Autor Tópico: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo 2.0  (Lida 58243 vezes)

arlei

  • Visitante
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #45 Online: 06 de Julho de 2007, 08:32 »
oi @_@,nq6 como eu instalo os programas do automatix no APTonCD ?

Olá amigo.

Mesmo um pacote DEB qualquer que você tenha baixado isoladamente e não esteja no cache do APT, pode ser adicionado junto a mídia do APTonCD, para tanto tem uma opção no mesmo para que você inclua pacotes adicionais.

Aproveitando minha contribuição neste ótimo tópico, quero deixar meus sinceros parabéns ao nq6 por esta interessante e recomendável iniciativa. O cara já tinha matado a pau com aquele tópico das etiquetas para DVD e CD que ficarão muito show.

Valeu nq6, excelente mesmo, só temos a agradecer.

T+
Arlei

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #46 Online: 06 de Julho de 2007, 12:59 »
oi @_@,nq6 como eu instalo os programas do automatix no APTonCD ?

Olá amigo.

Mesmo um pacote DEB qualquer que você tenha baixado isoladamente e não esteja no cache do APT, pode ser adicionado junto a mídia do APTonCD, para tanto tem uma opção no mesmo para que você inclua pacotes adicionais.

Aproveitando minha contribuição neste ótimo tópico, quero deixar meus sinceros parabéns ao nq6 por esta interessante e recomendável iniciativa. O cara já tinha matado a pau com aquele tópico das etiquetas para DVD e CD que ficarão muito show.

Valeu nq6, excelente mesmo, só temos a agradecer.

T+
Arlei

Muito obrigado amigo, eu fico feliz por esse post ter gerado uma discussão tão proveitosa e interessante. Acho que as pessoas que o lêem abrem sua mente para esse propósito, que é entregar o sistema operacional completo, customizado e com conteúdo. Trata-se de uma mudança de comportamento.

Garanto que aqueles que tem internet banda larga e um pouco de boa vontade, ao ler esse tópico, muito provavelmente siga essas recomendações. Acho que temos que disseminar essa idéia não só com os leitores do fórum mais também com amigos, colegas de trabalho etc...

Essas três mídias juntas são excelente para uma melhor evangelização. Garanto que a pessoa que foi introduzida com um Ubuntu com programas extras,  abrindo todos os tipos de arquivos e tendo um vasto conteúdo para mergulhar, terá outra impressão do Linux e conseqüentemente do Ubuntu.

Mais uma vez amigo obrigado.
Um abraço.

http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

arlei

  • Visitante
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #47 Online: 06 de Julho de 2007, 13:18 »
Olá nq6.

Com certeza amigo, inclusive pretendo assim que possível publicar este seu tópico no Planeta Ubuntu Brasil, com objetivo de levar adiante esta sua ótima idéia e iniciativa.

T+
Arlei

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #48 Online: 06 de Julho de 2007, 13:30 »
Olá nq6.

Com certeza amigo, inclusive pretendo assim que possível publicar este seu tópico no Planeta Ubuntu Brasil, com objetivo de levar adiante esta sua ótima idéia e iniciativa.

T+
Arlei

Seria muito bom, quanto mais pessoas se imbuírem desse ideal melhor.
Um abraço,
Fred/nq6
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

arlei

  • Visitante
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #49 Online: 06 de Julho de 2007, 14:07 »
Olá nq6.

Com certeza amigo, inclusive pretendo assim que possível publicar este seu tópico no Planeta Ubuntu Brasil, com objetivo de levar adiante esta sua ótima idéia e iniciativa.

T+
Arlei

Seria muito bom, quanto mais pessoas se imbuírem desse ideal melhor.
Um abraço,
Fred/nq6

Feito amigo.

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/2060

Novamente parabéns pela brilhante idéia e inciativa.

T+
Arlei

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #50 Online: 06 de Julho de 2007, 14:43 »
Olá nq6.

Com certeza amigo, inclusive pretendo assim que possível publicar este seu tópico no Planeta Ubuntu Brasil, com objetivo de levar adiante esta sua ótima idéia e iniciativa.

T+
Arlei

Seria muito bom, quanto mais pessoas se imbuírem desse ideal melhor.
Um abraço,
Fred/nq6

Feito amigo.

http://planeta.ubuntubrasil.org/post/2060

Novamente parabéns pela brilhante idéia e iniciativa.

T+
Arlei

Mais uma vez muito obrigado. Estou muito feliz com sua iniciativa, pois mostra o quanto somos solidários um com os outros.

No mais, só tenho a lhe agradecer.

Um abraço,
Fred / Nq6
« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 17:15 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline lucasarruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #51 Online: 06 de Julho de 2007, 15:47 »
nq6,

Na verdade tentativas de se fazer isso foram feitas, mas nenhuma foi pra frente. Espero que o pessoal anime mesmo e não dei tudo a encargo seu.


O que eu planejo ainda fazer é uma imagem em CD contendo alguns pacotes de pt-br e o que mais couber e um DVD Ubuntu-BR com o Ubuntu live + uma pancada de coisas. Se quiser me ajudar nisso seria uma ótima empreitada. Eu e o Licio planejamos distribuir isso num próximo "Ubuntu, uai!", evento Ubuntu-BR em MG.

[]s e boa empreitada.

Offline Pequeno3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Abra a cabeça use GNU/Linux!
    • Ver perfil
    • Luis.ConteudoLivre.org
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #52 Online: 06 de Julho de 2007, 16:11 »
Fantástico! Muito boa a ideia. Eu mesmo já tive algumas ideias mas nada tão bem elaboras.

Parabéns! Permite que eu divulgue isto em meu blog?

Um grande abraço!  ;D


Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #53 Online: 06 de Julho de 2007, 16:15 »
Fantástico! Muito boa a ideia. Eu mesmo já tive algumas ideias mas nada tão bem elaboras.

Parabéns! Permite que eu divulgue isto em meu blog?

Um grande abraço!  ;D

Olá amigo, pode divulgar no seu blog. O que temos é que divulgar o máximo esse ideal.
Obrigado.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #54 Online: 06 de Julho de 2007, 16:16 »
nq6,

Na verdade tentativas de se fazer isso foram feitas, mas nenhuma foi pra frente. Espero que o pessoal anime mesmo e não dei tudo a encargo seu.


O que eu planejo ainda fazer é uma imagem em CD contendo alguns pacotes de pt-br e o que mais couber e um DVD Ubuntu-BR com o Ubuntu live + uma pancada de coisas. Se quiser me ajudar nisso seria uma ótima empreitada. Eu e o Licio planejamos distribuir isso num próximo "Ubuntu, uai!", evento Ubuntu-BR em MG.

[]s e boa empreitada.

Obrigado, estarei a disposição.
Um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #55 Online: 06 de Julho de 2007, 16:19 »
Tá, tá, tá... muita rasgação de seda aqui, mas vou ser mais direto no momento de 'evangelizar'.

Passo o link deste post e pronto. Sei que não é esse o método que é proposto mas quem disse que eu tenho banda larga também?

É muito mais fácil passar os links e o novo user vai direto naquilo que o interessar. Ficar entregando cd não garante que o novo usuário irá instalar, vai apenas adiantar o trabalho dele. E eu prefiro entregar a rede do que dar o peixe.

Parece egoísmo meu, mas só assim o novo usuário irá aprender.  Abraços.
« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 16:25 por maudy »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #56 Online: 06 de Julho de 2007, 16:31 »
Adicionei esse texto no tópico principal. Acho que é necessário um arremate final...

Dê uma de professor!
Lembre-se, outra coisa muito importante é transformar essa instalação numa aula pratica. Como? É simples, basta ir explicando o que está fazendo explicando cada passo da instalação e depois apresentar o sistema depois de instalado. Falar sobre os principais programas como BrOffice, Gimp, Pidgim, Firefox, Nautilus, etc.. abrindo um a um e mostrando o básico do básico.  Ah! Não esquecer de falar sobre o conteúdo extra, fazendo uma breve citação de cada um deles.

Também configure o desktop 3d “pode ser o defult do Ubuntu” pra quem vem do Windows faz uma grande diferença.

Boa sorte!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #57 Online: 06 de Julho de 2007, 16:36 »
Tá, tá, tá... muita rasgação de seda aqui, mas vou ser mais direto no momento de 'evangelizar'.

Passo o link deste post e pronto. Sei que não é esse o método que é proposto mas quem disse que eu tenho banda larga também?

É muito mais fácil passar os links e o novo user vai direto naquilo que o interessar. Ficar entregando cd não garante que o novo usuário irá instalar, vai apenas adiantar o trabalho dele. E eu prefiro entregar a rede do que dar o peixe.

Parece egoísmo meu, mas só assim o novo usuário irá aprender.  Abraços.

Gostei de sua observação, mais tem pessoas que tem que ser convencidas mesmo. Sabe aqueles que nem sabe que o Linux existe ou que pensa que é coisa de servidor. Nesses casos temos que intervir apresentando-o de uma forma completa. Desse modo teremos mais chances dessa pessoa adotar o Linux, mesmo que seja em dual boot.

Uma pessoa que não saber da existência de uma coisa não vai procurar por ela na rede, concorda?

Mais de todo modo seu pensamento é valido para aqueles já inteirados no Linux, ou que no mínimo já tiveram um contato.
um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Norton Son

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #58 Online: 06 de Julho de 2007, 19:26 »
Boa noite,
Nq6, tu poderia disponibilizar o tutorial do APTonCD, aqui no Fórum também, pois, onde trabalho, os blog´s em geral são bloqueados, inclusive o teu.

Um abraço e ótimo artigo, parabéns!

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #59 Online: 06 de Julho de 2007, 20:04 »
nq6
parabéns pela iniciativa
abraços