Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial  (Lida 36826 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #60 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:01 »
valew,

Agora estou mais tranquilo. Mas vamos ajudar a todos a serem mais malheáveis e pensar no Linux como um sistema Universal, amplo e sem restrições.

Penso assim: Nos podemos rodar alguns programas ruindos, "se quisermos" no Linux, mas a MS com certeza nao quer nem por decreto rodar programas Linux no Ruindus, ou seja só por isso somos melhores.

Agora vejo que está tendo um movimento ao contrario, vários programas Linux já estão sendo feitos para Ruindus, que eu me lembre Gimp,Frostwire, Firefox, Openoffice e KDE4  Ou seja, se brincar daqui a pouco nem precisa mais de Linux, é instalar os nossos programas no Ruindus e ter tudo de bom de cá mais os jogos de lá. Claro é um exagero nunca o ruindus será igual ao Linux, mas está mais fácil o movimento daqui pra lá do que de lá pra cá.

Abs

Wildner


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #61 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:03 »

Tem sempre aqueles radicais xiitas que levam tudo a ferro e fogo e, quando escutam a palavra "windows", já vem com 4 pedras na mão.
Esse ódio todo pode fazer mal... ;)


Fernando, eu sou um daqueles "radicais xiitas que levam tudo a ferro e fogo e, quando escutam a palavra "windows", já vem com 4 pedras na mão". por isso muitas vezes fico calado, pq ganho +, mas agora fiquei preocupado: será q terei um infarte?  :D  :D  :D

hehehe [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #62 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:18 »

Tem sempre aqueles radicais xiitas que levam tudo a ferro e fogo e, quando escutam a palavra "windows", já vem com 4 pedras na mão.
Esse ódio todo pode fazer mal... ;)


Fernando, eu sou um daqueles "radicais xiitas que levam tudo a ferro e fogo e, quando escutam a palavra "windows", já vem com 4 pedras na mão". por isso muitas vezes fico calado, pq ganho +, mas agora fiquei preocupado: será q terei um infarte?  :D  :D  :D

hehehe [ ]s

Você não! ;D
Seu radicalismo se baseia apenas em atitudes que você acredita que são as corretas, no caso utilizar apenas o Linux. Mas você suporta bem a opinião dos outros, mesmo não compartilhando 100% do seu. Isso é bom senso e você tem bastante. Pelo menos é o que me parece... ;D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #63 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:24 »

Seu radicalismo se baseia apenas em atitudes que você acredita que são as corretas, no caso utilizar apenas o Linux. Mas você suporta bem a opinião dos outros, mesmo não compartilhando 100% do seu. Isso é bom senso e você tem bastante. Pelo menos é o que me parece... ;D


opa, vlw d+. fico muito agradecido  ;)
pra deixar minha sugestão ao topico, a canonical tinha que parar de enfiar compiz-fuzion-plus-extreme-close-up no SO, pois é isso q tá bugando o sistema. podem ver que o feisty nao tinha esses problemas, e o fedora, que veio apenas com o compiz (sem nem o beryl) está muito menos bugado

tem q tomar cuidado com isso, pois o Dapper LTS é um sucesso, mas sei lá, do jeito que a coisa vai, não sei garantir sobre a estabilidade do 8.04, a proxima LTS

posso estar errado, mas penso isso, amigos. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #64 Online: 07 de Dezembro de 2007, 00:29 »

Seu radicalismo se baseia apenas em atitudes que você acredita que são as corretas, no caso utilizar apenas o Linux. Mas você suporta bem a opinião dos outros, mesmo não compartilhando 100% do seu. Isso é bom senso e você tem bastante. Pelo menos é o que me parece... ;D


opa, vlw d+. fico muito agradecido  ;)
pra deixar minha sugestão ao topico, a canonical tinha que parar de enfiar compiz-fuzion-plus-extreme-close-up no SO, pois é isso q tá bugando o sistema. podem ver que o feisty nao tinha esses problemas, e o fedora, que veio apenas com o compiz (sem nem o beryl) está muito menos bugado

tem q tomar cuidado com isso, pois o Dapper LTS é um sucesso, mas sei lá, do jeito que a coisa vai, não sei garantir sobre a estabilidade do 8.04, a proxima LTS

posso estar errado, mas penso isso, amigos. [ ]s


Esses bugs me deram muito medo. Até hoje estou com a versão 7.04. Não tenho coragem de apertar aquele botão de atualizar!  :D

Espero muito que a 8.04 venha livre de bug, apesar de entender o pepino que eles tem na mão que é atender a zilhões de hardwares e combinações de hardwares.
Como sou fraco no Linux, não tenho nem como baixar uma versão beta e fazer testes, pois não saberia nem sair do lugar. Só me resta torcer mesmo pra que todas essas novas ideias dadas para o próximo Ubuntu se concretizem. Ficaria extremamente bom e atrairia muita gente pra ele!

Offline Ene

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
    • ProRádios e tvs online
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #65 Online: 07 de Dezembro de 2007, 02:02 »
poderia ter uma opção de restaurar as configurações do sistema
e mudar a tela de boot ( akela ke fica carregando com o nome do ubuntu) todas as versoes sao praticamente iguais esta tela...
poderia ter o k3b, os efeitos ativados por padrao..
.ficaria um showww  :D
Ubuntu, usa eu , usa tu !!!

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #66 Online: 07 de Dezembro de 2007, 02:42 »

Seu radicalismo se baseia apenas em atitudes que você acredita que são as corretas, no caso utilizar apenas o Linux. Mas você suporta bem a opinião dos outros, mesmo não compartilhando 100% do seu. Isso é bom senso e você tem bastante. Pelo menos é o que me parece... ;D


opa, vlw d+. fico muito agradecido  ;)
pra deixar minha sugestão ao topico, a canonical tinha que parar de enfiar compiz-fuzion-plus-extreme-close-up no SO, pois é isso q tá bugando o sistema. podem ver que o feisty nao tinha esses problemas, e o fedora, que veio apenas com o compiz (sem nem o beryl) está muito menos bugado

tem q tomar cuidado com isso, pois o Dapper LTS é um sucesso, mas sei lá, do jeito que a coisa vai, não sei garantir sobre a estabilidade do 8.04, a proxima LTS

posso estar errado, mas penso isso, amigos. [ ]s

Para mim, esta foi de longe a sugestão mais importante deste tópico! Afinal, quase todos os Live CDs que têm o Compiz ativado por padrão estão infernizando a vida de muitos dos seus usuários. Até mesmo o impecável Austrumi, para mim o melhor dos Live CDs com tamanho abaixo de 100 MB, tornou-se inacessível para vários de seus usuários depois que o Compiz veio ativado por padrão na sua última versão estável!

E para que isso, afinal? Quem quiser ativar o Compiz que o faça sozinho. Basta que a operação seja facilitada, aliás, como ocorre hoje com o próprio Ubuntu. Mas ativar os efeitos 3D por padrão num Live CD pode complicar muito as coisas para o usuário.

Vejam o meu caso, por exemplo. Passei por várias tentativas frustradas de instalar o Ubuntu devido àquele loop interminável que impedia a abertura do ambiente gráfico. Também não consegui rodar o Live CD pelo modo seguro, pois o boot terminava sempre numa tela preta.

Assim, a única solução possível para mim foi usar o CD alternate. E qual não foi a minha surpresa ao constatar que, depois de instalado o sistema, o loop infernal continuava ali! Felizmente, consegui ingressar no Gnome em modo de segurança (o que nunca consegui pelo Live CD) e terminei com o loop ao instalar os drivers da placa de vídeo. Só então pude entrar normalmente no Gnome.

Ora, se os tais efeitos 3D ("danou-se o meu X, danou-se o meu sistema, danou-se a minha paciência") não constituem ainda uma tecnologia madura e se os drivers de várias placas de vídeo ainda dão problema, por quê então ativar o Compiz por padrão?

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial
« Resposta #67 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:29 »
Também acho que Compiz não deve vir ativado por padrão. Ainda mais que isso não é fundamental em ambiente corporativo, onde é mais fáciul usar as versões LTS.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #68 Online: 07 de Dezembro de 2007, 10:41 »
Gostaria de pedir a todos desculpas pelos meus posts.  Tenho ciência que fugi totalmente do assunto e acabei ofendendo meus amigos.  Sei que não é esse o objetivo do tópico e que esse tipo de discussão não leva a lugar nenhum.  Sem ressentimentos aos amigos Wildner e Fernando.

Mais uma vez peço que me desculpem por minhas ironias e ofensas, e deixo claro que isso não voltará a acontecer.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #69 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:09 »
humm, na minha opiniao o compiz 'e importante mas o sistema deve ser o mais simples possivel como padrao. depois o usuario vai ativando as coisas q ele quer, ja 'e assim no 7.10 pelo menos na minha instalacao ele veio instalado mas desativado. isso 'e o forte do linux hoje, alguns cliques e vc tem os aplicativos q vc precisa e a aparencia que mais te agrada, isso o faz muito superior ao windows (imagine todos os programas q vc tem q instalar no windows pra deixar ele como vc quer e o trabalho q da pra instalar esses programas). se o linux pretende morder uma fatia dos usuarios domesticos (acho q 'e essa a filosofia do ubuntu) ele tem q ser bonito, mas sem perder a estabilidade nunca. acredito que o compiz, beryl ... ja sejam features muito importantes no ubuntu e devem ser levados mais a serio. assim como o tempo da linha de comando ja passou, o das janelas flat e opacas vai passar também.

outro ponto que nao entendo, mas isso 'e mais sobre linux do que ubuntu 'e pq os drives nao sao feitos pelas industrias de hardware. sera q 'e mais dificil fazer um drive pra linux q pra windows, nao seria so copiar e colar e depois ajeitar umas coisas? isso 'e o q ainda faz do linux uma perigo para o usuario domestico que corre o risco de nao desfrutar totalmente dos recursos dos equipamentos que comprou. acho q hoje essa estoria de q o linux 'e dificil nao tem mais sentido, 'e diferente, e o esforco q vc faz pra entende-lo 'e o mesmo, mas isso de cada hardware 'e um caso ainda ta atrapalhando :(
; Linux is almost there!

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial
« Resposta #70 Online: 07 de Dezembro de 2007, 11:35 »
1º Minha sugestão é a seguinte: Queria que o ubuntu tivesse um reconhecimento melhor de modems para conexão discada. da um trabalho desgraçado configurar meu modem lg lm 56. e quem não tem banda larga, como fica? internet discada, lógico.

2º novas versões deveriam ser testadas com mais intensidade para corrigir às falhas. voltei ao feisty pq cansei dos paus que dava no compiz, no Fire Fox, no open off, no gnome que às vezes não carregava bem... e por aí vai.

Citar
13. É impressão minha mas os programas para Linux demoram mais para abrir? O Problema está nos programas ou no Gnome, ou no Ubuntu? Deveriam melhorar o start de programas se isso tiver ocorrendo. Meu pc é razoável (AMD 64 3200 1000Ram, HD Sata, Ubuntu 7.10 32 instalação limpa da versão final) mas as vezes passo vergonha quando vou mostrar alguns programas para amigos. Quando abro o Amarok e o K3B por serem de outra biblioteca então nem se fala, talvez o Ubuntu devesse dar mais suporte para os programas do KDE, ajudar a melhorar o desempenho.

amarok demora pra kct pra abrir também. olhe que tenho um core 2 duo e um 1gb de ram no feisty.

 

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #71 Online: 08 de Dezembro de 2007, 02:22 »
1º Minha sugestão é a seguinte: Queria que o ubuntu tivesse um reconhecimento melhor de modems para conexão discada. da um trabalho desgraçado configurar meu modem lg lm 56. e quem não tem banda larga, como fica? internet discada, lógico.

2º novas versões deveriam ser testadas com mais intensidade para corrigir às falhas. voltei ao feisty pq cansei dos paus que dava no compiz, no Fire Fox, no open off, no gnome que às vezes não carregava bem... e por aí vai.

Citar
13. É impressão minha mas os programas para Linux demoram mais para abrir? O Problema está nos programas ou no Gnome, ou no Ubuntu? Deveriam melhorar o start de programas se isso tiver ocorrendo. Meu pc é razoável (AMD 64 3200 1000Ram, HD Sata, Ubuntu 7.10 32 instalação limpa da versão final) mas as vezes passo vergonha quando vou mostrar alguns programas para amigos. Quando abro o Amarok e o K3B por serem de outra biblioteca então nem se fala, talvez o Ubuntu devesse dar mais suporte para os programas do KDE, ajudar a melhorar o desempenho.

amarok demora pra kct pra abrir também. olhe que tenho um core 2 duo e um 1gb de ram no feisty.

 


Caro ko,

Pelo menos o bug do OpenOffice já foi corrigido pela penúltima atualização. Mas aviso que toda suíte foi instalada novamente. E os bugs do Firefox já foram drasticamente reduzidos. Quanto ao Compiz, não sei, pois não uso este troço.

Pode ser que o Gutsy esteja dando bem mais problemas do que esperávamos, mas é um alívio saber que em breve ele será tão estável quanto estava o saudosíssimo Feisty.

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #72 Online: 08 de Dezembro de 2007, 12:56 »
Uma coisa que ainda não entendi é porque o gutsy não veio com o compiz-icon, já que vem com o compiz.

Seria uma boa se fizessem o tema Human em outras cores, como azul e verde, afinal, nem todo mundo gosta do tema laranja do Ubuntu, pelo menos eu não conheço ninguém  ;D

Outra sugestão seria integrar o ndiswrapper ao gerenciador de drivers restritos

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #73 Online: 08 de Dezembro de 2007, 13:26 »
Citar
Uma coisa que ainda não entendi é porque o gutsy não veio com o compiz-icon, já que vem com o compiz.


Não veio e não virá, afinal, na filosofia do Ubuntu: Nada de entradas duplas e nada de configurador para o que pode ser automático ou semi-automático (um clique).

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #74 Online: 09 de Dezembro de 2007, 16:18 »


Por isso ratifico: Nas empresas o Office da MS ainda é imbativel e o Openoffice é bom e resolve muitas coisas mas falta muitas ferramentas.


Sinceramente eu queria saber O QUE o MsOffice faz que o o nao faz. USo ele desde 1998 (StarOffice) e até hoje a unica coisa que eu vi o msOffice fazer é os "imprescindíveis" textos piscantes... (que talvez até tenha no o e eu nem saiba)

Carlos Aluisio,

Vc sabe como resolver as minhas dúvidas no openoffice?
1. Quando vc quer arrastar uma celula, no open não consigo fazer isso diretamente, primeiro tenho que marcar com o mouse ir até a próxima celula clicar de volta e voltar, aí sim é possível arrastar, teste vc mesmo, leve a celula A1 Para A2 diretamente. (creio que é um Bug).

2. Quando vc recorta colunas ou linhas não tem o recurso inserir e colar ao mesmo tempo. Primeiro vc insere uma linha e depois cola.

3. Quero abrir o relatório em txt no calc para editar as colunas e o openoffice abre no writer, o problema é que as informações estão todas em uma celula só tipo informação espaço informação de novo e assim por diante. Preciso que cada informação fique uma celulas os espaços precisam ser eliminados sem que isso seja manual.

Abs

Wildner

Fácil.

A 1a. Não é um BUG, é que é assim que fucniona mesmo.

A 2a. nao entendi muito bem.

A 3a. , basta acessar a opção "inserir planilha", e daí, puxar o teu .txt

Ainda nao me apresentaram algo que o Office faz, que o o não faz.

E eu cito funções que o o faz, como trabalhar com matrizes, gráficos 3D realisticos (no Office, disponivel no 2007, e são melhores).

O Calc trabalha com variavel Double. Mto melhor.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!