Autor Tópico: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10  (Lida 17550 vezes)

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #15 Online: 06 de Janeiro de 2008, 12:49 »
Baixei a correção do gnome-ppp e instalei e agora tá tudo funcionando bem. A janela já não fica mais no discando, agora mostra o tempo que estou conectado!
No botão detalhes da janela ainda não mostra a velocidade conectada, de qualquer forma velocidades de modens discados nunca foram muito confiáveis mesmo, mas pelo menos mostras quanto foi enviado e recebido em bytes e pacotes.

Novamente esta resposta foi enviada via modem discado ibest-curitiba
Alias seria bom ter um lugar com todos os telefones de provedores grátis de todas as cidades disponiveis, pois é uma dificuldade achar este números telefonicos, pois os provedores grátis além de não darem suporte, insistem em fazer discadores somente para windows e não divulgam os seus telefones pois querem que usem seus discadores para aparecer na pagina principal as suas propagandas...

Seria bem util para quem usa modem discado ter uma relação de números telefonicos!!!




alarcon

  • Visitante
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:04 »
Baixei a correção do gnome-ppp e instalei e agora tá tudo funcionando bem. A janela já não fica mais no discando, agora mostra o tempo que estou conectado!
No botão detalhes da janela ainda não mostra a velocidade conectada, de qualquer forma velocidades de modens discados nunca foram muito confiáveis mesmo, mas pelo menos mostras quanto foi enviado e recebido em bytes e pacotes.

Novamente esta resposta foi enviada via modem discado ibest-curitiba
Alias seria bom ter um lugar com todos os telefones de provedores grátis de todas as cidades disponiveis, pois é uma dificuldade achar este números telefonicos, pois os provedores grátis além de não darem suporte, insistem em fazer discadores somente para windows e não divulgam os seus telefones pois querem que usem seus discadores para aparecer na pagina principal as suas propagandas...

Seria bem util para quem usa modem discado ter uma relação de números telefonicos!!!





Se o provedor de acesso a internet de forma gratuita não fornece o número de telefone e nem o seu discador mostra este número, tente o seguinte, após a conexão vá em Iniciar > Programas > Acessórios > Cominicações > conexões de rede no windows que lá deverá mostrar o número do telefone para aquela conexão discada.

Outra coisa se você após clicar no botão conectar do gnome-ppp e na próxima janela tem um botão chamdo de registro e lá mostra a velocidade de conexão. Outro método é acessar este site:

http://www.rjnet.com.br/2velocimetro.php

para saber qual é sua velocidade de conexão.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2008, 13:07 por alarcon »

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:16 »
Sim foi assim que descobri o número do ibest de Santo André(onde mora a sogra). O problema é que isto tem que ser feito via windows.

A sugestão é criar uma lista de números telefónicos de provedores para facilitar a vida de quem só tem o Linux instalado e assim não depender do windows para descobrir os números de acesso.

Detalhe é que os telefones dos provedores discado de São Paulo mudaram todos para o tal acesso ilimitado e os números informados nas páginas dos provedores grátis são os antigos de acesso normal e que não deixam mais navegar livremente, só vão para a pagina deles que pedem para baixar o novo discador. Só que só tem discador para windows. Logo tem-se que baixar o discador no windows para depois descobrir qual é o numero para configurar o Linux.

A sugestão é criar uma lista de números telefonicos destes provedores.


Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2008, 13:23 »
Já dou a minha contribuição com um número: 17001442 Login: geek Senha: geek

Esse é um login que a revista Geek, de editora Digerati, disponibilizou para todos os leitores, criando o primeiro discador público.


Já eu volto pra ver se o Lucent não trava o meu sistema denovo.

------------------------------------------

Instalei a correção e já está resolvido o problema do 'Discando'

Já o travamento do pc, não consegui ainda. Verifiquei os arquivos e estão ok. Não tenho idéia mesmo do que está ocorrendo.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2008, 13:45 por Kamei Hyoga »

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #19 Online: 06 de Janeiro de 2008, 14:21 »
ibest: 41Curitiba:3309-3014 ; 11S.André:4993-6197 ; 47Navegantes:3217-3537 ; 47Penha:3217-3867 ; 11SP:3355-0297

pop: 41Curitiba:3025-8250 ;  11S.André:3525-2004 ; 47Navegantes:3045-1511 ; 11SP:3525-2004

ig: 41Curitiba:3309-3499 ; 11S.André:44697600 ; 47Navegantes:217-3531 ; 47Penha:217-3861 ; 11SP:33550102

Este tópico merecia ser resumido, organizado e colocado nas dicas como fixo já que é bem útil e recorrente.

agora o telefone 17001442 Login: geek Senha: geek não deu certo aqui em Curitiba, dá este número não existe consulte a lista telefonica...

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #20 Online: 06 de Janeiro de 2008, 15:58 »
Esqueci de avisar, esse número é pro Rio de Janeiro. Mas o login e senha é pra todo o mundo ^^

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2008, 08:39 »
Tentei com o applet do modem, que vem com o gnome e o pc trava também. Pensei que era o gnome-ppp, mas agora tenho certeza que não é.

Offline almd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #22 Online: 18 de Janeiro de 2008, 21:15 »
(...) logo instalei  o linux-restricted-modules-2.6.22-14-386.
(...)
e o modem começou a responder no kppp!!!
ATI: LT V.92 Data+Fax Modem...
ATI 1:E851
Ou seja, não foi necessário compilar nada, mas achei estranho que a versão generico e diferente da 386 que tem mais coisas nos drivers restritos!!!!

Pessoal,

Eu segui a sugestão de Leo2005, instalei o linux-restricted-modules-2.6.22-14-386, mas não deu certo. Quando abre a janela do Grub aparecem lá as opções 386 e generic (que estava funcionando antes e que estou usando agora), mas quando opto pela 386 aparece um aviso de bug e fica piscando, piscando e não vai adiante. Tive que desligar o note e recomeçar com a versão generic. Portanto, esta solução não funcionou para instalar o modem agere 2.1.77.0 V92 56 kbps no meu Toshiba Satellite.
Já segui as instruções anteriores, enviadas por Alarcon, mas não fui bem sucedido. Será que terei de voltar para o Vista por causa do modem?

alarcon

  • Visitante
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2008, 21:43 »
bom vamos lá outra vez tentar ajudar na instalação e ativação deste modem que parece complicado.

Primeira coisa que tem de ser feita é instalr uma coleção de pacotes necessário para a compilação do driver de modem escolhido e que são estes aqui ( para o Ubuntu 7.10 Gutsy):

- make
- gcc
- build-essential
- linux-headers-2.6.22-14-generic


estes podem ser instalados diretamente do LiveCd do Ubuntu 7.10 Gutsy, mais antes é preciso adicionar o LiveCD (ou o Alternate) como fonte de instalação para o apt-get  e/ou Synaptic assim, no terminal:

- coloque o LiveCD na bandeja, abra um terminal (menu aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

sudo apt-cdrom add

vai aparecer uma mensagem deste tipo no terminal:
Citar
Usando ponto de montagem de CD-ROm /cdrom/
Desmontando CD-ROM
Aguardando por disco ...
Por favor, insira um Disco no leitor e pressione enter

com o liveCD no na bandeja basta teclar ENTER.

agora ainda no terminal digite:

sudo apt-get --assume-yes install make gcc build-essential linux-headers-2.6.22-14-generic

espere o processo de instalação terminar.

E mais estes outros:

- libasound2
- libasound2-dev
- gnome-ppp


que podem ser baixador daqui:

http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/a/alsa-lib/libasound2_1.0.14-1ubuntu8_i386.deb

http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/a/alsa-lib/libasound2-dev_1.0.14-1ubuntu8_i386.deb

http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/universe/g/gnome-ppp/gnome-ppp_0.3.23-1_i386.deb

para instalá-lo basta dar um clique duplo sobre cada um deles, nesta ordem, e digitar sua senha.


Depois de tudo que é necessário para a compilação do driver e instalação de um discador, se faz necessário saber que driver usar e para que essa informação seja a correta utilize o ScanModem que pode ser baixado daqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/scanModem.gz

descomapacte o scanmodem.gz e dê permissão de execução e rode o mesmo. Observe os resultados que ele indica no terminal e mai os arquivo ModemDta.txt e outros que ficaram numa pasta chamada de Modem dentro da sua pasta de usuário na pasta home.

Se ele indicar o driver Martian o mais novo é este aqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/kernel-2.6/martian/martian-full-20071011.tar.gz

Caso indique o para sv92 o mais novo é esse aqui:

http://linmodems.technion.ac.il/packages/ltmodem/sv92/agrsm-20070804.tar.gz

Bem siga as instruções contidas no pacote compactado do driver.

O único artigo para linux que encontrei referente a este tipo de modem é esse aqui:

http://wiki.ubuntubrasil.org/LucentWinmodem/Edgy?highlight=%28lucent%29

e este aqui:

http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/Communication_controller:_Lucent_Agere_V90_no_Ubuntu_Draper

Por fim para os Agere sv92 há ainda isto aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,29615.msg173546.html#msg173546

Se não servir para ajudá-los, eu sinto muito por que nada mais posso fazer com relação aos modems Lucent/Agere, pois estão além dos meus conhecimentos e estas são todas as informações que sei a respeito deles.


« Última modificação: 18 de Janeiro de 2008, 21:49 por alarcon »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:28 »
Pra não correr risco de acabar com a minha instalação (isso sempre acontece hehehe), como eu faria para adicionar o cdrom como repositório, mas rodando no liveCD? É o mesmo procedimento?

alarcon

  • Visitante
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2008, 19:44 »
Pra não correr risco de acabar com a minha instalação (isso sempre acontece hehehe), como eu faria para adicionar o cdrom como repositório, mas rodando no liveCD? É o mesmo procedimento?

Não entendi o que vc quis dizer?

o comando sudo apt-cdrom add apenas vai adicionar o LiveCD na lista dos repositórios do apt-get ( o sources.list) e então quando você executar o comando:

sudo apt-get --assume-yes install make gcc build-essential linux-headers-2.6.22-14-generic

ele vai baixar do LiveCD, que deve estar na bandeja antes de dar o comando acima, ao invés da internet que ainda não está nem instalada.

Você não pode tentar ativar um modem via compilação de driver se está rodando o Ubuntu via LiveCD, ele tem de estar instalado no HD para fazer os procedimentos descritos aqui.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2008, 19:47 por alarcon »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2008, 20:38 »
Ahh ta. É que sempre faço isso quando vou instalar o modem PCTel para os meus amigos. Rodo o LiveCd, instalo os pacotes e vejo se funciona (todas as vezes até agora) ae instalo o Ubuntu, pq tenho certeza que o modem dele vai funiconar.

Pensei que funcionaria com os procedimentos acima tmb

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:06 »
Resolvi meu problema de outra forma. Comprei um modem externo na LinuxMall, um TFM-560X da Trendnet. Bastou plugar na porta serial e mudar o Device para /dev/ttyS0.

A velocidade é muito boa. A navegação está ótima!!

Agora o que isso tem haver com o Lucent?


heheh quando fui instalar no Win, vi que ele é um Lucent tmb, só que externo heheh

Agora sobre o meu problema com o modem interno:


Não testei nada que o nobre alacron postou, mas quem tiver uma instalação limpa, pode tentar instalar o kernel 386 antes, já que o amigo acima conseguiu instalar assim. Não dando certo, usem o do alacron, que deve funcionar muito bem e não tem segredo.

Bem, é isso.

Sorte para todos

Offline Felipe Tozze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Modem AGERE V92 no UBUNTU 7.10
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2008, 21:15 »
ola amigos,sou novo aqui e com o linux tmb!!! ;D

eu tenhu uma net discada com o moden intel 82537,mais n faço a minima ideia de como instalar!!! ???

alguem pode me ajuda sobre isso?

OBS:eu uso o ubuntu 7.04

t mais

abraços