Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial  (Lida 37936 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #75 Online: 09 de Dezembro de 2007, 17:44 »
Carlos,

A Segunda quis dizer: 

Temos uma linha cheia de dados, precisamos recortar ela e inserir esta entre duas linhas preenchidas, no Excel, nos recortamos e colamos diretamente entre estas linhas, a linha prenchida e deslocada automaticamente logo abaixo desta que colamos. NO Open não consigo fazer isso, primeiro tenho que inserir uma linha entre as duas que estão preenchidas e depoissim colar. Mas ok isso não impede ninguém de usar o open, não é mesmo.

Vc me respondeu:
"A 3a. , basta acessar a opção "inserir planilha", e daí, puxar o teu .txt"  Vc poderia me dar o endereço completo, procurei em inserir enão achei. (Tenho arquivos em txt e quero inserir eles na planilha de forma a editart as colunas.  Foi isso que está me ensinando?

Ah vc sabe como fazeer gáficos dinamicos? Me dê o caminho.

Abs

Wildner

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #76 Online: 09 de Dezembro de 2007, 18:39 »
Carlos,

A Segunda quis dizer: 

Temos uma linha cheia de dados, precisamos recortar ela e inserir esta entre duas linhas preenchidas, no Excel, nos recortamos e colamos diretamente entre estas linhas, a linha prenchida e deslocada automaticamente logo abaixo desta que colamos. NO Open não consigo fazer isso, primeiro tenho que inserir uma linha entre as duas que estão preenchidas e depoissim colar. Mas ok isso não impede ninguém de usar o open, não é mesmo.

Vc me respondeu:
"A 3a. , basta acessar a opção "inserir planilha", e daí, puxar o teu .txt"  Vc poderia me dar o endereço completo, procurei em inserir enão achei. (Tenho arquivos em txt e quero inserir eles na planilha de forma a editart as colunas.  Foi isso que está me ensinando?

Ah vc sabe como fazeer gáficos dinamicos? Me dê o caminho.

Abs

Wildner


Olha aí:

http://i221.photobucket.com/albums/dd111/carlosaluisio/Captura_da_tela-1.png

tem que ir em: "inserir - folha", depois, clicar em "do arquivo" . Era isso.

Qto agraficos dinâmicos, nao sei o que entendes com dinâmico, mas pelo menos no meu, eu altero os valores, e ele altera os gráficos. É isso mesmo ?

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #77 Online: 09 de Dezembro de 2007, 19:04 »
Carlos,

Valeu pela dica do txt. 

Graficos dinamicos no Excel é uma ferramenta formidável.  O Grafico pode ser manipulado por caixas de dialogo ou botões, tudo pre-configurado.

Exemplo vc tem uma série muito grande de dados tipo 200 colunas e milhares de linhas, na tabela dinamica vc pode ter todos os dados inseridos, mas se quiser visualizar apenas 2 ou treis é só desmarcar e o grafico re-atualiza. É uma ferrramenta boa para analise de dados, pois não precisamos ter dezenas de graficos, precisamos apenas ter 1 que seja dinâmico.

Se eu descobrir onde está no openoffice te mando uma demonstração.

abs

Wildner


Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #78 Online: 10 de Janeiro de 2008, 22:06 »
Não sei se já falaram aí... mas o pulse audio seria ótimo....

E vir o codec (mp3) Fluendo-gst, por padrão no restricted extras do Ubuntu... tem uma diferença bacana na qualidade do som... 8) 8) 8)
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 22:21 por allanrock »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Será que dá para finalmente pedir para eles colocarem o HZ em 1000 para usuário iniciante poder usar um kernel decente e rápido???

Mandriva é Hz 1000

Fedora é Hz 1000

Sidux é Hz 1000

Ubuntu é Hz 250...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #80 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:04 »
Será que dá para finalmente pedir para eles colocarem o HZ em 1000 para usuário iniciante poder usar um kernel decente e rápido???

Mandriva é Hz 1000

Fedora é Hz 1000

Sidux é Hz 1000

Ubuntu é Hz 250...

Hqx

Hqx, vc testou o do OpenSuse?

Abraços, amigo
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Sim e na hora do vamos ver ele não aguentou!!!

Vamos ver é igual a = Ripar cd, enquanto escuta mp3, enquanto está na net, jogando um game simples e ainda arrastando uma janela que neeem loco!!! :o

E o open suse é 250...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #82 Online: 11 de Janeiro de 2008, 00:15 »
Sim e na hora do vamos ver ele não aguentou!!!

Vamos ver é igual a = Ripar cd, enquanto escuta mp3, enquanto está na net, jogando um game simples e ainda arrastando uma janela que neeem loco!!! :o

E o open suse é 250...

Hqx

vlw por dizer, irmão. abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Só para avisar eunir quando fiz isso o som deu lag, o ripagem ficou lenta, a net ficou normal, mas a renderização da janela ficou péssima!!!!

Tenta fazer isso no ubuntu só...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Crazy Engineer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Seja Livre com Ubuntu e Wireless!
    • Ver perfil
    • Vinidesigner
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #84 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 17:21 »
Opinião de um usuário iniciante que usa também o windows Vista:

1 - Ter um esquema de restauração; (cara pra usuarios iniciantes isso é essencial!!! , e não me venham com CD de recovery!)
2 - configuração automatica do Wireless igual a conexão cabeada banda larga; (o vista vc pluga o cabo e ja era, wireless sozinho também)
3 - Integração do "Adicionar/Remover" com o Synaptic;


PS_enfatica: Wireless mais facil de se configurar!
Loading...

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #85 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 18:15 »
Só para avisar eunir quando fiz isso o som deu lag, o ripagem ficou lenta, a net ficou normal, mas a renderização da janela ficou péssima!!!!

Tenta fazer isso no ubuntu só...

Hqx

Hqx,
Teria como você explicar melhor esse negócio de 1000Hz e 250Hz?
Não consegui entender direito.... :-[

Pra mim a frequência era determinada pelo Hardware... ???

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #86 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 18:19 »
Opinião de um usuário iniciante que usa também o windows Vista:

1 - Ter um esquema de restauração; (cara pra usuarios iniciantes isso é essencial!!! , e não me venham com CD de recovery!)

Bah, restauração é uma das coisas mais inúteis que existem no Windows. Ocupa um espaço absurdo, não é totalmente confiável e ainda consome recursos do sistema. Existem muitas formas melhores de fazer backup do sistema inteiro.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site oficial
« Resposta #87 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 19:32 »
Boas
na minha opinião poder-se-ia incluir no ubuntu suporte a placas móveis d internet (no meu caso ZTE, mas também poderia ser p as huawei), kanto + n seja via wine, de forma a q estas instalassem automaticamente estilo windows (sim, porque esta é a unica razao pela kal ainda uso windows nas mnhas makinas) (ja utilizei ubuntu kando tinha net via modem).
sem querer provocar a discórdia me despeço
luís
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #88 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 10:17 »
Uma sugestão bem simples, mas que pode fazer muita diferença, especialmente para os usuários iniciantes que possuem notebooks:
Os programas que usam resoluções diferentes daquela padrão devem iniciar obrigatoriamente em janela, e não em fullscreen. Atualmente, quando instalo algum jogo ou programa de educação, eu sempre dou uma olhada nos comandos pelo # info no terminal, e já insiro o comando pra iniciar em janela no menu. Se não me bagunça a tela toda.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (período de sugestões): Veja o que já foi sugerido no site ofici
« Resposta #89 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 11:34 »
Uma sugestão bem simples, mas que pode fazer muita diferença, especialmente para os usuários iniciantes que possuem notebooks:
Os programas que usam resoluções diferentes daquela padrão devem iniciar obrigatoriamente em janela, e não em fullscreen. Atualmente, quando instalo algum jogo ou programa de educação, eu sempre dou uma olhada nos comandos pelo # info no terminal, e já insiro o comando pra iniciar em janela no menu. Se não me bagunça a tela toda.

Não entendi.  Como assim bagunça a tela toda?  Eu tenho aqui compiz-fusion e boto tudo pra rodar em fullscreen sem problemas, inclusive via wine.  Nunca experimentei nenhuma anormalidade de vídeo seja programas em janela ou full.  Talvez sua placa seja onboard, ou os drivers não sejam os mais recentes?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.