Autor Tópico: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows  (Lida 8901 vezes)

Offline cicerols

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Online: 09 de Novembro de 2007, 00:52 »
 >:( Minhas razões:

- não houve jeito pra fazer funcionar a contento a rede Wireless (que, quando funciona, periodicamente apresenta o incômodo de "perder" a rota com o gateway e desse jeito internet nada!!!);
- infelizmente, em nenhum fórum que pesquisei e solicitei ajuda, não encontrei uma orientação sequer que resolvesse meu problema, eles são sempre incompletos e escritos de tal forma como se todos entendessem de Linux/Ubuntu ou coisa parecida.

Fica apenas a sugestão: quando postarem alguma informação, por mais simples que seja, façam-no por completo e informando claramente se funciona ou não com tal distribuição/versão linux. Porque realmente é muito chato voçê ficar pesquisando e testando comandos que não fazem efeito algum no seu sistema.

É com muito pesar que faço um elogio ao Windows: é plugar (ou instalar) e funcionar. Linux é compilar, instalar e com muita sorte (isso mesmo!!) funcionar com estabilidade. Fico imaginando a neura que certos usuários tiveram pra terem suas máquinas funcionando como eles desejavam. Eu só preciso do StarOffice (que trava feito mordida de pitbull) e coneção sem fio com a internet e jamais fiquei ao menos 20min com estas funcionalidades "no ar".

Um abraço a todos.

Cicero

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2007, 01:24 »
Cicero,

É uma pena que você não tenha podido usufruir de todas as vantagens que o Ubuntu e o Linux em geral tem a oferecer. Tenho certeza que foi falta de sorte. Espero que você não desista e que um dia dê outra chance a esse SO que, além de muito bom, é livre e gratuito (ao contrário do sistema do nosso "amigo' Bill).

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2007, 06:53 »
Cicero,
o Linux cobra de você um interesse maior para que você possa dominá-lo.  Mas depois do período de aprendizagem mais árduo é só satisfação.  Principalmente, por entender que você estará inserido em algo que agrega um enorme valor para uma grande quantidade de pessoas.  Gostaria de lhe dar uma sugestão: não desista logo no início.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline saulodebaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2007, 07:05 »
Infelizmente as vezes não temos alternativa mesmo. É meu caso. Por motivos semelhantes tenho que ter windows nas máquinas, do contrário não posso trabalhar.
Mas deixo para ti a sugestão de usar dual boot, assim quando não precisares estar trabalhando ou acessando a rede podes "mexer" no teu linux sem medo de ser feliz.
É o que eu faço.

Abraço,

Saulo
Saulo C. De Baco,
Linux user #398458
Niterói/RJ

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2007, 17:39 »
Infelizmente as vezes não temos alternativa mesmo. É meu caso. Por motivos semelhantes tenho que ter windows nas máquinas, do contrário não posso trabalhar.
Mas deixo para ti a sugestão de usar dual boot, assim quando não precisares estar trabalhando ou acessando a rede podes "mexer" no teu linux sem medo de ser feliz.
É o que eu faço.

Abraço,

Saulo

Concordo plenamente com vc !
Eu comecei dessa forma ha mais ou menos uns 3 anos atras, usando o extinto Mandrake :P
So usava o Dualboot. Ate aprender e me acostumar com o linux. Ja tem mais de 1 ano q so uso linux pelo fato da insistencia mesmo :D

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2007, 17:58 »
Realmente é horrivel quando aparece uma alma pra te ajudar e chega com um monte de comando estranho pra vc fazer, não explica nada, e a solução nem serve na sua maquina =\

Pq não tenta outras distros? Se o problema é internet eu acho que em outra distro vai funcionar né não?
yari yari...

boi

  • Visitante
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2007, 18:43 »
Aí não tem jeito. Instalar e configurar o Linux, mesmo o Ubuntu, não é para qualquer um. O Linux hoje em dia é fácil de usar, USAR, mas para configurar é preciso alguém que entenda um pouquinho, que consiga entender os manuais, a documentação, e que saiba pesquisar. Quem não for capaz disso, é ficar no Windows e olhe lá.

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:56 »
meu, a melhor coisa que eu fiz foi vir pro linux de novo.. eu ja tinha tentado e conseguido, mais passou a vontade de ficar com o linux..
dai eu voltei pro windows e começou a desgraça, virus pra la, trojan pra ca.. ai eu voltei e to super satisfeito (depois de umas 3 semanas tomando pau na cabeça), configurar não é facil, mais é o que disseram, desistir, nunca  ;)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:59 »
Eu nunca tive problemas com virus no meu pc o.o
Só mudei pro linux pq eu quero ver como é, alem do que windows é mais lento do que o gnome hehehe
yari yari...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:09 »
cicerols,

obviamente você é quem sabe o que é melhor para você. Entretanto, noto que você tem apenas duas mensagens postadas e já está desistindo... tudo o que posso dizer é que nada neste mundo é conseguido sem esforço pessoal.

Citar
- infelizmente, em nenhum fórum que pesquisei e solicitei ajuda, não encontrei uma orientação sequer que resolvesse meu problema, eles são sempre incompletos e escritos de tal forma como se todos entendessem de Linux/Ubuntu ou coisa parecida.

Fica apenas a sugestão: quando postarem alguma informação, por mais simples que seja, façam-no por completo e informando claramente se funciona ou não com tal distribuição/versão linux. Porque realmente é muito chato voçê ficar pesquisando e testando comandos que não fazem efeito algum no seu sistema.

Ao que parece do citado acima, você exige respostas completas e dedicadas a resolver seu problema - sem levar em conta que ninguém aqui tem tal obrigação: apenas fazemos o melhor que podemos para ajudar àqueles que querem aprender.  Citando novamente seu post:
Citar
Porque realmente é muito chato voçê ficar pesquisando e testando comandos........
Se não deseja fazer nenhum esforço para aprender ( como todos nós tivemos, e ainda temos que fazer), talvez seja realmente melhor para você continuar no Windows.  Boa sorte para você!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:22 »
VB5 você é o cara!!

Eu passo aqui o dia inteiro na tentativa de ajudar, alguns eu consigo, outros não!

Faço de graça? Claro que não, pois enquanto eu ajudo eu aprendo!

Mas dai eu ter que ficar lendo, me esforçando por alguém que mal tem paciência para esperar uma resposta é duro. Não estou dizendo que é o caso do cicerols, mas esta semana mesmo tinha alguém reclamando que ninguém tinha ajudado ele ("e que liam mas não escreviam nada" - a mensagem era esta, ou próxima desta), e tinha passado 30 minutos da postagem! 30 minutos!!

Posso citar o caso também de quem já reclamou que o tópico com a solução era grande e se não tinha como alguém ler e resumir para ele!!

hehehe... é dureza, sei que nós temos deficiências, mas como você bem disse ninguém aqui é pago para isto, e se for quero minha parte, porque nunca recebi nada, a não ser a grata amizade de alguns (que valem mais até que um ganho financeiro).

Posso falar que já vi pessoas com problemas piores e que se esforçaram mais, pessoas com mais de 60 anos que estão aqui todos os dias, começaram crus, e hoje precisam de ajuda as vezes mas já ajudam os demais. Sei que cada um é cada um, e que existem as diferenças, mas acho que me esforço mais quando vejo alguém se esforçando também.

Por fim infelizmente é isto mesmo, alguns vieram conhecer apenas por conhecer, acho que não querem mesmo usar, querem é ver como é, e quando tem problemas tem mesmo que voltar para o windows (infelizmente)!

Lá vou eu deixar o link aqui que adoro passar sobre problemas no linux X problemas no windows, ainda mais para os que acham que no windows eles não existem (desculpem, sei que já passei ele muitas vezes... mas....): 

Uso constante de computador causa amnésia crônica!

[]'s a todos, e desculpe se alguém se sentiu ofendido, não era mesmo a intenção.

Cristiano.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 23:28 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:36 »
clcampos,

duvido que alquém possa se sentir ofendido com um post desses... Concordo com você em gênero, grau e número. A gente faz o que pode, às vezes até erra, sim, mas tenta o quanto pode ajudar. Aí vem  a turma do "eu quero que alguém aí resolva pra mim, bem mastigado e simples, e é pra já,  porque eu acho um saco ter que ler alguma coisa...". Lembra do cara que  reclamou de ler sete páginas, e queria que indicassem qual linha do texto tinha a  resposta que ele queria?...  :D :D :D :D :D
Sinceramente, perdi a paciência com isso. O Windows foi feito pensando em gente assim, então deixa quieto... o médico disse que não era pra contrariar.  ;D ;D

Vamos ajudar quem precisa e merece.

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:38 »
ahuauhaua nooossaaa clcampos!!
muito bom o texto que tem no link postado!!  :D
muuuito engraçado, ri demais, todas as lembranças da época que comprei meu primeiro pc..
MSDOS  8)
e agora ele praticamente um top de linha com o top dos SO, o Linux  8) 8)
heheh recomendo a leitura do texto, realmente nostalgico!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2007, 23:44 »
ahuauhaua nooossaaa clcampos!!
muito bom o texto que tem no link postado!!  :D
muuuito engraçado, ri demais, todas as lembranças da época que comprei meu primeiro pc..
MSDOS  8)
e agora ele praticamente um top de linha com o top dos SO, o Linux  8) 8)
heheh recomendo a leitura do texto, realmente nostalgico!!

Eu vivo lendo este texto, esta bem em evidência aqui nos meus favoritos! Ele me deixa mais leve, e é uma excelente diversão... hehehe...

clcampos,

duvido que alquém possa se sentir ofendido com um post desses... Concordo com você em gênero, grau e número. A gente faz o que pode, às vezes até erra, sim, mas tenta o quanto pode ajudar. Aí vem  a turma do "eu quero que alguém aí resolva pra mim, bem mastigado e simples, e é pra já,  porque eu acho um saco ter que ler alguma coisa...". Lembra do cara que  reclamou de ler sete páginas, e queria que indicassem qual linha do texto tinha a  resposta que ele queria?...  :D :D :D :D :D
Sinceramente, perdi a paciência com isso. O Windows foi feito pensando em gente assim, então deixa quieto... o médico disse que não era pra contrariar.  ;D ;D

Vamos ajudar quem precisa e merece.

( ),

VB5

VB5 estava falando agora com o Eunir, usando um certo protocolo de mensagens instantâneas que ele tanto gosta (hehehe) e disse para ele que você é o cara! Além de estar sempre ajudando, tem sempre uma mensagem direta e equilibrada!

Parabéns pela sua atuação aqui!

[]'s

Cristiano



Poxa, ficou chato heim... hehehe....

Daqui a pouco vou criar uma mensagem de 10 páginas só para elogiar o pessoal daqui, tipo o Eunir, Arlei, pinduvoz, Mythus (sumido), Versuri, Galactus, RC2006, agente100gelom, ucastrobr... nossa entrei numa fria VB5... to que escrevo nome, lembro nome, e sei que vou esquecer a maioria... culpa sua!!! me socorre... hehehehe...

No fim eu estendo mesmo a todos que estão aqui meus elogios e admiração, pois se estão aqui não desistiram e estão atrás de uma solução, essa comunidade é 10, ou 10x10^10000000000000000.... hehehehe
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 23:47 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2007, 15:26 »
Realmente é horrivel quando aparece uma alma pra te ajudar e chega com um monte de comando estranho pra vc fazer, não explica nada, e a solução nem serve na sua maquina =\

Pq não tenta outras distros? Se o problema é internet eu acho que em outra distro vai funcionar né não?

Não concordo com você Razien, na parte que destaquei em vermelho, por que a função principal de um fórum linux ,para mim, é resolver problemas encontrados com o sistema e não ensinar o seu uso. Não estou dizendo que aqui não é lugar para se ensinar coisas, mas sim que não é o principal objetivo dele, pois para isso existem os guias, wiki, manuais, tutoriais, blogs, livros e etc.

Quando se coloca aqui no fórum muitos comandos para serem executados, é para resolver de forma imediata um problema que na sua grande maioria impossibilita até o uso do sistema, então não queremos perder tempo ensinado o uso do sistema ou seus comandos para um usuário iniciante que muitas vezes nem sequer está interessado nisso e só quer que seu problema seja resolvido. Agora é logico que passado aquele sufoco e o usuário querendo e se dedicando em aprender, todos aqui tem uma imensa satisfação de ajudar a explicar o funcionamento do sistema, seus comandos ou pelo menos lhe indicar os locais para se ter as suas perguntas respondidas de uma forma satisfatória.

Tudo é questão de diálogo, pois há usuários que só se interessam de seguir uma "receita de bolo" para resolver seus problemas de imediato e há usuários que não se contentam com a "receita de bolo" somente e querem entender o que estão fazendo, mas quem está ajudando não tem que adivinhar quem quer ou não maiores detalhes do que esta fazendo cabendo ao ajudado pedir, com educação, um detalhamento dos comandos e suas funções.