Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?

Iniciado por zoroastro, 05 de Agosto de 2007, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

Eunir Augusto

Citação de: fabio_k online 17 de Novembro de 2007, 23:51
mais enfim, aos poucos eu vou mudando de opinião, daqui uns meses, tenho quase certeza que vou ser 100% Linux, já que eu pretendo instalar um wine  ;D
Obridado Eunir!
Abraço, t+

ah, q isso, tamos ae pra ajudar msmo  ;) torço pra tu se livrar até do wine  :D hehehe

ah, rapidão: vou te passar por onde me desvencilhei do Photoshop: http://www.tuxresources.org/blog/?p=183

a partir daí fiquei livre do danado  ;) e prossegui pelo www.estudiolivre.org  ;)

precisando de algo, tamos aeeew  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

fabio_k

valeeeuu Eunir, acho que é agora que eu me livro dos 40Gb inuteis de Windows hahahah
já favoritei e vou baixar os videos e tutoriais sobre Gimp e todas as ferramentas de design :)
brigadão amigo!!
t+

Eunir Augusto

Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

JG

Opa!

Por trás da alcunha de "JG", há uma pessoa com 15 anos de idade, que começou a mexer com computadores em 95/96, com um 486DX com incríveis 500Mb de HD e 16Mb de RAM, com Win 3.1, passando por um K6 II com um HD de 8Gb e 128Mb de RAM e depois por um Athlon XP 2000+ com 512Mb de RAM, 40Gb de HD e uma GeFroce MX440, trocando este pelo notebook que está em sua assinatura. Em 2004/2005 aprendeu muita coisa sobre software e hardware, principalmente em relação à segurança, que foi o motivo pelo qual esse garoto instalou o Ubuntu Feisty Fawn em seu computador no mês de Outubro desse ano, aposentando de vez o Windows. :D

Acho que inovei escrevendo em 3ª pessoa. hehehe ;D

Abraços!
HP Pavilion ze2410BR
Mobile sempron 1.8 - 40Gb - 1Gb RAM - Radeon Xpress200M
Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Eunir Augusto

alexcosta67

Boas Galera,

Fiz 40 anos em agosto.

Meu primeiro PC comprei em 2001, com meu próprio esforço, um pentium III 800 com 128 de ram e hd de 20GB que tenho até hoje, sendo que hoje tenho 256 de ram e tive que trocar a placa mãe.

Joguei muito river raid e pacman na década de 80, quando passava férias em Santos na casa do meu primo.

Começei a usar computador por volta de 91, na casa de um amigo que chegou a me ensinar a "desenhar" algumas telas em cliper, mas já conhecia computadores desde 85 na empresa que trabalhava, o pessoal usava os tais disketões de 5 1/4 e lotus.

Fiz meu primeiro curso de informática em 92 e conheci o OSX2

Usei thin client em outra empresa que trabalhava á noite; cheguei a aprender a criar uns botões em VB5...rsrs.

Minha primeira distro foi o Kubuntu 6.06, já tinha conhecimento do Kurumin e fiz um mini curso com Had Hat em 2002, para uso no trabalho, não cheguei a instalar em casa, principalmente porque minha linha era discada e não tinha o cd do ambiente gráfico.

Resumidamente é isso.
Abraços a todos.

dhiegospector3k

eu to com 14 anos ainda!

eu me lembro que o primeiro micro que mexi..
era um windows 98

o hardware desse pc eu nao me recordo bem!.

fiquei uns tempos com o windows Xp
uns 2 anos eu acho.

ai eu fiquei meio afastado desse mundo imenso.
agora eu decidi mudar pra uma coisa mais desconhecida.
mais prazerosa.
to com o ubuntu na maquina tem uns 3 dias.
sensação boa!!!..

vlw.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

rjbgbo

Bem vindo garoto dhiegospector3k
Sangue novo no meio de um monte de dinossauros.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

achteutis

alô pessoal,

recém chegando no fórum (mês e pouco)
tenho 30 anos de idade e sempre adorei computadores, tecnologia de tudo que é tipo. brinquei com todos os brinquedos que a galera mais velha cita, mas me amarrava mesmo no atari, dactar e outros vícios. comecei a realmente mexer com computadores tarde, na universidade. não lembro a configuração, mas digitar no m$ word travava a tela e tudo mais (heheheh, nostalgia tipo simpsons), então devia ser um win95 com 64M, provavel/ k6 (será?). nunca fiz curso. adoro essas maquininhas em que vocês estão lendo esse texto e sou fuçador de marca maior. descobri o ubuntu com receio, mas cheguei ao lugar exato que estava buscando: tecnologia, pesquisa, um modo também "filosófico" de atuar (não só comercial, se pensarmos na canonical), e uma comunidade ativa e incrível. aprendi tanto nesses últimos meses, que dá até pra ver que é recém o começo, nem me aventuro no terminal direito.

um viva para as noites maldormidas pesquisando no ubuntu!!! (e a galera vibra...)

Daniel, 2:23 am
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Eunir Augusto

chicolau

50anos
tk85
cp200 prológica
cp500
parei para ir trabalhar em outra ramo
e só voltei a usar pc em 2001 com xp

caynansousa

Bem eu tenho 15 anos novim ^^ ... eu ganhei meu primeiro PC com 8 anos... e começei com o velho ruindows 98... ate 2002... eu era um completo tapado em computador... sempre me interessei mas por Jogos do que aprender o que o sistema operacional poderia me proporcionar... dai quando começeia fazer a 5ª serie tive meu primeiro contato de verdade com um PC... no sentido de ultilizar ele para fins de conehcimento...

que foi nessa epoca que começei a me interessar por hackertismo... e sofri influencia do meu professor de informatica da epoca... que ja falava do linux pra mim, porem nunca me interessei pelo linux... ate pouco tempo... e ai foi crescendo meu interesse por informatica... e por conhecimento... ate que falando com um amigo ele achou incrivel eu chegar aonde cheguei e nuca ter ultilizado o linux... dai então... resolvi experimentar... ele me indicou o UBUNTU... e baixei ele.

e ja na instalação começei a gostar...

no fim das contas... eu ganhei meu segundo PC no inicio desse ano... e é um celeron d 3.4GHz...

e começei a mexer com o linux a 5 dias ^^ ... e a cada momento que passa me apaixono mais e mais por esse sistema sei que tou bem longe de fazer parte da liga dos dinos... mas quem sabe um dia ^^ ...

e Bem ate agora toh levando a vida...

dhiegospector3k

hmmm...

eu ja não so muito interessado em jogos e etc..
mas cada um tem seu passo na informática né amigo...

===================================

dhiegospector3k!;
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

apgalhardo

Boa tarde!
:)

Tenho 23 anos, sou d Londrina - PR. Meu primeiro computador foi um 386...
Naquela época, regado a muito Prince Of Persia 1 e  Wolfstein! huauhauha :D

Meu primeiro contato com linux foi em 2000 ou 2001, tentando instalar o conectiva... soh tentanto! ehehehe
Em 2003 com mta ajuda d um amigo, consegui instalar completamente meu primeiro linux (conectiva), configurar todas minhas placas onboards (mto trabalho para um iniciante... hehehe)

Fiquei sem computador pessoal d 2004 até 2006... Atualmente estou com um dual-boot do Ubuntu 7.04 e o Arch Linux (essa dist. eh do kralho, pena q naum ta rolando rmvb...  ???)

Um abraço,
André de Paula Galhardo

edjen

Tenho 38 anos e meu primeiro contato com computador foi em 86/87 quando fiz um curso de BASIC em

Floripa, não existia W$, aliás era uma coisa que eu deveria ter inventado pra ganhar dinheiro, e eu não

ouvia falar em internet, se é que já existia. Mas não dei continuidade no aprendizado. Com o Linux tenho

aprendido bastante. Faz tempo que não levo meu PC numa assistência. Eu posso resolver qualquer

problema com a ajuda deste Forum.

Agora, algo parecido eu já usava bem antes ainda. Quando jogava nas máquinas da Taito.

Um abraço !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz