sudo mkinitramfs -o /boot/initrd.img-2.6.34-omnislash1.4.4 /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4
depois
sudo update-grub
Vai criar o initrd e aí é só dar o boot... (faça esses comandos usando outro kernel)
Eu sei meu caro
Alias o nvidia-common vc tem que comandar remoção completa, caso contrário ele sai da base do synaptic mas continua lá no diretório para ser executado, gerando o erro citado quanto ao nvidia-common
O problema meu caro reside na mensagem:
Configurando linux-image-2.6.34-omnislash1.4.4 (x86) ...
Hmm. There is a symbolic link /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4/build
However, I can not read it: Arquivo ou diretório não encontrado
Therefore, I am deleting /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4/build
Hmm. The package shipped with a symbolic link /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4/source
However, I can not read the target: Arquivo ou diretório não encontrado
Therefore, I am deleting /lib/modules/2.6.34-omnislash1.4.4/source
Running depmod.Ele não está relacionado ao nvidia-common até pq reinstalei os debs novamente tendo o cuidado de ter expurgado todas as instâncias do maledeto nvidia-common (fiz na unha e conferi um por um)! Essa mensagem permanece.
E ela ocorreu em todas as compilações que tenho tentado desde o 9.10 até agora, incluindo o recente uso dos debs fornecidos por vc! E nas máquinas que instalei, todas tem chipset intel e nada de nvidia. Aliás o common é instalado por default independente da plataforma ou do chipset de cada mainboard!
Apesar de não parecer afetar nada, me deixa intrigado...
Ele parece ocorrer logo após os arquivos deb serem expandidos. Os diretórios relacionados são em algum ponto apagados pelo script de instalação não sei por qual motivo sendo depois marcado a falta deles e emitido o alerta! O que fica é o desafio de o porque isto ocorre, já que se vc visualizar o conteudo dos debs com o file-roller ou assemelhado, verá que os diretórios estão lá, com arquivos e o diabo a 4! Pq raios são apagados se depois são necessários para alguma coisa?
Já tinha conversado com vc sobre isso no começo do ano, mas com a internação e falecimento de meu pai e depois a minha internação consumiram aí uns preciosos 6 meses.
Não é coisa simples não e se me sobrar um tempinho vou fuçar algo. Mas tá difícil pq perdi um semestre inteiro da facult. Atestado te dá o direito de fazer as provas, mas não te dá nem o conhecimento e nem a prática das aulas perdidas!
Bom findi a todos!