Autor Tópico: Cds "originais" - Porquê?  (Lida 22186 vezes)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2007, 01:01 »
Eu acho que provavelmente a Canonical tem prejuízo sim com o Ubuntu, assim como a Sony ou qualquer outra empresa de videogame tem prejuízo no ínico (no caso do playstation 3, li que era de 200 dólares por aparelho)

Mas mesmo assim continuam vendendo para ganhar mercado e, aí sim, no futuro ter lucro

acho que com o Ubuntu é a mesma coisa

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2007, 06:23 »
já que surgiu esse assunto da "catequização" vou meter a minha colher:

@alexmgarcia
Faz bem em não tentar converter mais ninguém, é inutil e só funciona com entusiastas, porquê?? Por que para um usuário leigo a diferença entre um computador e uma cafeteira (micro-ondas, video-cassete, george foreman grill jumbo, etc) é ZERO, basta que FUNCIONE como ele deseja. Funcionando não importa se pega virus, spyware, tem que formatar, se firewall é uma porcaria, etc. O movimento de adesão deve e será devagar e constante, e isso devido ao tempo de desenvolvimento (tanto para o S.O. em si como também para a base de programas desenvolvidos para ele).. Windows só tem essa base imensa de usuários porque pegou um mercado novo e tem muito tempo de desenvolvimento. Mercado novo Linux não tem, mas tempo tem.

sobre os CD's é o seguinte: lucro não dá, mas também a Canonical não vai à falência por isso. Os CD's devem ser fabricados na China onde quem faz trabalha 48hrs por dia e ganha 2 centavos a cada tonelada de CD's fabricados, a matéria-prima é barata já que se faz em lotes grandes.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 06:26 por Syph0s »

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2007, 09:32 »
já que surgiu esse assunto da "catequização" vou meter a minha colher:

@alexmgarcia
Faz bem em não tentar converter mais ninguém, é inutil e só funciona com entusiastas, porquê?? Por que para um usuário leigo a diferença entre um computador e uma cafeteira (micro-ondas, video-cassete, george foreman grill jumbo, etc) é ZERO, basta que FUNCIONE como ele deseja. Funcionando não importa se pega virus, spyware, tem que formatar, se firewall é uma porcaria, etc. O movimento de adesão deve e será devagar e constante, e isso devido ao tempo de desenvolvimento (tanto para o S.O. em si como também para a base de programas desenvolvidos para ele).. Windows só tem essa base imensa de usuários porque pegou um mercado novo e tem muito tempo de desenvolvimento. Mercado novo Linux não tem, mas tempo tem.

sobre os CD's é o seguinte: lucro não dá, mas também a Canonical não vai à falência por isso. Os CD's devem ser fabricados na China onde quem faz trabalha 48hrs por dia e ganha 2 centavos a cada tonelada de CD's fabricados, a matéria-prima é barata já que se faz em lotes grandes.

Perfeita avaliação da situação.

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2007, 09:43 »
sobre os CD's é o seguinte: lucro não dá, mas também a Canonical não vai à falência por isso. Os CD's devem ser fabricados na China onde quem faz trabalha 48hrs por dia e ganha 2 centavos a cada tonelada de CD's fabricados, a matéria-prima é barata já que se faz em lotes grandes.

Mas na mesma gastam recursos: mais árvores desaparecem!

Offline rcarreiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2007, 10:04 »
Mas ai o desperdício parte das pessoas que pedem os cds e não utilizam, a canonical apenas presta um serviço assim como outros fabricantes de cds também o fazem, porém cobram por isso.

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2007, 14:58 »
Acho que não ajuda muita gente esses cds do Ubuntu de graça, visto que a Canonical poderia empregar em aperfeiçoar outras coisas.
Na banca tem cd do Ubuntu original acho que é 9 reais com codecs, plugins, 3D já tudo instalado.
Muito melhor que o cd crú que vem de graça, se der a um colega depois terá de dar suporte técnico, instalando tudo.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #21 Online: 19 de Agosto de 2007, 16:01 »
O Ubuntu já vem com efeitos 3D.. Os codecs são super faceis de se instalar (um pacote instala a maioria)..

Quanto a ficar convertendo o pessoal... Já larguei mão também. Convenci vários amigos meus a instalarem o Ubuntu e só um deles tem na máquina até hoje. Eu ainda acho que o Linux não ta maduro o suficiente para ser usado em Desktop. Um exemplo bobo é que não tem um cliente de msn descente (Pidgin faltam recursos, aMSN lento, Mercury melhor nem falar...).
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #22 Online: 19 de Agosto de 2007, 18:43 »
@rcarreiro
Obrigado :)

@RxDx
..."Eu ainda acho que o Linux não ta maduro o suficiente para ser usado em Desktop"....

Mas isso ai é lógico e eu bato nessa tecla nem por causa dos softwares "verdes", martelo nisso justamente em coisas basicas como o FHS. Compila algum programa e tenta apagar ele na mão. Não dá. Por mais que se conheça a estrutura sempre fica alguma coisa. O Gobolinux tem um FHS estilo OSX que para apagar um programa basta um rm -r diretório e pronto. Nessa questão o Linux mantém a alma de programador (abreviações, tudo em letra minúscula, etc). Essas coisas basicas (mas complicadas de se resolverem) que fazem o sistema empacado.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #23 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:54 »
Só uso o Ubuntu hoje porque um dia no passado encontrei um site que envia "CDs do Linux".
Se não fosse isso Talvez nunca teria dado atenção ao Ubuntu.
EXATAMENTE, este é o ponto da questão

Se não fosse os CDs do ShipIt, eu JAMAIS TERIA ME libertado[/b]...

alexmgarcia, meu caro, eu te entendo perfeitamente, já passei por algo parecido. Fiz de tudo pro meu colégio chamar o pessoal do Ubuntu de BH pra vir aqui dar palestra e apsoto que até hoje o coordenador nao mandou um email pro Licio...

e eles nao instalaram nem Ubuntu, nem Kurumin, ou qualquer Distro nas salas que eu uso frequentemente, pode isto? Sou subordinado, sou obrigado a corromper-me usando o windows neste momento, aqui no colégio, sem Linux, e isso me dá uma revolta...  :-\

Mas eu não deixo a peteca cair, sempre mostro o Linux pra cada vez mais gente, se quiserem entrar que me procurem depois, e funciona...

Nunca chegaram aqui CDs com bugs.
Convenci meu primo de pedir CDs, e ele mora na capital mineira, Belo horizonte, e ele nao instalou, e SEQUER rodou live-cd, pode??  :-[

é o conservadorismo humano, é algo normal de se acontcer, somos um animal que é lobo de sim msm

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #24 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:32 »
Eu já usava outra distro desatualizada, e gostei muito quando ganhei de um colega o cd do ubuntu 5.10 e depois 6.06, eu fiquei me perguntando por que ele havia me dado se poderia ter vendido....é um grande incentivo, pois é um cd de boa qualidade e vem em uma embalagem bonita tambem, acho que isso da um pouco de confiança para quem vai instalar e ainda não conhece o ubuntu.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #25 Online: 20 de Agosto de 2007, 15:10 »
Eu acho que é um grande incentivo a distribuição dos CDs, eu uma vez pedi 30 CDs e deixei aqui na Universidade para distribuir, não durou 2 dias. Pode até ser que nem todos tenham instalado, mas várias pessoas ficaram interessadas e vieram pedir dicas depois e alguns utilizam até hoje.

Outra coisa que tenho que discordar é essa mania do pessoal de falar que o Linux não está pronto, o Linux já está pronto há muito tempo, quem ainda não está pronto para o Linux é o usuário Windows mal acostumado e na maioria das vezes preguiçoso em aprender um pouco para fazer bom uso do sistema.

Quanto ao Linux não ter um cliente "descente" de msn eu acho ótimo, quero que esse msn seja extinto, as novidades do msn hoje já eram usadas no ICQ há mais de 10 anos atrás, quem acessava internet naquela época deve saber.

Para o Linux temos o Jabber que na minha opinião é muito melhor, eu uso icq, se meus amigos, colegas e outros não usam, problema deles, ajudar através de msn nunca mais, esqueçam.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #26 Online: 20 de Agosto de 2007, 15:28 »
Só uso o MSN porque a gente toda que conheço usa, se não era só IRC (ainda uso).

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2007, 11:29 »
Talvez disseram isto milhares de vezes, mas a dificuldade é relativa ao seu conhecimento do assunto. Por exemplo, um usuário "nascido" no UNIX deve ter ficado horrorizado quando usou o DOS pela primeira vez, da mesma forma que um usuário Windows ficaria horrorizado com o CDE do UNIX. É só um modo de ver.

Funciona, sim, falar de Linux para todo mundo, não para "converter" as pessoas, mas sim para que elas, por vontade própria, tomem a iniciativa de conhecer. O grande empecilho para toda novidade é o pré-julgamento, o preconceito, e isso é inerente ao ser humano -- pelo menos enquanto não evoluirmos como espírito.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #28 Online: 21 de Agosto de 2007, 11:37 »
Talvez disseram isto milhares de vezes, mas a dificuldade é relativa ao seu conhecimento do assunto. Por exemplo, um usuário "nascido" no UNIX deve ter ficado horrorizado quando usou o DOS pela primeira vez, da mesma forma que um usuário Windows ficaria horrorizado com o CDE do UNIX. É só um modo de ver.

Funciona, sim, falar de Linux para todo mundo, não para "converter" as pessoas, mas sim para que elas, por vontade própria, tomem a iniciativa de conhecer. O grande empecilho para toda novidade é o pré-julgamento, o preconceito, e isso é inerente ao ser humano -- pelo menos enquanto não evoluirmos como espírito.

Eu comecei usando Unix, em 1989, e nunca me acostumei totalmente ao windows.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Cds "originais" - Porquê?
« Resposta #29 Online: 21 de Agosto de 2007, 12:55 »

Outra coisa que tenho que discordar é essa mania do pessoal de falar que o Linux não está pronto, o Linux já está pronto há muito tempo, quem ainda não está pronto para o Linux é o usuário Windows mal acostumado e na maioria das vezes preguiçoso em aprender um pouco para fazer bom uso do sistema.

Excelente este trecho!

Talvez disseram isto milhares de vezes, mas a dificuldade é relativa ao seu conhecimento do assunto. Por exemplo, um usuário "nascido" no UNIX deve ter ficado horrorizado quando usou o DOS pela primeira vez, da mesma forma que um usuário Windows ficaria horrorizado com o CDE do UNIX. É só um modo de ver.

Funciona, sim, falar de Linux para todo mundo, não para "converter" as pessoas, mas sim para que elas, por vontade própria, tomem a iniciativa de conhecer. O grande empecilho para toda novidade é o pré-julgamento, o preconceito, e isso é inerente ao ser humano -- pelo menos enquanto não evoluirmos como espírito.
Concordo plenamente também!


As usuários de windows não conhecem a informática, e acham que podem julgar o Linux! Me irrito quando alguém me falam algo do tipo "o Linux não está pronto" , como o Akuhn disse!

E acho que a idéia de mandar CDs é uma das melhores que tiveram... porque eu que nunca jamais testaria Linux se não tivesse este CD, agradeço DEMAIS à Canonical, porque me deu esta chance. :)

E hoje uso também o Debian, e futuramente mais cedo ou mais tarde o Fedora!
os CDs do Ubuntu abrem as portas para novos usuários, o problema é que tem uns medrosos que nem rodam live-CD! Mas isto é da natureza humana, até...
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 13:04 por zoroastro »