Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?

Iniciado por zoroastro, 05 de Agosto de 2007, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

Legendario

Opa, esse tópico tá bem liga dos dinos reloaded, mas vamos lá que eu estou gostando:

Tenho 28 anos e meu primeiro contato com um computador foi num curso de computação extra curricular que fiz na escola. Na época estava na 2ª série e se não me engano era 1988.

O computador era um TK3000 com tela verde e rodando alguma versão do DOS (não me pergunte qual). Além disso me lembro bem de ter aprendido LOGO (uma linguaguem de programação educacional). Servia para desenhar na tela, mas era tudo através de linhas de comando, algo quase impensável hoje em dia.

Para quem quiser saber mais sobre LOGO, pode dar uma olhada aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Logo
http://el.media.mit.edu/Logo-foundation/logo/index.html

jrkamil

tambem sou dino, 55 anos. quando começei nem tinha microcomputador. foi com mainframe IBM /360, cobol, assembler, PL-I e outros fósseis. depois vieram os Z-80, apple II, CP's,XT,AT,redes Novell. ainda não fui extinto, estou na ativa até hoje.
em tempo,  ainda tenho um Aplle-II e um Mac Classic
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

velox256

Eu já disse no meu post que tenho 42 anos, tô nesse rolo de Liga dos Dinos também? ;)

Citação de: clcampos online 11 de Outubro de 2009, 01:07
Putz... vários dinos novos aqui. Já postaram no tópico Liga dos Dinos?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

yzarc

ola, tenho 26 anos, sou formado em ciencias da computacao e doutorando em "automatica e ricerca operativa" na universidade de Bologna-IT.
tenho lembrancas esfumacadas do TK2000 do meu pai, ele ficava o domingo brincando nele, as vezes deixava agente jogar uns joguinhos. lembro q o bixo ligava na tv e na radiola para ler umas fitas k7s estranhas :). pelo q eu sei, esse comp foi vendido para um amigo do meu pai pois o mesmo estava sendo devorado por formigas na minha casa. ahhahah

depois de um longo hiato sem computador, video games ou coisas do genero( minha familia nao podia se permitir e sempre ouvia a mesma desculpa do video game q desmantelava a tv :( ), fiquei curioso quando a nasa mandou um robozinho, projeto pathfinder, a marte q mandou fotos de marte e estas estavam desponiveis numa coisa chamada internet. fique perturbando meu pai ate q ele nos levou a casa de um amigo (o mesmo do TK2000) para vermos as fotos. ja nao era mais o tk2000 e tinha um ambiente grafico q eu nao sei dizer qual era, mas me lembro do N do netscape com os cometas passando. fiquei maravilhado com aquela coisa, como podiam fazer despositivos q funcionavam como coisas reais, gavetas, listas, pastas, etc, dentro de uma coisa tao imovel como um computador? acho q nem dormi pensando em como o combobox funcionava, como ele escondia os itens, pra onde iam?

depois disso fiz cursinho de digitacao, ms/Dos, win 3.11, win 95 e hardware. as coisas melhoraram com o plano real e agente pode compra um computador. nossa, super computador, 1MB de video, pentium MMX 166, 16 MB RAM, hd de 2,5 GB, kit multimedia, fax modem. durou uns bons anos :) ai agente pulou direto pra um pentium 4 1Ghz quando ja estava na faculdade. felizmente acertei em cheio no q eu queria fazer da vida. hoje trabalho/estudo no q eu gosto e ainda me pagam ;)
; Linux is almost there!

clcampos

Citação de: velox256 online 11 de Outubro de 2009, 08:21
Eu já disse no meu post que tenho 42 anos, tô nesse rolo de Liga dos Dinos também? ;)

velox256 eu tenho 38 anos, mas comecei a mexer com informática ainda na época da fita cassete, depois monitor de fósforo verde e ai por diante.

Digamos que sou o "júnior" da Liga dos Dinos.

Bem, acho que você já não deve ser mais do juniores... hehehe

To errado?!?!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Leonardo C

velox256

Cacetada, tô me sentindo um adolescente (mas sem as manias de) no meio da coroada, hehehe...

Citação de: clcampos online 11 de Outubro de 2009, 19:33
Citação de: velox256 online 11 de Outubro de 2009, 08:21

velox256 eu tenho 38 anos, mas comecei a mexer com informática ainda na época da fita cassete, depois monitor de fósforo verde e ai por diante.

Digamos que sou o "júnior" da Liga dos Dinos.

Bem, acho que você já não deve ser mais do juniores... hehehe

To errado?!?!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

luiscarlos

Olá! Tenho 19 anos sou de Angra dos Reis RJ,meu primeiro contato com um micro foi por volta de 1996, minha primeira maquina adquiri aos meus 15 anos.
Posso ser considerado um "dino-baby"...?! ;D
[]'s

Gladiadorbr

Caras,
           eu tive um Tk85, jogava MSX na casa de um vizinho, tive um potente 486 DX2 (rodava até um jogo de gráfico pesadissimo chamado DOOM) e hoje sou proprietário de um Notebook Acer.
         Já joguei do Telejogo ao Xbox 360. Devo ter uns 20 anos de estrada usando Pcs (1 mês de Linux).

Hqxriven

Citartive um potente 486 DX2 (rodava até um jogo de gráfico pesadissimo chamado DOOM)

Primeiro jogo que consegui terminar... (também em um 486 DX2) e terminei na plataforma SNES também...

O tempo voa...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

adilson bts

esqueci de dizer que também ja fucei num pc que nem lembro o que era... ele parecia uma maquina registradora daquelas antigas... era tudo num bloco só, teclado, monitor cpu... tinha uns 60 cm de profundidade x uns 80 cm de largura... as letrinhas eram verdes.....  posso me inscrever na liga dos dinos? tenho o perfil apropriado?...   brigadao
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Breaker

Bom, tenho 23 anos, e a 1ª vez que tive contato com computador foi em 1995. Meu pai comprou um computador para o escritório e eu fui lá algumas vezes. Tinha algum joguinho, se não me engano era o pinball. Provavelmente era Windows 95. Lembro que no ano seguinte fui algumas vezes jogar um de Formula Indy, que rodava no DOS! O gráfico era até bom para a época.
Não sei dizer ao certo quanto aos videogames. Mas eu tive Master System, depois um Atari (que era do meu tio) onde joguei muito Beamrider! Depois joguei (mas não tive) Mega Drive e Super Nintendo, depois tive meu Playstation 1. Ah.. todos foram bons tempos.
+- em 1998 meu pai levou um pc lá pra casa (não sei se era o mesmo do escritório), ele disse na época que era um 386. Mas eu usava muito pouco, pois ficava no quarto dele.
Foi só em 2000 que tive meu 1º computador: um celeron 600 mhz, 64 de ram, HD de 10gb. Até hoje funciona. ( Estou até procurando um linux levinho pra ele xD ). Já tinha aprendido a usar a internet na casa de um colega. (Internet = navegar e usar o mIRC).  ;D
Então foi tranquilo, depois de um tempo fuçando já sabia mexer em muita coisa nos sistemas windows.
2001 para mim foi o ano do vício extremo em internet. Depois veio uma época de vício em games online. E depois vontade de trabalhar definitivamente com informática. Em 2007 passei em Sistemas de Informação na UESB.
Uma coisa que me arrependo muito é não ter utilizado nenhuma distro Linux antes. =/ Mas de qualquer forma, seguindo o processo evolutivo, saí da era windows e entrei na era Linux!  :P

migg

Tenho 14 anos, a primeira vez que tive contacto com um computador foi em 2002 para ai um pentium 1 com o window$ XP tenho pena o PC já não funcionar era uma maravilha intalar o Linux naquilo mas na altura não conhecia o Linux nem sabia o que era um Sistema Operativo.
Actualmente tenho um portatil e um pc fixo os dois rodando o ubuntu cá em casa não há microsoft para ninguem o filho mais novo é que manda!