Autor Tópico: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10  (Lida 17552 vezes)

Offline rogergpjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Online: 19 de Dezembro de 2007, 12:27 »
Olá !!

Sou um usuário Windows de mtos anos, porem preciso aprender a usar o linux.
Estou começando agora..
Já consegui uma vez instalar o Modem SM56 no UBUNTU 7.04 com akele pacote do ALARCON...
Agora estou com problemas em instalar um modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10

Será q tem como???

arlei

  • Visitante
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2007, 14:37 »
Olá amigo, seja muito bem vindo.

Tente com isso:
http://wiki.ubuntu-br.org/LucentWinmodem/Edgy

T+
Arlei

alarcon

  • Visitante
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2007, 15:11 »
Bem, antes de compilar um driver para modem é necessário ter os seguintes pacotes instalados para o Ubuntu 7.10:

- make
- gcc
- build-essential
- linux-headers-2.6.22-14-generic

E mais estes outros:
- libasound2
- libasound2-dev
- gnome-ppp

Depois de todos estes pacotes, baixe este driver aqui:
http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/sv92/agrsm-20070804.tar.gz

descompacte ele (clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha extrair aqui) e pelo terminal e na pasta criada (agrsm) digite:

sudo make module

sudo make install

Uma dica que posso dar para que você possa instalar todos os pacotes necessários a compilação de um driver de modem e mais o discador gnome-ppp é baixar o meu pacote modem-arquivos-v21.tar.gz e executar o seu script e seguir os mesmos procedimentos que você já seguiu antes para o sm56, mas quando ele mostrar uma janela com os pacotes que vão ser instalados desmarque os relativos ao driver Smartlink (opção Slmodem-2.9.11-20070813 e Sl-Modem-Daemon) e ao ungrab (opção Ungrab-Winmodem) e prossiga com o processo normalmente. Depois você baixar o driver do AGERE e faz o que já foi falado.