é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?

Iniciado por STIG, 19 de Outubro de 2007, 10:50

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Nunca imaginei que o Ubuntu teria de lançar um SP, hehe
Eu recomendo pra quem tem esse problema de net usar a versão 7.04 mesmo, mesmo eu tendo adorado a 7.10.

usifoto

Citação de: Felix online 24 de Outubro de 2007, 13:52
... até o momento essa é a melhor versão do Ubuntu na minha opinião, a que eu tive menos trabalho até agora para deixar tudo da forma que eu preciso/quero. Quanto a questão de hardware já não posso afirmar a respeito de uma ou outra configuração, só sei que como disse TÁ TUDO PERFEITO!!!

Concordo. Para mim essa é a melhor versão que experimentei até agora. Usei todas.

Só tive um problema com bug até agora na versão atual, com um crash no Kopete a cada vez que tentava conectar.

Simplesmente mantive a calma, instalei o aMSN (que eu não gosto muito) no laptop e hoje, ao ligar o desktop em casa, já estava disponível a atualização com a correção do bug do Kopete. Dois cliques depois, tudo funcionando Ok. Agora basta desinstalar o aMSN e boas!

Pela primeira vez eu não precisei configurar o monitor via terminal. Uso o Ubuntu desde a primeira versão!

Só não aprovei a ferramenta de pesquisa no desktop (Kubuntu), pois ainda não entendi como se usa. O restante está perfeito  ;D

JeffersonX

Citação de: igormol online 25 de Outubro de 2007, 20:12
Tem gento do tópico falando que... não, diz o nome certo, sou eu, Igor!!!
hahaha

Olha, eu recebi sim um pacote chamado gnome-splash, estou com respositórios normais e usando a versão 64 bits;
E depois disso não estou tendo mais nenhum problema.
Mas por enquanto, quando vou instalar o Ubuntu pra um amigo ou conhecido, estou instalado a versão 7.04 realmente porque no meu PC funcionou beleza, mas na da grande maioria não... então tem que ficar atento.

É tu mesmo meu fii hehe.
Então tá explicado. Aqui to usando a versão 32bits mesmo. Nela não achei esse pacote disponível nos repositórios.

E alarcon, aqui também tá assim. Tipo, depois que habilitei o Proposed vieram muitas atualizações, cerca de 123MB. As principais foram de Gnome e Openoffice.
Agora estão vindo poucas e de segurança como de a libpng que atualizou hoje aqui.
O que estou fazendo agora é o mais certo. Ao invés de ficar xingando aqui hehe, estou relatando tudo no Lauchpad. Eu fiquei P da vida aquele dia e soltei umas aqui no fórum... Vocês viram hehe.

Mas que ainda acho que poderiam ter "aparado mais as arestas" do Gusty, isso ainda acho...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Joseph

nao é impressao sua nao, realmente ha muitos bugs, claro q sao contornaveis, mas voltei pro feisty, estavel, rapido, com certeza o melhor ubuntu até agora, esperarei a proxima versao.

JeffersonX

Esse bug já aconteceu comigo aqui várias vezes com o Compiz Fusion ativado:. Alguém mais teve isso?

http://www.youtube.com/watch?v=rEdC8fXn8kM
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified

JeffersonX

Mais uma bug que encontrei. Eu dei Control X (recortar) e Control V em uma série de pastas. Algumas foram movidas normalmente. Outras foram simplesmente copiadas ao invés de moviads. E dei o Control X em todas ao mesmo tempo...

Ioca

Com a atualização de hoje, retornou o som de saída do sistema, tinha seguido uma dica acima, mas nada, hoje ok.

Zeca

Cheio de bugs, problemas, incompatibilidades, erros, esquizitces etc. Não compensa atualizar, continuo com o ubuntu 6.10. Aqui quando rodei o live CD todo animado, tentei configurar minha rede wirelles, com a placa devidamente detectada e o que aconteceu??? Erro, travamento, o 7.10 trava, que nem reza braba resolve, só reiniciando mesmo. A placa wirelless foi reconhecida, consigo ver as redes disponiveis, mas quando coloco o essid, a chave wep hexadecimal, ip, gateway, net mask, dns, nada acontece; só trava tudo e só reiniciando mesmo.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Nilson15

Pela primeiria vez eu pensei em mudar de distro.

Me decepcionei, fiquei imaginando se eu fosse um usuário sem experiência, teria desistido de primeira.

Tive problemas com a resolução de video, logo de cara ele nem iniciava o sistema, simplesmente mostrava uma tela preta do meu monitor dizendo que a frequência estava errada.

Tive problemas com o Amsn também.

Cheio de Bugs, tá bom que dá pra contornar, mas já nessa versão (7.10) pensei que não fosse contar com esse tipo de problemas, e que teria o sistema redondinho.

isdiru

Boas,quem sabe na proxima a Canonical consiga  a distro perfeita,o estranho é que metem o pau e continuam usando,sei não.
Eu agora instalei(instalação limpa) o 7.10 num Core Duo, placa de video nvidia 7600,2 gb de ram  esta redondo,sem problemas.

Tenho um Pentium 3 e um Core Duo com o Ubuntu 7.10 sem nenhum problema,sera sorte? Tá bom.

edcassaro

Pois é...tá cheio de bugs sim.
Há dois dias instalei o Ubuntu 7.10 e ele tava rodando redondo...algumas coisas foram instaladas automaticamente (placa de vídeo ati radeon 9200se, impressora multifuncional) mas algumas coisas tiveram que ser instaladas manualmente (ativar o compiz-fusion instalando o cssm, o emerald não tem os temas e tem que baixar os temas em diversos sites). O Kaffeine não roda DVDs mesmo com o libdvdcss2, libdvdcss, w32codecs e afins...o Mplayer tbm não...e o Reprodutor de Filmes tem que ser 'convertido' em Totem e só assim ele roda DVD. Ao usar o ALT+Tab as bordas das janelas somem e tem que recarregar o emerald ou o compiz-fusion para reaparecerem. O Firefox não roda os vídeos do Youtube ou Metacafe e em sites com Flash o fundo da imagem fica preto ou por ter flash isso deixa o Firefox muito lento. Isso sem mencionar que ele travou e tive que forçar ele a fechar. E o Pidgin tbm tá ficando cinza e pedindo pra ser fechado. Enfim, isso não acontecia quando era Gaim no Ubuntu 7.04.
Vou testar mais uns 2 dias...senão eu volto pro velho e bom 7.04.

alarcon

Citação de: Ioca online 26 de Outubro de 2007, 13:18
Com a atualização de hoje, retornou o som de saída do sistema, tinha seguido uma dica acima, mas nada, hoje ok.

Só uma pergunta, se esta dica que não funcionou foi a de instalar o pacote esound para o som final voltar, ele só funciona depois que você reinciar ( ainda sem o som final) e quando entrar, reiniciar novamente aí o só já aparece, portanto pode ser que você não tenha ouvido o som antes por que tinha que reiniciar e só então a partir dái que começa a funcionar o som de saída.

alarcon

Citação de: Nilson15 online 26 de Outubro de 2007, 15:14
Pela primeiria vez eu pensei em mudar de distro.

Me decepcionei, fiquei imaginando se eu fosse um usuário sem experiência, teria desistido de primeira.

Tive problemas com a resolução de video, logo de cara ele nem iniciava o sistema, simplesmente mostrava uma tela preta do meu monitor dizendo que a frequência estava errada.

Tive problemas com o Amsn também.

Cheio de Bugs, tá bom que dá pra contornar, mas já nessa versão (7.10) pensei que não fosse contar com esse tipo de problemas, e que teria o sistema redondinho.

O ideal é que cada um tire suas conclusões, pois o que pode não funcionar para alguém pode perfeitamente está ok para você. Hoje percebo claramente isso por que quando usava o Dapper não mudei para o Edgy por causa das reclamações, pulei direto para o Feisty, mas hoje estou usando o Gutsy e não tenho nenhum dos problemas (Graves) relatados por aqui.

Tudo que o colega edcassaro fala logo acima, comigo é o contrário, ou seja, tudo funciona na mais perfeita ordem.

Para quem pode, tenha sempre uma partição de testes e coloque nela a última versão do Ubuntu para verificação, aí se para você não for uma boa idéia a troca, não use mais. Agora o que não dá são usuários que nem usaram ficarem falando da distribuição por conta dos outros ( não estou falando de você Nilson15 e sim de uma maneira geral ok).

Ioca

Foi isso que fiz colega, mas só notei o som hoje , depois, que o sistema atualizou pela manhã.Agora, não notei mais bugs aqui, está redondo,estou gostando do Gibão Valente.hehehe.

JeffersonX

Alguém aí mais teve um problema de tela preta com o live cd? Aqui quando dei boot pela primeira vez, logo após o bootsplash meu lcd entrou em modo de espera sem sinal. Aí apertei num lock e voltou. Tipo, quando fica muito tempo ocioso e corta o vídeo...