Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?

Iniciado por zoroastro, 05 de Agosto de 2007, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

efix

Meu nome é João tenho 16 anos, uso pc deis do Windows 95, usei o 98, XP, Vista e vim pro Ubuntu, sou da epoca das telas azus do velho windows hehehehe, lembro que o meu Windows 98 era 64 de RAM, 4 megas de video, acho que 10 gigas de HD e tinha um hiper modem de 56 kbps, aquela zuadinha classica. Antigamente eu usava computador mais pra jogar mesmo, como acho que toda criança faz hoje em dia, aqueles jogos do DOS eram o bixo, se bem me lembro tinha o heart of darkness, majesty,silver, prince of persia, heretic e por ai vai. Meu conhecimento sempre foi bem resumido, me contentava apenas em istalar as coisas e rodar, nem ao menos queria saber como tudo aquila funcionava. Depois que vim pro linux, isso tem menos de 1 mês, meu interese por computador almentou bastante.

musinet

Sou da turma de 72 - tenho 37 anos. Meu primeiro micro foi um Gradiente MSX onde eu programava em Basic e gravava os programinhas em fita K7. Mas meu primeiro computador "de produção" foi um Cobra 210 com sistema operativo SOD (uma "versão" brasileira do DOS, coisas da reserva de informática) onde eu programava em Cobol.

rjbgbo

Citação de: coruja online 04 de Outubro de 2009, 01:35
Olá tenho 34, quase 35 anos.

De memoria lembro de ter tido os primeiros contatos com um computador em um CP500, mas foi por pouco tempo, coisa de 1 ou 2 meses e eu era muito infantil na época para entender o que estava fazendo ou pelo menos tentar me recordar do que pretendia fazer naquilo, depois disto interessei-me mais por programação, comecei uma coleção de uma revista ou serie de apostilas chamada "INPUT", eu não tinha computador naquela época, então usava um "MSX" de um colega, quando dava, depois conheci o "AMIGA"  e por fim os PCs desde de a época dos 286 em uns cursinhos que fazia na década de 80, mas como primeiro computador próprio foi em 95 com o todo poderoso Pentium 100 MHz, com 8 MB de RAM e se eu não me engano uma HD de 1 GB.

kkkkk
Muita gente aqui também brincou c/ isso, mas já mais grandinhos kkkkkkkkkkkkkkkk
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

velox256

Bem, eu tenho 42 anos e tenho micro desde os tempos dos ZX Spectrum, TKs e CP 500 da vida, eu "programava com a ajuda de publicações como Input, salvava em fita K-7 e fui um daqueles que comprava fita k-7 pirata de jogos que vendiam em anúncios de jornais, hehehe... Até o Game Gennie eu usei e eletronicamente falando, posso ser considerado um dos "criadores" do Rapid Fire que, na época, era usado para dar "câmera lenta" nos jogos ou para automatizar o tiro nos games de naves como Galaga...

Meus micros de verdade mesmo foram um CP 500 com leitor de disquete 5 e 1/4 (ooohhh!), um Comodore 64 (na época, ooohhhhh!), um TK 95 com teclado de verdade (ooohhhh de novo, heheheh); depois dei um tempo e peguei um XT com monitor CGA verde e msdos da vida (jogava mais xadrez do que outra coisa, heheheh), depois veio um 386SX, 486DX-4 100 (na época, quem tinha um desses era o dono da rua, heheheh), depois um Pentium 133 Mhz, depois um amd K6-II 450Mhz, depois um PIII 450 Mhz, e depois tudo que foi P4 e Athlon da vida (com 463, 478, 754 e tals de pinos) até a máquina que tenho hj. É que eu monto máquinas pra vender e sempre posso experimentar as coisas, usar uma determinada configuração por algum tempo e depois passar pra frente de acordo com os upgrades que eu faço na minha máquina...

Detalhe: ainda tenho o meu TK-95, Commodore 64 e 386SX funcionando, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

bambil

Ola a todos,
Bem vamos começar pela minha idade: Tenho 75 Anos sou de 06/02/1934 (Aquario) aposentado trabalhei 37 anos no ramo de telecomunicações. Vi e acompanhei a fusão das telecomunicações com informática. Antes analógica hoje as transmissões em qualquer meio de propagação em bits.
Comecei a usar um computador  por volta de 1979  ou 1980 (não lembro bem a data)
Meu primeiro computador foi Um TK85? Não conhecem? vamos apresenta-lo:
Processador Z80 da Zilog 8 bits;
Memoria 8K, Fiz um tremendo esforço financeiro e instalei 16K!!! fique muito feliz  :) ;
Armazenamento de dados: Gravador de fita K7, nós fazia-mos os scripts em basic. Founcinou? Ótimo; agora é gravar na fita pelo menos 5 vezes e depois torcer para que uma delas fosse recuperada e funcionasse novamente;
Teclado de borracha, tinha que digitar bem devagar e olhar no monitor para ver se a letra ou numero estava certo;
Monitor: A TV de esposa, claro só podia usar após a ultima novela;
Hoje tenho dois: um DeskTop  MatherBoard Asus, quadcore 2,87G, 3 GB de memoria, hd 700 GB Placa Video Gforce 8500 (tudo montado em casa)
E meu predileto, o que estou usando neste momento:
NoteBook Sony Vaio VGN-NR330AE DualCore 2GB memória, HD 160GB
Ambos com Linux ubuntu 9.04 Jaunty  (desktop em dual boot testando o 9.10, que está uma jóia). Uso Ubuntu desde a versão 6, antes usava o Mandrake

abraço a todos,
João Bambil

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Luiz Santos

Tehno 40 aons e meu pireimro ctonato com ifnoramtcia foi em 1985 no SENAC aqui no Rio de Janeiro. E meu primeiro contato com Linux foi em 2001. Aprendi tudo sozinho. Meu primeiro Linux foi um Conectiva. Não trabalho com informática - bem que gostaria - sou vendedor.

Meu primeiro PC obtive em 2002... :'( Hoje possuo uma bela máquina como consta aí na minha assinatura abaixo.
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

jrvolkov

Olás, caros comunitários de ubuntu,

Tenho 23 anos e uso ubuntu desde 2004, desde a primeira versão. Por muitas outras histórias (que cabem muito mais em depoimentos que aqui) só instalei pra valer o Linux há dois meses atrás e tenho aprendido a mexer e achado cada dia mais interessante.

Meu primeiro computador eu ganhei em 2002, era um Athlom XP 1.0Ghz (eu acho), com 128MB de Ram e 40 GB de HD, depois ele ganhou um HD de 80GB e rodou por muito tempo o Windows XP (com o linux kurumin quase sempre e o Ubuntu as vezes).

Quando ele queimou comprei um outro AMD Semprom 2800++ com 1GB de Ram, Placa Nvidea G-Force FX 5200, com 80 GB de HD, que nunca rodou o Linux (coisas da minha irmã), mas depois dele veio este notebook (VAIO VGN-NR330AE) de onde estou postando, que rodou Winows por quase um ano e que hoje roda apenas o Ubuntu e não há previsão de outro SO por essas bandas, pelo menos nos proximos anos.

Abração,

Jr Volkov
"Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são" (Karl Marx, A Ideologia Alemã)

Sersalle

Olá,
tenho 16 anos e minha história é humilde.

Ganhei meu primeiro computador em 2003, tinha 128 de ram, hd de 40, processador pentium D e rodava Windows Xp.
Fiquei quase 1 ano sem internet, e mesmo assim...por ser tão inexperiente no assunto, eu usava o computador todos os dias sem internet. o_O', podem acreditar.

Em 2005 ganhei meu segundo computador com 1 gb de ram, hd de 80, pentium 4.
E atualmente ganhei outro computador, 4gb de ram, hd de 320 e processador core 2 duo.
Comecei a usar o Linux(ubuntu), só no novo computador...uso até hoje, faz uns 2 meses.

junniox

Fala galera, tenho 28 anos e fuço desde os 12. O meu primeiro pc foi um XT, depois passei por um 386 SX, um 486 DX, um pentium 100MHz com 8Mb de Ram que rodava Win95, depois desse tive um Sempron 2800+ com 512MB de Ram e 80GB de HD - IDE (que hoje está com minha esposa), meu desktop atual é um Pentium 4 HT com 2GB RAM DDR2, 2HD 160GB SATA vídeo ATI 512MB - 128bits e o meu notebook é um Microboard Ultimate Black (Core 2 Duo T6400 - HD 320GB SATA - 4GB RAM).
É iso aí.
[]'s

glaubergoncalves

Tenho 27 anos e um pouquinho da minha história com computadores pode ser conferida aqui e aqui.

adilson bts

nao deu pra ler todos os posts, mas acho que ganho o trofeu de mais velho... tenho 48 anos e meu primeiro pc foi um 486dx4 com 4mb de ram e 130mb de hd, o monitor era preto e branco.... quase que eu pego o computador do batman antigo... que ocupava metade da batcaverna...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Tura

Meu nome é Bernardo, sou médico e trabalho com pesquisa clínica
Tenho 41 anos
Comecei a mexer em computador com um sinclair ZX80 de 2k de RAM em 1982 [há 27 anos atrás]

Não sei se não é o caso de ir para a Liga dos Dinos

[]s
Tura

rjbgbo

Citação de: Tura online 10 de Outubro de 2009, 06:06

Meu nome é Bernardo, sou médico e trabalho com pesquisa clínica
Tenho 41 anos
Comecei a mexer em computador com um sinclair ZX80 de 2k de RAM em 1982 [há 27 anos atrás]

Não sei se não é o caso de ir para a Liga dos Dinos

[]s
Tura

é caso sim de liga dos dinos.  ;D ;D ;D ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jrvolkov

O médico vai ser atendido ou vai atender na liga dos dinos???

AIuHAiuHAiuhAIhU

Zueira.

Mas que é engraçado, é.
"Como exprimem a sua vida, assim os indivíduos são" (Karl Marx, A Ideologia Alemã)