Autor Tópico: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga  (Lida 73817 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #30 Online: 28 de MAR?O de 2008, 20:50 »
Olá. Queria agradecer ao autor do tópico pela dica. Agora eu posso ligar para meus amigos da faculdade  ;D

Mas eu estou com um problema e gostaria da ajuda da comunidade, por favor.

Fiz tudo de acordo com o tutorial mas a qualidade está muito ruim. No caso, tenho um notebook e um pc em casa. No meu notebook eu tenho o Ubuntu e com o Ekiga eu não consegui ter uma qualidade aceitável na conexão. Olhando no monitor de rede, verifiquei que a velocidade está em 4KB, pouquíssimo, ainda mais sabendo que tenho net de 2Mb. O notebook está na net pelo wireless e não tenho problemas com downloads ou torrent, geralmente vem a 210KB (detalhe que não estava com nenhum download ou torrent ativo durante a conexão  ;)). Já abri as portas 5060-5100 e 8000-8005 com um tutorial na net, mas também não resolveu. Foi então que resolvi ir no PC, onde tenho o XP e através do programa do Justvoip a conexão ficou boa. Teve um delay mas no geral a qualidade ficou legal.

Será que fiz alguma coisa errada? Teria algum jeito de eu conseguir uma qualidade melhor no meu notebook com Ubuntu?

tente fazer a ligacao com o ekiga, no seu PC, para ver como funciona. Aqui a ligacao pe perfeita. Tô suspeitando desse teu wireless, mesmo sendo conexao a 2 mb, é necessário uma conexao estável para que tudo funcione. Ouvi dizer (veja bem, ouvi dizer, mas nunca testei de fato)  que Voip em internet 2G, por exemplo, é uma porcaria, mesmo sendo a 128 k.

Caso o teu PC só tenha Windows, baixe o  Ekiga for windows, através desse link:

http://wiki.ekiga.org/index.php/Windows_Users

Se funcionar bem no PC, daí, só poderá ser duas coisas :

- Problema no Ubuntu
- Problema no Wireless, com comexao instável, mesmo que funcionando

Em tempo, nunca usei wireless no ubuntu, mas parece que ele usa um driver do Windows, que roda nele... também pode ser isso. Deve funcionar, para downloads, etc, mas "picotar" a conexao toda a hora.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #31 Online: 28 de MAR?O de 2008, 22:00 »
Olá Carlos. Obrigado pela resposta.

Tentei no Ubuntu do meu PC e a qualidade é a mesma: péssima. A última tentativa foi tentar ligar pelo site, phone-to-phone e ficou com o mesmo delay quando utilizo o programa no Windows.

Então o problema é no Ubuntu, alguma configuração no Ékiga, não sei, pois tanto no note quanto no PC, quando eu vou olhar no monitor de redes a velocidade de transferência é no máximo 4,2KB. Muito estranho.

O lance de net de 2Mb eu ouvi falar também. Acho que vou voltar para de 1M que é a adsl 1 mesmo, porque essa +2 da Brasil Telecom, pelo menos pra Voip não tá lá grande coisa.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #32 Online: 29 de MAR?O de 2008, 10:38 »
Olá Carlos. Obrigado pela resposta.

Tentei no Ubuntu do meu PC e a qualidade é a mesma: péssima. A última tentativa foi tentar ligar pelo site, phone-to-phone e ficou com o mesmo delay quando utilizo o programa no Windows.

Então o problema é no Ubuntu, alguma configuração no Ékiga, não sei, pois tanto no note quanto no PC, quando eu vou olhar no monitor de redes a velocidade de transferência é no máximo 4,2KB. Muito estranho.

O lance de net de 2Mb eu ouvi falar também. Acho que vou voltar para de 1M que é a adsl 1 mesmo, porque essa +2 da Brasil Telecom, pelo menos pra Voip não tá lá grande coisa.

Tente instalar o Ekiga no Windows, conforme eu falei, faça os testes, e nos reporte.

Quanto ao delay, é normal em Voip acontecer isso, com exceção do Vono e do Skype.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #33 Online: 30 de MAR?O de 2008, 13:34 »
Grd notícia Carlos: o Ekiga p/ windows
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #34 Online: 30 de MAR?O de 2008, 15:46 »
testei o ekiga no windows,,, bem o delay é o mesmo do ekiga no linux e do próprio justvoip no windows, qto a voz não tive problemas em nenhum dos testes.... todos que citei acima tem o mesmo audio,,, normal, bom e tom alto e claro.... testei em BR turbo 800, Net Virtua 2000, Vivozap 115k, bem não notei diferenças de delay,,, mesmo variando a veocidade de acesso, não influiu no delay.... a horarios que o delay é menor, principalmente de manha....  a noite ele tende a ser maior.... mais esta funcionando perfeito....

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #35 Online: 31 de MAR?O de 2008, 08:02 »
testei o ekiga no windows,,, bem o delay é o mesmo do ekiga no linux e do próprio justvoip no windows, qto a voz não tive problemas em nenhum dos testes.... todos que citei acima tem o mesmo audio,,, normal, bom e tom alto e claro.... testei em BR turbo 800, Net Virtua 2000, Vivozap 115k, bem não notei diferenças de delay,,, mesmo variando a veocidade de acesso, não influiu no delay.... a horarios que o delay é menor, principalmente de manha....  a noite ele tende a ser maior.... mais esta funcionando perfeito....

É bem isso mesmo.

Quanto ao problema do colega, da ligacao ser pessima, só pode ser problema no wireless, alguma coisa mal configurada...

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #36 Online: 31 de MAR?O de 2008, 19:37 »
Carlos,

Mais uma vez o brigado pela atenção e aos demais amigos. Testei o Ekiga no Windows e teve o mesmo desempenho do programa do JustVoip. Enfim, o problema é o Ekiga no Ubuntu, pois tanto o Ubuntu do PC e do Note ficou horrível a ligação, tipo robô, só cortando. No Note com o Wireless e no PC com cabo, o Ekiga transmitia na base de 4KB/s.

Será que tenho que configurar alguma coisa? Amanhã vou testar no Hardy, que acabei de instalar aqui no Note.

Valeu.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #37 Online: 02 de Abril de 2008, 18:48 »
Carlos,

Mais uma vez o brigado pela atenção e aos demais amigos. Testei o Ekiga no Windows e teve o mesmo desempenho do programa do JustVoip. Enfim, o problema é o Ekiga no Ubuntu, pois tanto o Ubuntu do PC e do Note ficou horrível a ligação, tipo robô, só cortando. No Note com o Wireless e no PC com cabo, o Ekiga transmitia na base de 4KB/s.

Será que tenho que configurar alguma coisa? Amanhã vou testar no Hardy, que acabei de instalar aqui no Note.

Valeu.

Se puder, tente instalar um windows no seu notebook e testar.

Mas tem alguma coisa gozada aí.... pode ser interenet mal configurada. Só pode

Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #38 Online: 17 de Abril de 2008, 22:32 »
Não aceita mais cartão de crédito internacional?! ??? :'(

Não tenho idéia de como fazer essa transferência!

Qualquer sugestão seria bem-vinda.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2008, 08:57 »
Não aceita mais cartão de crédito internacional?! ??? :'(

Não tenho idéia de como fazer essa transferência!

Qualquer sugestão seria bem-vinda.

A minha esposa tem o cartão da Magazine Luiza (cartão de crédito). Uso ele sem problemas.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #40 Online: 19 de Abril de 2008, 12:25 »

A minha esposa tem o cartão da Magazine Luiza (cartão de crédito). Uso ele sem problemas.
Carlos

Estranho, pois não vejo a opção de cartão de crédito lá no site, somente "Regular Bank Transfer", "UKash", "Western Union", "Voip Resellers" e "Redeem Voucher" - seja lá o que forem. De qualquer forma, obrigado pela informação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #41 Online: 21 de Abril de 2008, 14:27 »

A minha esposa tem o cartão da Magazine Luiza (cartão de crédito). Uso ele sem problemas.
Carlos

Estranho, pois não vejo a opção de cartão de crédito lá no site, somente "Regular Bank Transfer", "UKash", "Western Union", "Voip Resellers" e "Redeem Voucher" - seja lá o que forem. De qualquer forma, obrigado pela informação.

Primeiro, tem que estar logado.

Acabo de ver aqui, e tem as opções:

Seleccione tipo de pagamento » Dados & Valor » Confirmar Pedido » Pedido terminado



Visa   


Visa Electron   


MasterCard   


ChinaUnionPay



Paypal    


MoneyBookers    


Transferência Bancária Normal    


UKash



Veja se é o mesmo para você



Western Union    

Revendedores Voip
   

Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #42 Online: 22 de Abril de 2008, 23:36 »
Wow

Como eu nunca fiquei sabendo de uma coisa dessas??
É confiavel mesmo? o.o

Em casa nem usa telefone direito, parece ótimo isso ai.

É uma pena que ninguem quer me contratar, nem entrevistar x.x  assim eu teria dinheiro pra investir nisso.
vou mostrar isso pro meus pais, quem sabe eles arriscam um teste  hehe

Muito legal, valeu pela dica.
yari yari...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #43 Online: 23 de Abril de 2008, 01:35 »
Wow

Como eu nunca fiquei sabendo de uma coisa dessas??
É confiavel mesmo? o.o

Em casa nem usa telefone direito, parece ótimo isso ai.

É uma pena que ninguem quer me contratar, nem entrevistar x.x  assim eu teria dinheiro pra investir nisso.
vou mostrar isso pro meus pais, quem sabe eles arriscam um teste  hehe

Muito legal, valeu pela dica.


vai fundo, aqui na empresa só usamos isso!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #44 Online: 23 de Abril de 2008, 10:29 »
Valeu ^^

Qualquer coisa, ja sei até onde procurar ajuda lol (sem querer abusar nem nada)
yari yari...