Bom galera, não quero atrapalhar o tópico, mas não sei se é um bug ou falta de configuração mesmo.
Acabei de conhecer o Linux, faz uns 2 meses, e estava com o 7.04 32bits, com o compiz-fusion etc etc, e tudo rodando lisinho, adorei. Deixava o Pc com o pluguin da neve, chuva, cubo e tudo de boa. Usava edição de vídeo, som, enfim, estava do jeito que eu queria.
Até que atualizei para o 7.10 e o computador ficou muito lento. Atualizei, primeiramente, e nada funcionou direito. Falta de experiência. Depois encontrei as soluções para os problemas, mas aí já tinha formatado e instalado de novo do zero com o Live Cd. Não mudou nada, o computador continua lento pra caramba, às vezes trava tudo, pra minimizar é uma demora que só, tanto o 32 quanto o 64bits. O mais estranho é que não conseguia fazer o X ficar maiúsculo. Pois é, não dava pra fazer X, só x. Também não conseguia alterar os atalhos do compiz com o super + alt ou super + ctrl.
Bem, tenho um Athlon64 3000+ 1,8 ... Geforce XFX 6200, 1Gb de ram e acho que não era pra travar tanto. Está lento mesmo, muito lento. Igual ao Vista,
Se alguém souber de uma solução ... sei que é difícil, como foi colocado no outro tópico, é mais uma particularidade, mas às vezes deve ter alguma coisa que não fiz direito, sendo que não fiz nada além do normal.
Agradeço a ajuda de todos.
[bom, resolvi instalando o 64. Está perfeito rodando todos os efeitos lisinho com todos os codecs sem problema]