Autor Tópico: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows  (Lida 8900 vezes)

isdiru

  • Visitante
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2007, 16:25 »
Boas,aqui já foi 62 anos.estou aprendendo e vou ficar bom no Ubuntu,tenho certeza,sabe porque?não tenho preguiça.
Impossivel não aprender com esse forum,só se não quiser.
Sei muito pouco,mas o que sei quero agradecer  principalmente a:clcampos,pinduvoz,VB5,arlei , galactus e RC2006.
Configurei meu Ubuntu 7.10 tranquilamente,gravo e assisto  dvd,uso o Skype,Amule,Pidgin etc Uso o Nautilus para previsualizar musicas e por ai vai.

Cicero não desista,desistir passa a impressão p/ nos mesmos que fomos derrotados.

« Última modificação: 10 de Novembro de 2007, 16:52 por isdiru »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2007, 15:28 »
Esse duelo entre o Windows e o Linux é uma estória sem fim.  O site do Ubuntu em Ingles tem uma thread interessante sobre isso.  Ver em

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=589243

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2007, 21:25 »
Apesar de eu utilizar o Linux ou windows XP a mim não me faz muita diferença... pois tanto estou na net no linux como no windows... pois no windows as vezes vou a net só para actualizar o anti virus...

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #18 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:21 »
Sou da mesma opinião da maioria daqui, no sentido de não desistir qdo algo não dá certo ou não encontro as respostas para os problemas que passo. Eu mesmo já tive 'n' posts não respondidos e que nem por isso me fizeram desistir de usar o Ubuntu.
Por causa desses 'problemas', se é que se pode falar assim, eu uso minha máquina em Dual Boot e o sistema padrão é o Ubuntu. É nele que eu vejo dvd, escuto cd e mp3, faço e copio cds e dvds, navego na Internet e uso amule, msn, limewire e skype, traduzo e faço legendas, até jogo (via cedega ou front-ends para Linux) e só entro no Windows qdo preciso fazer ou editar uma homepage ou fazer a conversão de vídeo para colocar no meu player de mp4. Tirando isso, é Linux mesmo, sem problemas de vírus ou de WGA nem essas palhaçadas que fazem pro Windows. Uma pena que haja pessoas sem a paciência necessária para um rápido novo aprendizado, eu como técnico, tenho muito mais sossego em configurar máquinas com Linux do que com Windows.
Não sou expert em Linux nem também sou tão lambão assim, mas se até uma garota de 12 anos que nunca viu um sistema operacional na vida (minha sobrinha) consegue instalar e usar o Ubuntu, está na hora daqueles que se acostumaram a usar o Windows reverem seus conceitos, hehehe... Não adianta ajuda se não se quer ter trabalho, essa do post de 7 páginas que o cara reclamou que era muito longo eu não conhecia, kd ele (o post) para eu ver?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #19 Online: 11 de Novembro de 2007, 22:24 »
Sou da mesma opinião da maioria daqui, no sentido de não desistir qdo algo não dá certo ou não encontro as respostas para os problemas que passo. Eu mesmo já tive 'n' posts não respondidos e que nem por isso me fizeram desistir de usar o Ubuntu.
Por causa desses 'problemas', se é que se pode falar assim, eu uso minha máquina em Dual Boot e o sistema padrão é o Ubuntu. É nele que eu vejo dvd, escuto cd e mp3, faço e copio cds e dvds, navego na Internet e uso amule, msn, limewire e skype, traduzo e faço legendas, até jogo (via cedega ou front-ends para Linux) e só entro no Windows qdo preciso fazer ou editar uma homepage ou fazer a conversão de vídeo para colocar no meu player de mp4. Tirando isso, é Linux mesmo, sem problemas de vírus ou de WGA nem essas palhaçadas que fazem pro Windows. Uma pena que haja pessoas sem a paciência necessária para um rápido novo aprendizado, eu como técnico, tenho muito mais sossego em configurar máquinas com Linux do que com Windows.
Não sou expert em Linux nem também sou tão lambão assim, mas se até uma garota de 12 anos que nunca viu um sistema operacional na vida (minha sobrinha) consegue instalar e usar o Ubuntu, está na hora daqueles que se acostumaram a usar o Windows reverem seus conceitos, hehehe... Não adianta ajuda se não se quer ter trabalho, essa do post de 7 páginas que o cara reclamou que era muito longo eu não conhecia, kd ele (o post) para eu ver?

Tu tens toda a razão...

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #20 Online: 11 de Novembro de 2007, 23:49 »
O site linuxquestions abriu um questionamento sobre esse assunto em:

http://www.linuxquestions.org/questions/general-10/newbies-should-give-up-linux-292124/

A mensagem inicial diz:

"Eu tenho encontrado muitas mensagens de pessoas que tentaram usar o linux mas que finalmente decidiram desistir e retornar ao windows.  Isto é uma boa prática?  Se você é um novato, por favor comente o que você pensa disso?  Vai continuar com o linux ou vai decidir se ver livre do linux?"

É interessante seguir o depoimento de vários usuários sobre o assunto de eventuais desistências ou de continuar a usar o linux.


Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #21 Online: 12 de Novembro de 2007, 15:26 »
É uma pena, mas quer ir ??? boa viagem :), quando os vírus te infectarem até a alma e o seu PC começar a travar do nada, seja bem vindo de volta...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2007, 19:45 »
  :) Grande "Clcampos", você sim ...é o cara !!!!!!!!!!!!!!!!!!   Continue na luta,  Valeu!!!

Offline fabio_k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • VGN-CS160AW
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2007, 20:41 »
realmente, é verdade.. aqui é um lugar pra vc solucionar os seu problemas.. daí qdo vc consegue, ai sim, vc começa ter aquela "sede" de aprender, que nem a maioria aqui tem, por isso eu acho que a comunidade linux só tende a crescer!  ;D

Offline Hide.n.Seek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • BHS Team
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #24 Online: 13 de Novembro de 2007, 15:18 »
Filho, tu pegou tudo mastigado, tudo facil. QUero ver se tu pegasse na epoca que eu comecei, no tempo do Conectiva 5. Onde tudo dava errado, tudo era compilado. Ai sim teria motivos N de reclamar. nem por isso eu desisti, passei pelo Red Hat 9 e slackware do 8 ao 11, sempre seguindo as atualizaçoes, e olha que slacware é um cookie para configurar. Hoje to ai, de boa, sei bastante coisa nesses 7 anos de linux. Mas isso nao é motivo pra desistir logo de cara.
Cada um faz o que achar melhor. Tenho, alias, sempre tive Dualboot na minha makina e meu notebook especialmente para esses casos. Agora, se tu quer jogar a toalha, problema é seu.

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:45 »
Eu nunca tive problemas com virus no meu pc o.o
Só mudei pro linux pq eu quero ver como é, alem do que windows é mais lento do que o gnome hehehe
Eu tbm ñ sofro com vírus ñ.
Quem sabe aonde pisa ou melhor navega... dificilmente pega vírus.
Mas uma coisa eu digo: eu me sinto ,muito mais seguro no Linux pelo fato de poder fazer as minha transacções bancarias sem medo.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2007, 16:46 »
Boas,aqui já foi 62 anos.estou aprendendo e vou ficar bom no Ubuntu,tenho certeza,sabe porque?não tenho preguiça.
Impossivel não aprender com esse forum,só se não quiser.
Sei muito pouco,mas o que sei quero agradecer  principalmente a:clcampos,pinduvoz,VB5,arlei , galactus e RC2006.
Configurei meu Ubuntu 7.10 tranquilamente,gravo e assisto  dvd,uso o Skype,Amule,Pidgin etc Uso o Nautilus para previsualizar musicas e por ai vai.

Cicero não desista,desistir passa a impressão p/ nos mesmos que fomos derrotados.


Assino em baixo

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline Redley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2007, 19:45 »
Oi galera!! Queria deixar aqui o meu relato.
Meu primeiro contato naum foi com o Ubuntu, foi com o Kurumin. Pô, penei muito pra conseguir instalar minha placa wireless nele, e no fim naum consegui, pq o Kurumin têm um Kernel mais antigo e mesmo instalando o driver do windows pelo ndiswrapper ele naum achava sinal nenhum, e se ficasse futucando muito nos arquivos pra configurar a internet dava pau no Konqueror, naum abria janela nenhuma, uma droga!
Pô, naum desisti, procurei uma distro q tivesse Kernel mais atual, q tivesse um grafico maneiro e fosse facil de usar, adivinhem o que encontrei? O Ubuntu 7.10! Reconheceu td de cara mesno a bendita placa.Pensam q foi facil instalar a placa wireless? Ledo engano, penei muito também, pesquisei, enchi o saco de muita gente e descobri o pq do meu Ubuntu naum estar achando sinal wireless, depois q resolvi, foi correr pro abraço!! Só uso ele agora, o windows ta lá parado ha 3 semanas, so entro nele pra atualizar
Resumo da ópera, demorei 8 meses pra conseguir usar linux com a minha placa e conectar!!!!!!!!!!!!!!

Abraço! ;D

Offline walterdenoronha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Paz sem voz não é paz, é medo !
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2007, 23:50 »
MEU VEIO,,, PELO AMOR DE DEUS , NUM FAÇA  ISSO NÃO...  DÊ  UMA OLHADINHA  EM
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,18757.msg101282.html#msg101282   EM  DICAS E TRUQUES , ESSE CARA VAI RESOLVER TEU PROBLEMA  QUE ERA  IGUAZINHO AO MEU..   VAI  LÁ...


Abraços,,,










>:( Minhas razões:

- não houve jeito pra fazer funcionar a contento a rede Wireless (que, quando funciona, periodicamente apresenta o incômodo de "perder" a rota com o gateway e desse jeito internet nada!!!);
- infelizmente, em nenhum fórum que pesquisei e solicitei ajuda, não encontrei uma orientação sequer que resolvesse meu problema, eles são sempre incompletos e escritos de tal forma como se todos entendessem de Linux/Ubuntu ou coisa parecida.

Fica apenas a sugestão: quando postarem alguma informação, por mais simples que seja, façam-no por completo e informando claramente se funciona ou não com tal distribuição/versão linux. Porque realmente é muito chato voçê ficar pesquisando e testando comandos que não fazem efeito algum no seu sistema.

É com muito pesar que faço um elogio ao Windows: é plugar (ou instalar) e funcionar. Linux é compilar, instalar e com muita sorte (isso mesmo!!) funcionar com estabilidade. Fico imaginando a neura que certos usuários tiveram pra terem suas máquinas funcionando como eles desejavam. Eu só preciso do StarOffice (que trava feito mordida de pitbull) e coneção sem fio com a internet e jamais fiquei ao menos 20min com estas funcionalidades "no ar".

Um abraço a todos.

Cicero

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Gente, pesei bastante e resolvi voltar pro Windows
« Resposta #29 Online: 14 de Novembro de 2007, 00:15 »
Redley

Se sua placa de rede fosse uma Broadcom, como a minha do meu Dell 131 L, teria sido fácil bastando seguir o passo a passo do site abaixo.

http://www.guiadohardware.net/dicas/ativando-placas-wireless-chip-broadcom-linux.html

Creio que a teoria ali exposta serviria para ajudar muitos outros usuários com placas diferentes da Broadcom.

Valeu.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086