Autor Tópico: Não assinem Terra - Ajudem o Linux  (Lida 18421 vezes)

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Online: 05 de Abril de 2008, 18:44 »
Gente, recentemente eu tentei, de todas as maneiras assistir vídeos pelo site do terra, sem sucesso...
Hoje, me senti mais chateado ainda, eu acho que eles e um monte de gente estão assinando contrato de exclusão social junto com a Microsoft, por que eles também não querem vender música para quem usa Linux ou Mac. FreeBSD então é uma coisa de outro mundo.
A realidade é que a incompetência só pode ser justificada dessa maneira.
Eles dizem que o Linux não tem DRM e então eles não querem vender o produto.
O que é mais certo ? Piratear ?

AJUDEM O LINUX , EXCLUAM O TERRA DE SUAS VIDAS !
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 20:24 por greylica »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: NÃO ASSINEM TERRA - AJUDEM O LINUX
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2008, 18:47 »
Acho que devias mudar o titulo do tópico e reescrevê-lo com letra minuscula
não queremos ninguem a gritar assim aqui ;D
com uma melhor atitude as pessoas ajudam-te mais  ;)

Eu acho que esses extremismos não levam a nada, se tudo o que não fosse configurado para linux nós não usassemos iriamos a muitos poucos sites e nem tinhamos direito a ouvir mp3 pois é um formato proprietario
ninguem tem obrigaçao de ajudar a comunidade linux ajudam se quiserem mas tambem temos de reportar o erro em vez de vir para o forum reclamar
« Última modificação: 05 de Abril de 2008, 18:51 por kakita »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: NÃO ASSINEM TERRA - AJUDEM O LINUX
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2008, 19:10 »
Estava tentando assistir aos vídeos com o Ffox, activex for Mozilla e plugin wmp para Ffox, consegui ter permissão,mas ficou tão vagaroso que o vídeo não carregou, isto tudo,pelo wine.
Teve um colega que conseguiu:                                                                                                          http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33438.msg198274.html#msg198274
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 08:33 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: NÃO ASSINEM TERRA - AJUDEM O LINUX
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2008, 20:12 »
Eu boicoto o Terra há uns 4 meses, desde o dia que tentei ver um video e ele me enviou uma mensagem dizendo que meu SO não era compatível.
Se eles estão de má-vontade, terei toda a má-vontade do mundo contra eles.
Já consegui catequizar duas pessoas a largarem o Terra e, sempre que tiver a oportunidade, vou falar mal desse portal!
É muita estupidez querer vetar o Linux no mundo de hoje!

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: NÃO ASSINEM TERRA - AJUDEM O LINUX
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2008, 20:23 »
Eu boicoto o Terra há uns 4 meses, desde o dia que tentei ver um video e ele me enviou uma mensagem dizendo que meu SO não era compatível.
Se eles estão de má-vontade, terei toda a má-vontade do mundo contra eles.
Já consegui catequizar duas pessoas a largarem o Terra e, sempre que tiver a oportunidade, vou falar mal desse portal!
É muita estupidez querer vetar o Linux no mundo de hoje!


É essa a impressão que estou tendo, me desculpem pelos berros, mas eu não posso realmente aceitar isso de maneira calma e controlada...
Quem é que lucra com isso ?
Só a Microsoft, mesmo com pirataria do seu S.O...
Eles vendem o DRM para os caras e mesmo para quem tem pirata funciona...
Quem tem Linux, e é honesto, quer comprar o produto por vias legais, só se ferra...
Quem tem Windows pirata, consegue, estranho isso não ?

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: NÃO ASSINEM TERRA - AJUDEM O LINUX
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2008, 20:33 »
Quem tem Linux, e é honesto, quer comprar o produto por vias legais, só se ferra...
Quem tem Windows pirata, consegue, estranho isso não ?
Não acho nada estranho se vc reparar tudo na vida é assim, quanto mais vc contorna as regras melhor vc se dá

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2008, 02:43 »
Quem tem Linux, e é honesto, quer comprar o produto por vias legais, só se ferra...
Quem tem Windows pirata, consegue, estranho isso não ?
Não acho nada estranho se vc reparar tudo na vida é assim, quanto mais vc contorna as regras melhor vc se dá


Se por um lado é verdade, e concordo com você, não concordo que deva ser assim. Acho que o linux, e o ubuntu no caso, pode ser um exemplo de como mudar, e fazer diferente, sem ser ilegal ou imoral. trocando em miúdos: cansei do "jeitinho brasileiro", cansei de malandragem. quero alternativas que melhorem o sistema, para todos, não que o destruam ou corrompam.
E chega de desabafo.
quanto ao terra: deixemos pra lá, e procuremos alternativas. elas existem.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2008, 10:29 »
Quem tem Linux, e é honesto, quer comprar o produto por vias legais, só se ferra...
Quem tem Windows pirata, consegue, estranho isso não ?
Não acho nada estranho se vc reparar tudo na vida é assim, quanto mais vc contorna as regras melhor vc se dá


Se por um lado é verdade, e concordo com você, não concordo que deva ser assim. Acho que o linux, e o ubuntu no caso, pode ser um exemplo de como mudar, e fazer diferente, sem ser ilegal ou imoral. trocando em miúdos: cansei do "jeitinho brasileiro", cansei de malandragem. quero alternativas que melhorem o sistema, para todos, não que o destruam ou corrompam.
E chega de desabafo.
quanto ao terra: deixemos pra lá, e procuremos alternativas. elas existem.

Uma grande alternativa é o portal UOL!!!
Temos que parabenizar esse grande portal pelo enorme suporte ao LINUX. Na seção tecnologia tem sempre alguma matéria relativa ao nosso SO, funciona 100% com o FF2+Ubuntu e ainda tem um canal dedicado ao Linux.
Da mesma maneira que criticamos o portal terra, temos que aplaudir o portal UOL. É um dos sites que faço visita diária!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2008, 12:08 »
Aqui em Minas Gerais eu gosto do Uai - nome bem mineiro por sinal ;)
Eles inclusive tem uma parte somente de linux para configuração: http://central.uai.com.br/linux.shtml

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2008, 15:30 »
Mas o UOL vende musica online para Linux/Mac/FreeBSD ?
Isso enterraria o assunto...

------------------------------------------------------
Acabei de ver que não, mas nisso eu aprendi uma coisa, sai mais barato comprar
CDs e DVDs em brechós da vida, já que eles não querem atender a gente.
Isso corta o fluxo de caixa novo desses pulhas.
Ou seja, se eu pagar o que já está pago, o dinheiro não vai pra eles, e eu ainda tenho
o direito de fair use sem a B**T* do DRM, ou seja, eu posso converter ele em MP3 até mesmo
com um software como o Itunes antigo ( em caso de não instalar os codecs proprietários ),
 instalado pelo Wine. E usar em meu aparelho normalmente.

Acho que é a melhor saída, o artista fica sem receber junto com os incompetentes que
compraram DRM sem perguntar para o consumidor se era isso que o atenderia de maneira adequada.

O que eu questiono mais, é o fato de estarmos comprando um produto baseado em uma tecnologia
cheia de falhas no áudio como o WMA, que vem com DRM, sendo que poderíamos comprar CDs sem
nenhum desses defeitos, e convertê-los para nosso tocador de preferência.
Eu penso que muitos que usam Linux, por própria vontade e escolha, é por que sabem que
estão agindo de maneira honesta e estão em defesa do combate á pirataria, e vou além,
os Linuxers são até mais honestos que a molecada que anda com Windows Pirata, e, se no meio
dessa ideologia de honestidade é que não estamos sendo atendidos, isso se chama exclusão por preconceito.

De quem vem a pressão para não atender Linux ?
Essa é a pergunta...

Tem mais coisas ridículas.
Como por exemplo:
Tem uma cláusula contratual para o serviço que diz que a
música não poderá ser tocada em outro computador que não seja o qual a música foi adquirida.
Mas no entanto, há uma cláusula que te deixa gravar a música em um CD se você tiver um gravador.
Nesse caso, o DRM já não existe mais, e então por que eu não posso tocar em um aparelho de som qualquer,
incluíndo o de outro computador que possui essa funcionalidade ?

Um dos serviços inclusive ( eu andei pesquisando ), indica converter a música de WMA para Wave,
(ainda não entendi como, se é por gravação ou por conversão, já que estamos falando de DRM )
depois para MP3 pelo Itunes, para poder ser tocada no Ipod, só que nesse caso,
a cláusula que trata de conversão é extremamente vaga em todos os serviços nacionais disponíveis, mas isso
deve ser para poder vender, por que se eles engrossarem, quem vai comprar música que não pode escutar sem
ser no computador, sendo que os aparelhos de MP3 tem som muito melhor em diversos casos ?

Vou entrar nesse assunto e ver as alternativas, apesar de já ter encontrado a mais interessante, que
é cortar o fluxo de caixa e procurar CDs e DVDs usados, nos quais os direitos já foram pagos, já que esses
vendedores não querem vender um produto de qualidade só por causa do S.O. que eu uso.
Pior ainda, não querem vender por que eu uso esse ou aquele S.O., mas a disfunção do produto
é deles e não minha, pois meu computador é plenamente capaz de tocar a música se esta não estiver
esculhambada com DRM.

Mas vou continuar e vou postar muitas alternativas aqui, eu costumo apresentar um assunto
de debate e realmente procurar soluções, e além disso, também estou correndo para a
Creative Commons, por quer tem muita coisa interessante por lá sem esculhambo DRM e relaxo na qualidade.

Abração.
« Última modificação: 06 de Abril de 2008, 16:10 por greylica »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2008, 23:55 »
Minha irmã assina o Terra e eu assino o UOL. Trocamos as senhas e temos acesso ilimitado aos dois portais.

O Terra permitia o uso do Linux com o RealPlayer para ver vídeos, disponibilizando uma fração do conteúdo naquele formato. Agora, nem isso o Portal faz mais.

E o mais gozado: atualizei o iTunes no meu WinXP e o Safari veio junto (o pessoal do Opera está bravo com isso). Rodei o TerraTV no Safari para ver se rolava e... "vc não tem um navegador compatível" (ou algo parecido).

Muita frescura!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2008, 15:41 »
Aonde é que entra a acessibilidade?
Será que os desenvolvedores do Terra entre outras aplicações para Web não leem as normas do W3C?

Comunista

  • Visitante
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2008, 16:24 »
Eu pergunto se vocês fossem os donos Terra e tivessem ganhando uma grana da Microsoft para ter exclusividade.

Me falem se isso é errado, qual é a empresa que não visa o Lucro.


Adoro o Linux e a comunidade, mas as vezes a hipocresia que existe na comunidade me enoja.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2008, 16:41 »
Eu pergunto se vocês fossem os donos Terra e tivessem ganhando uma grana da Microsoft para ter exclusividade.

Me falem se isso é errado, qual é a empresa que não visa o Lucro.


Adoro o Linux e a comunidade, mas as vezes a hipocresia que existe na comunidade me enoja.

  Isso é verdade, mas a questão é: será que existem alguma "propina" para tal falta de suporte ou seria por *ignorância dos próprios programadores?

* Ignorância no sentido clássico, de ignorar.

Comunista

  • Visitante
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2008, 16:52 »
Eu pergunto se vocês fossem os donos Terra e tivessem ganhando uma grana da Microsoft para ter exclusividade.

Me falem se isso é errado, qual é a empresa que não visa o Lucro.


Adoro o Linux e a comunidade, mas as vezes a hipocresia que existe na comunidade me enoja.

  Isso é verdade, mas a questão é: será que existem alguma "propina" para tal falta de suporte ou seria por *ignorância dos próprios programadores?

* Ignorância no sentido clássico, de ignorar.

Tens razão.


Ou é muita ignorância deles, ou ainda não faz diferença a quantidade de usuários Linux que usam o Terra ou eles estão ganhando um troco da microsoft o que seria totalmente justo e correto.