Autor Tópico: Cds "originais" - Porquê?  (Lida 22414 vezes)

alexmgarcia

  • Visitante
Cds "originais" - Porquê?
« Online: 18 de Agosto de 2007, 22:32 »
Ando-me a questionar há algum tempo de porque é que a Canonical oferece cds "originais" de Ubuntu e envia por correio totalmente grátis. Isto é completamente inútil, visto que:
1) Muitos cds vem mal gravados e com bugs
2) Sei de muita gente que pede o cd e nem usa... pede porque É GRÁTIS
3) A Canonical só perde dinheiro
4) Estamos a utilizar recursos do meio ambiente

Acho que a Canonical devia de parar com isto e passavam todos a fazer o download da ISO.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:40 »
Não me faz falta os CD's originais, mas alguns não tem internet para poder fazer um download, e também é uma boa iniciativa de marketing eu acho

-- EDIT --

Eu peço CD's originais, afinal dar a alguém um CD bonitinho anima mais que um gravador por você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:42 »
Quem não tem internet que peça a alguém para gravar.
Ainda há gente que luta para expandir GNU/Linux? Eu já desisti disto... não vale a pena.
Quem quiser que use por vontade própria.

Offline monteiro60

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:45 »
Quem não tem internet que peça a alguém para gravar.
Quem quiser que use por vontade própria.

tens razao meu

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:52 »
Poxa um software que cresce baseado em comunidade, em ajuda, em desenvolvimento colaborativo não pode pensar assim, porque se fosse assim eu não passaria horas aqui tentando ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:53 »
Alex, vejo que está desapontado com alguma coisa, fale o que ocorreu e poderemos ajudar.

Sobre a Canonical, o que posso lhe dizer que foi a melhor forma de expansão do Ubuntu oferecendo os CDs gratuitamente.
Recebi vários CDs originais, nenhum veio com bugs ou mal gravados e posso lhe garantir que, qdo vc oferece um CD original a uma pessoa que não conhece o Linux/Ubuntu, a forma de recepção é bem melhor do que qdo oferece um CD gravado. O CD gravado dá uma impressão de pirata, para quem não entende do software livre pensa que é a mesma coisa que o Windos pirata, o CD original dá outra conotação.

Vc acha realmente que a Canonical está tendo prejuízos? VC acha que alguém ou empresa gastaria tanto dinheiro sem retorno nenhum? É claro que tem retorno principalmente na área de suporte e instalação em empresas, escolas, etc.

Qdo vc grava um CD também está utilizando recursos do meio ambiente, qdo a conexão internet e a capacidade dos programadores estiverem em um patamar compatível, quem sabe a instalação não será diretamente pela internet sem a necessidade de gravar nada, aliás, acho que isso já ocorre em alguns casos (Pen-drive).

Abraços
Versuri

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2007, 22:56 »
Poxa um software que cresce baseado em comunidade, em ajuda, em desenvolvimento colaborativo não pode pensar assim, porque se fosse assim eu não passaria horas aqui tentando ajudar.

Concordo plenamente...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:00 »
também desconheço relatos de cds originais mal gravados. Porém já muitos cds copiados mal gravados

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:11 »
também desconheço relatos de cds originais mal gravados. Porém já muitos cds copiados mal gravados

Abs

Já tive muitos em minhas mãos, e 2 com problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:16 »
originais ou gravados?
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:19 »
Originais.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #11 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:49 »
Alex, vejo que está desapontado com alguma coisa, fale o que ocorreu e poderemos ajudar.

Não estou desapontado com nada. Apenas desisti de converter pessoas a GNU/Linux, porque o último caso foi trabalho para nada... Eu acedia por VNC/SSH ao computador da pessoa, configurei TUDO e dias depois formatou e meteu Window$! Daí para a frente não converti (nem vou) mais ninguém. Quem quiser que use por vontade própria que terei gosto em ajudar, mas não em converter/configurar as coisas pela pessoa.

Quanto aos cds virem com bugs, é verdade sim... Tenho um pc em que ia instalar o Ubuntu e não passava dos 15% (raio de instalador gráfico). Tive que instalar o 6.06 depois fiz update para 6.10 e depois 7.04  :o

Mas o ponto mais negativo que acho é que MUITA GENTE PEDE CDS DE UBUNTU MAS NEM INSTALA.. CONTINUA COM WINDOW$, E PEDE PORQUE É GRÁTIS. Aí sim é que vejo gastar recursos desnecessariamente  :-\
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 23:52 por alexmgarcia »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #12 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:56 »
É alexmgarcia você tá na melhor das hipóteses muito danado! hehehe

Mas é assim, assediamos 1000, convencemos 100 a experimentar e 10 usam de fato, que maravilha, mais 10 usuários satisfeitos, se cada um de nós do fórum conseguissemos 1 novo usuário num período de 6 meses imagina como não estariamos em 3 anos? É exponencial a coisa, e funciona.

Já passei pelo que passou, e não ligo, quer usar windows? Use! Quer ajuda com algum problema? Ajudo, com um pequeno custo, mas sem brigar, nem chingar ninguém.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2007, 23:58 »
Quanto aos cds virem com bugs, é verdade sim... Tenho um pc em que ia instalar o Ubuntu e não passava dos 15% (raio de instalador gráfico). Tive que instalar o 6.06 depois fiz update para 6.10 e depois 7.04  :o

Isso é problema do próprio CD (da mídia)...quando baixei o 7.04 e, ele tbém parava logo no início pensei que fosse por causa do PC novo que comprei e, da gravadora nova...não era...como a ISO tava legal, gravei de novo em outro CD e instalou.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #14 Online: 19 de Agosto de 2007, 00:42 »
Só uso o Ubuntu hoje porque um dia no passado encontrei um site que envia "CDs do Linux".
Se não fosse isso Talvez nunca teria dado atenção ao Ubuntu.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y