Autor Tópico: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil  (Lida 14838 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #30 Online: 26 de Outubro de 2007, 18:31 »
Ah sim, instalei o pidgin, vlw pelos .deb
vc falou de remover o gaim, qd eu vou fazer isso fala que eh pra remover junto o ubuntu-desktop o.o

esse desktop não tem que ficar?

Raizen se isto for para mim então fico feliz que os .deb serviram. Quando a remover o gaim é que alguns usuários tiveram uma incompatibilidade quando os dois (pidgin e gaim) estão juntos, mas aqui no meu PC não deu problemas e não desinstalei o gaim.

De qualquer forma o ubuntu-desktop é apenas um meta pacote que não causa problemas quando desinstalado, mas use o pidgin primeiro, funcionando bem deixe como esta.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 18:33 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #31 Online: 26 de Outubro de 2007, 18:50 »
To usando o amarok, mas pelo que eu vi por ai, ele eh pra kde. isso quer dizer que vai ser mais lento aqui??
eu não entendo como funciona esse negocio de pra kde, gnome. XD

E meu pc soh tem 256mb ram, então o desempenho de tudo ja não eh dos melhores ^^

Ah sim, instalei o pidgin, vlw pelos .deb
vc falou de remover o gaim, qd eu vou fazer isso fala que eh pra remover junto o ubuntu-desktop o.o

esse desktop não tem que ficar?

O Exaile pretende ser um clone do amarok só que feito para o Gnome, enquanto que o o Amarok é para o KDE.

Você pode usar um programa feito para kde no gnome e vice-versa só que além de ficar pesado por que tem de carregar algumas bibliotecas do outro a aparência também deve ficar um pouco prejudicada. Pelo menos programas do gnome instalados no KDE não ficam lá com uma aparência boa.

Quanto ao que você falou sobre o ubuntu-desktop, quando eu tinha o Feisty removi ele (ubuntu-desktop) e o gaim e instalei o pidgin sem problemas.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 18:51 por alarcon »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #32 Online: 26 de Outubro de 2007, 20:20 »
Hmm, eu não gostei tanto do exaile, o amarok é bem mais bonitão e tem recursos melhores
Eu instalei o banshee, o exaile e o listen, e no final das contas soh gostei mesmo é do amarok.
Mas em compensação o pc vai fikar mais lento. ó ceus ó vida....

Bm vou tirar o gaim então, se ai ficou normal o ubuntu.... vou fazer isso aqui XD
yari yari...

alarcon

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #33 Online: 26 de Outubro de 2007, 20:35 »
Hmm, eu não gostei tanto do exaile, o amarok é bem mais bonitão e tem recursos melhores
Eu instalei o banshee, o exaile e o listen, e no final das contas soh gostei mesmo é do amarok.
Mas em compensação o pc vai fikar mais lento. ó ceus ó vida....

Bm vou tirar o gaim então, se ai ficou normal o ubuntu.... vou fazer isso aqui XD


A versão do Exaile do Gutsy etá ligeiramente melhor. O plugin para mostar a música que estou ouvindo nele pelo pidgin funciona e ele tem equalizador, coisa que na versão do Feisty não tinha. Acho que o Exaile é um amarok lite sem todas as funcionalidades dele, mais com as principais.

Dá uma olhada aqui que também é interessante:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23903.msg133897.html#msg133897
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 20:43 por alarcon »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #34 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:16 »
Ehh um amarok lite, foi o que pensei dele.

Eu ia usar o songbird, mas ainda ta em teste, é pesado, meu monitor ja é mt escuro e aquele tema preto num cai bem aqui.

ja me ajudaram bastante, agora o ubuntu ta bem legalzinho hehehe

Pergunta, tava vendo no deviantart a area de customizar linux. e la tem metacity, gtk, e outros.
Como eu sei qual deles eu uso? e como eu uso? (tudo bem perguntar por aqui?)
yari yari...

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #35 Online: 26 de Outubro de 2007, 22:45 »
- Nâo sei (mesmo com o tpc pra isso) como definir um player de audio e video padrão, o totem eu até aguento ficar, me pareceu melhor que o mplayer. mas o rythimbox é horrivel...

isso é questão de conhecmento sobre o sistema... vc nem conhece todos os players e ainda está com a cabeça em cima de "codecs"... coisa q não existem em linux...
Citar
- As fontes são quadradas, feias, gigantes, grossas. E mesmo mudando para uma verdana mais bonitinha, ainda continua feio.
isso é muuito fácil de resolver, como já falaram...
Citar
- Não faço a minima idéia de aonde os programas são instalados, quando preciso abrir um arquivo com um programa que não esta na lista, eu não abro por não fazer idéia de onde possa estar.
isso é raridade... tá mas pra falta de organização do criador do programa...
Citar
- Falta um compressor de arquivos padrão, nem mesmo arquivos zip, tão comuns eu consigo abrir, mesmo depois de supostamente instalar -ao menos eu acho que esta instalado- o 7zip, os arquivos continuam continuam abrindo com o gerenciador de pacotes. que não mostra nada.
no ruindows também não tem compressor padrão... tem apenas uma tentativa ruim pra caramba q termina fazendo vc baixar o winzip pirata no superdownloads...
Citar
- Editar arquivos de texto para realizar algumas tarefas, ou fazer as coisas funcionarem. (rede, videos, etc)
isso está sendo reduzido cada vez mais...
Citar
- Controle de programas instalados. Mesmo tendo um menu "adicionar e remover programas" varias vezes eu tenho que usar o synaptic pra tirar ou instalar alguma coisa, e é o próprio quem cuida das atualizações.

E o synaptic não é la muito organizado, library, codecs, e outra tonelada de nomes e caracteres que eu não faço a minima idéia pra que servem, todos juntos com os programas instaladas.
vc não sabe mexer no synaptic...
Citar
Eu sou um usuario comum, tenho apenas dias usando linux, talvez eu possa vir a gostar do linux, mas a primeira impressão não foi das melhores.
Eu duvido que um usuario leigo saiba instalar e configurar seu player para tocar videos wma, avi, rmvb. Ele pode até chegar e perguntar, e vai ser bombardeado com gnt falando de comandos "sudo" "mk" mv" "md" e sei la mais oq.
vc vem no fórum procurando possíveis solução técnicas e tem respostas técnicas... pede para um técnico ve se a sua impressora é postscript no ruindows... ele vai abrir o prompt...

edit: aonde vc leu q precisa entrar no terminal pra rodar esses formatos? vc tá exagerando muito também...
Citar
Enquanto no windows ele pergunta pro amigo, baixa um codec, instala e pronto, o programa ja fica marcado como padrão para o determinado video e é só assistir (na maioria das vezes hehe)
pois é... monopolio é assim mesmo...mas um dia a gente chega lá... então não se esqueça! o linux depende da comunidade!
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 22:56 por gaules »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #36 Online: 26 de Outubro de 2007, 23:16 »
Citar
isso é questão de conhecmento sobre o sistema... vc nem conhece todos os players e ainda está com a cabeça em cima de "codecs"... coisa q não existem em linux...

Ja resolvi isso =P
E como codec não existe em linux o.o pode até nao ser o mesmo nome, mas a funçao dos gstreamer e w32codecs da vida eh a mesma não é?

Citar
isso é muuito fácil de resolver, como já falaram...
Eh tão melhorzinha agora =P

Citar
isso é raridade... tá mas pra falta de organização do criador do programa...
Ja tenho uma ideia de onde eles ficam, obrigado pela ajuda. gostei do fato de só ter que escrever o nome do programa, nem precisa dizer onde ta xD

Citar
no ruindows também não tem compressor padrão... tem apenas uma tentativa ruim pra caramba q termina fazendo vc baixar o winzip pirata no superdownloads...

Depois de configurar certinho isso também ja ta tranquilo.

Citar
isso está sendo reduzido cada vez mais...

Sim sim, coitado de mim se tivesse que fazer tudo em texto o.O
Até agora acho que só neles umas 3x hehe e até que num é tão complicado

Citar
vc não sabe mexer no synaptic...

Não mesmo hehehe
ainda me entendo com ele =P

Citar
vc vem no fórum procurando possíveis solução técnicas e tem respostas técnicas... pede para um técnico ve se a sua impressora é postscript no ruindows... ele vai abrir o prompt...

lol nem sei o que é postscript XDD
Impressora ta no pc do meu pai com windows, e nem é compartilhada o.o

Citar
edit: aonde vc leu q precisa entrar no terminal pra rodar esses formatos? vc tá exagerando muito
também...

é o calor do momento, mas da pra instalar todos eles pelo terminal não é mesmo?

Citar
pois é... monopolio é assim mesmo...mas um dia a gente chega lá... então não se esqueça! o linux depende da comunidade!

Hai hai ^^
Por isso to aqui =P

yari yari...

alarcon

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #37 Online: 27 de Outubro de 2007, 12:04 »
Ehh um amarok lite, foi o que pensei dele.

Eu ia usar o songbird, mas ainda ta em teste, é pesado, meu monitor ja é mt escuro e aquele tema preto num cai bem aqui.

ja me ajudaram bastante, agora o ubuntu ta bem legalzinho hehehe

Pergunta, tava vendo no deviantart a area de customizar linux. e la tem metacity, gtk, e outros.
Como eu sei qual deles eu uso? e como eu uso? (tudo bem perguntar por aqui?)

O Deviantart é muito bom, mas acho que ele é melhor na parte de baixar papel de parede, no caso das customizações do Ubuntu o melhor ou os melhores são:

http://www.gnome-look.org/

e

http://art.gnome.org/

O Metacity trata da parte superior das janelas ( Dos botões minimizar, maximizar, fechar no lado direito e Menu da janela no lado esquerdo).
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 12:08 por alarcon »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2007, 15:30 »
Então pra customizar o ubuntu, eu baixo um metacity pra mudar as janelas e o gtk pra esquema de cores??

Eu tentei baixar alguns, mas o tema padrão do ubuntu ta mais bonito =P
bom, vou deixar assim mesmo
yari yari...

alarcon

  • Visitante
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #39 Online: 27 de Outubro de 2007, 16:24 »
Então pra customizar o ubuntu, eu baixo um metacity pra mudar as janelas e o gtk pra esquema de cores??

Eu tentei baixar alguns, mas o tema padrão do ubuntu ta mais bonito =P
bom, vou deixar assim mesmo

Não o gtk 2.x muda o tema da aparência total do Ubuntu em muitos casos, inclusive o metacity, o que acontece é que muitos querem mudar só o metacity de um determinado tema, para outro que goste mais, por isso se tem a opção de só mudar ele. O Metacity só cuida da barra de título das janelas, mais especificamente da aparência dos botões minimizar , maximizar e etc.

Um tema que uso e gosto bastante é o nimbus que tem no primeiro link que enviei e ele é um composto de:

- Gtk engine
- Gtk theme
- Metacity theme
- Icons


Caso você queira saber como ele fica veja este meu link aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,23125.0.html

acompanhe todas as screenshots que postei nele. Quando coloque esta era do Feisty, mas continuo usando o mesmo tema no Gutsy, principalmente da  última screenshot postada lá.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 16:30 por alarcon »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #40 Online: 27 de Outubro de 2007, 17:02 »
Ahhhhh certo ^^

vou continuar procurando então... eu sou meio exigente com temas hahaha
mas vlw, agora pelo menos ja tenho uma ideia aonde e pelo que procurar hehe
yari yari...

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #41 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:18 »
Por que não usa o tema do Mac OS x Tiger, eu gosto e uso aqui:   http://www.gnome-look.org/content/show.php/T-ish-Brushed-Overlaid?content=34476
Tem o addon ISafari para o Firefox.
Vi agora :   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27103.0.html
« Última modificação: 27 de Outubro de 2007, 19:26 por Ioca »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #42 Online: 27 de Outubro de 2007, 19:29 »
Hmm

eu acabei de instalar o t-ish normal, sem brushed... mas no fim acabei optando por um tema do tiger e  os icones do leopard.

ta bunitinho agora XD
yari yari...

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #43 Online: 27 de Outubro de 2007, 20:02 »
Wallpapers do Leopard :  http://www.flickr.com/photo_zoom.gne?id=544155098&size=m
                                   http://webmotiva.com/index.php?page=downloads

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Eu quero gostar do ubuntu, mas ta dificil
« Resposta #44 Online: 27 de Outubro de 2007, 20:13 »
cool \o/

Pergunta: ^^

Eu to usando um pacote de icones do leopard, eu sei que pra mudar o icone de algum arquivo eu posso ir nas propriedades e mudar o daquele arquivo especifico (ou eh de todos? num testei hehe) Mas e pra mudar os que ficam no tray? rede, som, etc.
yari yari...