Autor Tópico: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga  (Lida 73798 vezes)

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 10:26 »
Tentei algumas vezes e não deu ligação. Mas tudo bem, ainda sim vale a pena.
 

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:01 »
http://www.justvoip.com/en/download.html

ta em baixa da pagina do lado esquerdo olhando para o monitor, tem um pinguim e uma maçã do lado de
"MAC AND LINUX USERS CLICK HERE" hehehe!! bem que eu acho que esse link é para quem não se registrou ainda
vlw
 

O cadastro eu já criei. O que eu queria saber é como vocês conseguiram comprar créditos.
PS: Eu só tenho o Ubuntu instalado. Não uso o Windows.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 14:05 por Luiz Antonio »

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:27 »
É que eu me cadastrei por aquele link
se cadastrando por aquele link, ele manda um email de confirmação para você e a partir desse email de
confirmação você consegue comprar os créditos
vlw

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:22 »
É que eu me cadastrei por aquele link
se cadastrando por aquele link, ele manda um email de confirmação para você e a partir desse email de
confirmação você consegue comprar os créditos
vlw

Felipe,
Obrigado pelo apoio, mas parece que só é possível comprar créditos pelo windows.

[ ]s
Luiz

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:42 »
dica para comprar créditos em site em português via deposito bancário:

EDITADO

comprei hoje via deposito, após ter confirmado o deposito o credito foi inserido... comprei 5 euros (20R$) facil e seguro recomendo para quem não ta conseguindo comprar créditos.... pois logo após ele confirmarem o pgto eles inserem automático o crédito.....
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 15:06 por lueneberg »

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 14:36 »
O curioso dessa história é que um usuário que entra no forum pela primeira vez e coloca o título do post em "caixa alta" sem saber que é contra as regras, aparece alguns detonando o cara.

Este post que é absolutamente contra as regras ninguém diz nada. A propaganda está bastante clara. Não que não se possa falar do software Ekiga ou de VOIP, mas daí a indicar uma empresa privada que vende barato, é outra coisa. Será por que o assunto é dinheiro !

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26584.msg152299.html#msg152299

                                                               Um Abraço !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 15:11 »
peço desculpa por ter colocado o link de uma empresa de venda creditos, este link foi tirado do proprio site do justvoip, em nenhum momento pensei em divulgação de empresas,,, pois a mesma foi o proprio site do voip que indica..... foi na pura ingenuidade ,,,


reforço minhas desculpas ao forum......

Flávio Lueneberg Mattos

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 15:47 »
Eu, particularmente não achei que fira as regras.
Não há nenhum link para comissionamento.
Só considero o Café com local mais adequado. Movido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 19:23 »
dica para comprar créditos em site em português via deposito bancário:

EDITADO

comprei hoje via deposito, após ter confirmado o deposito o credito foi inserido... comprei 5 euros (20R$) facil e seguro recomendo para quem não ta conseguindo comprar créditos.... pois logo após ele confirmarem o pgto eles inserem automático o crédito.....

Lueneberg,

Obrigado pela dica. Já comprei créditos.

[ ]s
Luiz

Offline felipeett

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 238
  • http://img534.imageshack.us/img534/3922/eorf.jpg
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:06 »
Eu gostaria de saber desse jeito via depósito, mas acho que não cheguei a tempo.
Nem é pra mim que quero comprar os créditos, eu já comprei os meus. Só que eu tenho um amigo que está a fim de comprar,
mas não confia no site para colocar o numero do cartão de crédito dele,
então eu gostaria de oferecer essa opção por depósito pra ele.
Se fosse possível por a opção novamente eu agradeceria.

vlw
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 01:47 por felipeett »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 10:14 »
É que eu me cadastrei por aquele link
se cadastrando por aquele link, ele manda um email de confirmação para você e a partir desse email de
confirmação você consegue comprar os créditos
vlw

Felipe,
Obrigado pelo apoio, mas parece que só é possível comprar créditos pelo windows.

[ ]s
Luiz

Sò corrigindo, os creditos se compram no proprio site.

basta dar logon no seu usuário, que abre uma nova janela, com informações adicionais. entre elas, está "buy credit"
eu nao entendi, mas estão dizendo que o tópico que eu criei é contra as regras ??? me expliquem melhor!
Carlos

Eu ainda quero saber, se falaram sério mesmo que o tópico que eu criei é contra as regras....

Ainda nao estou acreditando muito, sabe...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 20:06 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:04 »
É que eu me cadastrei por aquele link
se cadastrando por aquele link, ele manda um email de confirmação para você e a partir desse email de
confirmação você consegue comprar os créditos
vlw

Felipe,
Obrigado pelo apoio, mas parece que só é possível comprar créditos pelo windows.

[ ]s
Luiz

Sò corrigindo, os creditos se compram no proprio site.

basta dar logon no seu usuário, que abre uma nova janela, com informações adicionais. entre elas, está "buy credit"
eu nao entendi, mas estão dizendo que o tópico que eu criei é contra as regras ??? me expliquem melhor!
Carlos

pelo que entendi estão se referindo ao justvoip por ser uma empresa, skype, gizmo também não são ? e outras dezenas que estão por ai.... pelo meu entender todos são para linux, nativo, emulado etc... não vejo quebra de regra.... mais é só minha opinião... sem flames,,,abraços.......

Offline jemarcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #27 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:24 »
Prezados participantes do Forum.

Para quem não conhece o serviço de Voip do JustVoip, basta visitar o site:

www.justvoip.com

Ele tem a vantagem de proporcionar ligações a custo grátis, em telefones fixos, para todo o Brasil e uma série de outros países (a lista está no site). E, para celular, a tarifa é realmente barata, custa R$ 0,40 com impostos, em qualquer celular do Brasil.

Para que tudo funcione, basta ter 10 euros (cerca de 30 reais com impostos) carregados a cada 4 meses. Caso não carregar os créditos, as ligações gratuitas para fixo não funciona.

Mas...

"só tem justvoip para Windows"

Mas o Ubuntu tem o poderoso Ekiga, o Voip genérico !

verifique que muitas pessoas tiveram dificuldades de configurar o justvoip para o Ekiga, mas é fácil.

- Primeiramente, no site, crie uma conta de usuário e senha

- Depois, carregue o Ekiga. É obrigatório criar uma conta no ekiga.net

- Clica em "editar - contas"

- Clica em "adicionar"

- Preencha com os dados necessários. Onde diz "registrador", colocar sip.justvoip.com

- Torne a conta justvoip como padrão (é fácil alternar o padrão da conta, clicando no botão "padrao")

- Veja se no campo "estado" a sua conta aparece como "Registrado" (só vai aparecer se sua conta no justvoip for válida)

- Clique em fechar.

Para discar para Porto Alegre, por exemplo, só fazer 555133333333 , sendo 55 o código do Brasil, e 51, de POA

Em tmepo, não é necessário digitar @sip.justvoip.com com a conta dele como padrão. Basta digitar o nímero correto, sem o sinal "+" antes do 55 (ex.: +555133332222) que vai tudo funcionar corretamente.

Quem nao quiser colocar os créditos, ele permite algumas chamadas de teste grátis. A qualidade é ótima, bastando aumentar um pouco o volume

Espero que seja útil. É o Voip mais barato que existe.

Carlos

Amigo pra usar via o site nao da audio, sera que alguma opção diferente?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #28 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 19:57 »
ola jemarcon,,,, via site aqui vai normal.... deu certo,,, acho que não tem config nenhuma....  pelo que vi é um javascript... vc viu se não mudou nada no navegador..... de uma olhada..

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #29 Online: 28 de MAR?O de 2008, 07:52 »
Olá. Queria agradecer ao autor do tópico pela dica. Agora eu posso ligar para meus amigos da faculdade  ;D

Mas eu estou com um problema e gostaria da ajuda da comunidade, por favor.

Fiz tudo de acordo com o tutorial mas a qualidade está muito ruim. No caso, tenho um notebook e um pc em casa. No meu notebook eu tenho o Ubuntu e com o Ekiga eu não consegui ter uma qualidade aceitável na conexão. Olhando no monitor de rede, verifiquei que a velocidade está em 4KB, pouquíssimo, ainda mais sabendo que tenho net de 2Mb. O notebook está na net pelo wireless e não tenho problemas com downloads ou torrent, geralmente vem a 210KB (detalhe que não estava com nenhum download ou torrent ativo durante a conexão  ;)). Já abri as portas 5060-5100 e 8000-8005 com um tutorial na net, mas também não resolveu. Foi então que resolvi ir no PC, onde tenho o XP e através do programa do Justvoip a conexão ficou boa. Teve um delay mas no geral a qualidade ficou legal.

Será que fiz alguma coisa errada? Teria algum jeito de eu conseguir uma qualidade melhor no meu notebook com Ubuntu?