Autor Tópico: Não assinem Terra - Ajudem o Linux  (Lida 18426 vezes)

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2008, 17:23 »
Eu recebi resposta do Imusica, outro site online de músicas, e respondi para eles assim:

Re: Ivan Paulos Tomé.

Então, tecnicamente eu posso pegar emprestado uma máquina Windows em outro lugar e transferir minha licença para minha máquina real que é
Linux ou usar o Sistema Operacional de minha preferência  ?
Posso usar a música em outro tocador que não seja o Windows Media Player sem "esculhambamento" por DRM ?
Posso transferir a música para meu MP3 player cujo som é melhor que as caixinhas de som que uso no trabalho ou em casa ?

Até aqui pelo que li, infelizmente não...
Eu também li os termos de uso do site, mas principalmente li muitos feedbacks de usuários que
estão sofrendo por pagar por um produto problemático e músicas que não funcionam e vem com defeitos por serem WMA.
Nos termos de uso, não se pode fazer uma série de coisas que seriam corriqueiras quando se tem um
CD-Rom normal e a licença de uso da música já está paga, como escutar em outro aparelho, para finalidade de
entretenimento pessoal.
Um dos sites de venda de músicas online (Sonora) até indica uma solução de conversão de WMA -> Wave -> Mp3 -> tocador...
Mas aparentemente isso além de violar os termos de uso estabelecidos no próprio site,
complica a vida do usuário desnecessariamente. Tem um blog reclamando disso e da falta de músicas que poderiam
ser compradas fora e que infelizmente estão sofrendo restrição regional, ou seja, falta de qualidade e diversidade.

Mas essa não é a questão, a questão é que vocês não querem vender um produto que estaria tecnicamente apto a utilizar,
mas que possui um defeito criado por parte de vossos senhores para excluir pessoas que possuem computador
que usa software A ou B, ou Browser A ou B.
É a mesma coisa que eu sair para comprar um carro a vista e não me venderem por que eu estou vestido
com calça Jeans...
A atitude de vossa empresa beneficia ate mesmo pessoas que fazem uso de Sistema Operacional Microsoft Windows Pirata,
em detrimento de outros que não necessitam de DRM e podem potencialmente adquirir o produto, pois tem aptidão econômica,
equipamento adequado e estão cientes do tipo de uso que se pode fazer com o conteúdo multimídia adquirido,
que é especificado como de uso pessoal.
Fora do Brasil, as lojas virtuais de musicas já estão resolvendo esse problema retirando o DRM e as músicas
sem DRM saem mais barato, pelo fato do custo da tecnologia de esculhambamento por DRM não ser mais repassado ao consumidor.
Isso quer dizer que estamos pagando por um defeito, o DRM é o defeito.

Conteúdo sem DRM torna as empresas mais competitivas.
Mas eu acredito que deve haver mais concorrência no setor de musicas online e é isso que eu vou aguardar,
sem comprar por esse meio.
Se vocês não me atendem por causa do meu Sistema Operacional ou Browser e realmente na minha opinião o Linux é sem
sombra de dúvidas o melhor Sistema Operacional que existe, eu não vou trocar de Sistema Operacional por causa disso,
 eu prefiro continuar e encontrar outra alternativa para fazer uso estritamente pessoal do conteúdo multimídia
 que adquirir pelos meios legais de que dispuser.
 E nesse sentido é mais fácil visitar um local de vendas de CDs novos ou usados e comprar CDs de minha preferência
 ainda que estes não sejam lançamentos, esta alternativa até se prova mais barata e não possui defeitos DRM.

Meu problema já estava bem resolvido como consumidor, é que eu vi na alternativa gerada por vossos senhores uma
saída para meu conforto em evitar de sair á procura de conteúdo de minha preferência.

Tem outros detalhe:
A tecnologia WMA de 128kbps é fraca de qualidade em termos de áudio  quando comparada a AAC,
MP3 e OGG vorbis, e este é mais um motivo para que eu aguarde mais concorrência nesse setor,
 já que lojas fora do país estão oferecendo músicas com MP3 sem DRM a 256 kbps, e pode ser que não demore
para termos uma melhor qualidade no atendimento aos consumidores que compram legalmente suas músicas.

Uma solução para vocês:

Vocês poderiam gerar uma simples chave PGP para identificar seus clientes Linux e Mac, somente para a compra dos produtos,
assim teriam como clientes mais de 60.000 rodando Linux e Mac espalhados pelo Brasil e principalmente retirar o
DRM para baixar o custo das canções... (eu acho que 75% do custo deve ser o DRM)

Minha outra solução:

Escutar músicas gratuitas, e livres da Creative Commons e esquecer tudo isso...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    From: sac@imusica.com.br
    Subject: Re: iMusica[Ivan Paulos Tomé]
    To: greylica@msn.com
    Date: Mon, 7 Apr 2008 15:27:47 -0300

    Caro usuário,

    Infelizmente os sistemas Linux e Mac-OS não oferecem suporte para a utilização de músicas protegidas por DRM (Digital Right Management), que é a tecnologia responsável pelo gerenciamento e controle dos direitos autorais das músicas que você adquire em nosso site e em outros serviços na internet. O mesmo problema se aplica à outros browsers como Mozilla, Firefox, Opera etc...

    Note que você somente precisa acessar o site através do Internet Explorer para adquirir suas músicas. Uma vez que suas licenças tenham sido emitidas corretamente, você poderá continuar utilizando o browser de sua preferência.

    Atenciosamente,
    Equipe iMusica.

        ----- Mensagem Original -----
        De: greylica@msn.com
        Para: sac@imusica.com.br
        Enviada em: 05/04/2008 18:41:29
        Assunto: iMusica[Ivan Paulos Tomé]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Loja: iMusica
        Usuário: Ivan Paulos Tomé
        Email: greylica@msn.com
        URL Completa: http://www.imusica.com.br/login.aspx?ReturnUrl=/Extrato.aspx

        Questão: Bem pessoal, vou ser simples e direto, o Terra é um Lixo, não funciona vídeo no Linux, não compro nada deles. Quando vocês vão resolver o problema do Sistema Operacional, ou vão forçar todos a comprar Microsoft ? Até a loja da Apple funciona bem com o Mac/Linux... Devo comprar deles ?


       ** Sistema Operacional: Win2000
        Browser: Firefox
        Versão do Browser: 2.0.0.13

        Configurações no Cliente:
        Desconhecido (possiveis razões: Browser diferente de IE ou versão MP antiga.

**OBS: Note que eles detectaram errado o meu O.S.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2008, 20:05 »
Eu tinha uma assinatura com eles que é do arco da velha, desde quando o antigo ZAZ virou terra. Em Fevereiro passado cancelei minha assinatura e vejo que fiz bem. Pode deixar que também sou um adepto ao anti-marketing ou sei lá como isso se chama. Boicote já!!!!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2008, 21:11 »
É como nosso amigo ;/) citou, isso é "justo" afinal, faz parte do capitalismo que o mundo escolheu.
E isso vai acabar gradativamente, com o crescimento da comunidade Linux.
  As empresas que não se adaptarem, cedo ou tarde, irão ser extintas. Um processo... natural das coisas.
;)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2008, 21:50 »
Eu pergunto se vocês fossem os donos Terra e tivessem ganhando uma grana da Microsoft para ter exclusividade.

Me falem se isso é errado, qual é a empresa que não visa o Lucro.


Adoro o Linux e a comunidade, mas as vezes a hipocresia que existe na comunidade me enoja.

  Isso é verdade, mas a questão é: será que existem alguma "propina" para tal falta de suporte ou seria por *ignorância dos próprios programadores?

* Ignorância no sentido clássico, de ignorar.

Tens razão.


Ou é muita ignorância deles, ou ainda não faz diferença a quantidade de usuários Linux que usam o Terra ou eles estão ganhando um troco da microsoft o que seria totalmente justo e correto.

Afinal de contas, temos que pensar como usuários ou como empresários?
Caso o ;/) seja empresário, acho mais que ele tem que defender o seu lado.

Como sou apenas usuário, deixei minha opinião com tal. Se não presta pro que eu quero, não utilizo, boicoto, faço marketing negativo, etc...
Se eles estão ganhando rios de dinheiro da Microsoft, problema é só deles!

É como o discovery channel. Estamos do lado das zebras ou dos leões?[/color]

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2008, 23:59 »
linux é 1% apenas,os "professionais cualificados" criticam sem nunca terem usado e além do mais é so 1% então fica mais facil ignorar,ja que afinal menos de mil usuarios linux devem frequentar o terra e desses usuarios,nenhum se impõe.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline eduardogfr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #20 Online: 08 de Abril de 2008, 02:21 »
Olá.
Como uso em meu micro apenas o Ubuntu, tive dificuldades com o Terra e acabei cancelando.
Hoje estou sem provedor.
Poderiam me indicar bons provedores para usuários Linux?

Obrigado

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #21 Online: 08 de Abril de 2008, 10:16 »
eu sei qual NÃO assinar  ::)

a Oi,o suporte é ridiculo e o site so abre direito com IE @_@,não assinem a OI
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #22 Online: 08 de Abril de 2008, 14:17 »
Se vc mora em MG pode usar o UAI.

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #23 Online: 08 de Abril de 2008, 17:04 »
Bem pessoal, recebi a resposta do imusica novamente, e infelizmente tanto ele quanto todos os outros serviços de lojas de músicas e determinados sites estão ajoelhando para a Microsoft. Entre outras coisas que foram faladas, posso afirmar que termos que aguardar bastante para que alguma loja de música online nos venda algo com qualidade considerável, a preço justo e sem o esculhambamento do DRM. Estranho que aqui no Brasil todas elas usem o mesmo sistema de DRM e continuem alegando que isso é para lhes proteger da pirataria. Só que eum quer realmente algo pirata, não vai a uma loja de música, pelo contrário, baixa programas de compartilhamento e manda ver. Eu não sei o que eles tem na cabeça de acreditar que oferecendo alguma coisa travada por mais que seja legal é melhor que alguma coisa desbloqueada.
Estamos precisando de uma diretriz como essa que tivemos com celulares que impede o bloqueio de chips de outras operadoras de celular. Mas isso, assim como o caso da venda casada do speedy, vai demorar anos para mudar.
Eu encontrei o CD-Rom que procurava em um brechó, por R$ 7,00 reais se comprado de 3 peças, obviamente que comprei 3 para poder levar o que queria. Eles perderam, e o artista perdeu, eu ganhei, por que o direito autoral já está pago, e para meu uso pessoal está OK também, foi simples de transferir para meu MP3 player, que aliás, não veio infectado com vírus ou Rootkit DRM.

Vou copiar e colar aqui o que eles me mandaram:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Caro usuário
Você pode fazer um CD de áudio a partir das músicas que você adquirir. Para isso é necessário usar o Windows Media Player.
Pode também transferir seus arquivos para players portáteis se o mesmos suportarem arquivos WMA protegidos por DRM.
O DRM é um produto Microsoft, por isso, só é compatível com sistemas criados por ela.
O DRM permite o gerenciamento seguro do conteúdo codificando os arquivos digitais e emitindo as licenças de uso sob demanda, protegendo o arquivo contra a pirataria digital.

Estes são os requisitos mínimos para escutar os previews ou comprar música pelo site

* Windows Vista, Windows 2000 ou Windows XP.
* Internet Explorer 6.0 (ou mais atualizado), que comporta 128 bits criptografados
* Windows Media Player 10 (ou mais atualizado). Nós recomendamos a última versão.
* Um processador de 233 megahertz (como o processador do Intel Pentium II ou AMD- Advanced Micro Devices)
* 64 megabytes (MB) de RAM ou mais
* Placa de Som e alto-falantes, quanto melhor a qualidade deles melhor será o som no seu micro.
* Para melhor aproveitamento da alta qualidade de um áudio tanto nos previews quanto nos downloads, você precisa do Windows Media Player mais atualizado.

Ajustes Necessários

Esses ajustes já vem prontos na maioria dos sistemas mas se você está encontrando problemas, por favor, certifique-se, dentro do Internet Explorer, de que os ajustes a seguir estão configurados:
Habilitar Cookies: Seus ajustes de privacidade do Internet Explorer precisam estar com os "Cookies Primários" habilitados

Você pode mudar os ajustes de privacidade da seguinte maneira: No menu, vá em "Ferramentas" -> "Opções de Internet" -> clique no item "Privacidade" -> clique no botão "Avançado" -> marque "Ignorar Manipulação Automática de Cookies", e então escolha "Aceitar" Cookies Primários.

O Nível de Segurança do Internet Explorer precisa estar configurado como "Médio" e definido como "Nível Padrão". Para isso, no seu Internet Explorer, vá em Ferramentas -> Opções da Internet -> Aba Segurança -> Colocar a barra no Nível Médio -> Clicar em Nível Padrão -> Clicar no botão Aplicar -> Clicar no botão OK. Atenciosamente,

Equipe iMusica

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse tópico já mostrou a face de atendimento precário para quem compra música online no Brasil e mostrou também a quantidade de provedores que se venderam pela ilusão de acreditar que o DRM vai bloquear alguma coisa, afinal de contas, qualquer um pode comprar uma música online, e gravar o streaming sem o DRM pela própria placa de áudio e converter para MP3 para poder usar sem os defeitos do DRM.

Chato pra eles, pior para o artista, que não teve o dinheiro novo que poderia ter saído do meu bolso...

Vou esperar empresas mais competentes como a Itunes da Apple, que vende a 256KBPS sem MP3 sem DRM, e é a maior loja online de música do mundo.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #24 Online: 08 de Abril de 2008, 19:12 »
Eu havia ligado para Velox um dia para mudar a senha de minha conta.

  Bom, falei normalmente: "Quero mudar minha senha."
  Então ela perguntou: "Qual Windows você usa?"
(Esse era o tipo de momento onde não sabia se ria ou se chorava)
  Pensei: para que saber meu sistema operacional sendo que a operação de mudar senha seria feita por ela mesma, ora.
  Então disse "Não uso Windows, estou usando Linux - Ubuntu!"
  Como resposta: "Ah, não damos suporte ao Linúx Ubonto, não tem como mudar sua senha, SENHOR."
  Aí tive que explicar tudo pra ela, passou-se 10 min...
  ...
  Não temos suporte ao Linúx senhor...
  Então, o jeito foi ligar pra outro adente com maior conhecimeto de informática para tentar resolver meu problema ENORME.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #25 Online: 08 de Abril de 2008, 19:25 »
Só para fazer um teste, eu fui no site do Terra. Como todos sabem, não rodou vídeos porque detectou meu Linux. Então fui no "User Agent Switcher" (extensão do Firefox) e troquei para "Internet Explorer 7". Quando tentei rodar o vídeo novamente, consegui enganar o site, que acusou SO e navegador compatíveis, mas não encontrou um reprodutor de vídeo. Será que dá pra fazer funcionar com esse "User Agent Switcher"?

Para quem quiser tentar, vai o link da extensão: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/59

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #26 Online: 08 de Abril de 2008, 19:43 »
@ vinicius_aleao - User agent switch até engana o site, mas eu não consegui fazer com que o VLC ou outro player embutido rodasse  os vídeos. Mas eu acho que isso poderia até mesmo gerar uma solução para que pudéssemos comprar músicas, mas ainda tem um problema, eles vendem músicas com "DRM - D.efeito R.anheta M.aligno".

@ IgorMOL - Realmente para determinados atendentes, o problema é ENORME...
Normalmente eles desviam o assunto para acreditar primeiro que VOCÊ é causador do próprio problema. Depois o problema é no SEU computador. Por fim, o problema é SEU Sistema Operacional, para depois descobrir que o problema é SEU provedor, para depois descobrir que o problema é SEU e encerrar o atendimento do mesmo jeito que começou.

E O PROBLEMA É SEU !!! :o

hasuhaushaus :D

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #27 Online: 08 de Abril de 2008, 20:48 »
greylica, será que ninguém conseguiria, dando uma estudada, fazer uma gambiarra pra o vídeo rodar?

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #28 Online: 08 de Abril de 2008, 21:00 »
Olá.
Como uso em meu micro apenas o Ubuntu, tive dificuldades com o Terra e acabei cancelando.
Hoje estou sem provedor.
Poderiam me indicar bons provedores para usuários Linux?

Obrigado

Usei o click21 e gostei muito, foi muito melhor que o Terra, mas cuidado se estiver usando o plano da Telemar Internet sem limites pois este provedor não está incluso dentre aqueles aceitos pela Telemar. Tomamos o maior preju aqui em casa por causa disso!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #29 Online: 08 de Abril de 2008, 21:03 »
amanhã eu irei entrar em contato com um amigo que trabalha no PROCON da minha cidade para ver se essa atitude do Terra não fere de alguma forma consumidor....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!