Autor Tópico: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil  (Lida 14873 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Online: 24 de Outubro de 2007, 21:52 »
Post reclamação ^^  (se quiserem solucionar esses problemas, fiquem a vontade)

Eu gostei do ubuntu a primeira vista, tem um tema legal, os icones sao muito lindos, montar o pen drive, cd etc no desk é muito útil. Mas o ubuntu pra mim falha em muitas áreas.

- Eu até agora não sei pq ele não sabe hibernar, toda hora que eu vou usar o computador denovo eu fico em uma tela preta com o cursor "_" piscando.

- Nâo sei (mesmo com o tpc pra isso) como definir um player de audio e video padrão, o totem eu até aguento ficar, me pareceu melhor que o mplayer. mas o rythimbox é horrivel...

- As fontes são quadradas, feias, gigantes, grossas. E mesmo mudando para uma verdana mais bonitinha, ainda continua feio.

- Não faço a minima idéia de aonde os programas são instalados, quando preciso abrir um arquivo com um programa que não esta na lista, eu não abro por não fazer idéia de onde possa estar.

- Falta um compressor de arquivos padrão, nem mesmo arquivos zip, tão comuns eu consigo abrir, mesmo depois de supostamente instalar -ao menos eu acho que esta instalado- o 7zip, os arquivos continuam continuam abrindo com o gerenciador de pacotes. que não mostra nada.

- Editar arquivos de texto para realizar algumas tarefas, ou fazer as coisas funcionarem. (rede, videos, etc)

- Controle de programas instalados. Mesmo tendo um menu "adicionar e remover programas" varias vezes eu tenho que usar o synaptic pra tirar ou instalar alguma coisa, e é o próprio quem cuida das atualizações.

E o synaptic não é la muito organizado, library, codecs, e outra tonelada de nomes e caracteres que eu não faço a minima idéia pra que servem, todos juntos com os programas instaladas.



Eu sou um usuario comum, tenho apenas dias usando linux, talvez eu possa vir a gostar do linux, mas a primeira impressão não foi das melhores.
Eu duvido que um usuario leigo saiba instalar e configurar seu player para tocar videos wma, avi, rmvb. Ele pode até chegar e perguntar, e vai ser bombardeado com gnt falando de comandos "sudo" "mk" mv" "md" e sei la mais oq.

Enquanto no windows ele pergunta pro amigo, baixa um codec, instala e pronto, o programa ja fica marcado como padrão para o determinado video e é só assistir (na maioria das vezes hehe)

bom acho que era só isso
(tem algo mais??)

hmm acho que não
=P
yari yari...

gricwb

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:14 »
Caro Razien, realmente são muitas duvidas que vc tem, todas elas um tanto que simples de serem sanadas. Há respostas para todas as suas perguntas aqui mesmo no forum, utilize a ferramenta de pesquisa, dedique um bom tempo a pesquisa, leitura e aprendizado. Sempre certifique-se de que realmente não há resposta para suas duvidas no forum antes de posta-las, isto evita posts repetidos, ok?
O conteúdo de informações deste forum é imenso, aproveite isso!! Garanto que no final das contas vai valer a pena!  ;)

Abraços! 
 
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 22:16 por gricwb »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:21 »
Qual a diferença de perguntar a um amigo e perguntar no fórum? Ou melhor, pesquisar aqui e fazer sem ter que procurar ninguém?

Para usuários iguais a você eu recomendo ler este texto. Cai sobre medida:

Uso constante de computador causa amnésia crônica!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:41 »
Caro Razien, realmente são muitas duvidas que vc tem, todas elas um tanto que simples de serem sanadas. Há respostas para todas as suas perguntas aqui mesmo no forum, utilize a ferramenta de pesquisa, dedique um bom tempo a pesquisa, leitura e aprendizado. Sempre certifique-se de que realmente não há resposta para suas duvidas no forum antes de posta-las, isto evita posts repetidos, ok?
O conteúdo de informações deste forum é imenso, aproveite isso!! Garanto que no final das contas vai valer a pena!  ;)

Abraços! 
 

Caro Razien, faça como falou o gricwb

Citar
Eu sou um usuario comum, tenho apenas dias usando linux, talvez eu possa vir a gostar do linux...

Aposto que caso vc seja usuário Windows assim como eu e vários também daqui, também ñ aprendeu tudo do windows em 2 dias.
Olhe os links de minha assinatura e leia tais materiais.
Tenha calma e seja curioso, tente aprender sobre o GNU/Linux e ñ desanime de cara.
Esse fórum é muito bom, qdo precisar faças buscas e se ñ encontrar respostas pergunte.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:03 »
Citar
Sempre certifique-se de que realmente não há resposta para suas duvidas no forum antes de posta-las, isto evita posts repetidos, ok?

Eu ja procurei pra grande maioria delas, outras eu ja criei o topico pedindo ajuda, e eles tão la parados.

Citar
Qual a diferença de perguntar a um amigo e perguntar no fórum? Ou melhor, pesquisar aqui e fazer sem ter que procurar ninguém?

Um amigo ta mais perto, não precisa ficar entrando no forum toda hora pra ver se algum desconhecido te ajudou XDD

Citar
Para usuários iguais a você eu recomendo ler este texto. Cai sobre medida:

Uso constante de computador causa amnésia crônica!

Se ja passo esse texto em outro tpc u.u
E eu ja li da primeira vez....


Como eu disse esse tópico ta muito mais voltado pra reclamação de um usuario que não tem horas e horas de estudo aprofundado em linux pra fazer ele funcionar lisinho.

Citar
Aposto que caso vc seja usuário Windows assim como eu e vários também daqui, também ñ aprendeu tudo do windows em 2 dias.

eu não quero comparar windows vs linux, embora isso seja inevitavel algumas vezes. a questão é o quanto é facil ou não de usar o sistema.
Um SO que eu tenho que ler manuais e mais manuais, definitivamente, não é tao simples de se usar.

Aproveitando que eu to por aqui, programas no linux são feinhos. um ou outro consegue ter akele look bonito. Mas olha o menu do flash, que coisa win95 ¬¬... o do xine também.

Eu não quero um windows vista com suas frescuras visuais, ou o windows messenger (se bem que ele eh até bonitinho) Mas fazer algumas coisas mais visualmente agradeveis seria bom. O pidgin me agrado bastante, tudo simples e bonito, ja o gaim é feio =P
yari yari...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:26 »
Razien,

Citar
eu não quero comparar windows vs linux, embora isso seja inevitavel algumas vezes. a questão é o quanto é facil ou não de usar o sistema.
Um SO que eu tenho que ler manuais e mais manuais, definitivamente, não é tao simples de se usar.

Bem, eu acho que aprender algo sempre requer algum esforço... também não mudei pro Linux sem apanhar bastante, e ainda apanho ( veja meu post de hoje...  ;D). Mas minha razão para mudar é aprender a não depender de algo que me é dado pronto, embrulhado e acabado, sem que que eu possa interagir. O Linux exige esforço, sim; o Windows é que foi feito para que as pessoas não precisem pensar.

Citar
Aproveitando que eu to por aqui, programas no linux são feinhos. um ou outro consegue ter akele look bonito. Mas olha o menu do flash, que coisa win95 ¬¬... o do xine também.

Eu não quero um windows vista com suas frescuras visuais, ou o windows messenger (se bem que ele eh até bonitinho) Mas fazer algumas coisas mais visualmente agradeveis seria bom. O pidgin me agrado bastante, tudo simples e bonito, ja o gaim é feio =P

Quanto à questão de estética, não discuto, porque gosto não se discute. Mas conhece algo pior que famosa "tela azul da morte"?... pois é, nunca mais vi algo parecido. Há quase um ano no Linux, meu computador nunca travou uma só vez, e isso é o que me importa.
Tente ver as coisas por outro prisma que não só o da facilidade e aparência. Aliás, se é por isso, acho o Compiz ( que por sinal nem uso) bem mais visual que qualquer coisa M$... E estamos aqui para ajudar, certo?... Boa sorte!  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

alexcosta67

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2007, 11:30 »
Razien seja bem vindo!

O meu primeiro contato com linux, foi num curso ministrado por uma empresa vinculado à Red Hat, em 2002, pois onde trabalhava, iam migrar o servidor para linux, já nem me lembro mais qual versão, deram-me somente o cd em modo texto, sem o cd com o ambiente gráfico.

Eu não instalei no meu micro, pois fiquei desmotivado, pois também não tinha banda larga na época e ficaria muito difícil para mim além da falta de tempo para estudar o sistema.

Acredito que eu não estava pronto para o linux, apesar que eu muito antes já tinha usado o msdos, então usar comandos em modo texto não era um bicho de 7 cabeças.

Acho que você poderia pesquisar um pouco mais sobre a filosofia do software livre.

Eu só me interessei por linux quando entendi o quanto isso pode mudar as coisas no mundo, uma comunidade trabalhando para nos proporcionar tantos novos recursos, a maioria não recebe nada por isso, todo o espírito colaborativo que existe nesse mundo chamado Linux.

sugiro que começe por aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22138.0.html

Um grande abraço.

Alex.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:06 »
Post reclamação ^^  (se quiserem solucionar esses problemas, fiquem a vontade)
Não são problemas, apenas falta de conhecimento.

Citar
- Eu até agora não sei pq ele não sabe hibernar, toda hora que eu vou usar o computador denovo eu fico em uma tela preta com o cursor "_" piscando.
Estou no Windows agora, mas pelo que me lembre, ao clicar em desligar o sistema, não existe uma opção HIBERNAR?

Citar
- Nâo sei (mesmo com o tpc pra isso) como definir um player de audio e video padrão, o totem eu até aguento ficar, me pareceu melhor que o mplayer. mas o rythimbox é horrivel...
Nada que uma simples busca no Google não resolva:
http://ubuntudicas.blogspot.com/2007/05/blog-post.html

Citar
- As fontes são quadradas, feias, gigantes, grossas. E mesmo mudando para uma verdana mais bonitinha, ainda continua feio.
Questão de gosto. Aprenderá a mudar o seu tema padrão em algum tempo.

Citar
- Não faço a minima idéia de aonde os programas são instalados, quando preciso abrir um arquivo com um programa que não esta na lista, eu não abro por não fazer idéia de onde possa estar.
E precisa saber? Basta chamar o aplicativo pelo nome dele clicando ALT + F2. Se eu não errei agora é algo assim! hehee Mas é improvável que os aplicativos que você instalou não estejam no Menu principal... sei lá. vai saber.

Citar
- Falta um compressor de arquivos padrão, nem mesmo arquivos zip, tão comuns eu consigo abrir, mesmo depois de supostamente instalar -ao menos eu acho que esta instalado- o 7zip, os arquivos continuam continuam abrindo com o gerenciador de pacotes. que não mostra nada.
Aí é uma questão de aprendizado também. Nada difícil.

Citar
- Editar arquivos de texto para realizar algumas tarefas, ou fazer as coisas funcionarem. (rede, videos, etc)
????? Não conseguiu usar o Gedit até agora?

Citar
- Controle de programas instalados. Mesmo tendo um menu "adicionar e remover programas" varias vezes eu tenho que usar o synaptic pra tirar ou instalar alguma coisa, e é o próprio quem cuida das atualizações.
Como reclama! Ainda bem que existe o Synaptic!!! Com ele você não precisa mais acessar o astalavista, né?

Citar
E o synaptic não é la muito organizado, library, codecs, e outra tonelada de nomes e caracteres que eu não faço a minima idéia pra que servem, todos juntos com os programas instaladas.
Uai... os pacotes não estão em ordem alfabética? hehehe
Agora me explica se você tem entende todas as DLL's instaladas no Windows quando instala um soft? A mesma coisa.

Citar
Enquanto no windows ele pergunta pro amigo, baixa um codec, instala e pronto, o programa ja fica marcado como padrão para o determinado video e é só assistir (na maioria das vezes hehe)

Para mim você quer um clone do Windows né?
Seria mais fácil não??? Mas o Windows é inimitável, meu caro!!!! hehehe
Mas com o tempo você irá se enturmar com o sistema, pois aqui quem domina é você e não o sistema.

Piece of Cake!
Abs!!!

Jeferson Lucas

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:13 »
Migrei a dois meses para Linux e não tenho do que reclamar. Sempre que tenho alguma dúvida, procuro aqui ou na comunidade do orkut em outros  sites e sempre resolveu rápido.

Lembro quando falavam> vai no terminal e digita .... mas eu nem sabia onde ficava este terminal e nem o que era! De doer.

Não precisei de horas pra estudar, só interesse e vontade de aprender.

Cara, to muito feliz por esta escolha. Só volto no windows pra jogar. A net nunca foi tão bem aproveitada quanto no Ubuntu e os efeitos nunca foram tão maneiros e rápidos.

alarcon

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:22 »
A primeira coisa a fazer é dizer qual é sua versão do Ubuntu.

A segunda é instalar os codecs e outros programas para sua versão do Ubuntu que ainda não foram instaladas seguindo um destes link:

Multimídia no Ubuntu 7.04!

ou

Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

conforme sua versão do Ubuntu.

Inicialmente não se preocupe em entender os comandos, só copie e cole num terminal e Tecle enter para poder instalá-los. Leia os tópicos já comentados pelos colegas acima para maiores detalhes.

Agora vamos as suas perguntas:

Citar
- Eu até agora não sei pq ele não sabe hibernar, toda hora que eu vou usar o computador denovo eu fico em uma tela preta com o cursor "_" piscando.

Indo no menu Sistema > Preferências > Proteção de Tela e configurando por lá não resolve o seu problema, ou melhor, você já escolheu um protetor de tela e/ou configurou o gerenciamento de energia por lá?

Citar
- Nâo sei (mesmo com o tpc pra isso) como definir um player de audio e video padrão, o totem eu até aguento ficar, me pareceu melhor que o mplayer. mas o rythimbox é horrivel...

Se você usar os links que postei acima já irá instalar muitos players. Uma dica para o rythimbox é usar o Exaile que uso e gosto, mas é minha opinião. Para instalá-lo pode  ser pelo menu Aplicações > Adicionar/Remover... e na janela que abrir em Exibir: escolha Todos os aplicativos disponíveis e em procurar procure por Exaile. Agora existe outros e fica conforme sua escolha. Para alterar aplicações preferenciais já experimentou ir no Menu Sistema > PreferênciasAplicações Preferenciais?

Citar
- As fontes são quadradas, feias, gigantes, grossas. E mesmo mudando para uma verdana mais bonitinha, ainda continua feio.

Bom seguindo o link que falei, também instala algumas fontes inclusive fontes do windows, mas também pode ser questão de configuração no Menu Sistema > Preferências > Fontes ou Aparência aba fontes e não só alterar o tipo de fonte mais também questão sobre renderização e clicar no botão detalhes... e deixar a resolução em 96dpi e tentar outras opções nesta janela até a que lhe agrade melhor. O fundamental é instalar as fontes sugeridas nos links.

Citar
- Não faço a minima idéia de aonde os programas são instalados, quando preciso abrir um arquivo com um programa que não esta na lista, eu não abro por não fazer idéia de onde possa estar.

Bem geralmente os programas instalados criam links nos menus, mas caso alguns não tenham feito isso pode ser só que você tenha que reiniciar a interface gráfica para eles aparecerem, o que é raro mais acontece isso. Caso mesmo assim não tenham ícones dos programas é só você clicar Alt+F2 e se souber o nome do executável, digitar o nome. Uma dica:

Caso não encontre algum programa depois de tê-lo instalado, use o comando whereis, que em português significa justamente "onde está". Usando, por exemplo:

whereis mplayer

daria como resposta:

mplayer: /usr/bin/mplayer /etc/mplayer /usr/lib/mplayer /usr/share/mplayer /usr/share/man/man1/mplayer.1.gz

ou seja todas as pasta onde se encontram arquivos do mplayer. O executável geralmente é colocado na pasta /usr/bin/.

Outro comando que pode ajudar nesse sentido é o locate (localizar). Porém ele é bem menos específico, pois procura por todos os arquivos com nome especificado e não apenas pelos executáveis. Por isso o locate é mais útil para procurar documentos.

Citar
- Falta um compressor de arquivos padrão, nem mesmo arquivos zip, tão comuns eu consigo abrir, mesmo depois de supostamente instalar -ao menos eu acho que esta instalado- o 7zip, os arquivos continuam continuam abrindo com o gerenciador de pacotes. que não mostra nada.

Seguindo o link já falado você instalaria vários tipos de compactadores e para compactar ou descompactar é só clicar no arquivo em questão com o botão direito do mouse e escolher extrarir aqui, para descompactar , ou caso queira compactar Criar pacote... e escolher a extenção ( .zip, .rar, .tar.gz e etc.)


Citar
- Editar arquivos de texto para realizar algumas tarefas, ou fazer as coisas funcionarem. (rede, videos, etc)

Não entendi direito o que você quis dizer ,mais existe o gedit que é um editor de textos gráfico que pode ser chamado pelo terminal e como superusuário para fazer a alteração que deseja ( por exemplo, sudo gedit /etc/apt/sources.list). Se a questão é fazer tudo de forma gráfica o Ubuntu pode chegar lá e isso é questão de tempo, pois se você acompanhasse o Ubuntu desde os primórdios dele veria que já está fazendo muita coisa para isso, um exemplo é que na nova versão já é possível configurar o vídeo graficamente e na anterior não era.

Citar
- Controle de programas instalados. Mesmo tendo um menu "adicionar e remover programas" varias vezes eu tenho que usar o synaptic pra tirar ou instalar alguma coisa, e é o próprio quem cuida das atualizações.

E o synaptic não é la muito organizado, library, codecs, e outra tonelada de nomes e caracteres que eu não faço a minima idéia pra que servem, todos juntos com os programas instaladas.

Você está equivocado o synaptic é uma das melhores coisas no Ubunu, ou melhor, nas distribuições Debian. É só questão de você se acostumar com ele e sabê-lo usar. Veja novamente o Synaptic e perceba no lado esquerdo que ele é dividido por seções, o problema é que o primeiro item lá está como Todos, ou seja no lado direito ele vai mostrar todos os pacotes e de forma alfabética se você quiser pode escolher só uma determinada seção (por exemplo, editores). Outra coisa é que para saber o que cada pacote representa e faz é só selecioná-lo e ler logo abaixo suas características. Observe também que ele tem vários filtros, é questão de usá-los ou não.

Citar
Eu sou um usuario comum, tenho apenas dias usando linux, talvez eu possa vir a gostar do linux, mas a primeira impressão não foi das melhores.
Eu duvido que um usuario leigo saiba instalar e configurar seu player para tocar videos wma, avi, rmvb. Ele pode até chegar e perguntar, e vai ser bombardeado com gnt falando de comandos "sudo" "mk" mv" "md" e sei la mais oq.

Enquanto no windows ele pergunta pro amigo, baixa um codec, instala e pronto, o programa ja fica marcado como padrão para o determinado video e é só assistir (na maioria das vezes hehe)

Este é o ponto chave, você é um iniciante e não dá para chegar aqui já arrebentando a "boca do balão", não dá para saber de tudo de início. Tenha em mente que o linux não é windows e que a curva de aprendizado dele é maior, mais nem por isso você ficará sem saber usá-lo, basta um pouco de comprometimento seu e calma para aprender uma coisa de cada vez.

Você não tem que configurar nada nos players para funcionarem satisfatoriamente para maioria dos casos, basta que instale os codecs para que funcionem. O problema é que como o Ubuntu vem só em um CD e além disto tem a questão da legalidade de alguns codecs proprietários. Eles não são instalados de início, mas basta seguir as discas deste fórum que você terá todos os codecs essenciais instalados.

Por hoje é só, mas veja que basta pesquisar um pouco que muito dos seus questionamentos serão respondidos.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 15:07 por alarcon »

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:46 »
Tenho mais de um ano usando o Linux(Ubuntu desde o 6.10) num VMware Player, não sabia nada, baixei o live cd do Big Linux, do Famelix, do Kurumin e comecei o aprendizado no sistema, tudo aos poucos, pois, a vida é assim também, são degraus da escada do aprendizado que a gente vai subindo, é só não se estressar que você consegue. Boa sorte e ao estudo!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 10:43 por Ioca »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:25 »
E chegam os defensores =P

Ehh eu queria algo mais pratico, afinal praticidade eh tudo... e o ubuntu ta chegando la...
a questão do hibernar eu não me aprofundei mt aqui pq ja fiz um tpc pedindo ajuda pra isso, acredito que esteja bem explicado la.

Agora eu não to no meu pc, então nao da pra procurar pelo 7zip, que eh o que eu instalei pra descomprimir arquivos, ele não aparece no menus de programas e nem no menu de contexto ao clicar em um arquivo do tipo suportado.

Eu não sou fã das muitas frescuras do vista =P prefiro um tema mais minimalista como os do mac. E o compiz é pra efeitos 3d que nem o beryl certo?

Se for. esse tipo de coisa não funciona pra mim, 8mb de video da mais porca placa de video.

Video eu sofri bastante pra acertar, principalmente os rmvbs, pq o real player eh horrivel.... tenho certeza que se tiver que instalar tudo denovo, eu vou sofrer tudo denovo.

yari yari...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2007, 22:56 »
Citar
E chegam os defensores =P

Bem, se estamos aqui é porque gostamos do Linux, então acho normal defender...  ;D estranho seria o contrário!...

Sobre compactação/descompactação, uso o FileRoller e tenho instalada a dupla RAR/UNRAR; até aqui, tem sido mais que suficiente, mas há outros.

Também não me ligo muito em efeitos de tela; quero um desktop limpo e eficiente, e isso já tenho; tanto é que nunca instalei Beryl  nem nada assim.

A parte de vídeo realmente depende demais ( em qualquer SO) da placa. Uso uma GeForce jurássica, com 64 MB, mas tá perfeita pro que quero - e sim, dá pra ver qualquer formato de vídeo, entre o Totem e o MPlayer.

( ),

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2007, 23:27 »
E chegam os defensores =P


Sabe amigo, desde que li o seu tópico ñ gostei do conteúdo
Mas preferi ajudar e te incentivar.
Vi tua 2ª resposta e também achei provocativa
Agora a mais a 3ª idem.
Olha amigo é diz o ditado se tu quer algo mole sente na gelatina.

Se tu quer mexer em PC, vc tem que aprender sobre SO, seja Windows, Linux, MacOs, ou seja outro que for.
Eu por exemplo gosto é de aprender.
Fiz assim no windows, em temos de PC (e ñ sou formado no ramo), tô fazendo o mesmo no Linux. Se bobear até gostaria também de aprender sobre o MacOs

Tente ser mais cordial, que se vc quiser nesse fórum tu vai encontrar ajuda. Nunca vi isso em outros fórum de computador por aí, onde andam um montão de 'sabichões'.

E minhas sinceras desculpas aos demais participantes desse forúm, pelas minhas palavras.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2007, 10:36 »
Citar
Sobre compactação/descompactação, uso o FileRoller e tenho instalada a dupla RAR/UNRAR; até aqui, tem sido mais que suficiente, mas há outros.

hmm vlw, vou remover o 7zip, pq ele não ta fazendo nada, nem com aquele comando whereis eu encontro ele.

Citar
e sim, dá pra ver qualquer formato de vídeo, entre o Totem e o MPlayer.

Eu não gostei tanto deles, o mplayer não consigui avançar o video. e no totem só avança arrastando a barra . Probleminhas bobos eu sei, mas pelo menos da pra ver meus videos sem mais problemas.


Citar
Bem, se estamos aqui é porque gostamos do Linux, então acho normal defender...  Sem Graça estranho seria o contrário!...

uahuahauhaa com certeza =P
magina um forum de linux, onde ninguem defende o proprio, dai a coisa fica feia o.o

Citar
Sabe amigo, desde que li o seu tópico ñ gostei do conteúdo

Ueh, as pessoas tem direito de reclamar e ver se da pra melhorar o.o

Citar
Mas preferi ajudar e te incentivar.

vlw XD


Citar
Vi tua 2ª resposta e também achei provocativa
Agora a mais a 3ª idem.
Olha amigo é diz o ditado se tu quer algo mole sente na gelatina.

Ahhh gomen gomen. a minha intenção não é provocar ninguem, longe de mim ser fanboy do windows =P
yari yari...