Autor Tópico: Problema wireless toshiba AS-1528  (Lida 48798 vezes)

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #60 Online: 01 de Setembro de 2010, 09:23 »
Olha Digooo. Sou militar da reserva e passei por muitos treinamentos de sobrevivência.
O que aprendi foi isso:
Quando você estiver quase desistindo de tudo...estará faltando 1 minuto para que a equipe de resgate apareça.
E assim vamos sobrevivendo e vencendo as dificuldades, de minuto a minuto. Te falo isso com muita propriedade.
Senti aquele momento que "nada faz sentido mais"....mas quando você passa por este momento crítico e olha para traz...percebe que existe muito mais coisas que ganhou além do aprendizado.
Quero dizer com isso para você não desistir. Quanto maior a luta...maior a glória.

Offline roderickOl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #61 Online: 01 de Setembro de 2010, 09:55 »
...
O Ubuntu chega a detectar a placa e minha rede wireless, mas fica tentando se conectar sem sucesso. Voltando a pedir a senha da rede num loop sem fim!
Tentei tudo que foi tutorial... Com Madwifi, ndiswrapper, (emulando o driver do Windows) e outros... Mas nada resolveu meu problema!!!
Alguém pode me ajuda????

Desde já agradeço a atenção de todos

Citar
...tem coisas q infelizmente nao dão pra ser resolvidas no linux, por mais q vc tente e se esforçe...

Tenho um problema parecido com o seu, inclusive criei um tópico, mas não obtive muita ajuda, a não ser o zekkerj.

Só q no meu caso, é na faculdade q estudo, lá a encriptação é WPA2 Enterprise com AES e PEAP MSCHAPV2.
E o NM que vem no Ubuntu não funciona, fica nesse loop tbm, tentando conectar e volta pra tela de login e configuração.

Usei o wicd tbm fala senha incorreta, mas está certa.

E isso acho q mesmo sendo linux não tem solução. No meu caso

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #62 Online: 01 de Setembro de 2010, 13:08 »
Instala novamente o driver, mas agora o da própria atheros. O atheros AR5005G
Faça todos os procedimentos com o ndiswrapper e reinicie.
Se ainda não funcionar descarregue o módulo e carregue novamente. Configure a internet manualmente em conexão de rede. Existem relatos  de sucesso.

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #63 Online: 01 de Setembro de 2010, 14:26 »
pois é libonati, também penso assim como vc.. nao ha nada melhor com q vc axar uma solucao quando todo mundo ja disse q era impossivel ou nao conseguiam fazer.. sei como é isso e é mto bom..


entretanto, eu venho perdendo mto tempo tentando resolver isso, as possiveis solucoes ja testei de todas, nenhuma resultou satisfatoriamente.. pelo menos, NAO VEJO SOLUCAO também para este caso, ja q se trata de um notebook antigo, msm q todos os demais itens funcionem perfeitamente.. essa wireless nao funciona como deveria, entao resta é tentar outra solucao, como meu pai está pensando em trocar de notebook entao para mim sao contas passadas, se no proximo ele quiser instalar o linux por necessidade msm, eu instalo de boa e creio q funcione, mas caso nao, fica tdo como está mesmo.

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #64 Online: 01 de Setembro de 2010, 14:29 »
roderickOl, aki a internet ainda conecta sabe, ou seja, a placa é instalada e roda o driver teoricamente mais adequado e recente q é o ath5k, q será o subistituto do madwifi, mas conecta de forma limitada.. perto do roteador funciona tranquilo, basta eu ir pra sala q é no comodo seguinte e a internet cai, ou seja, ela nao trabalha com sua potencia total.. quando aconteceu de ficar so dando loops é pq eu testava num pendrive-usb, ai eu habilitava o modulo ath5k e ia de boa..

mas enfim, notebook miserável!... nao sei como essa porcaria rodava linux, pq ja vi anuncios dele dizendo q vem com linux instalado.. pode ate ter vindo, mas duvido q essa wireless funcionasse como devia.. ou entao era algo de outro mundo

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #65 Online: 01 de Setembro de 2010, 14:33 »
nesse site da atheros.cz ele acaba redirecionando o link para a pagina do projeto madwifi, ou seja, nao há drivers deles proprios.. e o madwifi eu ja tentei usar mas nao rola msm!


de qualquer forma, vlw a todos q de alguma maneira tentaram me ajudar a resolver tamanho problema.. quem sabe um dia eu instale msm.. aliás, eu rodo linux, antes de tudo.. tenho um linux instalado num pendrive e sempre to rodando e usando ele sem problemas, seja no desktop ou no meu notebook.. entao, aprender eu to quase q sempre.. so nao obtive exito nessa oportunidade

vlwwwwww

Offline roderickOl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #66 Online: 01 de Setembro de 2010, 15:59 »
É, realmente o seu caso me parece mais problema com o Router...Não que seja exatamente com ele, mas é como se ele não gostasse do linux do seu Notebook.

Lá em casa eu tava com o mesmo problema de sinal meia boca, e a taxa de transferencia por rede era horrivel, mesmo perto dele.
Uso um DIR 600

Dai fui pesquisar na net, e achei uma firmware para ele alternativa a que vem nele, chamada de DD-WRT.
Nela tem muito mais opções para configurar, inclusive achei uma opção na net que aumenta a potencia do router.


Da uma pesquisada sobre esse firmware e tenta atualizar o do seu router. Talvez seja sua ultima sacada.

No meu caso, como eu não tenho conhecimento de linux, comecei a usar esses dias atras, meu conhecimento não me deixa descobrir, e na net não achei problema semelhante, e eu sozinho não conseguirei resolver o meu problema. Então pra mim é uma coisa que não tem solução.

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #67 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:49 »
Sabe uma solução que encontrei aqui para o wireless? pluguei meu DI-524 no meu roteador da Intelbras e de alguma forma eu consigo captar o sinal normalmente de qualquer lugar da casa. Estou começando a acreditar que esse DI-524 é uma bo...   
Um assunto que sustento até hoje e que já foi palco de debate com o zekkerj é:
Compre um roteador apropriado para sua internet adsl, cable/modem ou adsl cable/modem para não ter esses problemas com o linux.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #68 Online: 01 de Setembro de 2010, 16:58 »
Citar
Compre um roteador apropriado para sua internet adsl, cable/modem ou adsl cable/modem para não ter esses problemas com o linux.
O que imediatamente descarta o DI-524, já que ele, por definição, não é apropriado pro que quer que seja...  ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #69 Online: 01 de Setembro de 2010, 17:25 »
Na mosca...
kkkkkkkkk....

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #70 Online: 01 de Setembro de 2010, 18:26 »
o roteador é ruim msm, mas por enquanto fica ele mesmo, ate pq com windows e até nesse linux q eu rodo no pendrive, a internet funciona sem problemas tanto no desktop como no meu notebook.. ja tive dores de cabeca com ele, mas no momento eu nao o culpo por isso

Offline roderickOl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #71 Online: 01 de Setembro de 2010, 18:33 »
Vc leu o que eu falei?

Não precisa trocar, só atualizar o firmware dele.

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #72 Online: 01 de Setembro de 2010, 19:21 »
li sim, a firmware dele é atualizada brother, eu o fiz em março ainda.. dpois dessa atualizacao, diga-se, foi ai q o roteador melhorou pq ate entao era so raiva...

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #73 Online: 01 de Setembro de 2010, 23:36 »
pronto, pra provar ainda mais q a mazela é do notebook STI em si e da porra do botao do wireless, conforme havia dito meu pai tava por comprar um notebook usado da hp de um amigo e hj ele trouxe para casa para q eu testasse e dissesse se valia a pena o preco pedido e se o mesmo estava em ordem... é um hp pavillon modelo dv5-1220br, com leitor de digital, etc.. quando eu passei o everest, logo fui ver q placa de wireless tinha e nao acreditei, é uma ATHEROS 5007G, pensei, droga é mto azar!.. testei o notebook q ta com o seven 32bits, tranquilo, blz, funcionando otimamente bem... negocio fechado praticamente.. daí eu nao me contive e peguei o linux q tenho instalado no pendrive e fui rodar nesse notebook pra ver o q acontecia em especial com a wireless... e fiquei pasmo, pois o mesmo FUNCIONOU perfeitamente bem, nem acreditei... ja tinha impressao q fosse dar certo pois esse notebook, parecido com o meu nao possui um botao on-off para a wireless, no meu tem uma trava q originalmente serve mais para desativar a wireless do q ligar o mesmo ja que iniciando o notebook a placa wireless ja é automaticamente ligada.. e nesse notebook hp nem botao, nem trava tem.. apenas é um sistema tipo touch, sei la.. é so passar o dedo em cima q ja ta funcionando.. quando liguei, automaticamente a luz azul do wireless acendeu e pronto


wireless funcionando a mil, perfeitamente bem, fui na sala, na cozinha e continuou perfeitamente.. por curiosidade rodei o terminal e listei os modulos carregados e la estava o ath5k de boa ativado


por isso q eu falo, a m.e.r.d.a é esse notebook msm q tem essa mazela desse botao.. e sem ativar, é um abraco.. a m.e.r.d.a funciona a meio pau e nao adianta testar nem rodar nada..
« Última modificação: 01 de Setembro de 2010, 23:38 por Digooo »

Offline roderickOl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #74 Online: 02 de Setembro de 2010, 07:01 »
rsrsrs, vc se pudesse matava quem inventou o botão!! hehehe

Olha, eu tenho um VAIO, e ele tem esse botão pra ligar a placa de rede, uma Atheros AR9285 e no linux ele funciona normal.

Acho que pode ser um caso especial esse seu notebook