Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial  (Lida 36543 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #90 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:48 »
Não entendi.  Como assim bagunça a tela toda?  Eu tenho aqui compiz-fusion e boto tudo pra rodar em fullscreen sem problemas, inclusive via wine.  Nunca experimentei nenhuma anormalidade de vídeo seja programas em janela ou full.  Talvez sua placa seja onboard, ou os drivers não sejam os mais recentes?

Justamente, minha placa é on-board marca xing-ling (como está especificado na minha assinatura) e o monitor do meu notebook é wide. Um grande número de micros tem placas on-board xing ling... Para uma maior compatibilidade o pessoal do Ubuntu devia pensar nisso. E depois, se a pessoa quiser rodar em tela-cheia, normalmente dentro do próprio programa a pessoa pode habilitar essa opção.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #91 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:55 »
Gaules,

Você já tentou ir em: "Aplicações > Adicionar/remover programas"

Pra mim já é bastante didático.


Mas na verdade há sim uma sugestão a respeito disso:

Citar
# Aprimorar a ferramenta "Adicionar/Remover programas"

    * A proposta é criar uma referência online que pudesse conter screenshots e outras características. Ao estilo "click'n'run" do Linspire que foi prometido para o Ubuntu, mas até agora nada.


ps. Sem contar que um ícone referente a isso na área de trabalho é completamente sem sentido. O Ubuntu não gosta de ícones na área de trabalho e eu prefiro assim.

tá bom... eu já fracassei três vezes na tentativa de tentar convencer meus amigos a utilizar o linux só pq eu falei a palavra "Synaptic" e quando eles foram ver se assustaram com ele... e todos falaram a frase clássica:

- O linux é ruim... é muito difícil de mexer...

eu sei q ele é fácil de mexer... tanto q eu iniciei no linux completamente sozinho e ele foi uma das ferramentas eu descobri sozinho e q me ajudou bastante... mas isso não é um caso geral...

Gaules,

Por que você recomenda aos seus amigos iniciantes que usem o synaptic quando existe uma ferramenta bem mais amigável que é o "adicionar/remover programas"?


Quando algum amigo te perguntar como se instala programas no Ubuntu é só você dizer:

1 - Vá em: aplicações > "adicionar/remover programas"
2 - Digite o nome do programa que procura, ou vá nas seções.
3 - Clique no programa desejado. O sistema irá baixar e instalar pra você.


Como alguém pode dizer que achou isso complicado?

eu digo como alguém achou isso dificil .
1- nem todos os repositorios estão abilitados
2- quando vc diz a uma pessoa que nunca teve contato com o linux que tem que editar o apt sourclist e descomentar as linhas do multiverse e universe o cara ja olha pra mim e pergunta " Ah mais esse negócio de ficar
digitando comandos não é comigo.
pq se vc não habilitar esses repositórios muitas coisas não vão aparecer no adicionar/remover programas
principalmente codecs e outros .
teria jeito de melhorar isso gráficamente? 

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #92 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 15:03 »
Na verdade eu não entendo a resistência das pessoas em utilizar aplicativos do kde no gnome.  Aqui no meu gnome é k3b, adept, kaffeine, ktorrent, tudo rodando de boa, sem problema nenhum.

Na verdade eu tbm nao entendo, mas só uso aplicativos do Gnome, e não gosto de nada do Kde instalado em meu sistema. Aí tu pergunta: Por quê? E eu te respondo: Sei lá! Sou purista! Se eu usasse Kde dificilmente instalaria aplicativos Gnome

Ressalva: Quando preciso usar aplicativos de ambos, instalo no pc o Xfce!  :D  :D  :D Não sei se vcs sabem, mas o Xfce é mais rapido pra rodar aplicativos de outros ambientes X. Ex: tu tá no Gnome e vai rodar aplicativos do Kde, o Xfce é mais rapido, e isso vale tbm para o contrario: tu tá no Kde e vai rodar aplicativos Gnome, o Xfce é mais rapido q o Kde nesse sentido. Os desenvolvedores do Xfce se preocuparam mais em rodar aplicativos do Gnome e do Kde do que desenvolverem seus proprios aplicativos   :-\

[ ]s


Bom eu também não uso aplicativos do  KDE no meu Gnome mas por um unico motivo
deixa leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeto carregar todas aquelas bibliotecas do KDE no gnome
por isso mesmo q eu aconselho quem puder evite usar aplicativos do KDE no gnome
Abraços

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #93 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 15:56 »
O Wine será a chave do sucesso do Linux, te garanto!
Uma vez as pessoas dentro e habituadas ao Linux, a migração para os softwares livres será um pulo.
sds

Duas percepções equivocadas, ao meu ver.
1 - o Linux já é um sucesso, naquilo que ele se propõem. Ele não depende do Windows para existir.

Não entendi por que vc disse que nós percebemos que o Linux não é um sucesso. Ninguém disse isso. Ao contraria Eu e alguns amigos que usamos o Linux estamos percebendo como cresce a publicidade e anuncios a respeito do Linux, mas poderiamos ter pelo menos 33% de participação mundial e não é isso que ocorre hoje, ainda. Esperem pra ver ehehhe.

2 - Uma vez que um usuário novo usa um atalho para seu dia-a-dia ele dependerá dele sempre. Exemplo: eu conheço vários usuários que se eu deletar um atalho no desktop deles, eles me ligarão perguntando como acessar o programa. Ao criar uma dependência do Wine, para quê eu precisarei estudar outro aplicativo nativo pro linux, se o atalho funciona?

Para pensar.

A minha opinião  sobre o que escreveu acima é o seguinte: Tem pessoas que são preguiçosas, tem pessoas que não tem tempo e tem pessoas que são praticas, se estes tipos de pessoas aprenderam a usar algum tipo de programa Ruindus é dificil para eles aprender a usar outro. E por causa disso simplesmente eles não usam nada de Linux, por que não migram.  Agora se eles tiverem a oportunidade de usar os seus programas favoritos através do Wine(pelo menos alguns mais importantes tipo: MS office, Photoshop e alguns jogos) eles estariam obrigatoriamente usando o Linux, seria mais ou menos assim 90% usariam programas Linux e somente uns 10% MS, até que a participação da plataforma Linux aumentasse a ponto de ser mais respeitado no mundo corporativo, obrigando aos fabricantes de softwares a fazerem drives e programas para o Linux, ou seja, o mercado obrigaria eles a isso.

Não quero polemizar e me acho no direito de dar a minha opinuão, pois só uso software livre, Ubuntu a mais de 2 anos e estou louco de feliz, mas meus amigos nenhum quer saber do Ubuntu, tem medo, não roda seus programas e nem seus jogos, eles vêem o meu Ubuntu acham bonito, legal mas não querem instalar.

Temos que ter mais jogos, melhorar o openoffice, melhorar a usabilidade, automatizar algumas configurações e arrumar os bugs de lançamento, a galera não gosta de ficar postando para consertar paus, foi por isso que o Linux foi criado, ninguém aguentava os paus do ruindus.

Abs

Wildner




Negoseguinte :
ao meu ver o q acontece é que o Linux é muito bom como disse o outro enão precisamos tornar ele
um clone o Ruindows.
Existem muitos  programas similares aos do ruindows eu mesmo ja to usando o NVU ao invés do dreamWeaver a única coisa que me prende ainda é o Flash.
o Guimp ao Photoshop ou Fireworks.
Mas acontece que 90% do povão não tem cultura e por que não tem cultura ? Porque tem preguiça de Ler
Eu todo dia sento minha nádegas em frente ao pc e passo umas 2 a 3 horas lendo esse forum, lendo tutorias e dicas dos programas que eu preciso.
se o povo fosse menos preguiçoso e se interesase por ler mais não tinhamos muitos
problemas com isso .
Mas o wildener tem la suas razões para essas sugetões haja visto q eu mesmo ja passei por essas expriencias.
Instala o linux para o cara deixa tudo configuradinho bonitinho e o cara pergunta ?
Mas não tem o Office ?
Não senhor tem o Open Office que é a mesma coisa .
Ah então não quero pode tirar.
Ah tem que ler como se usa isso ah que saco pode tirar
ah mas tem que digitar isso ai (apt-get install arquivo ) então pode tirar
Essas são apenas as mais famosas frases que os preguiçosos me dizem .
 

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial
« Resposta #94 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 18:32 »
  Marcelo_walmart, primeiramente discordo de você em termos de cultura. Todos nós temos cultura, seja ela qual for. Todo hábito e etc. gerado dentro de alguma socidade pode ser considerado parte de uma cultura. Mas, inclusive como diria René Descartes, a cultura é inimiga da razão pelo fato de "cegar" o povo de ver as coisas de um lado diferente.
  AÍ EU CONCORDO COM VOCÊ. Isso acontece que essa cultura de Windows faz com que as pessoas fiquem cegas à outras solução, e então vem a preguisa de aprender mais. Eu sou um administrador de alguns sites e percebo o grande problema é esse, as pessoas clicam em tudo que vê pela frente sem ler absolutamente NADA. E da onde vem isso? Da cultura windows. Afinal, lá, o sistema operacional faz tudo para você.

  O Ubuntu tem de evoluir em muitas coisas, e na sua maioria, jamais se tornará "um clone do Windows", afinal, ele roda software livre. Temos de entender antes de tudo que 90% dos usuários não querem aprender nada, isso é fato. E tem de haver distribuições Linux que atendem eles perfeitamente, que é o caso do Ubuntu; Acontece que nosso diferencial esta justamente em abrimos as portas para as outras 10% das pessoas que tem interesse em conhecer mais e mais do sistema, podendo colaborar, seja programando, seja traduzindo, seja participando de comunidades como essa.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #95 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 23:51 »
Alguém sabe me dizer se o relatime e o 4k stacks do fedora 8 estarão no ubuntu 8.04???

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #96 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 01:21 »
  Marcelo_walmart, primeiramente discordo de você em termos de cultura. Todos nós temos cultura, seja ela qual for. Todo hábito e etc. gerado dentro de alguma socidade pode ser considerado parte de uma cultura. Mas, inclusive como diria René Descartes, a cultura é inimiga da razão pelo fato de "cegar" o povo de ver as coisas de um lado diferente.
  AÍ EU CONCORDO COM VOCÊ. Isso acontece que essa cultura de Windows faz com que as pessoas fiquem cegas à outras solução, e então vem a preguisa de aprender mais. Eu sou um administrador de alguns sites e percebo o grande problema é esse, as pessoas clicam em tudo que vê pela frente sem ler absolutamente NADA. E da onde vem isso? Da cultura windows. Afinal, lá, o sistema operacional faz tudo para você.

  O Ubuntu tem de evoluir em muitas coisas, e na sua maioria, jamais se tornará "um clone do Windows", afinal, ele roda software livre. Temos de entender antes de tudo que 90% dos usuários não querem aprender nada, isso é fato. E tem de haver distribuições Linux que atendem eles perfeitamente, que é o caso do Ubuntu; Acontece que nosso diferencial esta justamente em abrimos as portas para as outras 10% das pessoas que tem interesse em conhecer mais e mais do sistema, podendo colaborar, seja programando, seja traduzindo, seja participando de comunidades como essa.


E eu concordo com vc também e vc sendo adm. de sites sabe muito bem que esse hábito de clicar sem ler
traz muitos problemas principalmente de virus spiwares e outras porcarias do ruindows e dai entra nos
analistas tecnicos de informática pra resolver essas cacas tudo pq neguinho teve preguiça de ler.
o fato é que se deva simplificar mais as tarefas deses usuários sim, mais o q me irrita é que o povo nem ao menos conhece a cosa a fundo ja vem dando patada.
eu sou um mesmo que de vez enquando o pessoal do trampo fica me tirando de ( nerd, de mané, mala   e outras coisas que num da pra postar aqui ) tudo pq uso linux e dai eu gosto quando acho uma novidade eu comento e provo q é melhor que a do ruindows e acho q é por isso que els se irritam comigo aqueles windows users pq no linux a gente mata a cobra e mostra o pau .
Os adms. analista , TIs supervisores ficam putos comigo. pq um cara que chegou assim do nada sabe mais de servidores em linux do que eles que fizeram facu e lidam com NTs da vida ainda huahuahauhaua.         

alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #97 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 13:21 »
Sugestão simples mais que tem sua utilidade:

- Opção desfazer (undo) na lixeira e cito como exemplo da importância desta opção o problema relatado aqui:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32038.msg190762.html#msg190762

Se já comentaram aqui sobre isso me perdoem, mas fiquei com preguiça de ler todos os texto deste tópico.