Autor Tópico: Não assinem Terra - Ajudem o Linux  (Lida 18562 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2008, 01:39 »
amanhã eu irei entrar em contato com um amigo que trabalha no PROCON da minha cidade para ver se essa atitude do Terra não fere de alguma forma consumidor....

Infelizmente, não há violação ao Código de Defesa do Consumidor - CDC caso o candidato a assinante seja devidamente informado sobre a falta de suporte ao SO Linux (condições da prestação = propaganda).

Pensar o contrário, na minha opinião (eu sou da área), é forçar a interpretação do CDC para ver "uma venda casada" em prestação de serviço que, salvo melhor juízo, exige (ou pressupõe) que vc já tenha adquirido um computador (e um SO, seja ele qual for).

No mais, como nada é absoluto em matéria de Direito, opiniões contrárias a minha podem ser adotadas por colegas ou  mesmo por órgãos do Sistema de Proteção ao Consumidor.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #31 Online: 09 de Abril de 2008, 12:03 »
amanhã eu irei entrar em contato com um amigo que trabalha no PROCON da minha cidade para ver se essa atitude do Terra não fere de alguma forma consumidor....

Infelizmente, não há violação ao Código de Defesa do Consumidor - CDC caso o candidato a assinante seja devidamente informado sobre a falta de suporte ao SO Linux (condições da prestação = propaganda).

Pensar o contrário, na minha opinião (eu sou da área), é forçar a interpretação do CDC para ver "uma venda casada" em prestação de serviço que, salvo melhor juízo, exige (ou pressupõe) que vc já tenha adquirido um computador (e um SO, seja ele qual for).

No mais, como nada é absoluto em matéria de Direito, opiniões contrárias a minha podem ser adotadas por colegas ou  mesmo por órgãos do Sistema de Proteção ao Consumidor.

mesmo estando no contrato que o usuário (assinante) teria acesso irrestrito ao conteúdo contratado??
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline rrrobles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #32 Online: 27 de Maio de 2008, 13:40 »
É um absurdo! Se você entrar em qualquer vídeo do site do Terra eles dão uma mensagem de "Observação: Terra TV não funciona no sistema operacional Linux". É uma ofensa! Fiquei com vontade de socar alguém do Terra! Eu já mandei o meu protesto!

Para protestar, entre no site do Terra TV em:

http://terratv.terra.com.br

e clique no link "Fale conosco" no canto superior direito.

Vamos encher eles de protestos e vamos ver se eles não compatibilizam isto! Vamos mostrar a força da comunidade!

Offline scan-soft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #33 Online: 27 de Maio de 2008, 13:54 »
...Fiquei com vontade de socar alguém do Terra! Eu já mandei o meu protesto!

Olá, acredito que podemos e devemos mostrar nossa indignação com qualquer empresa/produto, porém creio que tal manifestação pode e deve ser feita sem ofensas a funcionários/instituições, ou seja, de forma pacífica e sem baixarmos o nível ao ponto de citar algo dessa forma.
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 13:56 por scan-soft »

Offline rrrobles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2008, 14:35 »
...Fiquei com vontade de socar alguém do Terra! Eu já mandei o meu protesto!

Olá, acredito que podemos e devemos mostrar nossa indignação com qualquer empresa/produto, porém creio que tal manifestação pode e deve ser feita sem ofensas a funcionários/instituições, ou seja, de forma pacífica e sem baixarmos o nível ao ponto de citar algo dessa forma.

Se você acha que "Fiquei com vontade de socar alguém do Terra!" é baixar o nível, eu discordo, essa mensagem de "Observação: Terra TV não funciona no sistema operacional Linux" é uma ofensa tão grande quanto xingar a mãe  :D
Você tem razão, a mensagem de protesto deve ser séria e profissional (porém firme e dura!). Devemos deixar claro o quanto estamos insatisfeitos.

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #35 Online: 27 de Maio de 2008, 14:39 »
@all

Eu deixei lá registrado minha indignação, mas com relação ao pessoal de TI da empresa. Em verdade a culpa é desses "profissionais" (entre aspas mesmos), que fazem cursos nessas faculdades de botequim e que só sabem usar receita pronta. Prova disso é o portal do globo.com, que antes também tinha um pessoal preguiçoso lá mas que depois de reclamações de usuário$ de lá, corrigiram o problema e hoje o mesmo está acessível a conteno. Outro exemplo era o Banco Itaú, me lembro que em 2001 os profissionais de TI de lá fizeram o bankline somente compatível com o IE, deixando o FF de fora. Eu mandei um email para lá e, no mesmo dia, o FF foi habilitado como um browser credenciado.  ;D

Então é isso: reclamar sim, mas orientado a quem merece (o 'povo' da TI).

Danpos.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #36 Online: 27 de Maio de 2008, 14:45 »
amanhã eu irei entrar em contato com um amigo que trabalha no PROCON da minha cidade para ver se essa atitude do Terra não fere de alguma forma consumidor....

Infelizmente, não há violação ao Código de Defesa do Consumidor - CDC caso o candidato a assinante seja devidamente informado sobre a falta de suporte ao SO Linux (condições da prestação = propaganda).

Pensar o contrário, na minha opinião (eu sou da área), é forçar a interpretação do CDC para ver "uma venda casada" em prestação de serviço que, salvo melhor juízo, exige (ou pressupõe) que vc já tenha adquirido um computador (e um SO, seja ele qual for).

No mais, como nada é absoluto em matéria de Direito, opiniões contrárias a minha podem ser adotadas por colegas ou  mesmo por órgãos do Sistema de Proteção ao Consumidor.

mesmo estando no contrato que o usuário (assinante) teria acesso irrestrito ao conteúdo contratado??

Mesmo assim, pois o acesso depende do uso de um SO suportado e ninguém é obrigado a suportar todos os tipos de tecnologia existentes, podendo optar por uma ou outra.

No caso do Terra, o erro, para mim, é de "estratégia" porque, como é sabido, o Linux suporta muito bem os vídeos em flash que cada vez mais se tornam "padrão de mercado" (graças, principalmente, ao YouTube). Optando por usar flash o Terra ampliaria a base de possíveis usuários e, fazendo o que fez, restringe essa base.

No mais, desculpe o atraso na resposta.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

alexcosta67

  • Visitante
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #37 Online: 27 de Maio de 2008, 14:55 »
Parece que conexão dial-up tem suporte.
A notícia é meio antiga porém vale conferir para ter opinão sobre o assunto.

http://www.meiobit.com/industria/provedor_terra_da_suporte_a_linux

Se não me engano no Flisol esteve um representante do terra, não consigo achar a notícia.

Offline rrrobles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #38 Online: 27 de Maio de 2008, 15:28 »
"Mesmo assim, pois o acesso depende do uso de um SO suportado e ninguém é obrigado a suportar todos os tipos de tecnologia existentes, podendo optar por uma ou outra."

Discordo. Quem manda é o cliente e se os clientes querem Linux, eles vão ter que suportar. Se todo mundo suporta, porquê eles não? Não é nem opção, é falta de inteligência mesmo, pois estão se prendendo a uma tecnologia que está se tornando obsoleta.
Se as pessoas reclamarem eles vão ter que ceder. Volto a lembrar: Reclamem no site do Terra:

"Para protestar, entre no site do Terra TV em:

http://terratv.terra.com.br

e clique no link "Fale conosco" no canto superior direito."

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #39 Online: 28 de Maio de 2008, 04:45 »
"Mesmo assim, pois o acesso depende do uso de um SO suportado e ninguém é obrigado a suportar todos os tipos de tecnologia existentes, podendo optar por uma ou outra."

Discordo. Quem manda é o cliente e se os clientes querem Linux, eles vão ter que suportar. Se todo mundo suporta, porquê eles não? Não é nem opção, é falta de inteligência mesmo, pois estão se prendendo a uma tecnologia que está se tornando obsoleta.
Se as pessoas reclamarem eles vão ter que ceder. Volto a lembrar: Reclamem no site do Terra:

"Para protestar, entre no site do Terra TV em:

http://terratv.terra.com.br

e clique no link "Fale conosco" no canto superior direito."

A resposta da qual vc discordou é relativa a uma questão legal, qual seja: o Terra é obrigado a suportar o Linux?

E, sob o aspecto legal, a resposta é mesmo negativa.

Já sob o aspecto comercial ou estratégico, acho que eles tomaram o caminho errado e já disse isso.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #40 Online: 28 de Maio de 2008, 08:52 »
No portal IG é a mesma coisa , não dá para assistir aos vídeos .
http://megaplayer.ig.com.br/
Obs: Teve um colega aqui no fórum que consiguiu assistir aos vídeos no Terra, pelo wine e Ffox, activex ,wmp.
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 08:55 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Não assinem Terra - Ajudem o Linux
« Resposta #41 Online: 28 de Maio de 2008, 11:16 »
Eu simplesmente cancelei o Terra, aleguei a falta de suporte ao meu SO e boa.
os serviços que eles disponibilizavam para mim, não eram úteis pois; pra que vou pagar por e-mail
blog, flog etc.. etc... sendo que existem opções gratuitas melhores, sem acesso a todo conteúdo do portal não vale a pena assinar, rsrs
a telefônica fornece um login que não precisa de provedor "pelo menos por enquanto, não é cobrado" ;-)
fica aí a dica para quem não sabe.
http://www.speedyvantagens.com.br/cadmus/comunicadoSpeedy.html