Autor Tópico: Problema wireless toshiba AS-1528  (Lida 49021 vezes)

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #45 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:10 »
esse valor realmente varia, ja apareceu 20mb, 11mb, 5mb, as vezes 54, mas raramente.. o padrao é exiibir 1mb apenas


mas e entao, nao terá solucao no meu caso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #46 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:37 »
Citar
esse valor realmente varia, ja apareceu 20mb, 11mb, 5mb, as vezes 54, mas raramente.. o padrao é exiibir 1mb apenas
Você pode tentar fixar essa taxa:

sudo iwconfig wlan1 rate 11M

Citar
mas e entao, nao terá solucao no meu caso?
Acho que não a que você gostaria...

PS: Uma coisa me encafifa. Pq "wlan1" e não "wlan0"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #47 Online: 26 de Agosto de 2010, 14:56 »
é, eu também nao sei pq wlan1, q wlan0 quando tentei mstrou o aviso dizendo q nao existe


to partindo pro tudo ou nada, me meti a usar o wine pra ver se conseguia instalar o power manager q vem no windows xp pra ver se resolveria, mas to apanhando do wine... sei nao, também nao vou me estressar.. se nao conseguir, deixa com o xp msm, to ja no limite da paciencia..

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #48 Online: 26 de Agosto de 2010, 22:21 »
cada vez mais mexendo nos arquivos desse prog maldito q nao tem pra linux, mais a minha conviccao aumenta sobre o fato dessa wireless nao funcionar.. tava aki analisando o tal power manager e decidi ver o q existe dentro de um arquivo .inf de nome THINFO q aparece na pasta dele apos a instalacao, no proprio xp msm e eis q tem q seguinte instrucao


[Throttling]
DutyCycle=50%
HotKey=0x67

[WLan]
HotKey=0x6D



ou seja, essa porcaria so serve para isso msm.. ativar essa tal hotkey da wlan!

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #49 Online: 31 de Agosto de 2010, 12:33 »
galera, voltei denovo pra tentar resolver minha bronca!.. haha, eu sou chato, apesar de já estar entregando os pontos.. tenho procurado direto pelo google coisas a respeito desse problema desse maldito botao do wireless q nao ativa a praga da placa wireless no linux... hj, quase agora eu axei esse link dessa postagem num forum

http://forum.archlinux-br.org/viewtopic.php?id=2298


lá, a pessoa dizia ter outro modelo de notebook mas q o esquema é identico ao meu.. um botao fisico de wireless q nao ativa a mesma e consequentemente a internet fica uma desgraça!... inclusive, pra variar, ele diz q a placa é também atheros e tal.. q tentou os drivers, ath5k, ath9k, madwifi e nada de resolver, ou seja, mto parecido com o q está ocorrendo comigo.. e diz ter achado a solucao para tal problema, o lance é q ele fala resumidamente mas nao explica mais minunciosamente o q deve ser feito, por isso to vindo aki saber o q posso fazer para testar mais esta solucao!

ele diz q encontrou um "script" q é esse:

#!/bin/sh
   for i in /sys/class/rfkill/rfkill*/type;
   do
      type="`cat $i`"
      if [ "$type" = "wlan" ];
      then
         n="`echo $i | sed -r 's%/type$%%'`";
         echo 1 > ${n}/state;
      fi;
   done;



entretanto nao fica claro qual é a extensao desse script, e nem como fazer com q ele rode ao iniciar o sistema, etc... entao, alguem sabe como fazer isso? será q seria a solucao? to kerendo testar isso!

vlww a quem puder me ajudar


alias, aproveitando o post, o q seria o RFKILL citado na postagem do forum? EU SEI q tem ele no gerenciador de progs e no synaptic pra instalar.. so nao sei a funcionalidade do msm.. enfim, fico no aguardo
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 12:35 por Digooo »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #50 Online: 31 de Agosto de 2010, 12:53 »
Citar
alias, aproveitando o post, o q seria o RFKILL citado na postagem do forum? EU SEI q tem ele no gerenciador de progs e no synaptic pra instalar.. so nao sei a funcionalidade do msm.. enfim, fico no aguardo
RFKILL é o botão que liga/desliga a rede wireless.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #51 Online: 31 de Agosto de 2010, 13:18 »
sei... e quanto ao script q eu axei nesse forum, alguma luz sobre isso?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #52 Online: 31 de Agosto de 2010, 14:16 »
O script tenta ativar as placas à força. Só que não é esse o teu problema, vc não tem problema pra conectar... teu problema é alcance.

Eu cheguei a sugerir que você trocasse a antena do roteador por uma mais forte?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #53 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:09 »
antena forte, de qts dbi?


mas lembrando q eu conecto, a bronca é só a potencia, no caso, da placa wireless q é reduzida por conta dessa porcaria desse botao maldito q nao a liga

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #54 Online: 31 de Agosto de 2010, 17:47 »
Digooo, eu tenho tentado contornar a questão, mas não dá pra seguir, sem falar: você encasquetou com esse botão, isso não tem absolutamente nada a ver com o teu problema. Esse botão é liga/desliga. Ou funciona, ou não funciona. Ele não controla a potência de transmissão.

Se você duvida disso, procure pelos tópicos aqui no fórum, procure no google por máquinas com o mesmo chipset que o seu. Veja se vai encontrar alguém que resolveu o problema mexendo em botão. O problema que se resolve mexendo em botão é de interface desabilitada, que, repito, não é o teu caso.

Citar
antena forte, de qts dbi?
O DI-524 original tinha antena de 2dBi. Com uma antena de 5 dBi, ele melhorava muito de desempenho.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #55 Online: 31 de Agosto de 2010, 18:34 »
rapaz, pode ate nao ter e eu entendo e respeito a tua opiniao, claro, mas fica dificil acreditar nessa hipotese.. eu to nessa faz bem umas 2 semanas, ja rodei o google, mtas postagens semelhantes a minha eu ja encontrei e sempre com o mesmo sintoma, a msm problematica.. esteve-se desconfiando do roteador q nao é bom, ressalte-se, mas é improvável apenas esse notebook e em especial com o linux terem a sua velocidade e potencias reduzidas por ele, entendeu, isso q nao me entra na cabeça!!

principalmente quando uso wireless em todos os pcs daki de casa e em todos eu tenho o desempenho total, sem perdas...

mas é akilo, eu também nao vou esquentar.. a ultima tentativa será agora, se nao der certo, eu vou ter q formatar e colocar o velho xp msm, tem coisas q infelizmente nao dão pra ser resolvidas no linux, por mais q vc tente e se esforçe...


mas vlw msm pelas explicacoes e pela atencao dada!

abraços

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #56 Online: 31 de Agosto de 2010, 20:06 »
Jeitinho brasileiro de aumentar a potência;D


Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #57 Online: 31 de Agosto de 2010, 21:41 »
vlw libonati, eu ja conhecia akele lance da antena windsurfer e tal, inclusive usei por uns tempos mas efetivamente nunk vi melhoria nenhuma.. enfim, desisti, vou botar o windows msm nesse notebook e pronto.


mas vlw a todos por compartilharem informaçoes.. e se alguem um dia conseguir rodar linux com essa placa ou esse notebook de forma satisfatoria, favor postar o q fez pq eu tentei fazer de tdo q estava ao meu alcance e ao meu conhecimento limitado e nada resolveu!

libonati

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #58 Online: 31 de Agosto de 2010, 22:31 »
Não sei se vai melhorar por não ter feito teste nenhum mas tenta pelo synaptic linux-wlan-ng.

Digooo

  • Visitante
Re: Problema wireless toshiba AS-1528
« Resposta #59 Online: 01 de Setembro de 2010, 00:00 »
blz, vai ser o ultimo dos ultimos testes executados


mais uma vez, vlww