Amigos, recentemente comprei um netbook com chipset intel, processador atom n450 e 2gb de ram.
Já sabia que seria uma aventura deixar ele rápido. Não me arrisco a mexer muito no meu desktop com ubuntu 10.10 pq guardo meus arquivos nele e está rodando tudo redondinho. No netbook não tenho medo de mexer pq não guardo nada de importante nele. Já instalei ubuntu 10.10, debian lenny, debian squeeze, opensuse e mais recentemente o archlinux sempre buscando velocidade mas até agora não consegui atingir meus objetivos. Reparei que alguns colegas aqui tem netbook também. Vocês poderiam me ensinar o caminho das pedras para poder "tunar" meu netbook? Qual distro seria mais recomendada para "mexer" nessas coisas? To achando o archlinux muito complicado para compilações, sempre dá erro mas acredito que seja mais por falta de conhecimento meu mesmo. Alguma idéia?
victorwpbastos, depende do que e ser rapido p vc...
Eu tenho usado como criterio ter meu note mais fluido do que com windows... e acredito que eles estao quase no mesmo nivel...
Mas eu ainda quero mais...
O que eu tenho... Debian 6.0 com Kernel 2.6.37 (apt-get mesmo) e com Kernel do Lineduc.... O Kernel do lineduc me dah praticamente a mesma resposta sem esquentar tanto o processador...
Ambiente grafico pesa um monte... Entao jah testei gnome, lxde, openbox e outros... mas gostei do desempenho do Enlightenment E17.. mas nao eh facil.. ele eh diferente... vao alguns dias para acostumar....
A vantagem do Ubuntu eh este forum... a galera ajuda um monte mas nao te despreza por usar Debian (como eu, rs...)
Usei ubuntu mas achei que carregava mais... Mas eh a mao na roda neh... tudo pronto. Se bem que meu Debian tbm reconhece tudo.
Eh isso.
Abrass.