Olá pessoal,
Primeiro quero afirmar que segui todos os passos indicados pelo iGama, clcampos e pinduvoz, fora os tópicos que estou lendo fazem já umas 6horas, passei o domingo brincando com o UBUNTU. Porém, ainda estou com problemas. A instalação tanto do compiz-fusion como a do fusion-icon foram tranquilas, me apertei um pouco para localizá-los mas faz parte do aprendizado de um velho persistente como eu. Como instalação não é meu forte, então dou a cabeça a socos... he!he!
Enfim, estou com o compizconfig settings manager, tenho acesso a todas alterações possíveis dentro deste, mas não consegui fazer funcionar nenhuma delas. Quando no terminal eu digito <compiz --replace&> ou <fusion-icon>, o sistema reinicia a sessão pedindo o meu usuário/senha, fica parado em uma tela com a cor padrão do UBUNTU com o canto superior esquerdo em branco e após alguns minutos me aparece esta mensagem:
<Did not receive a replay. Possible causes include: the remote application did not send a replay, the message bus security policy blocked the replay, the replay time out expired, or the network connection was broken.> <O Gnome tentará iniciar o gerenciador de configurações na próxima vez que for iniciado>
Não tenho idéia do que possa ser... também não sei se antes de instalar tudo o que foi instalado anteriormente, há outras pendências. A configuração do meu equipamento está logo abaixo na minha assinatura, quanto a placa de vídeo, ela é onboard e não tenho idéia de como verifico isso, o máximo que consegui com alguns programinhas de verivicação foi: Video <sis661fxreal256e> não sei se isto diz alguma coisa, já que hardware eu só compreendo o que é mais óbvio.
Valeu e obrigado pela atenção.