Autor Tópico: Novo 8.04 O que voce achou?  (Lida 69576 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2008, 14:09 »
Vejam os Screens do meu Hardy personalizado: http://yrado.net/Screens/

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2008, 14:48 »
nao montou minhas particoes automaticamente :( tive que mexer no fstab. isso é uma vergonha!!!
tem uma serie de bugs q entupirão os forums nos proximos dias :D mas sempre é assim. eu descrevo minha experiencia dos primeiros dias do 8.04 muito inferior ao dos primeiros dias do 7.10.
; Linux is almost there!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2008, 16:05 »
Estou com o Hardy desde o tribe 5, aqui está perfeito.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2008, 16:29 »
A instalação melhorou o que já era bom (nunca tive dificuldade para instalar o ubuntu  :D), o gnome está mais rápido, as questões de ajuste fino (fontes, codecs, 'eye-candy' - compiz-fusion) foram mais tranqüilas, enfim a melhora de todos os parâmetros é algo sensível.

Sds,

Danpos.

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2008, 17:06 »
Pra mim ele esta 30% mais rapido que o 7.10.
o unico problema que estou tendo com ele e a resolucao do monitor,
que so me da 800x600 em vez de 1024x768.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #20 Online: 26 de Abril de 2008, 23:56 »
Pessoal,

Como é que eu faço para instalar o Sun-Java-6?

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2008, 01:01 »
Pessoal,

Como é que eu faço para instalar o Sun-Java-6?

Sabe como eu fiz?
Eu entrei no site investshop.com.br e tentei abrir qualquer gráfico que só pode ser aberto com java.
Dai o Firefox 3.0 perguntou se eu queria instalar o plug in necessário. Quando eu aceitei ele me deu várias opções de java, sendo a java-6 uma delas.
Entre em qualquer site que necessite de java que ele instala automático. Pelo menos aconteceu isso comigo!
sds

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2008, 01:05 »
Eu já havia deixado meu comentário em outro tópico, porém volto a dizer aqui:
Foi a segunda vez que instalei o Ubuntu na vida (a primeira vez foi o meu 7.04) e posso dizer que consegui fazer tudo na boa!
O sistema está +-40% mais rápido que o Fesity, consome a mesma memória só que com o compiz ligado, detectou meu hardware na hora e instalou o driver da nvidia já com a melhor resolução possível, etc....
Recomendo o upgrade a todos aqui do fórum. O Hardy está espetacular até agora. Até minha webcam funcionou! ;D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2008, 22:21 »
Gostei não! >:(
Ta muito fraco ainda! >:(
Não faz café e nem arruma a minha casa! >:(
Vê se pode?? ??
 >:(



Falando sério agora.
Ta Show! Agora você tem TODOS os codecs em um único pacote :D
YouTube no Totem; ta estável pacas, rápido pacas, Boot? Eu nem vejo mais o Boot passar ::)
Daí você instala tudo que precisa, roda um Remastersys e pronto, um LiveCD com um Ubuntu completão com seu profile e seus arquivos e todos os seus programas preferidos :D
 :)
Quer mais moleza? Coma um mamão com açucar e mel enquanto faz uma reclamação no Lauchpad e Ubuntu Brainstorm pedindo para que o próximo Ubuntu faça café e arrume a casa!
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 22:31 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2008, 23:25 »
Eu já havia deixado meu comentário em outro tópico, porém volto a dizer aqui:
Foi a segunda vez que instalei o Ubuntu na vida (a primeira vez foi o meu 7.04) e posso dizer que consegui fazer tudo na boa!
O sistema está +-40% mais rápido que o Fesity, consome a mesma memória só que com o compiz ligado, detectou meu hardware na hora e instalou o driver da nvidia já com a melhor resolução possível, etc....
Recomendo o upgrade a todos aqui do fórum. O Hardy está espetacular até agora. Até minha webcam funcionou! ;D


quanto de memória o sistema tá comendo ai (em MB's)??

essa pergunta vale para todos que quiserem responder.. só para fazer uma comparação (se estiver rodando compiz, avisa. Junto com o driver de vídeo utilizado).. t+

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #25 Online: 27 de Abril de 2008, 23:30 »
quanto de memória o sistema tá comendo ai (em MB's)??

essa pergunta vale para todos que quiserem responder.. só para fazer uma comparação (se estiver rodando compiz, avisa. Junto com o driver de vídeo utilizado).. t+

Isso parece que esta variando de máquina para máquina. Olha o meu:

Código: [Selecionar]
$ free
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:       2066180    1302108     764072          0      59132     670412
-/+ buffers/cache:     572564    1493616
Swap:       522072          0     522072
$

Isso com o compiz rodando, mais 3 firefox (com 19 abas abertas), o pidgin, dois termais (3 abas), o openoffice carregando no boot, e já umas 12 horas do sistema iniciado e com muitas coisas mexidas.

Quando inicio ele começa com aproximadamente uns 200Mb.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2008, 23:39 »
Eu já havia deixado meu comentário em outro tópico, porém volto a dizer aqui:
Foi a segunda vez que instalei o Ubuntu na vida (a primeira vez foi o meu 7.04) e posso dizer que consegui fazer tudo na boa!
O sistema está +-40% mais rápido que o Fesity, consome a mesma memória só que com o compiz ligado, detectou meu hardware na hora e instalou o driver da nvidia já com a melhor resolução possível, etc....
Recomendo o upgrade a todos aqui do fórum. O Hardy está espetacular até agora. Até minha webcam funcionou! ;D


quanto de memória o sistema tá comendo ai (em MB's)??

essa pergunta vale para todos que quiserem responder.. só para fazer uma comparação (se estiver rodando compiz, avisa. Junto com o driver de vídeo utilizado).. t+

Olha, utilizando o monitor de sistema, ele tá consumindo agora 270mb.
Nisso eu tenho o FF3 aberto com 2 abas, skype, writer e calc. Tudo isso é claro com o compiz e AWN.
No 7.04, quando eu ligava o computador, ele consumia por volta de 190mb. Quando eu abria os FF2, com skype e nautilus, a memória já ia pra 330mb.
No meu caso eu tive uma melhora significativa no uso da memória.
Sem contar que o 8.04 inicia MUITO mais rápido que o feisty. O meu 7.04 era mais lerdo inclusive que o XP.


Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #27 Online: 28 de Abril de 2008, 01:10 »
vou dizer por que pergunto isso, não é meu estilo criar esse tipo de flame mas... só vi esses dias como funciona e quais eram os efeitos visuais do Aero.. minha única reação foi um "ppffffhhh" (uma onomatopédia para algo pífio, acho que deu para entender)... juro, não acreditei no que via... lógico que não são só os efeitos que exigem tudo aquilo de hardware, mas deixa uma impressão que poderia ser mais. Confesso que os efeitos 3D aumentam quase nada a minha produtividade, tanto que tenho um ou outro efeito/plugin habilitado, mas o que o Vista exige pelo que faz é exagero. Não estou julgando o sistema inteiro, nunca o usei para fazer um julgamento melhor, afinal, estou usando Arch 24/7, mas essa parte visual 3D fcou fraquinha...

continuem postando o consumo de recursos para comparar ai..

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2008, 08:53 »
Instalei o 8.04 e o PC ficou lento, o Mouse de vez em quando fica "louco"!
Vc não consegue controlá-lo...
Depois de 3 dias de testes decidi voltar ao 7.10. Na minha opnião, foi a melhor distro que já usei.
Acredito que em breve todos os problemas do 8.04 serão solucionados.
Afinal, o UBUNTU foi a melhor distro lançada até hoje!! Na minha opnião, pois, eu já testei pelo menos umas 5 distros...
Meu PC:
Placa-mãe: Gigabyte PM800
Processador: INTEL Pentium 4 Core Duo
1 Gb de Memória RAM
3 HDs: 1 Seagate 40Gb, para a SO e outro Samsung SATA 160 Gb para arquivos e mais um Seagate 80 Gb rodando o "Linux-Mint" para teste (também encontrei alguns problemas nestra distro, apesar de ser derivado do Ubuntu).
Abraços à todos! :)
Geraldo Arruda
Piracicaba/SP
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Novo 8.04 O que voce achou?
« Resposta #29 Online: 28 de Abril de 2008, 10:00 »
Pronto! Meu novo Ubuntu está devidamente instalado e configurado (instalado do zero). Instalei apenas no meu micro novo (o micro 2 da minha assinatura).

Primeiras impressões:
- Instalador fácil e independente do resto do live CD, que me permitiu partir direto para o que interessa. Achei ótima essa mudança.
- Está muito mais fácil de usar do que todas as outras versões. Estou impressionado! o gerenciador de drivers restritos reconheceu minha ATI e instalou o driver 8.. Rodando com Compiz e sem nenhum problema.
- Seleção de pacotes muito melhor do que todas as versões anteriores. Adorei tirarem o gnome-bittorrent e o serpentine e trocar pelo transmission e brasero, respectivamente. Acharia melhor se tirassem o rhythmbox também.
- Tentei instalar o Audacious. Ficou dando erro de Falha de Segmentação. Desisti.
- Instalei o Wine e em seguida o wine-doors. Estou conseguindo rodar todos os meus programas de Windows preferidos sem nenhum problema, nem precisei instalar por máquina virtual (que instalei só caso venha precisar mais tarde, o famoso virtualbox que achei bem fácil de usar). Exemplos de programa que instalei e rodaram bem: MS Office 2003, AIMP2 (o melhor tocador de áudio do Windows, e agora o melhor do Linux...rsrs), Encore (para partituras, rodou inclusive tocando mid depois que instalei o timidity. Pena que só toca uma linha e para, seria ideal se tocasse a partitura toda). E todos inclusive usando a impressora instalada no Linux sem nenhum conflito ou problema. Parece que finalmente estou livre do Windows.
- Esta versão está muito estável e boa de usar, estou impressionado pelo trabalho da equipe Ubuntu. Agora só espero que troquem Consola e Rato por Terminal e Mouse, em pt-br.
- Tinha instalado o Mandriva 2008.1 antes para testar. Ficou mudando meu fuso-horário sozinho. Tirei ele quando instalei o Ubuntu de novo.
- Finalmente estou confortável com o Ubuntu. Não o trocarei por nada.

Conclusão: Instalem! Instalem! Instalem!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum