to passando pelo mesmo problema com esse mesmo notebook, q inferno!!... logo agora q eu convenci meu pai a instalar o linux no notebook dele pq é melhor pra ele q vai ter um sistema seguro e mais agil q o xp q deixa o notebook mto lento pois ja é bem antigo como também pra mim q nao vou ficar tendo q formatar e instalar tdo quando acontece alguma derma!!
impressionante q a rede é detectada, vc conecta nela e basta se afastar do roteador nao muito e o sinal cai, a internet para, fica lenta.... minha internet é de 10mb da gvt e eu também possuo o mesmo roteador lixo da d-link, o DI-524 150mbps.. entretanto nao pode ser ele uma vez q meu notebook, um acer 4520 com placa da broadcom pega perfeitamente usando tanto linux como windows7, usando da velocidade total
como falado, a bronca nesse notebook em especifico é a placa de wireless ser ativada "fisicamente"... é essencial q o botao de power seja ligado ou entao nada funcionará, pelo menos nesse modelo..
to pensando em fazer tda a instalacao denovo do ubuntu e instalar o tal POWER-MANAGER q ele usa para deixar o botao funcional com o wine pra ver no q dá!
é a unica saida q eu vejo e vou tentar!