Autor Tópico: Cds "originais" - Porquê?  (Lida 22407 vezes)

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2007, 16:53 »
A verdade é que o Linux é bom, sim, queiram ou não. Ninguém pode ignorar essa verdade por muito tempo, nem mesmo as pessoas mais estúpidas. Assim é com toda revolução.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #31 Online: 23 de Agosto de 2007, 01:10 »
buenas, vou dar minha cara tapa como sempre, talvez saia roxo:

@Akuhn

"...Outra coisa que tenho que discordar é essa mania do pessoal de falar que o Linux não está pronto, o Linux já está pronto há muito tempo, quem ainda não está pronto para o Linux é o usuário Windows mal acostumado e na maioria das vezes preguiçoso em aprender um pouco para fazer bom uso do sistema...

Mania não é. É opinião. Mania é coçar o saco toda hora, roer unha, etc. E não é o mercado que tem que se adaptar a ferramenta, e sim a ferramenta que tem que se adaptar ao mercado. Se está pronto a muito tempo, podemos parar o desenvolvimento, sentar, deitar, dormir e quanto acordarmos a adesão em massa do sistema estará completa.

@ChausDevereaux

"...Talvez disseram isto milhares de vezes, mas a dificuldade é relativa ao seu conhecimento do assunto. Por exemplo, um usuário "nascido" no UNIX deve ter ficado horrorizado quando usou o DOS pela primeira vez, da mesma forma que um usuário Windows ficaria horrorizado com o CDE do UNIX. É só um modo de ver...

é um modo de ver sem avaliar a situação atual. Iniciados em UNIX que pegaram DOS não eram simples usuários, eram entusiastas ou gente do ramo. E no tempo da linha de comando então o cara tava em casa, bastando achar o comando de ajuda. E gente que migrado do Windows para o Linux hoje só quer que o troço funcione e ponto.

A verdade é que o Linux é bom, sim, queiram ou não. Ninguém pode ignorar essa verdade por muito tempo, nem mesmo as pessoas mais estúpidas. Assim é com toda revolução.

Existe um ditado chinês que diz o seguinte: "Um fato sempre existe no minimo 3 versões: A minha, a sua e a verdadeira".

@zoroastro:

"...As usuários de windows não conhecem a informática, e acham que podem julgar o Linux! Me irrito quando alguém me fala algo do tipo "o Linux não está pronto" , como o Akuhn disse!...


Se for desse jeito vamos ter que colocar o nosso curriculo no cadastro do fórum para poder julgar ou opinar sobre o Linux. E essa frase provavelmente te irrita porque voce não a aceita. O que não pode acontecer aqui no fórum, e muitas vezes acontece, é querer rebater uma opinião desclassificando a pessoa e não contra-argumentando.
Ex.: Usuário Windows não pode dizer que Linux é ruim porque ele é noob.

O Leão da Montanha chamava isso de "Saida pela esquerda".

« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 07:07 por Syph0s »

Offline Snuffy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #32 Online: 23 de Agosto de 2007, 06:26 »
Bem, como ja' alguns postaram la' atras, sem o sistema de CD's gra'tis eu nunca tinha pensado sequer em instalar Ubuntu.

Desde que um colega meu me disse que tinha mandado vir CD's gra'tis pelo correio,, ele incentivou.me a mandar vir tambe'm, eu encomendei um CD do Ubuntu, e estou muito satisfeito!

Mais um cliente satisfeito  ;D

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #33 Online: 23 de Agosto de 2007, 08:12 »
É preciso o cd ser original para se usar uma distro?  :o
Eu na altura fiz o download das 2 isos do slackware 10 (usava windows) e instalei sem ser "original".
Usar uma distro está no utilizador e não no cd. Se o utilizador tem vontade então força.

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #34 Online: 23 de Agosto de 2007, 08:30 »
buenas, vou dar minha cara tapa como sempre, talvez saia roxo:

@Akuhn

"...Outra coisa que tenho que discordar é essa mania do pessoal de falar que o Linux não está pronto, o Linux já está pronto há muito tempo, quem ainda não está pronto para o Linux é o usuário Windows mal acostumado e na maioria das vezes preguiçoso em aprender um pouco para fazer bom uso do sistema...

Mania não é. É opinião. Mania é coçar o saco toda hora, roer unha, etc. E não é o mercado que tem que se adaptar a ferramenta, e sim a ferramenta que tem que se adaptar ao mercado. Se está pronto a muito tempo, podemos parar o desenvolvimento, sentar, deitar, dormir e quanto acordarmos a adesão em massa do sistema estará completa.

@ChausDevereaux

"...Talvez disseram isto milhares de vezes, mas a dificuldade é relativa ao seu conhecimento do assunto. Por exemplo, um usuário "nascido" no UNIX deve ter ficado horrorizado quando usou o DOS pela primeira vez, da mesma forma que um usuário Windows ficaria horrorizado com o CDE do UNIX. É só um modo de ver...

é um modo de ver sem avaliar a situação atual. Iniciados em UNIX que pegaram DOS não eram simples usuários, eram entusiastas ou gente do ramo. E no tempo da linha de comando então o cara tava em casa, bastando achar o comando de ajuda. E gente que migrado do Windows para o Linux hoje só quer que o troço funcione e ponto.

A verdade é que o Linux é bom, sim, queiram ou não. Ninguém pode ignorar essa verdade por muito tempo, nem mesmo as pessoas mais estúpidas. Assim é com toda revolução.

Existe um ditado chinês que diz o seguinte: "Um fato sempre existe no minimo 3 versões: A minha, a sua e a verdadeira".

@zoroastro:

"...As usuários de windows não conhecem a informática, e acham que podem julgar o Linux! Me irrito quando alguém me fala algo do tipo "o Linux não está pronto" , como o Akuhn disse!...


Se for desse jeito vamos ter que colocar o nosso curriculo no cadastro do fórum para poder julgar ou opinar sobre o Linux. E essa frase provavelmente te irrita porque voce não a aceita. O que não pode acontecer aqui no fórum, e muitas vezes acontece, é querer rebater uma opinião desclassificando a pessoa e não contra-argumentando.
Ex.: Usuário Windows não pode dizer que Linux é ruim porque ele é noob.

O Leão da Montanha chamava isso de "Saida pela esquerda".


1) Um software não se melhora sozinho. É o desenvolvimento ativo que fez do Linux o que ele é hoje. Esperar sentado não vai ajudar, como nunca ajudou ninguém, em nenhuma área. O Linux veio para quebrar paradigmas; o mercado não teria tempo de se adaptar até que o Linux se estabelecesse firmemente em alguma área, como a de servidores, por exemplo;

2 Que situação, pessoa? A interface gráfica do Linux é intuitiva a ponto de dispensar a ajuda para certas coisas. A situação atual é essa: os dois lados (Linux e Windows) equipararam-se; a escolha é questão de bom senso. Tudo é relativo; nesse caso, relativo ao conhecimento e ao quanto a pessoa é aberta ao novo;

3 Não existem, e nunca existirão três versões de um fato, pois as coisas valem por si; essas "versões" vem da crítica e do julgamento humanos, que são ilusões que só distorcem a verdade -- a verdade é uma só. Tudo o que sabemos, conhecemos ou fazemos só é válido se discernimos, ou seja, captamos, através de nossos sentidos, se aquilo é bom ou ruim. O nosso senso foi feito para nos orientar, e não a imaginação.

Se você trabalha como programador e é criativo e inteligente nessa área, de repente, ao fazer um desenho, não seja tão criativo assim, e dirá: "ah, não sou criativo para isso."... é, sim, pois a criatividade vale para tudo que nós fazemos; você não teve é vontade de fazer. É uma coisa só. O mesmo vale para o Linux; é uma ilusão dizer que ele não está pronto para isso ou para esse "mercado" de ilusões -- muita gente aceita tudo o que o mercado diz, sem discernir, e a Microsoft usa muito bem esse mercado para promover esses lixos que todos engolem a seco, sem ao menos saborear. O Linux pode ser bom para tudo. É um potencial intrínseco, e um fato consumado que sistemas UNIX são muito melhores que sistemas Windows, e são muito mais flexíveis.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #35 Online: 23 de Agosto de 2007, 20:31 »
@zoroastro:

"...As usuários de windows não conhecem a informática, e acham que podem julgar o Linux! Me irrito quando alguém me fala algo do tipo "o Linux não está pronto" , como o Akuhn disse!...


Se for desse jeito vamos ter que colocar o nosso curriculo no cadastro do fórum para poder julgar ou opinar sobre o Linux. E essa frase provavelmente te irrita porque voce não a aceita. O que não pode acontecer aqui no fórum, e muitas vezes acontece, é querer rebater uma opinião desclassificando a pessoa e não contra-argumentando.
Ex.: Usuário Windows não pode dizer que Linux é ruim porque ele é noob.

O Leão da Montanha chamava isso de "Saida pela esquerda".
acho que alguém que não conhece algo não pode julgar. Logo, um usuário que não conhece o Linux, não ô pode julgar, não?

Porque senão eu posso falar que a Ana Paulo Arósio é feia, antes de eu a vê-la!

Um user de Windows que não conhece o linxu não pode julgá-lo! Eu já fui user final  e ainda bem que não pensei assim!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #36 Online: 24 de Agosto de 2007, 15:13 »
Usuário Windows que fala mal do linux é ou porque nunca usou, ou porque usou a mais de 3 anos atrás ou porque é fanboy da Microsoft. Todos que conhecem o Linux depois que eu mostro gostam dele. Você só precisa configurar direito, assim como no Windows.

E sistemas Unix são mais versáteis e estáveis, isso ninguém discute (estáveis pois se dá problema você tem como resolver, no Windows muitas vezes tem que instalar de novo).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #37 Online: 24 de Agosto de 2007, 15:25 »
Usuário Windows que fala mal do linux é ou porque nunca usou, ou porque usou a mais de 3 anos atrás ou porque é fanboy da Microsoft. Todos que conhecem o Linux depois que eu mostro gostam dele. Você só precisa configurar direito, assim como no Windows.

E sistemas Unix são mais versáteis e estáveis, isso ninguém discute (estáveis pois se dá problema você tem como resolver, no Windows muitas vezes tem que instalar de novo).

Concordo com o Samuel totalmente. Eu só não entendo é porque algumas pessoas cadastram no fórum, e vivem entrando apenas para postar mensagens com deficiência do sistema e elogiando o Windows, como se este fosse perfeito!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #38 Online: 24 de Agosto de 2007, 16:47 »
Segundo dizem, o Linux não está pronto porque sempre tem algo a ser melhorado. Se é assim, o Windows também não está pronto porque tem MUITA COISA a ser melhorada. O Vista, por exemplo, tem uma séria deficiência com relação a desempenho.

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #39 Online: 24 de Agosto de 2007, 18:29 »
Segundo dizem, o Linux não está pronto porque sempre tem algo a ser melhorado. Se é assim, o Windows também não está pronto porque tem MUITA COISA a ser melhorada. O Vista, por exemplo, tem uma séria deficiência com relação a desempenho.

E no consumo de energia também.  :D

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #40 Online: 24 de Agosto de 2007, 18:35 »
E no consumo de RAM, heim?...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #41 Online: 24 de Agosto de 2007, 18:36 »
Neste meu quase um ano como usuario Linux, cheguei a seguinte conclusão;
"LINUX É PRA QUEM QUER E NÃO PRA QUEM PODE"  ::) ... pois a verdade é que todos podem usar Linux mas nem todos querem;
E volto a repetir que o Linux é mais diferente do que dificil comparado ao Windows e tambem é importante dizer que ambos tem suas vantagens e desvantagens, agora quem é melhor que quem!?!...(para com isso pessoal, é perda de tempo, faça sua escolha e deixe os outros em paz);
Em relação ao mercado acho que quando as empresas começarem a levar informatica a sério acredito que o software livre vai se apresentar como uma das mais eficientes alternativas e quando o usuario final tiver que estudar Linux para poder melhorar suas chances de conseguir um emprego ele vai descobrir que o Linux não é este bicho de 7 cabeças.

Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #42 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:58 »
E no consumo de RAM, heim?...


Fui na casa de um amigo que tem o Vista no PC dele, e depois de olhar lá falo que é um absurdo falar que ele come muita RAM, pois no PC do meu amigo ele não chega perto de 100% de uso não, e ele tem só 2,0 Gb de RAM.


rs.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #43 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:22 »
Cara, tô com tudo habilitado aqui, Beryl, abas do FF, Editor de texto e, o free tá marcando 230 e o Monitor do Sistema 221, não dá pra comparar né?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #44 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:36 »
Neste momento estou com aproximadamente 550 Mb de RAM ocupada, um absurdo e com quase nada aberto, só isto:

  • Nautilus
  • Terminal
  • Totem
  • 5 Firefox abertos, com 33 abas abertas
  • Compiz-fusion habilitado

Acho que só... hehehe... falei do caso do Vista na casa do amigo gozando claro, acho até que ele ficou chateado comigo de tanto que gozei ele....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!