vamos para mais uma tentativa...
galactus... se essa nao der eu vou remover meu gcc e colocar o padrao da distro ok?
galactus... vc ja viu a opcao localmodconfig? Parece que ela soh seleciona os drivers disponiveis no nosso hardware... Nao faz todo o .config... mas ajuda...
Amanha coloco aqui meus resultados e tempo de compilacao...
Abrass...
Ricardo, que bom que teve sucesso! Depois conta aí se deu diferença mesmo!
Eu não sabia dessa opção de usar o localmodconfig! Deu certo aí com isso também?
Eu andei pesquisando a respeito e ela pode retirar coisas demais! Tem gente que manda certificar o .config só pra ter garantia que tudo tá no lugar! Como você está fazendo para usar o localmodconfig?
4d4c47, seu processador é AMD ou Intel?
É que eu estive observando a saída do comando
echo | gcc -dM -E - -march=nativegcc -Q --help=target -march=native...., e dependendo da opção dos -sse_alguma_coisa, alguns opções são habilitadas mas outras deixam de ser habilitadas! Daí fui dar uma olhada nessas instruções, o que significam essas opções todas, e acabei descobrindo que na "teoria" se usasse a opção -sse4.2 (no meu caso o Corei7 tem essas instruções), as instruções seguintes deveriam ser ativadas por padrão: SSE4.2, SSE4.1, SSSE3, SSE3, SSE2 e SSE!
Que bate exatamente com a linha do CFLAGs que o comando cc -march=native -E -v - </dev/null 2>&1 | grep cc1 coloca. Que seria iguala "-march=core2 -mcx16 -msahf -mpopcnt
-msse4.2 --param l1-cache-size=32 --param l1-cache-line-size=64 --param l2-cache-size=256 -mtune=core2 -fstack-protector" !
Portanto, mais uma vez, colocar apenas essa opção não parece ser suficiente! Já que no meu caso, as instruções -mmx não estão ativadas e elas são suportadas no Corei7. Então eu coloquei ela na minha linha. Acabou que vai ficar assim:
-march=native -msse4.1 -msse4.2 -mmmx -msse -msse2 -msse3 -msse4 -mssse3
Seria mais ou menos isso nas linhas do -march=*, -mcpu=* e no meu caso apenas -mtune=generic?
E quanto a essa opção que o Ricardo levantou a questão? Colocar essa linha toda na execução make-kpkg?
Seria uma mão na roda, não teríamos que abrir todos os arquivos do makefile do Kernel! Alguém mais confirma isso?
A minha pergunta do tipo de processador que você usa é porque as instruções -sse4a estão disponíveis apenas em alguns processadores AMD! Os Intel não possuem suporte a essa instrução! Portando eu poderia ativar isso na compilação mas ela não me serviria de nada pois meu processador não tem suporte para isso!