Autor Tópico: Bugs encontrados no Gutsy e soluções  (Lida 101731 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #60 Online: 04 de Novembro de 2007, 20:17 »
Mathdelic, respondendo as suas perguntas

----------------------------------------
Perguntas a serem respondidas antes de procurar erros no sistema:

1 - É uma instalação limpa?
Sim

2 - Qual a procedência do pacote? Alias, quais pacotes?
Pacote de ícones do site KDE-Look (.deb) e o Skype (.deb).
Nota: Funcionou no 7.04


3 - Você fez a verificação do cd que usou para a instalação?
Foi verificado tanto o md5sum antes da gravação como depois se havia defeitos.


Offline mathdelic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #61 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:34 »
Beleza. Agora posta ai  a saída do comando que citei. Excluídas as possibilidades abaixo, é bem provável que o erro nos será fornecedo pelo dpkg.


Mathdelic, respondendo as suas perguntas

----------------------------------------
Perguntas a serem respondidas antes de procurar erros no sistema:

1 - É uma instalação limpa?
Sim

2 - Qual a procedência do pacote? Alias, quais pacotes?
Pacote de ícones do site KDE-Look (.deb) e o Skype (.deb).
Nota: Funcionou no 7.04


3 - Você fez a verificação do cd que usou para a instalação?
Foi verificado tanto o md5sum antes da gravação como depois se havia defeitos.


Ubuntu 7.10 # Com KDE.
DELL Vostro 1000
Sempron Mobile 3500+ (1,8 GHz, 512 KB)
2 GB de SDRAM DDR2 de 533 MHz
80GB SATA
Integrada ATI Radeon® Xpress 1150 HyperMemoryTM

Chipset ATI RS485M / SB600
WXGA (1280x800) Widescreen de 15,4"

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #62 Online: 06 de Novembro de 2007, 09:15 »
O problema do splash é facilmente resolvido instalando o startup-manager e fazendo a configuração por lá.
Alem disso ele permite que você mude o sistema operacional default no boot e coloque senhas para impedir que alguem de boot no sistema, algo muito util principalmente no modo de recuperação.

Abraços

Offline mathdelic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #63 Online: 06 de Novembro de 2007, 10:53 »
Repetindo o que eu disse acima, o meu caso não pode ser resolvido assim, pois minha resolusão de tela não constava dentre as opções do startup-manager. Minha tela é wide, 15.4'' de notebook. Nos demais casos, sim.

O problema do splash é facilmente resolvido instalando o startup-manager e fazendo a configuração por lá.
Alem disso ele permite que você mude o sistema operacional default no boot e coloque senhas para impedir que alguem de boot no sistema, algo muito util principalmente no modo de recuperação.

Abraços
Ubuntu 7.10 # Com KDE.
DELL Vostro 1000
Sempron Mobile 3500+ (1,8 GHz, 512 KB)
2 GB de SDRAM DDR2 de 533 MHz
80GB SATA
Integrada ATI Radeon® Xpress 1150 HyperMemoryTM

Chipset ATI RS485M / SB600
WXGA (1280x800) Widescreen de 15,4"

Piras

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #64 Online: 08 de Novembro de 2007, 22:51 »
Repetindo o que eu disse acima, o meu caso não pode ser resolvido assim, pois minha resolusão de tela não constava dentre as opções do startup-manager. Minha tela é wide, 15.4'' de notebook. Nos demais casos, sim.

O problema do splash é facilmente resolvido instalando o startup-manager e fazendo a configuração por lá.
Alem disso ele permite que você mude o sistema operacional default no boot e coloque senhas para impedir que alguem de boot no sistema, algo muito util principalmente no modo de recuperação.

Abraços

Minha resolução de tela preferencial é a de 1280x1024. É óbvio que o usplash nunca rodará com ela. Se você tentar a de 1024x728 ou 800x600 tudo dará certo. Pelo que sei, o usplash só admite uma delas.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #65 Online: 09 de Novembro de 2007, 00:29 »
Minha resolução de tela preferencial é a de 1280x1024. É óbvio que o usplash nunca rodará com ela. Se você tentar a de 1024x728 ou 800x600 tudo dará certo. Pelo que sei, o usplash só admite uma delas.

O meu Usplash fica em 1280x1024 tranquilamente configurado pelo Startup Manager. De vez em quando da uns pau e a imagem Usplash na hora do Logout fica distorcida, mas fora isso, ta tudo beleza aqui. Isso no caso do monitor tiver essa resolução obviamente.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2007, 00:31 por kErNeL_sCrIpT »

Offline mathdelic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #66 Online: 09 de Novembro de 2007, 19:02 »
Minha resolução de tela preferencial é a de 1280x1024. É óbvio que o usplash nunca rodará com ela. Se você tentar a de 1024x728 ou 800x600 tudo dará certo. Pelo que sei, o usplash só admite uma delas.

Não é verdade, vide meu post acima, apenas pode não ser uma das cofigurações pré-carregadas.
Ubuntu 7.10 # Com KDE.
DELL Vostro 1000
Sempron Mobile 3500+ (1,8 GHz, 512 KB)
2 GB de SDRAM DDR2 de 533 MHz
80GB SATA
Integrada ATI Radeon® Xpress 1150 HyperMemoryTM

Chipset ATI RS485M / SB600
WXGA (1280x800) Widescreen de 15,4"

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #67 Online: 16 de Novembro de 2007, 12:32 »
Problemas que eu encontrei foram na instalação do kubuntu.
chequei o md5sum da ISO, verifiquei o CD com o utilitário do menu de boot do kubuntu.
A instalação sempre travava na tela de "Lendo Espelhos" (procurando o sites repositorios), tentei 4 vezes em 2 maquinas diferentes e sempre travava no mesmo ponto. Sendo que estavam ligadas em rede interna, mas sem acesso a internet, só consegui passar do ponto da instalação TIRANDO O CABO DE REDE da placa, isso se tirasse antes de chegar na tela, pois tentei tirando depois que estava na tela não passava do ponto.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline Bruno Santucci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Muito Bom mesmo...
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #68 Online: 21 de Novembro de 2007, 10:55 »
É lamentável lançarem um UBUNTU 7.10 "BICHADO" Para uma comunidade que sempre apoiou este sistema.
No meu caso nem entra aparece a seguinte mensagem nos dois computadores da minha casa

udevd-event (2269):run program: ´/sbin/modprob'abnormal exit

E aparece um local para vc digitar "HELP" que não leva a nada

Coferi o MD5sum no arqivo baixado e no CD Live

Coclusão Voltei ao KURUMIM 7.03 que instala na boa e fiquei surpreendido com a funcionabilidade tudo funciona com perfeição. Não saio mais dele. O Ubuntu só experimento na próxima versão daqui a 6 meses mesmo assim só baixo depois de conferir se esta funcionndo

Meus dois computadores um com intel outro com amd 1 gb de ram etc....
LINUX USER # 254153

Offline tonholis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #69 Online: 21 de Novembro de 2007, 17:12 »
É lamentável lançarem um UBUNTU 7.10 "BICHADO" Para uma comunidade que sempre apoiou este sistema.
No meu caso nem entra aparece a seguinte mensagem nos dois computadores da minha casa

udevd-event (2269):run program: ´/sbin/modprob'abnormal exit

E aparece um local para vc digitar "HELP" que não leva a nada

Coferi o MD5sum no arqivo baixado e no CD Live

Coclusão Voltei ao KURUMIM 7.03 que instala na boa e fiquei surpreendido com a funcionabilidade tudo funciona com perfeição. Não saio mais dele. O Ubuntu só experimento na próxima versão daqui a 6 meses mesmo assim só baixo depois de conferir se esta funcionndo

Meus dois computadores um com intel outro com amd 1 gb de ram etc....


pois é....
to entrando no mundo do pinguim agora, e vo ter que partir pra outra dist... pois fiz de tudo e nao consegui instalar o ubuntu na minha maquina:

ASUS M2N4 / Atlhon X2 4600+
2gb RAM 667mhz Corsair Value Select
320gb HD Seagate SATA 2
XFX GeForce 8600GT Fatal1ty


Piras

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #70 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:42 »
É lamentável lançarem um UBUNTU 7.10 "BICHADO" Para uma comunidade que sempre apoiou este sistema.
No meu caso nem entra aparece a seguinte mensagem nos dois computadores da minha casa

udevd-event (2269):run program: ´/sbin/modprob'abnormal exit

E aparece um local para vc digitar "HELP" que não leva a nada

Coferi o MD5sum no arqivo baixado e no CD Live

Coclusão Voltei ao KURUMIM 7.03 que instala na boa e fiquei surpreendido com a funcionabilidade tudo funciona com perfeição. Não saio mais dele. O Ubuntu só experimento na próxima versão daqui a 6 meses mesmo assim só baixo depois de conferir se esta funcionndo

Meus dois computadores um com intel outro com amd 1 gb de ram etc....


pois é....
to entrando no mundo do pinguim agora, e vo ter que partir pra outra dist... pois fiz de tudo e nao consegui instalar o ubuntu na minha maquina:

ASUS M2N4 / Atlhon X2 4600+
2gb RAM 667mhz Corsair Value Select
320gb HD Seagate SATA 2
XFX GeForce 8600GT Fatal1ty



Você usou o disco alternate, por acaso? Comigo aconteceu uma coisa interessante. Sempre que tentava instalar pelo Live CD, desde a versão beta, ocorria o seguinte: o sistema parecia rodar normalmente até o momento em que ele deveria abrir o ambiente gráfico. Era então que o X (sistema gráfico) se fechava por alguns segundos e sempre me devolvia para a tela de login. Era o tal do loop infinito a qual vários usuários se referiram. Eu usei todos os comandos e alternativas de boot imagináveis, tentei entrar no sistema pelo modo seguro, pelo Gnome no modo no segurança e nada dava certo.

Foi então que tentei o alternate e deu certo. Não que parasse a história do loop infinito, mas pelo menos eu conseguia entrar pelo Gnome no modo de segurança. E então bastou instalar o driver da placa de vídeo para que se pudesse entrar no ambiente gŕafico pelo modo normal. E antes disso, houve, é claro, o susto de não funcionar o usplash, o que pode dar ao usuário a impressão de que o sistema não foi reconhecido. o problema é que - muitas vezes - o a tela inicial e o usplash não suportam uma resolução de vídeo idêntica a utlizada pelo ambiente gráfico. É o meu caso.

Vê-se, portanto, que o alternate pode resolver muitos problemas insolúveis pelo Live CD. E é bastante fácil instalar o Ubuntu por ali.

Piras

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #71 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:48 »
Só para constar, se alguém tem notado estranhos bugs no OpenOffice, como o travamento que ocorre toda vez que se quer usar corretor ortográfico e outros menus de configuração, fique sabendo que o assunto já foi várias vezes comentado no fórum oficial. Ele se deve a um defeito do pacote openoffice.org-gtk, aquele que permite a harmonização da interface gráfica da suíte com a aparência do ambiente gráfico. Tanto assim que, removido este pacote, desaparecem estes problemas. Mas, em compensação, a aparência do programa ficará deplorável...

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #72 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:45 »
Valeu Alarcon! Eu estava procurando sobre a pré-audição dos mp3 e OGG.  ;D

Offline snooze

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #73 Online: 01 de Dezembro de 2007, 23:17 »
Comigo só o drive da ati (xserver-xorg-video-ati) que não sobe de jeito nenhum. Já na instalação (limpa) tive que usar o vesa e depois compilar o fglrx. Com o xorg.conf do Feisty - que funcionava perfeitamente bem - o xserver retorna a mensagem: no screens found! Mas eu tenho absoluta certeza de que não há nada errado no xorg.conf.

Também Já tentei dpkg-reconfigure, já apaguei o arquivo escrevei-o de novo, mas não tem jeito, sempre retorna: no screens found!. Estou usando o fglrx mas queria que o drive ati também funcionasse (no Feisty ele consumia 50mb de RAM a menos).

Então, se alguém usa a ATI RADEON Xpress 200 com o driver opensource e não se incomodar em me enviar o xorg.conf, via MP, desde já eu agradeço  :-[

Ubuntu 8.04 Hardy Heron
MoBo Intel D102GGC2 | Processador Intel Celeron 3,06Ghz | Memória 512DDR2 533mhz | Video ATI Radeon XPRESS 200 | Audio Realtek ALC833 (HDA ATI SB) | Rede Realtek 8101L | Modem Agere V.92 56k

Piras

  • Visitante
Re: Bugs encontrados no Gutsy e soluções
« Resposta #74 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:42 »
Comigo só o drive da ati (xserver-xorg-video-ati) que não sobe de jeito nenhum. Já na instalação (limpa) tive que usar o vesa e depois compilar o fglrx. Com o xorg.conf do Feisty - que funcionava perfeitamente bem - o xserver retorna a mensagem: no screens found! Mas eu tenho absoluta certeza de que não há nada errado no xorg.conf.

Também Já tentei dpkg-reconfigure, já apaguei o arquivo escrevei-o de novo, mas não tem jeito, sempre retorna: no screens found!. Estou usando o fglrx mas queria que o drive ati também funcionasse (no Feisty ele consumia 50mb de RAM a menos).

Então, se alguém usa a ATI RADEON Xpress 200 com o driver opensource e não se incomodar em me enviar o xorg.conf, via MP, desde já eu agradeço  :-[



Engraçado, eu uso exatamente esta placa de vídeo e não tive problema em instalar o driver proprietário via Envy. Você já tentou esta solução? Deu perfeitamente certo para mim. Só voltei ao fglrx porque ele me pareceu mais estável e, na verdade, não me importo muito com os tais efeitos 3D.