Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?

Iniciado por zoroastro, 05 de Agosto de 2007, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

koianiskatsi

Meu nome é André Luis de Souza Vieira, Meu primeiro contato com pc Foi em 97. nem mesmo tinha computador mas entrei num curso básico. lá mesmo eu ja ouvia falar do linux mas  até mesmo o instrutor dizia que era difícil de mexer mas que também tinha suas vantagens. em 98 ganhei meu primeiro computador usado. um compaq 2010 w$ 95 com processador ciryx, 32mb de ram rambus, hd de 2gb... uma verdadeira lamborghini. era o que dava pra comprar na época. ;D. em 2000 em parti para um lentium 3 de 800mhz 64mb de ram (óia ja era o dobro do outro) rs e hd de 10gb. nesse eu ja tinha tascado o kurumin 4.1 que precisava de 128 pra rodar. mas funcionava. esse ano, pude comprar um pc com meu próprio $$$. e desse eu me orgulho. a configuração é a seguinte: 1gb de ram ddr3, hd de 120gb, core 2 duo E6550 2,33 Ghz, placa de vídeo geforce 7100. um verdadeiro jato com ubuntu e debian. só ta faltando o kurumin que eu vou numa lan hoje pra baixar.

Hqxriven

Tenho XX anos (não posso dizer pq dá vergonha ;D).

O meu primeiro contato com sistemas operacionais foi com o DOS (uma bomba) difícil, feio, lento e incompatível com muita coisa se comparar com o ubuntu então (deixa quieto)...

Minha primeira máquina foi um compaq presario com windows 95a com processador cyrix, com 2 MB de vídeo com 8 de ram (que depois viraram 32 MB) hd de 2GB (que coincidência hein koianiskatsi).

O meu primeiro contato com o linux foi com o slack 9 (uma bomba para quem é iniciante) e foi muito, mais muito difícil e com o uso dele aprendi a ter paciência, humildade, educação e resolver os problemas na unha.

Depois de virar um técnico em informática e que eu só passei a usar linux a maior parte do tempo.

Depois kurumin 3, kalango, Big linux 2, Slack 10, Mandrake 10, Gentoo, Suse, Sidux e o resto esqueci...

Obrigado a todos e Fiquem com Deus!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Nei Freitas

Eu tenho 33 anos e meu primeiro contato foi aos 19/20 anos e foi num "terminal burro", utilizava o Lotus 123, WordPerfect e um cliente de correio que não lembro, mas só era utilizado para mensagens dentro da empresa, não havia a internet ainda... lembro que a rede era Novell...
Nei Freitas

flsantos

Tenho 35 anos e o meu primeiro contacto foi com um zx-81 que tinha uns espantosos 1k de memória e programava em basic, depois passei por toda a família, desde o zx spectrum (grande máquina) de 16 e de 48k até ao sucesso da pré-adolescência o zx spectrum de 128k com gravador acoplado, pelo meio brinquei com atari 1024 (grandes gráficos para a altura) no qual o sistema operativo arrancava por diskette, um clone do apple que era francês (o apricot) e pelos Comodores, até chegarem os 1ºs pc's, trabalhei com unidades de leitura óptica pré-históricas e segui todas as evoluções desde o win 3.11 até ao xp. O primeiro computador (mesmo meu) comprei-o à 3 anos, um portátil que para poupar uns cobres já vinha instalado com um mandrake (não me lembro a versão), que foi substituido por um xp (pirateado) que durou 6 meses, a partir dai foi só linux, desde um mandriva, passando pelo ubuntu, suse, gentoo, debian, sabayon e saltando entre gnome, kde e16 e e17, neste momento tornei-me preguiçoso e tenho instalado o ubuntu 7.10.
Não toco em programação desde o basic do spectrum, mas prefiro a liberdade do linux, pena os codecs multimédia.

zoroastro

Citação de: Hqxriven online 29 de Dezembro de 2007, 10:22
Tenho XX anos (não posso dizer pq dá vergonha ;D).

O meu primeiro contato com sistemas operacionais foi com o DOS (uma bomba) difícil, feio, lento e incompatível com muita coisa se comparar com o ubuntu então (deixa quieto)...

Minha primeira máquina foi um compaq presario com windows 95a com processador cyrix, com 2 MB de vídeo com 8 de ram (que depois viraram 32 MB) hd de 2GB (que coincidência hein koianiskatsi).

O meu primeiro contato com o linux foi com o slack 9 (uma bomba para quem é iniciante) e foi muito, mais muito difícil e com o uso dele aprendi a ter paciência, humildade, educação e resolver os problemas na unha.

Depois de virar um técnico em informática e que eu só passei a usar linux a maior parte do tempo.

Depois kurumin 3, kalango, Big linux 2, Slack 10, Mandrake 10, Gentoo, Suse, Sidux e o resto esqueci...

Obrigado a todos e Fiquem com Deus!!!

Hqx
Ei amigo, nao precisa ter vergonha não, olhe ao longo do tópico: temos aqui gente com 15, 30,45, 60, e andei olhando o tópico e o membro mais velho é o nosso amigo Marcopolo com 64 anos

Me surpreendi, pois temos muitos membros de 40 anos para cima :)

Parabens pelos depoismentos galera, não dá para comentar todos, mas este tópico mostra o quanto Linux nao tem idade para começar, e novamente dou o exemplo do Marcopolo que começou com 58, ahahaha
também mostra o quanto esta comunidade é unida e devemos continuar assim :)

Linux Ubuntu Não é dificil. è dificil se vc Acreditar que é dificil.
Mas claro, mexer no terminal é BOM DIMAIS e só mexer no automatico nao tem mais graça nenhuma, pelo menos para mim :)

abração galera, te mais

di0

Meu primeiro contato com computador foi com uns 7 anos no trampo do meu pai, o meu primeiro computador veio em 2001 com 13 anos, era um K6-II 64MB de ram, já meu primeiro contato com linux foi em janeiro de 2002 através do primo de um amigo meu que instalou o Red Hat 7, mas passei a usar linux com mais frequencia quando coloquei ADLS em casa, em 2006, mas sempre tive problema pra configurar meu D-LINK 210 USB, eu usava o Kurumin e foi quando encontrei um forum ingles do ubuntu explicando como instalar o danado, baixei o Ubuntu Dapper, não cosegui instalar o modem =( mas arrumei um outro modem e continuo acompanhando os lançamentos do Ubuntu.
[Celeron D 331] [GigaByte GA-VM800PMC] [1GB RAM] [NVIDIA GeForce FX 5200 128MB] [SAMSUNG 80GB] [Western Digital 40GB]

nuno_nunes

Eu tenho 23 anos,

o meu primeiro contacto com o pc foi em 1996 tinha mais ou menos 11 anos e que era o 486 e que utilizava o windows 3.11 em 2002 me ofereceram o meu primeiro computador que era um pentium 233 MMX com 96 Mb EDO RAM, hd 6 gb, placa grafica de 4 Mb e uma placa de som creative sound blaster 16 Bits ISA e que utilizava o windows 98 mas a board queimou, em 2004 eu passei para um celerom 400 com 256 Mb a 133 MHz RAM, que 32 mb eram para placa grafica, Utilizava um Disco de 20Gb e neste utilizava o windows 98 novamente mas a board tambem queimou, em 2005 eu passei para um AMD DURON 1 GHz, tambem utilizava a mesma mermoria ram e o mesmo disco só que a placa grafica era uma riva tnt2 com 32 mb e utilizava o windows xp, mas tambem tentei entrar no mundo do linux, depois eu tive um problema com a memoria ram e que queimou as slots das memorias e depois eu comprei um AMD ATHLON 2600+ (1912 MHz), tem 768 Mb DDR333 RAM, tem dois Disco um 120 GB e outro de 20 GB, placa grafica ATI RADEON 9250 com 256 Mb e neste momento eu utilizo o windows xp e linux ubuntu 7.10 ou Linux mint 4

CGaldino

Bem estou terminando meus trintinha...

O primeiro computador que vi foi um XT o primeiro que pude realmente usufruir foi um 486 dx4/100 com, se não me engano 8 mega de ram e um hd de 500 MB. Depois de algum tempo fizemos um apgrade colocando um kit-multimedia!!!!!!!!

...isso era uma máquina e tanto...!!!!!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

kiko_novaera

Tento 17 anos, sou usuário do Ubuntu, mais 24 hrs kkkkkkkkkk
Eu tive meu primeiro computador com 10 anos e com 13 anos ele queimou com 16 anos ganhei outro, e sempre usando windows, mas comecei a pesquisar ler muito e então mudei para o Ubuntu e desde entaum estamos ai...

felipeborges

Quanta história!  ;D

-----------

Eu tenho 16 anos, e ganhei o meu 1° micro em 1999, era um Pentium 3, 10 gb de HD 64 mb de ram. Eu era novíssimo, e só jogava paciência no Win98, há, jogava jogo da memoria também.ahuahuahauhau

Em 2005 ganhei um micro com 512 Ram, HD 160 gb, 256 de video com WinXP, este mesmo tenho até hoje, mais venho melhorando ele, aumentei memoria, video...

Conheci o Linux em 2006, utilizei o Mandriva, depois o Kurumin (disseram-me que era o mais simples), depois o Ubuntu, o qual não pretendo trocar.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

anna kamilla

19 anos

uso desde 98 com um 486

ja usei 2 k6-2 com 128 mb de 10 gb

;D

agora com um p4 3.2

GuidjeLeGamba

Tenho 24 anos e meu primeiro contato com um computador foi no colégio, num então recém inaugurado laboratório de informática. A máquina era um 486 DX2, 66Mhz. Memória não tinha, no máximo uma vaga lembrança... (HEHE, não lembro quanto era, mas devia ser algo em torno 256kb). Acho que isso foi em 94/95.

Depois, um amigo comprou uma máquina, mas não tenho idéia da configuração, visto que passávamos o tempo todo jogando Stunts, Sango Fighter, Prince Of Persia 2, Worms, Lemmings... Dos jogos eu lembro bem!!

Comecei a tomar gosto pela coisa mesmo em meados de 97, quando minha mãe comprou um portentoso Pentium II 266Mhz, inicialmente com 32MB de RAM e com intermináveis 4GB de HDD (um pendrive dos "mais chinelo", hoje em dia). Com o passar do tempo, descobri que minha placa mãe não era o bicho (uma PC-Chips M571), que os processadores slot 1 foram um fiasco de projeto da Intel, que o VGA integrado era uma bomba (SiS 6326), o HDD era de uma marca, na época, pouco confiável (Western Digital... melhorou um pouco de uns tempos pra cá). Mas, eu possuia um modem, barramento ISA, US Robotics de 33kbps (o qual vendi por R$60,00 quase dez anos depois!! Admirável hard-modem!!). E foi me decepcionando com o reconhecimento da péssima máquina que eu tinha que realmente meu interesse pela informática tomou corpo. E com essa mesma máquina experimentei o Linux pela primeira vez: Kurumin 3. E só! Depois comprei outros equipamentos e testei diversas distribuições (Dream Linux, Kalango, DSL) até chegar no Debian, quando me enamorei pelo ambiente Gnome.

Atualmente, tenho um Dell Dimension C521, comprado quando lá trabalhei, com a seguinte configuração: Athlon 64 3800, 2GB RAM, HDD de 80GB. De Ubuntu, tenho pouco tempo, acho que uns 6 meses.

É isso...

coruja

Olá tenho 34, quase 35 anos.

De memoria lembro de ter tido os primeiros contatos com um computador em um CP500, mas foi por pouco tempo, coisa de 1 ou 2 meses e eu era muito infantil na época para entender o que estava fazendo ou pelo menos tentar me recordar do que pretendia fazer naquilo, depois disto interessei-me mais por programação, comecei uma coleção de uma revista ou serie de apostilas chamada "INPUT", eu não tinha computador naquela época, então usava um "MSX" de um colega, quando dava, depois conheci o "AMIGA"  e por fim os PCs desde de a época dos 286 em uns cursinhos que fazia na década de 80, mas como primeiro computador próprio foi em 95 com o todo poderoso Pentium 100 MHz, com 8 MB de RAM e se eu não me engano uma HD de 1 GB.

fatecano

Eu tenho 25 anos e sou novo também no uso do pc.
O meu primeiro foi esse mesmo e já tenho pelo menos uns 5 anos com ele.
É que vim de uma família bem pobre mesmo.

Sempre estive mais ligado à mecânica e uso o meu pc mais para os trabalhos escolares ou então "futilidades".
Recentemente, vim me interessando um pouco em explorar mais um pouco a máquina, aprender um pouco do hardware e a mudar o SO.
Estou aproveitando os recursos dela para me manter informado na minha área.
Mas isso tudo é muito recente e ainda estou engatinhando bastante!

É lógico que cheguei a ter contato com computadores antes de ter o meu, tanto que cheguei a usar o Windows 3.X por pouco tempo.
O engraçado é que, mesmo sendo novato no uso da tecnologia, cheguei a brincar por muito tempo no Atari.
Eu me divertia fazendo a galinha atravessar o trânsito e brincar com o Come-Come dele!  :D

ucastrobr

Tenho 32 anos e meu primeiro contato foi com um XT que meu irmão comprou usado, tinha cerca de 10 anos vinha com DOS, wordperfect, e um programa de xadrez animado em que as peças lutavam um contra o outro.
Sou meio auto didata aprendo quase tudo sozinho.
Também brinquei muito de ATARI, hehehe river raid, invaders of the space, enduro...
Tinha também um game que você ligava na TV e tinha dois botões giratórios em que cada oponente ficava com um botão rebatendo uma bolinha. Se alguém lembrar o nome do game eu agradeço.
Atualmente trabalho como assistente administrativo no departamento de finanças do instituto biociências na Unesp em Botucatu.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")