Pra ser bem claro acho muito difícil, ou ate mesmo "impossível" Ubuntu estraga disco rígido.
Porque, vamos ver o Ubuntu usa linguagem C, C++, que usa kernel Linux, isso e ate mesmo uma questão de lógica, se tem algo se que possa estraga e uma coisa que nao tem nada haver com, se chama DOS, ai e um problema, vamos ver o DOS usa linguagem de baixo nível instável a e ate vazada, tanto que a Microsoft largo de mão do DOS porque
Ex.:
No mercado do meu pai usa um programa em DOS (Windows XP), costumo chamar de vírus, pra estraga um disco rigido uma coisa assim tenque ter muita forca de vontade. No computador o que acontece, e que, no DOS usa 100% do processador e o disco rígido 100%, vai pro beleleu ( dança ), a sua durabilidade diminui, em cada 1 ano tem que troca de disco rígido.
O DOS e desfasado tanto que no Windows Vista não se usa mas esse programas, e o bash do Linux, consagrado, ou o melhor de tudo ate agora.
Sistema Operacional Shell
Unix Bash Grande desempenho sem perdas.
Linux Bash
Solaris Bash # Por opção.
Mac Os X Bash
Windows DOS Gasta muita memoria, processador...
E acho que o único jeito de estragar e o DOS[ relíquia ], e não Ubuntu.
Pena que a Microsoft não fez a mesma coisa quando pego emprestado da Apple para fazer o Windows.
Filme: vale do silício.