Autor Tópico: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon  (Lida 255033 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon *Update*
« Resposta #165 Online: 08 de Setembro de 2007, 05:59 »
Vá em General Options... Vá na aba Desktop Size... Coloque o tamanho Horizontal como 4 e o vertical como 1. Também, coloque apenas uma única área de trabalho.

Cada cubo é uma área de trabalho. Aumentar o número de áreas de trabalho é aumentar o número de cubos.
valeu!!!!!!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #166 Online: 08 de Setembro de 2007, 08:57 »
Pacote Debian (.deb) do Fusion-icon criado pelo CowzRule

Mirror : http://www.guiaubuntupt.org/files/debs/fusion-icon_1.0-1.0_i386.deb

Offline romaosn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • "yare yare..."
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #167 Online: 13 de Setembro de 2007, 08:12 »
Aqui também, tenho um gforce fx5200...
ae quando eu instalei as janelas perderam os botoes maximizar, minimizar e fechar e o terminal vira uma janela toda branca.... digitei o que foi indicado...  'sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals'
obtive essa saída no terminal:

Using X configuration file: "/etc/X11/xorg.conf".
Option "AddARGBGLXVisuals" "True" added to Screen "Default Screen".
Backed up file '/etc/X11/xorg.conf' as '/etc/X11/xorg.conf.backup'
New X configuration file written to '/etc/X11/xorg.conf'

mas quando eu ativo de novo o compiz nada acontece....
alguém poderia me ajudar??


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #168 Online: 13 de Setembro de 2007, 13:04 »
Citar
Olá, pessoal.

Li todo o tópico, mas mesmo assim não consegui fazer o fusion-icon aparecer. Os efeitos estão funcionando, cubo, tudo, mas o ícone não aparece.

O último comando do tutorial ("fusion-icon &") dá essa saída:

Citar
[2] 6847
vinicius@vinicius-desktop:~/Programas/Fusion-icon/users/crdlb/fusion-icon$  * Detected Session: gnome
 * Searching for installed applications...
 * NVIDIA on Xorg detected, exporting: __GL_YIELD=NOTHING
 * Using the GTK Interface
/home/vinicius/.gtkrc-2.0:2: error: scanner: unterminated string constant - e.g. `style'
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/fusion-icon", line 58, in <module>
    choose_interface(try_first=options.interface)
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface.py", line 89, in choose_interface
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface.py", line 35, in import_interface
  File "/usr/lib/python2.5/site-packages/PIL/__init__.py", line 3, in <module>
    # $Id: __init__.py 2134 2004-10-06 08:55:20Z fredrik $
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface_gtk/main.py", line 108, in <module>
  File "usr/lib/python2.5/site-packages/FusionIcon/interface_gtk/main.py", line 33, in __init__
KeyError: 'emerald theme manager'

[2]+  Exit 1                  fusion-icon

Alguém sabe como resolver?

Obrigado.

A respeito desse meu problema, eu resolvi indo lá no Synaptic e instalando tudo que era do emerald manualmente. O engraçado é que quando eu ia no terminal e digitava "compiz-fusion", os efeitos eram ativados e o ícone aparecia, mas bastava fechar o terminal e adeus ícone. Isso parou de acontecer quando eu adicionei o comando "compiz-fusion" em "sessões" para que ele fosse iniciado automaticamente. Agora, o ícone aparece normalmente, mas eu sou obrigado a usar o emerald para as bordas, porque com o GTK elas desaparecem. Mas tudo bem, eu gosto do emerald...

Bom, uma coisinha que eu gostaria de perguntar, que não é exatamente um problema: o meu "ícone" do compiz-fusion existe lá na bandeja, mas não aparece -- ou seja, há apenas o espaço vazio de um ícone, que funciona, pois eu clico com o direito do mouse e o menu aparece. Alguém saberia como é que eu faço para que o desenhinho do ícone apareça de verdade?

Ah, e brigadão pela ajuda que vocês têm dado, vocês são feras! :D

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #169 Online: 13 de Setembro de 2007, 14:31 »
Resolvi usar o pacote deb do compiz-fusio e tambem não aparecia o ícone na bandeja. Removi e instalei manualmente (como estava antes de usar o deb).
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #170 Online: 14 de Setembro de 2007, 05:45 »
Aqui também, tenho um gforce fx5200...
ae quando eu instalei as janelas perderam os botoes maximizar, minimizar e fechar e o terminal vira uma janela toda branca.... digitei o que foi indicado...  'sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals'
obtive essa saída no terminal:

Using X configuration file: "/etc/X11/xorg.conf".
Option "AddARGBGLXVisuals" "True" added to Screen "Default Screen".
Backed up file '/etc/X11/xorg.conf' as '/etc/X11/xorg.conf.backup'
New X configuration file written to '/etc/X11/xorg.conf'

mas quando eu ativo de novo o compiz nada acontece....
alguém poderia me ajudar??



tens de reiniciar o X para funcionar

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #171 Online: 14 de Setembro de 2007, 16:29 »
No tópico inícial no 5 passo está faltando o comando install entre apt-get  e compiz.  Se possivel corrija.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #172 Online: 14 de Setembro de 2007, 17:15 »
Depois da última atualização do compiz-fusion (ontem se não me engano), toda vez que algum efeito é executado eu perco a barra de título das minhas janelas (e consequentemente os botões de maximizar, minimizar, e fechar), e tenho que clicar no fusion icon com o botão direito e selecionar Select Window Manage > Compiz novamente, e tudo dura perfeitamente até que novamente algum efeito apareça.

No boot também perco a barra de título o que me fez deixar na opção Select Window Manage > Compiz marcado o Metacity, ai não tenho problemas, mas também não tenho os efeitos.

Mais alguém esta passando por isto? Já passou? O que fez?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #173 Online: 14 de Setembro de 2007, 17:34 »
Eu perco as bordas qnd fecho o terminal, lembrando que meu video é intel GMA 950 (915Revolution)....
Se alguem souber como resolver isso eu agradeço.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #174 Online: 14 de Setembro de 2007, 18:46 »
Eu tenho usado mais o metacity do que o compiz, que está atualizado e instalado para ser habilitado pelo fusion-icon quando eu quiser.

Lendo os dois últimos posts eu habilitei o compiz, que está rodando com o emerald e parece tudo tranqüilo.

Rodei o expo, o skydome e o preview; abri e fechei janelas com o efeito magic lamp; usei as miniaturas e o woobly e não tive nenhum crash.

Então, queria que vcs. que estão enfrentando problemas dissessem quais os efeitos que os estão causando.



:: Linux Registered User nº 439378 ::

isdiru

  • Visitante
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #175 Online: 14 de Setembro de 2007, 19:27 »
Boas,problema com as bordas das janelas NO EMERALD
Sistema > Preferências > Emerald Theme Manager  Click na aba Configuração dos Temas > Editar Temas > Barra de Títulos
   
    Edite o campo Esquema da barra de título:
    Deixando dessa forma:    IT::NUXC:Normal Layout

Salve e click em sair.
Dica do WILLYAN

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #176 Online: 14 de Setembro de 2007, 20:48 »
Também tive problemas com a última atualização, mas no meu caso não funciona nada, é como se eu nem tivesse o compiz-fusion instalado. Tô pensando em remover tudo e começar de novo, mas se alguém solber de outra alternativa...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #177 Online: 14 de Setembro de 2007, 23:45 »
Eu tenho usado mais o metacity do que o compiz, que está atualizado e instalado para ser habilitado pelo fusion-icon quando eu quiser.

Lendo os dois últimos posts eu habilitei o compiz, que está rodando com o emerald e parece tudo tranqüilo.

Rodei o expo, o skydome e o preview; abri e fechei janelas com o efeito magic lamp; usei as miniaturas e o woobly e não tive nenhum crash.

Então, queria que vcs. que estão enfrentando problemas dissessem quais os efeitos que os estão causando.


Instalei o emerald para testar depois da sua mensagem pinduvoz e continua o mesmo problema. Consigo ver miniaturas das janelas, quando fecho uma janela ela pega fogo, quando minimizo tem os efeitos sem problemas, mas não resiste a rodar o Cubo,  a trocar de janelas com o Super + Tab e outras coisas.

Poxa estava bem legal até esta atualização, sem nenhum problema, nem perda de performace, mas quando perde a barra de título some também os ícones das janelas abertas no painel inferior, e não consigo trocar de aplicação nem com o Alt + Tab.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #178 Online: 15 de Setembro de 2007, 00:17 »
Segui a dica de alguém de um outro tópico sobre o compiz-fusion (desculpem, mas perdi o rastro desse tópico) e resolvi os problemas da atualização: desativei o plugin do screen-saver e tudo voltou ao normal! Quem estiver com problemas por causa da atualização, façam isso e depois digam se deu certo...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #179 Online: 15 de Setembro de 2007, 00:22 »
Segui a dica de alguém de um outro tópico sobre o compiz-fusion (desculpem, mas perdi o rastro desse tópico) e resolvi os problemas da atualização: desativei o plugin do screen-saver e tudo voltou ao normal! Quem estiver com problemas por causa da atualização, façam isso e depois digam se deu certo...

Tem como explicar mais detalhadamente?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!