Autor Tópico: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo 2.0  (Lida 57887 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #30 Online: 04 de Julho de 2007, 19:14 »
Essa sua iniciativa é tão boa quanto simples! Muito interessante mesmo! Talvez fosse interessante pensar em uma forma de distribuição deste kit, sei lá via seu blog. Certamente essa sua idéia vem em boa hora para usuários assim como eu às margens da conbexão de banda larga. Com certeza instalar o Ubuntu em computadores de amigos com esse tanto de implementos e documentação irá impressionar!

como diria um antigo professor: "O óbvio tem a estranha propriedade de ser imperceptível!"

Salve, salve salve!

@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #31 Online: 04 de Julho de 2007, 19:24 »
Montei um DVD do ubuntu seguindo sua idéia e uma do meu amigo zé vitor.. fico show. Vou procurar algum lugar para deixar ele para download..
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 19:32 por n3t0 »
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2007, 19:33 »
Essa sua iniciativa é tão boa quanto simples! Muito interessante mesmo! Talvez fosse interessante pensar em uma forma de distribuição deste kit, sei lá via seu blog. Certamente essa sua idéia vem em boa hora para usuários assim como eu às margens da connexão de banda larga. Com certeza instalar o Ubuntu em computadores de amigos com esse tanto de implementos e documentação irá impressionar!

como diria um antigo professor: "O óbvio tem a estranha propriedade de ser imperceptível!"

Salve, salve salve!


Obrigado amigo, fico feliz que tenha gostado. Espero que as pessoas que tem acesso a uma internet banda larga sigam essa receita simples. É verdade, um idéia simples é sempre a melhor solução. Acho que devemos sempre buscar soluções simples para disseminar o software livre entre todos aqueles que podemos alcançar. Como todos perceberam essa solução é bem vinda para todos os tipos de usuários, com internet banda larga ou não. O cara pode ter um link de 8 mb em casa, mais não sabe que tal conteúdo existe e como encontra-lo. Lembre-se, ele usa Windows.

Tenho amigos que são tecnicos em informatica, em manuteção a decadas e não conhece o Linux suficientemente bem para poder gerenciar soluções, buscar conteudo, etc... Você acha que um recem chegado o Windows sabe que o Open Clip Art existe? Muitos usuarios do Linux não sabe. É por isso que é importante termos soluções prontas de uma forma simples e inteligente.

Um abraço amigo. Mais uma vez obrigado. Sobre sua ideia, vou ver como disponibilizar tal comercialização. Mais isso fica pra depois.
Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #33 Online: 04 de Julho de 2007, 19:36 »
Montei um DVD do ubuntu seguindo sua idéia e uma do meu amigo zé vitor.. fico show. Vou procurar algum lugar para deixar ele para download..

O DVD que você montou foi como? Apenas com extras, os extras com a instalação, ou tudo. Instalação, extras e a iso gerada pelo Aptoncd.
De todo modo, parabéns pela iniciativa.
Um abraço.
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 19:44 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #34 Online: 04 de Julho de 2007, 19:56 »
nq6, parabéns pela inciativa.

Ficou show demais.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #35 Online: 04 de Julho de 2007, 20:31 »
Foi os extras com a instalação... a pessoa assim que instala o ubuntu ja tem o ambiente parecido com o que você mostrou.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #36 Online: 04 de Julho de 2007, 21:39 »
Não tem como não parabenizar uma idéia dessas, é excelente.
Montarei os cds pra distribuir com os 2 que sobraram dos que vieram pelo correio.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #37 Online: 05 de Julho de 2007, 00:00 »
Citação de: nq6 link=topic=22139.msg121264#msg121264

Obrigado amigo, fico feliz que tenha gostado... Um abraço amigo. Mais uma vez obrigado.

PS: Isso ficou parecido com qualificação de páginas de leilão na internet!!!
 :D
ABS!!!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #38 Online: 05 de Julho de 2007, 00:36 »
Será que não dava para pegar toda essa documentação sobre o linux e distribuir via torrent??? Acho mais fácil que baixar um a um...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #39 Online: 05 de Julho de 2007, 00:42 »
Será que não dava para pegar toda essa documentação sobre o linux e distribuir via torrent??? Acho mais fácil que baixar um a um...

É possível, mais um link torrent depende muito de que um grande numero de pessoas acessem esse mesmo link para que mais partes desse mesmo arquivo esteja disponível e torne esse download viável para ser baixado. Um torrent com pelo menos 4 GB tem que se ter 2.000 ou 3.000 pessoas baixando. Se não vai ser muito difícil, imagine baixar 4 gb de 30 ou 40 pessoas, e quando essas desligar seus pcs, como fica?

Mais não deixa de ser uma boa idéia...

Ok amigo, um abraço.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Vingador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
    • Wellington Gomes - Conhecimento não compartilhado é igual a conhecimento nulo.
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #40 Online: 05 de Julho de 2007, 03:45 »
Nossa paranbens mesmo pela inciativa e pela paciência em organizar um tópico como este.

A comunidade só têm à agradecer.

[]

Wellington

Offline Legendario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 176
  • "Ipod de pobre é violeiro no trem"
    • Ver perfil
    • Linux Legal
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #41 Online: 05 de Julho de 2007, 23:55 »
Citar
É possível, mais um link torrent depende muito de que um grande numero de pessoas acessem esse mesmo link para que mais partes desse mesmo arquivo esteja disponível e torne esse download viável para ser baixado. Um torrent com pelo menos 4 GB tem que se ter 2.000 ou 3.000 pessoas baixando. Se não vai ser muito difícil, imagine baixar 4 gb de 30 ou 40 pessoas, e quando essas desligar seus pcs, como fica?

Começamos com um e logo teremos 4000  ;)

Quanto megas dá toda essa documentação? Não chega a 4 GB, chega? Acho mais fácil do que ficar baixando pingado e quem não tiver a fim, ainda tem a opção de ir no site e baixar por si mesmo... Que tal? Ninguém é obrigado a baixar via torrent. Se for muito grande, talvez fosse o caso de criar uma imagem iso e disponibilizar via torrent. Quem quiser queimar no CD, queima, quem não quiser, monta a imagem e extrai o conteúdo. Bom, alternativas não faltam....

Abraços
« Última modificação: 06 de Julho de 2007, 00:03 por Legendario »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #42 Online: 06 de Julho de 2007, 01:04 »
Citar
É possível, mais um link torrent depende muito de que um grande numero de pessoas acessem esse mesmo link para que mais partes desse mesmo arquivo esteja disponível e torne esse download viável para ser baixado. Um torrent com pelo menos 4 GB tem que se ter 2.000 ou 3.000 pessoas baixando. Se não vai ser muito difícil, imagine baixar 4 gb de 30 ou 40 pessoas, e quando essas desligar seus pcs, como fica?

Começamos com um e logo teremos 4000  ;)

Quanto megas dá toda essa documentação? Não chega a 4 GB, chega? Acho mais fácil do que ficar baixando pingado e quem não tiver a fim, ainda tem a opção de ir no site e baixar por si mesmo... Que tal? Ninguém é obrigado a baixar via torrent. Se for muito grande, talvez fosse o caso de criar uma imagem iso e disponibilizar via torrent. Quem quiser queimar no CD, queima, quem não quiser, monta a imagem e extrai o conteúdo. Bom, alternativas não faltam....

Abraços


É verdade alternativas temos muitas. Quando a documentação pode variar o seu tamanho. Apenas sugeri que pra quem tem um gravador de DVD e vai queimar uma mídia completasse o espaço que sobrasse com o conteúdo de sua preferência, como jogos "roms diversas de nes, snes,etc..." o jogo America Armys" musicas mp3, vídeos diversos, e outros conteúdos que julgamos necessário.

Bom criei uma mídia Aptoncd contendo todos os itens baixo, sem contar nos pacotes de idioma, atualização do sistema, driver da Nvidia, entre outros e coube tudo numa mídia de 700 MB. O Conteúdo acima citado ficaria de uma forma econômica sem exageros de jogos, roms e mp3s ficaria entre 1,6 e 2,4 GB. Se somarmos 1 cd de instalação do Ubuntu 7.04 + 1 CD do Aptoncd com tudo baixo citado e esses 2,4 GB caberia num DVD de 4.7 GB tranqüilamente. Mais teríamos que otimizar a confecção dessa mídia da melhor maneira possível pois tem o dificultador do Aptoncd.

Escritório
Gnumeric - AbiWord - Adobe Reader / Automatix
Ferramentas do sistema
Editor de partições Gnome - Hardinfo - Vmware Server
Gráficos
Ilustrador Vetorial Inkscape - Picasa / Automatix - Xara Xtreme
Internet
aMule - gFTP - Gwget Download Manager - Skype / Atomatix
Jogos
Billard-GL - SuperTux - Xmoto
Som & Vídeo
Listen Music Player  - Exaile  - Audacity - GnomeBaker - DeVeDe - dvd::rip - EasyTAG - gtk-recordMyDesktop - Griffith - MPlayer Movie Player
Avidemux - Kino- K3b  “KDE” - K9copy  “KDE” - ManDVD “deb” “KDE” - Democracy TV
Extras  “Pacotes necessários”
GStreamer extra plugins - GStreamer ffmpeg video plugin - GStreamer plugins  aac, xvid, mpeg2, faad - GStreamer plugins mms, wavpack, quicktime, musepack - Java 1.4 plugin for mozilla/firefox - Java Web Start 1.4 - Sun Java 5.0 Plugin - Sun Java 5.0 Runtime - Sun Java 6 Web Start - MPlayer Movie Player - MPlayer Plugin for Mozilla - 7Zip - Aptoncd - Gl Desktop - Macromedia Flash plugin

É, acho que podemos sim fazer isso.
Um abraço amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #43 Online: 06 de Julho de 2007, 01:37 »
oi @_@,nq6 como eu instalo os programas do automatix no APTonCD ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não entregue só o Linux! Entregue também conteúdo!
« Resposta #44 Online: 06 de Julho de 2007, 01:55 »
oi @_@,nq6 como eu instalo os programas do automatix no APTonCD ?

Esses programas que eu instalei pelo Automatix ficaram na midia Aptoncd. Provavelmente por que ficaram no cache. Só sei que aqui deu certo. Pode instalar pelo Automatix o Picasa, Adobe Reader, Skype que vão ficar na sua midia Aptoncd. Mais você tem que instalar depois pelo Synaptic, busca pelo nome ok.

Um abraço amigo...
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.