Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2335509 vezes)

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #540 Online: 17 de MAR?O de 2008, 18:39 »
Citar
Eu testei! E pela primeira vez funcionou.
Esta versão está bem melhor.

Blz! que versão usou?

[] 's
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #541 Online: 17 de MAR?O de 2008, 18:58 »
Citar
Eu testei! E pela primeira vez funcionou.
Esta versão está bem melhor.

Blz! que versão usou?

[] 's
2.0.3
Mas atenção que não podes instalar uma versão por cima da outra. Terás de remover o remastersys, o casper e usar o comando --purge ao remover.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #542 Online: 17 de MAR?O de 2008, 19:04 »
Citar
O xorg.conf é gerado um novo, creio que não de problema, será que é por conter o patch do squashfs no kernel? é iremos saber qdo testar ai no virtualbox, eu remasterizei de novo aqui e da o mesmo problema, mas fico aqui aguardando teu teste ai, hum deixei queto por enquanto o pclos, mas esta bem rapinho ao menos o minime(kernel 2.6.22-15) o visual gráfico não me agrada, mas terei de deixar pra depois...estou trabalhando com XFCE(amo este ambiente:D), vou dar uma turbinadinha nas maquinas do cyber com ele, estou tendo muitos problemas com gnome e kde, o xfce foi um dos primeiros que usei no cyber e nunca tive problemas...então estou retornando pra ele Contente, xubuntu 8.04, tem bastante bug, com o as atualizações até melhorou um pouco, se não rolar volto pro xubuntu 7.10 Contente.

Sem o squashfs o remastersys nem funciona...

Vc testou no ubuntu ou no mint sylvester??? Em que kernel???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #543 Online: 17 de MAR?O de 2008, 19:12 »
Citar
2.0.3
Mas atenção que não podes instalar uma versão por cima da outra. Terás de remover o remastersys, o casper e usar o comando --purge ao remover.

Ok, sylvester obrigado pela dica, eu nunca usei o remastersys, mas vou experimenta-lo, pra ver como funciona.

Citar
Sem o squashfs o remastersys nem funciona...
Sim, mas digo somente ref ao patch add no kernel, o remastersys necessita o squashfs-tools pra gerar a imagem e ele sera o responsavel pela montagem da imagem (filesystem.squash) no boot
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #544 Online: 17 de MAR?O de 2008, 20:37 »
Vamos ver se percebi
esse remastersys faz um livecd baseado no nosso ubuntu, com os mesmos pacotes e programas instalados e até podemos por alguns ficheiros da pasta pessoal não é??
Mas depois podemos instalar este sistema ou corre apenas como live cd??
Se der era mesmo isso que tava procurando

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #545 Online: 17 de MAR?O de 2008, 21:43 »
Citar
Vamos ver se percebi
esse remastersys faz um livecd baseado no nosso ubuntu, com os mesmos pacotes e programas instalados e até podemos por alguns ficheiros da pasta pessoal não é??
Mas depois podemos instalar este sistema ou corre apenas como live cd??
Se der era mesmo isso que tava procurando

Com o remastersys vc tem a possibilidade de criar um live cd do ubuntu personalizado e até instalá-lo depois se quiser.

Quanto a pasta pessoal acredito que isso seja possível se usar a opção backup, pois se usada a opção dist acho que não!

Voltei a usar o Sidux já que faltou luz e o meu cd do kubuntu está emprestado... e poxa a diferença é gritante só o meu kernel "chaos" chegava a esse ponto.



Como vcs podem ver o Sidux altera a prioridade de QUASE TODOS os processos para executá-los mais rápido!!

Hqx
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 06:03 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #546 Online: 18 de MAR?O de 2008, 09:45 »
Citar
O xorg.conf é gerado um novo, creio que não de problema, será que é por conter o patch do squashfs no kernel? é iremos saber qdo testar ai no virtualbox, eu remasterizei de novo aqui e da o mesmo problema, mas fico aqui aguardando teu teste ai, hum deixei queto por enquanto o pclos, mas esta bem rapinho ao menos o minime(kernel 2.6.22-15) o visual gráfico não me agrada, mas terei de deixar pra depois...estou trabalhando com XFCE(amo este ambiente:D), vou dar uma turbinadinha nas maquinas do cyber com ele, estou tendo muitos problemas com gnome e kde, o xfce foi um dos primeiros que usei no cyber e nunca tive problemas...então estou retornando pra ele Contente, xubuntu 8.04, tem bastante bug, com o as atualizações até melhorou um pouco, se não rolar volto pro xubuntu 7.10 Contente.

Sem o squashfs o remastersys nem funciona...

Vc testou no ubuntu ou no mint sylvester??? Em que kernel???
Testei no Ubuntu 64 bit.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #547 Online: 18 de MAR?O de 2008, 09:48 »
Citar
Vamos ver se percebi
esse remastersys faz um livecd baseado no nosso ubuntu, com os mesmos pacotes e programas instalados e até podemos por alguns ficheiros da pasta pessoal não é??
Mas depois podemos instalar este sistema ou corre apenas como live cd??
Se der era mesmo isso que tava procurando

Com o remastersys vc tem a possibilidade de criar um live cd do ubuntu personalizado e até instalá-lo depois se quiser.

Quanto a pasta pessoal acredito que isso seja possível se usar a opção backup, pois se usada a opção dist acho que não!

Voltei a usar o Sidux já que faltou luz e o meu cd do kubuntu está emprestado... e poxa a diferença é gritante só o meu kernel "chaos" chegava a esse ponto.



Como vcs podem ver o Sidux altera a prioridade de QUASE TODOS os processos para executá-los mais rápido!!

Hqx
Em velocidade o sidux é imbatível! Pena que seja baseado em debian sid.
Ei Hqx... já experimentaste usar o texasflood?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #548 Online: 18 de MAR?O de 2008, 15:40 »
Vou aproveitar para perguntar aos que usam ou usaram:

O Sidux "quebra" tão fácil quanto o Debian Sid?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #549 Online: 18 de MAR?O de 2008, 20:04 »
Não sei que se passa mas não consigo compilar com o 5.1 com o squashfs activado,vejam o erro:
  LD      fs/proc/proc.o
  LD      fs/proc/built-in.o
  CC      fs/ramfs/inode.o
  CC      fs/ramfs/file-mmu.o
  LD      fs/ramfs/ramfs.o
  LD      fs/ramfs/built-in.o
  LD      fs/romfs/built-in.o
  CC      fs/squashfs/inode.o
fs/squashfs/inode.c: Na função ‘squashfs_get_cached_block’:
fs/squashfs/inode.c:368: erro: ‘TASK_UNINTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c:368: erro: (Each undeclared identifier is reported only once
fs/squashfs/inode.c:368: erro: for each function it appears in.)
fs/squashfs/inode.c:368: erro: implicit declaration of function ‘schedule’
fs/squashfs/inode.c:405: erro: ‘TASK_INTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c: Na função ‘release_cached_fragment’:
fs/squashfs/inode.c:500: erro: ‘TASK_UNINTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c:500: erro: ‘TASK_INTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c: Na função ‘get_cached_fragment’:
fs/squashfs/inode.c:523: erro: ‘TASK_UNINTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c:560: erro: ‘TASK_INTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
make[3]: ** [fs/squashfs/inode.o] Erro 1
make[2]: ** [fs/squashfs] Erro 2
make[1]: ** [fs] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-2.6.23.17-omnislash2.0-v5.1'
make: ** [debian/stamp-build-kernel] Erro 2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #550 Online: 19 de MAR?O de 2008, 00:43 »
Citar
Vou aproveitar para perguntar aos que usam ou usaram:

O Sidux "quebra" tão fácil quanto o Debian Sid?

Não... Ele até é bem estável (pelo menos comigo ele está sendo)

Só que vc SÓ PODE usar o apt-get pq se usar outros ele quebra.

http://manual.sidux.com/pt-br/welcome-pt-br.htm

Esse manual pode te ajudar...

Citar
Ei Hqx... já experimentaste usar o texasflood?
 

Sim, mas comigo na época deu problemas futuramente testarei...

Citar
Não sei que se passa mas não consigo compilar com o 5.1 com o squashfs activado,vejam o erro:
  LD      fs/proc/proc.o
  LD      fs/proc/built-in.o
  CC      fs/ramfs/inode.o
  CC      fs/ramfs/file-mmu.o
  LD      fs/ramfs/ramfs.o
  LD      fs/ramfs/built-in.o
  LD      fs/romfs/built-in.o
  CC      fs/squashfs/inode.o
fs/squashfs/inode.c: Na função ‘squashfs_get_cached_block’:
fs/squashfs/inode.c:368: erro: ‘TASK_UNINTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c:368: erro: (Each undeclared identifier is reported only once
fs/squashfs/inode.c:368: erro: for each function it appears in.)
fs/squashfs/inode.c:368: erro: implicit declaration of function ‘schedule’
fs/squashfs/inode.c:405: erro: ‘TASK_INTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c: Na função ‘release_cached_fragment’:
fs/squashfs/inode.c:500: erro: ‘TASK_UNINTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c:500: erro: ‘TASK_INTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c: Na função ‘get_cached_fragment’:
fs/squashfs/inode.c:523: erro: ‘TASK_UNINTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
fs/squashfs/inode.c:560: erro: ‘TASK_INTERRUPTIBLE’ undeclared (first use in this function)
make[3]: ** [fs/squashfs/inode.o] Erro 1
make[2]: ** [fs/squashfs] Erro 2
make[1]: ** [fs] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-2.6.23.17-omnislash2.0-v5.1'
make: ** [debian/stamp-build-kernel] Erro 2

Aqui foi perfeitamente...

Em breve novo omnislash...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #551 Online: 19 de MAR?O de 2008, 07:39 »
Vou baixar o Sidux e o Debian para testar. Baixei o Vector Linux e tive uma agradável surpresa. Em live ele é bem mais rápido do que  Mint e consome apenas 160 Mb de ram no inicio da sessão :o Acho que vou instalá-lo para testar melhor!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #552 Online: 19 de MAR?O de 2008, 08:06 »
Vou baixar o Sidux e o Debian para testar. Baixei o Vector Linux e tive uma agradável surpresa. Em live ele é bem mais rápido do que  Mint e consome apenas 160 Mb de ram no inicio da sessão :o Acho que vou instalá-lo para testar melhor!
Dizes só 160 ram? :o
Repara no meu debian...63mb


Gimp + Firefox + openofice 169 mb


Gimp + Firefox + windows no Vmware + openofice 251mb
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2008, 08:20 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #553 Online: 19 de MAR?O de 2008, 08:50 »
Vou baixar o Sidux e o Debian para testar. Baixei o Vector Linux e tive uma agradável surpresa. Em live ele é bem mais rápido do que  Mint e consome apenas 160 Mb de ram no inicio da sessão :o Acho que vou instalá-lo para testar melhor!
Dizes só 160 ram? :o
Repara no meu debian...


Só 160 mesmo, lembre-se que ele executou um Live-CD com várias facilidades habilitadas! 

E sylvester, 2.5GB de Swap num Debian com 885MB de RAM?!?  :o

Fala sério! Tu roda o quê aí nesse micro? Não está desperdiçando muito espaço com a Swap?


Bom, voltando ao assunto do Tópico Hq!

Eu baxei, instalei e testei o Kernel Omnislash v5.1!  E o veredito foi..... 

Catastrófico!

Essa foi a versão compilada sem o Scheduler?


Só para ter uma idéia, o Picasa que no Kernel Genéric abria a primeira vez com serca de 16-17 segundos, na versão 5.1 ele abre com 28 Segundos!!!!

Não tive dúvida, saquei ele do meu sistema.

Mas a ótima notícia!!!

O Kernel 4.7 agora está com uma performance, vamos dizer BRUTA!!!!  ;D

Rapaz, demorou mas  andei fazendo umas "regulangens" no bichinho!!! E agora ele é o mais rápido de todos os seus Kerneis customizados que já testei.

O que foi que eu fiz?  :D

Elementar meu caro Hq, dei sorte ao observar a sessão da minha esposa!  ;D
Essa versão 4.7 dá um gás maior nos FPS do Vídeo né, mas em contra partida força mais o processamento do vídeo. Como no meu caso eu uso o Vídeo Onboard, isso acaba roubando ainda mais recursos do meu processador. Ao usar a sessão da minha esposa, que usa temas e ícones totalmente diferentes da minha sessão, notei que tudo era mais rápido do que na minha sessão. Voltei à minha sessão e fiquei alterando o tamanho dos ícones e os temas. A diferença é bastante perseptível no impacto da performance.

Além disso, graças a sua última configuração do sysctl.conf para o kernel 5.1, alterei mais alguns parâmetros e voilá! Kernel 4.7 realmente voando e com o consumo de RAM e do processador finalmente controlados!


Aqui vão uma Screenshots do glxgears com kernel 4.7 e o Generic, e a configuração do sysctl.conf que fez o meu PC ficar ligeiro!



Código: [Selecionar]
## Otimizacao de memoria mais performance
#Diminuir resquícios na memória. ratio 10 e dirty 0 antes ficou muito ruim no meu PC.
vm.dirty_background_ratio = 5
vm.dirty_ratio = 95
#Diminuir granularidade que aumenta a performance
kernel.sched_min_granularity_ns = 1000000
#Melhora de performance
vm.tail_largefiles = 0
vm.hardmaplimit = 0
#Percentagem de uso da memória ram antes de usar a swap
vm.mapped = 85
#Impedir a sobre-alocação de memória dos programas
vm.overcommit_memory = 2
vm.overcommit_ratio = 10


Agora não consigo mais marcar o tempo de abertura do Nautilus e do Terminal pela segunda vez com essa "regulagem"! Eu clico e eles aparecem na tela! E isso com um sistema carregado até umas hora! Estou bastante satisfeito agora! Para não dizer muito feliz com a performance do meu Ubuntu! Claro que poderia ficar mais rápido, mas teria que "queimar" muita gordura do meu sistema! Assim pra mim já tá bom.

Té+

E continuarei nos testes!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #554 Online: 19 de MAR?O de 2008, 09:14 »
Hq, cadê a dica da prioridade do Sidux? Você apagou?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2