, então detonei o Hardy (cheio de pena, hehehehe...) e voltei ao Gutsy mesmo, onde tudo funciona.

Vai entender, hehehe... Mas vou testar em um outro hd isso que vc falou só por desencargo de consciência.


Citar
Que tal você fazer assim:

- desinstala o pacote: icedtea-gcjwebplugin
- instala o java assim (se já não estiver instalado): sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin ou reinstala

- e digita o comando:  sudo update-alternatives --config java para escolher o java da sun recém instalado.

Poderia dar um exemplo de um link que contém o java e que no seu caso não funciona para que eu possa testar aqui, pois aparentemente está tudo funcionando aqui.

Não seria algum conflito entre o compiz e o java?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2008, 09:10 »
Não gostei ainda... Vou esperar um tempo até ele ficar "estável" e ter a maior parte dos seus bugs resolvidos (acho que estou ficando muito exigente :o) isso daqui há um mês aproximadamente.

O kernel do hardy é bom (o do gutsy é horrível) porém ambos tem o mesmo problema de consumir bastante memória.

O lado bom é que agora no hardy tem o CFS e o relatime no kernel...

Vou continuar no Gutsy por um tempo mas sei que daqui há algum tempo o Hardy será uma distro excelente.

Aviso aos que compilam kernel que o vanila 2.6.24 e o 2.6.25 normal não tem relatime e precisa de diversos patches para ser bem rápido.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline naulingua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2008, 09:21 »
Estou particularmente satisfeito com o Hardy.

O que esta me desagradando é o Firefox 3. Não sei quanto a vcs, mais aqui ele da umas "patinada" seguido, mais como é beta acho que não da para reclamar muito.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2008, 09:35 »
Alguém sabe como faço para ouvir os sons de entrada e saída do sistema? Aqui uso o Opera 9.50 b 2 está uma bala.
Já reinstalei o o Ubuntu sounds,mas não deu.
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 15:01 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2008, 10:24 »
Em geral gostei muito do Hardy é rápido, parece que melhoraram no visual, está robusto e estável.  Apenas um ponto é que não gostei: o Firefox 3 beta 5 algumas vezes não responde ao mouse (fica inoperante) e o HD fica com o led aceso todo o tempo.  É como se o FF tivesse trabalhando em alguma coisa que ocupasse o processador todo o tempo.  Quando fecho o FF o led do HD apaga.  Alguém sabe dizer o que é isto?  Isto acontece algumas vezes.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br