Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2377603 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2220 Online: 29 de Julho de 2010, 01:15 »
...Além disso meu Ubuntu é muito mexido! Sabe como é, geralmente tudo que é padrão é lento!

Além daquele tutorial sobre tunar o ext3/4, o que mais você recomenda?

Sendo ainda mais especifico, para alguém que tenha um processador com apenas 1 núcleo e 1gb ram com hd ide?

Olha, eu usaria o JFS como sistema de arquivos de certeza! Isso pra começar. Tentaria fugir do Gnome e do KDE. Uma ótima opção hoje é o LXDE! É o que está no meio do caminho entre leveza e praticidade! O Mint 9 LXDE, está melhor que o Lubuntu! Vem com mais facilidades e recursos. Como a base é a mesma, dá pra instalar o Kernel do HQ. Se vai funcionar redondo (o Kernel do HQ no Mint)? Eu não sei. Não fiz teste pra isso. Mais leve que isso só com os Box da vida! Mas daí já viu né! Prepare-se para montar Menus na unha! Além de perder uma série de praticidades! Como por exemplo, compartilhamento de arquivos de maneira fácil e rápida!

Ainda tem a opção das distros tipo faça você mesmo!!!! Com certeza sua máquina vai ganhar vida nova, mas vai te dar o maior serviço pra deixar tudo redondo!

Se não quiser se livrar do Gnome ou do KDE, vai ter que remover o máximo possível de tranqueiras que são instaladas por padrão! Isso ajuda demais no desempenho geral e no consumo de RAM! Neste caso o caminho mais adequado seria uma instalação básica tipo Netinstall do Debian! Só o basicão mesmo, pra daí você instalar apenas o que for usar! 

Basicamente é isso!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2221 Online: 29 de Julho de 2010, 01:33 »
Hq, , está faltando o linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4 64bits.
ainda, hehe
No aguardo.

 ;)

Andreson só um pouquinho de paciência to fazendo o upload dele mas, quando chega nos 70% tá dando erro de conexão com o google , até amanhã cedo acredito que esteja disponível !!!

Por problemas técnicos , diria assim , não consegui upar o 64 bits para o projeto omnislash ainda , já passei pro HQ , pela manhã acredito que ele vai fazer o upload

do linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4_x86-64_amd64.deb

Se conseguir antes aviso ; Até mais !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2222 Online: 29 de Julho de 2010, 01:36 »
HQ meu caro!  

Tá sentado? Preparou o babador?  ;D

Já viu o Writer abrir instantâneamente no Ubuntu?  :o   

Sem a parada de colocar o ícone dele no Tray?

Taí HQ, a sua mais nova jóia da coroa:

http://www.youtube.com/watch?v=ucSchETIsAU


Essa também é a minha jóia da coroa HQ! Tudo o que aprendi mexendo no Buble Bee e no Celeron do Agner tá aí!

Agora me diz, esse Ubuntu deve pra algum Slakware, Gentoo, Debian e até mesmo o Arch Linux? Isso com Gnome, claro!

Usei as minhas opções preferidas! O Trio: Performance + 1000MHz + Low Latency Desktop!

Há sim, é BFQ na veia véio!!!!

Que latência!!!!  Eu disse, que latência? Onde?  ;D ;D ;D

E isso é Gnome!!!!!!    Imagina isso tudo num Box da vida!!!!

Só tem um defeito HQ! Se puxar demais na transferência de arquivos ele trava tudo!!!  Pra quem precisa disso, é melhor usar o CFQ! Mas pra quem usa um Desktop como a maioria dos usuários normais! Esse tá imbatível!  É um Kernel feito para desempenho máximo!

Não sei como, nem de que maneira você faz essas coisas, mas está mais uma vez de Parabéns!!!!  

Eu ja disse isso para o HQ: Você acaba deixando todo mundo mal acostumado!  Sempre melhora esse Kernel! Incrível!

Fui!  
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2223 Online: 29 de Julho de 2010, 02:19 »
Incrível o vídeo... OMG a latência foi parar aonde??

Quanto ao travamento até os caras do ubuntu resolverem esse bug https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/585765 e não sei se apenas o kernel resolve ou precisa do xorg também... (o chato é que tem usuários do archlinux com o mesmo problema https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=100843 aí é osso)

Por enquanto aqui tá firme... (só espero que não tenha aberto o opera hehehe http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70240.msg390755.html#msg390755 O bug desse usuário é osso)

Mas a minha config tá um pouco diferente da sua (300 hz e com voluntary) talvez com isso dê para se chegar mais longe e por isso eu não tenha visto ainda o limite.

Muito Obrigado pelo vídeo!! (Esse eu vou guardar de recordação...)

Citar
Esse tá imbatível!  É um Kernel feito para desempenho máximo!

Não sei como, nem de que maneira você faz essas coisas, mas está mais uma vez de Parabéns!!!!  

Eu ja disse isso para o HQ: Você acaba deixando todo mundo mal acostumado!  Sempre melhora esse Kernel! Incrível!

Papel, lápis, relógio e uma paciência danada...  :o

Agora posso tirar uma folguinha!!

O desempenho tá elevado mesmo, barra qq distro com certeza. Tô babando aqui, qq kernel normal pede arrego naquelas situações!!

Para quem não viu o vídeo veja o quanto foi torturado o kernel

http://www.youtube.com/watch?v=ucSchETIsAU

É de cair o queixo...

Muito Obrigado pelo vídeo e pelo depoimento!! Mais um vídeo que vai servir para analisar!!

Valeu mesmo galactus!! Dá para ver muita coisa por esses vídeos!!
------------------

Muito Obrigado pela ajuda dtomadon com a versão 64 bits do omnislash!!

Para quem quiser instalar está aí!!

Método fácil

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg378631.html#msg378631

Enfim agora posso descansar!!

Bom dia a todos

Hqx
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 12:20 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2224 Online: 29 de Julho de 2010, 07:31 »
HQ meu  irmão!  O que é isso véio!!!!!  To aqui até agora em transe!

Depois tu não sabe o que é ter a patroa no teu pé quando eu coloco o BubleBee pra funcionar!  ;D ;D ;D

"Porque a gente usa essa carroça?"  :P :P :P

Meu, é como eu te digo, até a minha esposa já não quer mais sair do Omnislash!  

"Você mexeu igual na minha sessão? Pra ficar com a mesma velocidade?"

Dá pra tu HQ?

Vou continuar com mais testes!

Quanto ao vídeo com o Compiz fica impossível!

Vou explicar!

Não uso o driver 3D proprietário da ATI!  Então não tem como ativar o Compiz! Além disso, com o compiz ativo vocês nunca veriam esse desempenho dos vídeos!
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 07:38 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2225 Online: 29 de Julho de 2010, 07:45 »
Citar
Muito Obrigado pela ajuda dtomadon com a versão 64 bits do omnislash!!

Para quem quiser instalar está aí!!

Obrigado todos nós pelo trabalho realizado nesse novo omnislash , está voando até meu simplório note está parecendo um supersônico ,hehehehe

Valeu mesmo e bom descanso , vou esmerilhar o sistema , depois posto os resultados !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2226 Online: 29 de Julho de 2010, 11:39 »
Caras, o vídeo é loko mesmo. Já fiz coisas parecidas mas nunca com essa intensidade toda.
Também o processador do cara ajuda bastante.
Percebe-se também algo que um colega de trabalho meu já havia dito: os discos (HD) não acompanham as mudanças que a rede e outros periféricos sofreram. Como podem ver no vídeo, é a leitura do disco que mais pecou.
Só não entendi por que aquele tema feioso default do Gnome.

Ah, aqui com uma placa ATI no 10.04, o Compiz funcionou perfeitamente sem precisar instalar o driver proprietário. Aí não?

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2227 Online: 29 de Julho de 2010, 11:58 »
Olha, eu usaria o JFS como sistema de arquivos de certeza! Isso pra começar. Tentaria fugir do Gnome e do KDE. Uma ótima opção hoje é o LXDE! É o que está no meio do caminho entre leveza e praticidade! O Mint 9 LXDE, está melhor que o Lubuntu! Vem com mais facilidades e recursos. Como a base é a mesma, dá pra instalar o Kernel do HQ. Se vai funcionar redondo (o Kernel do HQ no Mint)? Eu não sei. Não fiz teste pra isso. Mais leve que isso só com os Box da vida! Mas daí já viu né! Prepare-se para montar Menus na unha! Além de perder uma série de praticidades! Como por exemplo, compartilhamento de arquivos de maneira fácil e rápida!

Ainda tem a opção das distros tipo faça você mesmo!!!! Com certeza sua máquina vai ganhar vida nova, mas vai te dar o maior serviço pra deixar tudo redondo!

Se não quiser se livrar do Gnome ou do KDE, vai ter que remover o máximo possível de tranqueiras que são instaladas por padrão! Isso ajuda demais no desempenho geral e no consumo de RAM! Neste caso o caminho mais adequado seria uma instalação básica tipo Netinstall do Debian! Só o basicão mesmo, pra daí você instalar apenas o que for usar!  

Basicamente é isso!


Vou testar o Mint 9 + LXDE + JFS + omnislash. Atualmente uso no meu desk o Lenny e na faculdae o Lucid com o omnislash 1.4.3.

Estava pensando em atualizar para o Debian testing + LXDE, acho que vou incluir esse teste tambem.

O quanto o JFS é seguro? Num da pau com o omnislash?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2228 Online: 29 de Julho de 2010, 12:39 »
Caras, o vídeo é loko mesmo. Já fiz coisas parecidas mas nunca com essa intensidade toda.
Também o processador do cara ajuda bastante.
Percebe-se também algo que um colega de trabalho meu já havia dito: os discos (HD) não acompanham as mudanças que a rede e outros periféricos sofreram. Como podem ver no vídeo, é a leitura do disco que mais pecou.
Só não entendi por que aquele tema feioso default do Gnome.

Ah, aqui com uma placa ATI no 10.04, o Compiz funcionou perfeitamente sem precisar instalar o driver proprietário. Aí não?

É um erro achar que só o processador faz isso tudo que você viu no vídeo!  Só olhar o vídeo anterior a esse, com o mesmo Kernel, mesmo Hardware mas usando o CFQ ao invés do BFQ!

Não posso usar o compiz com a configuração atual que tenho do Gnome! Dá pau nos Menus!

Sim, o HD de pratos magnéticos é de longe a peça que mais atrasa o PC! É a única peça principal mecânica que restou! Fora a leitora de CD/DVD!

Heeheheh

O tema é feio sim! Mas tudo o que vocês vêm tem motivo!  ;)
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2229 Online: 29 de Julho de 2010, 12:47 »


Vou testar o Mint 9 + LXDE + JFS + omnislash. Atualmente uso no meu desk o Lenny e na faculdae o Lucid com o omnislash 1.4.3.

Estava pensando em atualizar para o Debian testing + LXDE, acho que vou incluir esse teste tambem.

O quanto o JFS é seguro? Num da pau com o omnislash?

O JFS é totalmente seguro se você compilar o JFS no Kernel Omnislash dentro dele e não como módulo que é o padrão!
Além disso, se for usar um Live-CD na instalação  é bom antes  instalar o pacote jfsutils antes de formatar o HD! Os live-CDs não estão vindo com suporte ao JFS! Só o Alternate Install!
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 12:49 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2230 Online: 29 de Julho de 2010, 13:03 »
Citar
"Você mexeu igual na minha sessão? Pra ficar com a mesma velocidade?"

Dá pra tu HQ?

Não entendi...

Fiz os teste para estressar aqui e foi bem mais rápido que o normal, sem brincadeira parece que eu fiz um upgrade não tem outra explicação.

Citar
Obrigado todos nós pelo trabalho realizado nesse novo omnislash , está voando até meu simplório note está parecendo um supersônico ,hehehehe

Com certeza, é a união das pessoas que faz o omnislash avançar tanto em pouco tempo!!

Esse é o único kernel não oficial que conheço que tem tanta gente apoiando. Todo mundo ajuda de alguma forma!!

O kernel omnislash é nosso!!

Citar
Também o processador do cara ajuda bastante.

Antigamente em máquinas tops eu não conseguia chegar a esse nível de eficiência e por isso elas não se beneficiavam tanto do desempenho. Mas de uns tempos pra cá... com todo mundo me ajudando!!

Eu acho incrível o fato do omnislash conseguir extrair mais do i7 do que o kernel normal. Poxa o i7 é top e ainda tem um Ht poderoso!!

O fato de ser i7 ajuda, mas se ele tentar fazer algo semelhante no kernel normal... :'(

 
Citar
O quanto o JFS é seguro? Num da pau com o omnislash?

EDIT1 o galactus já respondeu...

Citar
O JFS é totalmente seguro se você compilar o JFS no Kernel Omnislash dentro dele e não como módulo que é o padrão!

Obrigado a todos pela ajuda nessa nova versão!!

Hqx
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 13:04 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2231 Online: 29 de Julho de 2010, 13:34 »
Citar
"Você mexeu igual na minha sessão? Pra ficar com a mesma velocidade?"

Dá pra tu HQ?

Não entendi...



É a patroa me perguntando se eu fiz o mesmo pra ela!!! Antes, quando ela me via mexendo, entortava a cara! Agora ela fica me cobrando para aplicar as mudanças no sistema dela também!  ;D

Minha esposa largou o 7 depois do seu Kernel!

Passou o cartão?  :D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2232 Online: 29 de Julho de 2010, 13:43 »
Citar
É a patroa me perguntando se eu fiz o mesmo pra ela!!! Antes, quando ela me via mexendo, entortava a cara! Agora ela fica me cobrando para aplicar as mudanças no sistema dela também!  Sem Graça

Minha esposa largou o 7 depois do seu Kernel!

Essa foi boa...

Quem diria que mexer só no kernel somente traria esses benefícios. Acho que foi isso que me manteve no Ubuntu, eu sempre quis a facilidade dele mas queria a velocidade do gentoo, pelo menos agora eu tenho um Ubuntu mais rápido sem ter que compilar o sistema todo ou enfrentar um distro complicada.

Acho que depois dessa eu perdi até a vontade de usar os outros linux apenas por velocidade...

Citar
Passou o cartão?  Contente

Vc quer dizer Entendeu?? hehehe

Se for isso em relação a patroa acho que sim!!

EDIT - Caramba ela usa mais o linux que o windows?? Largou o Seven... eita.
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 13:47 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2233 Online: 29 de Julho de 2010, 15:06 »
Engraçado, tentei aplicar o patch ao 2.6.34.1 e deu um monte de erros. Tentei com o comando bzcat omnislash.bz2 |patch -p1

Código: [Selecionar]
root@filipo-laptop:/usr/src/linux# bzcat omnislash.bz2 |patch -p1
patching file arch/arm/common/sa1111.c
Reversed (or previously applied) patch detected!  Assume -R? [n]
Apply anyway? [n]
Skipping patch.
2 out of 2 hunks ignored -- saving rejects to file arch/arm/common/sa1111.c.rej
patching file arch/arm/mach-mx2/devices.c
Reversed (or previously applied) patch detected!  Assume -R? [n]

Daí parei. Não fiz nada após ter descompactado. O que pode estar errado?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2234 Online: 29 de Julho de 2010, 15:12 »
É no 2.6.34 amigo!! Sempre será nele!!

O omnislash já inclui o 2.6.34.1.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois