Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 208539 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #480 Online: 26 de Abril de 2008, 14:59 »
Citar
1) o Firefox estava "engasgando" barbaridade aqui e então eu reinstalei os pacotes do 3.0 pelo Synaptic e, antes, disso, removi a pasta .mozilla da minha home (fiz backup dos favoritos antes) e o resultado é que ele agora está rodando liso;

Engasgando?? Bom, no meu pc ta normalzinho mas valeu pela dica.


Citar
2) eu continuava sem o som de encerramento de sessão e, por conta disso, reinstalei o pacote ubuntu-sounds e ele agora funciona.

Verdade aqui não ouvi nenhum som, mas eu desativo eles mesmo ^^'

---------------------------------
Viu pode me dizer se a versão final fica como "Lançamento 8.04 (hardy)" mesmo??
yari yari...

Offline mestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #481 Online: 26 de Abril de 2008, 15:22 »
galera estou baixando esta versão aqui :

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

já é  a versão final ???

estou perguntando pq vejo muita gente reclamando de bugs, problemas em geral
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 15:26 por mestre »

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #482 Online: 26 de Abril de 2008, 15:51 »
galera estou baixando esta versão aqui :

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

já é  a versão final ???

estou perguntando pq vejo muita gente reclamando de bugs, problemas em geral

sim, ja e versao final (desculpe mas estou com problema de acentuacao)
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #483 Online: 26 de Abril de 2008, 15:54 »
Duas dicas para quem, como eu, vem dos Alfas, Beta e RC:

1) o Firefox estava "engasgando" barbaridade aqui e então eu reinstalei os pacotes do 3.0 pelo Synaptic e, antes, disso, removi a pasta .mozilla da minha home (fiz backup dos favoritos antes) e o resultado é que ele agora está rodando liso;

2) eu continuava sem o som de encerramento de sessão e, por conta disso, reinstalei o pacote ubuntu-sounds e ele agora funciona.

Até.

Piduvoz,

Você corrigiu o som de encerramento somente com a reinstalação do pacote de som via synaptcs ou removeu o pacote e as configurações e instalou novamente?

Aqui eu reinstalei o ubuntu-sounds como você e não funcionou!

Abrs.
Junior

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #484 Online: 26 de Abril de 2008, 17:30 »
Só reinstalei, mas já vou avisando que funcionou só na primeira vez que eu desliguei.

Parece que isso ainda não foi corrigido e, então, da minha dica anterior só se aproveita a reinstalação do Firefox, que ficou mesmo muito bom.



Pessoal, já estou com os temas e ícones do DreamLinux instalados aqui no meu Hardy.

Corrigi os logos (só copiando, ficava no menu o logo do DL) e criei dois pacotes.

Quem quiser (cumprindo promessa),  e puder distribuir via upload (dá uns 12 MB) em algum share da vida (eu não tenho conta em nenhum), pode me contactar via e-mail ou MP.

Para instalar é só descompactar os pacotes nas pastas de usuário .icons (pacote DL.icons) e .themes (pacote DL.themes).

Quem usa Emerald o tema que eu recomendo para combinar é o Platinum, que pode ser baixado no Gnome-Look.

Aguardo mensagens.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #485 Online: 26 de Abril de 2008, 17:34 »
Só reinstalei, mas já vou avisando que funcionou só na primeira vez que eu desliguei.

Parece que isso ainda não foi corrigido e, então, da minha dica anterior só se aproveita a reinstalação do Firefox, que ficou mesmo muito bom.



Pessoal, já estou com os temas e ícones do DreamLinux instalados aqui no meu Hardy.

Corrigi os logos (só copiando, ficava no menu o logo do DL) e criei dois pacotes.

Quem quiser (cumprindo promessa),  e puder distribuir via upload (dá uns 12 MB) em algum share da vida (eu não tenho conta em nenhum), pode me contactar via e-mail ou MP.

Para instalar é só descompactar os pacotes nas pastas de usuário .icons (pacote DL.icons) e .themes (pacote DL.themes).

Quem usa Emerald o tema que eu recomendo para combinar é o Platinum, que pode ser baixado no Gnome-Look.

Aguardo mensagens.



Pinduvoz,

Posta screenshot na área de screenshot e coloca o link aqui pra gente ver!

Abrs.
Junior

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #486 Online: 26 de Abril de 2008, 17:45 »
Tinha postado um texto, mas acho que no lugar errado porque lá estão as notícias do 8.04.]

Vou colá-lo aqui porque é onde o pessoal vem falando do sistema em si.



Finalmente criei vergonha na cara e instalei meu Ubuntu esta noite.

Para ser franco refiz tudo do zero porque queria mexer no particionamento.

Deixei o windows xp em uma partição com 30Gb, outros 20 gb para a raiz, e o restante para a minha /home, a sim... claro, 500mb para swap, no final do HD de 120Gb.

Seguindo a receita de bolo eu instalei o windows primeiro, e após um longo tempo de instalação consegui configurar o básico: vídeo, rede, wireless, antivírus (e outros anti necessários), e ainda falta o leitor de cartão, bluetooth e etc.

De software instalei apenas o Firefox e os "anti" já mencionados, faltando todo o resto (broffice, e etc).

Fui instalar o 8.04. Coloquei em português, particionei o espaço vazio conforme informado e recebi uma mensagem estranha, dizendo que a partição do /usr estava abaixo do tamanho mínimo, e não entendi o porque. Com isto a instalação não foi para frente. Reiniciei o LiveCD, abri o gparted e fiz o particionamento antes de iniciar a instalação (meu CD é da versão RC ainda).

Após a instalação (bem rápida por sinal), reiniciei o note e entrei pelo 8.04. Tive que fazer várias atualizações e penei um pouco para fazer meu teclado funcionar, e pronto.. reiniciei devido as atualizações.

De novo eu configurei o compiz (instalei fusion-icon, ccsm, emerald), e vim para o fórum... falta ainda plugins, temas e etc... mas até aqui nada de terminal... por fim achei chato... a instalação do windows (e a configuração que ainda não acabou) esta sendo mais legal, porque esta dando mais trabalho.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #487 Online: 26 de Abril de 2008, 18:11 »


... a instalação do windows (e a configuração que ainda não acabou) esta sendo mais legal, porque esta dando mais trabalho.

[]'s

Cristiano

Concordo plenamente, já que reinstalei o XP mês passado para o meu irmão e fiquei umas quatro horas fazendo isso (com os anti todos, o MSOffice, players etc.). Já uma distro Linux eu não perco nem uma hora para instalar e deixar como eu quero.



@ Junior_Sampa

Já instalei o Cairo-dock e vou deixar uma screenshot aqui no Fórum.
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 18:13 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #488 Online: 26 de Abril de 2008, 21:31 »
Quando a tela do monitor está desligada (devido a um certo tempo de inatividade ou ao uso do comando xset dpms force off), ao mexer o mouse ou apertar qualquer tecla, ao invés de voltar, a tela fica toda preta (o monitor liga, mas a tela fica preta). Ctrl+Alt+F1 seguido de Alt+F7 faz a tela voltar ao normal. Um relatório de bug já foi feito: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux-restricted-modules-2.6.24/+bug/190526.[/li][/list]
Até o momento, este é o único problema não resolvido na minha instalação... tentei umas dicas antigas para habilitar o "suspender", mas não deu certo.

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #489 Online: 27 de Abril de 2008, 01:34 »
...sem o papel-de-parede galinha d'angola...que vem por padrão.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline canha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #490 Online: 27 de Abril de 2008, 08:58 »
 Para resolver o problema de som ao desligar é instalando os pacotes : esound , mpg123 , mpg321 , gqmpeg  , via apt-get ou Synaptic , e depois reiniciar o sistema
 Obs: Dica encontrada aqui no Forum e que funcionou comigo.
BIGLINUX 4
SIDUX 2008.03 OUREA
UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #491 Online: 27 de Abril de 2008, 09:27 »
Depois de ter instalado a versão alfa e ir atualizando, depois a beta e ir atualizando e, finalmente a a RC e ir atualizando, instalei ontem a final e até agora não tive atualizações para fazer.
Experimentei também 2 upgrades do 7.10 nessas andanças.
Com isso cheguei as seguintes conclusões :
1- instalar desde a alfa e um tópico como esse são muito importantes para conhecer bem a versão da hora mas, a julgar pelo tanto de problemas das versões alfa, beta e RC cheguei a conclusão prática daquilo que já sabia na teoria : é preferível instalar a versão final limpa.
2- fazer upgrade nem pensar
3- Com a versão final limpa instalada parece que tenho o melhor Ubuntu até hoje (firme que nem rocha e muito rápido na versão de 64 bits)...só tenho ainda o problema do Teclado Virtual do BB mas, ele não funciona em nenhuma versão de 64 bits, inclusive do Vista que já testei também.
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 09:33 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #492 Online: 27 de Abril de 2008, 10:53 »
Instalei ontem o Kubuntu 8.04 64 bits ( atualizei em cima do 7.10 numa instalação do VMware ), a atualização foi tranqüila, tranqüila até demais ( nunca tinha sido tão fácil ). Mas isso foi até eu resolver instalar o KDE 4.0, pois depois disso não entrou mais no modo gráfico ( se não fosse uma instalação do VMware não teria jeito fácil de voltar atrás ). Será que isto está acontecendo só comigo ? Não vi relatos de mais ninguém, pelo menos não consegui achar no fórum ( nessa máquina virtual fiz diversos testes, e em todos quando instalei o KDE 4.0 perdi a interface gráfica ).

A minha preocupação é que, eu inadivertidamente instalei o Kde 4.0 numa segunda máquina ( foi vacilo, pois deveria ter testado ele melhor antes de instalá-lo numa máquina real ), e nessa máquina ( Kubuntu 8.04 32 bits ) acesso por SSH no modo texto, mas suspeito seriamente que quando tentar conectar localmente ( preciso instalar o monitor nela para isso ) não conseguirei entrar no modo gráfico do KDE. Se não estiver entrando nela no modo gráfico como devo proceder para corrigir e voltar para a versão anterior do KDE ? Se já existirem outros relatos a respeito desse problema, por favor me digam onde.
« Última modificação: 27 de Abril de 2008, 10:55 por Intruder_A6 »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #493 Online: 27 de Abril de 2008, 11:51 »
Para resolver o problema de som ao desligar é instalando os pacotes : esound , mpg123 , mpg321 , gqmpeg  , via apt-get ou Synaptic , e depois reiniciar o sistema
 Obs: Dica encontrada aqui no Forum e que funcionou comigo.
Valeu colega, estava procurando esta informação, fiz aqui e já ouço os sons de entrada e saída do sistema.
Usuário Linux- 449417

Offline profluizfilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #494 Online: 29 de Abril de 2008, 18:55 »
Olá...

Estou usando o Ubuntu a pouquíssimo tempo. Após perder meu Vista na instalação do SP1, criei coragem e instalei o Ubuntu 7.10 (Muito feliz e satisfeito. Sem nenhuma saudade do Vista). Percebi que meu antigo receio de usar Linux era infundado. Tudo rodando direitinho após algumas consultas a este fórum(excelente!!).Isso foi a mais ou menos um mês. Agora fiz a atualização para o 8.4, também sem problemas. Só fique com uma impressão: o 8.4 consome mais memória que o 7.10? As indicações do monitor de sistema me levam a pensar que sim...
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 23:15 por profluizfilo »
"O Mundo é um belo livro, mas é pouco útil a quem não o sabe ler" Carlo Goldoni