Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 208037 vezes)

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #165 Online: 26 de Agosto de 2007, 08:37 »
Bom dia galera!! ;D

Esfinge, Muito show o seu Tuto, ficou massa!! A parte de atalhos e juntar o texto eu nunca tinha utilizado hehehe, muito maneiro!

Só achei um erro de repetição: "a a (SVG)" mas não olhei com cuidado :-X

Você vai fazer uma versão revisada?

Quero colocar pra galera fazer down, mas só quando você achar que está bom pra por pra down ok? ;)

Sugestão: Será que você pode mandar pra mim nos seguintes formatos: .odt, (para que eu faça uma revisão antes de por em .pdf e upar pro meu Host) .svg, .pdf e sempre mandar as imagens que você fez em uma pasta separada, em formato .svg, para que eu possa disponibilizar o Tuto em .svg e .pdf no meu Host, é que acho que seria uma boa idéia deixar em .svg pra quem tiver curiosidade em manipular os exemplos do Tuto para um melhor aprendizado. É só uma sugestão, o que você acha?

EDIT: Esqueci de mencionar uma coisa importante: Pra upar e fazer down do meu Host, pra quem usa o Firefox, tem que ter o plugin "User Agent Switcher" e colocar como Internet Explorer 7 (Eca...) por que o Host só abre corretamente pro Window$... infelizmente... mas com esse plugin abre sem problemas.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 12:05 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
« Resposta #166 Online: 26 de Agosto de 2007, 12:24 »
Eu botei um exemplo do ícone que fiz em .svg , e também as imagens das screen-shoot que tirei na pasta imagens, e também botei e .odt hehe.. você que num olhou.. sim eu vou fazer uma revisão, mudar algumas coisas que não ficaram claras, ai upo pra seu host te aviso, dai começamos o proximo. O dino.

8)

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
« Resposta #167 Online: 26 de Agosto de 2007, 13:20 »
Eu botei um exemplo do ícone que fiz em .svg , e também as imagens das screen-shoot que tirei na pasta imagens, e também botei e .odt hehe.. você que num olhou.. sim eu vou fazer uma revisão, mudar algumas coisas que não ficaram claras, ai upo pra seu host te aviso, dai começamos o proximo. O dino.

8)

Sim eu olhei hehehe, mas eu falei da revisão, quis dizer pra mandar a revisão do mesmo jeito, tipo, manter esse padrão. ;) Beleza? Desculpa, eu me expressei mal.. e acho que estou sendo pentelho né...?

Ha, e eu acho uma boa idéia do Eunir de colocar o Tuto na Wiki também, o que você acha?

« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 13:22 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
« Resposta #168 Online: 26 de Agosto de 2007, 13:35 »
É seria legal mesmo, mas temos de terminar antes de resolver isso, vou ver se termino a revisão hoje mesmo, assim passo pru teu host, ai começamos a segunda parte.

;D

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
« Resposta #169 Online: 26 de Agosto de 2007, 14:34 »
Esfinge, não tem pressa não cara.

E desculpa a "enchessão" aí... é que eu queria definir as coisas tudo certinho, tipo, upa pra onde, quando, como, etc, sacou? Não repara não... eu sou metódico assim mesmo...

Desculpa aí se eu passei a impressão de pressa, não é pressa não, é organização hehehe ;) Beleza?

Offline Esfinge

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
« Resposta #170 Online: 26 de Agosto de 2007, 15:16 »
Sem problema amigo, te entendo plenamente, eu é que estou operando em overclock mesmo, ontem foi suado e até agora ainda estou agitado.

Bom vamos fazer o seguinte, por volta das 16 horas acredito que estarei terminando a revisão ( estou botando ilustrações e deixando as explicações mais claras ) então eu upo pra seu host e aviso aqui, a partir dai você da uma olhada e se estiver tudo ok deveríamos pensar em criar outro tópico, so que bem especifico, esse aqui está muito bagunçado pois o estamos usando para organizar o projeto, apaga-lo também está fora de questão, pois seria falta de respeito para com todos os que participaram, assim sendo, o ideal seria você criar um novo tópico nomeando-o adequadamente e tomando o mesmo rumo que esse:

Aquela imagens e o tutorial que você anuncia no começo ficariam igual adicionando apenas o nosso tutorial em destaque ^_^
em seguida eu venho anunciando o xara e propondo o desafio a nos submetermos para criar um dino 3D e seu devido tutorial... caraaa, eu me empolguei mesmo com isso

;D

Offline Esfinge

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
« Resposta #171 Online: 26 de Agosto de 2007, 16:20 »
Ta feio o upload kernel, depois diz o que achou do post anterior.

;D

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
« Resposta #172 Online: 26 de Agosto de 2007, 17:01 »
Beleza Esfinge! ;) Vou agora pro meu Host (16:57) e quando eu terminar de ler eu posto aqui.

E sim, concordo com tudo que você disse acima! Como diz sempre o amigo Eunir: Vamos que vamos! ;D

Offline Eunir Augusto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
« Resposta #173 Online: 26 de Agosto de 2007, 17:43 »
opa, disponibiliza o host aí, amigos  ;)

eu ainda voto em fazer o dino 3D no inkscape  :D  :D  :D

obrigado, gente. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
« Resposta #174 Online: 26 de Agosto de 2007, 18:02 »
Esfinge, ficou show demais!! Parabéns cara!!

Vamo lá:

- Posso upar pro meu Host, mudar o nome desse tópico aqui para: "Inkscape - Tutorial básico", criar um novo tópico com o nome: Inkscape - Tutorial intermediário e postar o Link do seu Tuto pro meu Host? Pode ser?

- Daí agente anuncia o Tuto avançado também nesse novo tópico e no tópico original.

Eu acho melhor agente não duplicar as imagens se não os moderadores podem entender como tópico duplicado, então eu mudo o nome desse daqui e agente faz os outros dois, cada com suas características distintas e grau de dificuldade. Pode ser?

(Você colou a pasta oculta de propósito? hehehe, maneiro)

O Eunir gostaria do DIno feito no Inkscape, pode ser Esfinge? Eu também acho melhor ;D Mas só se você concordar, pois no fim tudo é vetor mesmo e as duas feramentas são exelentes.

Offline Esfinge

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
« Resposta #175 Online: 26 de Agosto de 2007, 18:44 »
Ok, por partes:

-Avontade para upa-la no seu host, lembre que botei o seu nome e o do Eunir como contribuintes.. sem falar que estamos sobre uma gpl não declarada, ou seja, livre para copiar, distribuir, modificar agora quanto a vender acho difícil mas se quiser tentar rsrs..

-Sim, tem razão poderia ser visto como duplicado.. então faz isso mesmo.. única objeção é em relação ao nome do novo tópico.. Tutorial intermediário.. eu fiz pensando em quem ta iniciando como o Eunir, então meu voto vai para "Tuto pratico de inkscape" haha mas você que sabe, faça o que achar correto  :D

-Tinha pasta oculta la é? foi sem querer mesmo hhaha... arruma ae xD

-O motivo pelo qual quis fazer no xara é porque ele se aproxima mais do corel em relação ao inkscape.. apesar do ink ser ótimo ainda me sinto deslocado operando com ele.. resultado de vários anos no corel hehe, mas sim, de acordo, faremos no inkscape!  ;D

-Agora lembrem, como já falei, eu não sou bom artista, ( descobri isso no primário nas aulas de arte hhuhu ) eu apenas uso todos os recursos da edição vetorial, portanto vocês vão precisar me ajudar a fazer o dino... eu começo com a estrutura "3D" e dou uma modelada, mas a parte de customização não é meu forte, os desenhos sempre ficam feios, exemplo do cãozinho, me falta a criatividade para ficar bonito

Certo acho que por enquanto é so, amanhã assim que chegar do trabalho ( por volta das 18hrs ), começo a fazer o desenho do dino, depois vamos trocando umas ideias de como melhorar, quando tivermos a versão final fazemos o tuto como base no que fizemos

;D

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
« Resposta #176 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:14 »
Beleza galera, vamos lá:

1 - Não sei tirar o "oculto" da pasta... como faz? EDIT: Resolvido!! É só tirar o ponto da frente do nome: .pasta > pasta, sabiam? Eu não hehehe, descobri por acaso...

2 - Assim que resolver esse problema vou upar para o meu Host e deixar o arquivo público.

3 - Vou deixar o nome desse tópico aqui como está, o novo se chamará: Inkscape - Tutorial básico.

4 - Trabalharemos com o Inkscape então (uhuuuuuuuu hehehe).

5 - Modéstia a parte, como eu já desenho a mão desde os oito anos, mando bem nos gradientes, múltiplos layers, degradê e o meu ponto forte:
Ferramenta caligráfica e edição de alças. Mas como você disse Esfinge, você usa com maestria os recursos do Inkscape (dá pra perceber pelo Tuto), ja'eu não manjo tanto dos recursos e atalhos mas eu gosto muito da parte de detalhes etc, então acho que vai ficar "supimpa" hehehe, caraca, desenterrei essa heim hehehe.

6 - Vou criar o tópico: "Inkscape - Tutorial básico"

7 - Cito o link desse e do meu Host no novo tópico.

8 - Anunciamos nos dois tópico o próximo objetivo: Criar o Dino 3D, e eu gostaria de contribuir com um Tuto intermediário, então agente pode criar o próximo tópico assim: "Inkscape - Tutorial intermediário" Daí agente coloca o Tuto do Dino 3D, e quando eu terminar o meu (vai demorar...) eu posta lá, e depois que agente tiver fera, agente fecha com chave de ouro: "Inkscape - Tutorial avançado. Pode ser galera?

Agora é só darem o aval de vocês que eu começo a fazer os procedimentos citados.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 21:13 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
« Resposta #177 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:34 »
Bom, você deve estar em um sistema windows agora, pois pasta oculta no ubuntu tem um ( . ) ponto no inicio, acho que não botei nenhum com ponto, e o windows deve estar reconhecendo a pasta como oculto por algum motivo, no windows precisa clicar com botão direito do mouse e propriedades agora tem uma caixa de seleção la deve estar marcado oculto e/ou morto, desmarca eles, pronto.

.. botei em .tar.gz porque o arquivo fica menor  ;D

de resto estou de acordo com tudo, mãos a obra, e como diria o Eunir, Vamos que vamos!!!

kErNeL_sCrIpT

• Visitante
« Resposta #178 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:41 »
Vou deixar bem claro:

EU NÃO USO ESSE S.O. CHAMADO RUINDOW$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  >:(  >:(  >:(  >:(

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK  ;D  ;D  :D  :D  ;)

Só tenho o Ubuntu no meu HD!  ;)

Já editei a menssagem, olha lá denovo. E sim, você colocou um . antes da palavra... hehehe, já consertei.

EDIT: Esfinge, tomei a liberdade de mudar o nome do .tar.gz e do .pdf e .odt para: Inkscape - Tutorial básico. Tudo bem?

« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 20:14 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
« Resposta #179 Online: 26 de Agosto de 2007, 21:06 »
1 - Não sei tirar o "oculto" da pasta... como faz? EDIT: Resolvido!! É só tirar o ponto da frente do nome: .pasta > pasta, sabiam? Eu não hehehe, descobri por acaso...

opa, essa eu nao sabia  ;)

4 - Trabalaremos com o Inkscape então

gente, obrigado, viu?  :D

Agora é só darem o aval de vocês que eu começo a fazer os procedimentos citados.

por mim o q vcs decidirem eu assino embaixo  :D  :D  :D

Vou deixar bem claro:

EU NÃO USO ESSE S.O. CHAMADO RUINDOW$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  >:(  >:(  >:(  >:(

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK  ;D  ;D  :D  :D  ;)

Esfinge, é impressão minha, ou vc chamou nosso amigo kErNeL_sCrIpT pra briga?  :D  :D  :D  :D brincadeira, gente  :D  :D  :D

gente, acho que depois do intermediario posso ajudar vcs tbm no tutorial. vcs querem que eu comece nesse, fazendo a revisão ortográfica e gramatical, e formatação tbm?

posso wikificar tbm, vcs quem sabem  8)

[ ]s galera
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)