Autor Tópico: Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon  (Lida 256731 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #135 Online: 25 de Agosto de 2007, 02:29 »
kitsune@kitsune-laptop:~$ sudo make install
make: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.
kitsune@kitsune-laptop:~$

esta dando esse erro no final.

Se isto for para a instalação do fusion-icon o erro já é recorrente, inclusive já existe resposta para isto aqui no tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #136 Online: 25 de Agosto de 2007, 02:47 »
Galera, instalei o Compiz Fusion seguindo esse Tuto esperto do iGama e deu tudo certo!!!! :D

Esse tópico deveria ser fixado, pena que não é muito atualizado pelo iGama e o compiz-icon só compilando :( Mas não tem problema galera, pois é só criar um atalho com um comando para o painel!! ;D Daí é só arranjar aquele ícone azul e por no lançador, pronto!! Compiz Icon!! A não ser que o compiz-icon tenha propriedades especiais, pois nunca o usei, mas se é só um lançador, a minha dica serve ;D O que acham? Devo criar um tópico falando dessa dica?

Se vc. está falando do fusion-icon, ele não é apenas um lançador do compiz. Trata-se de uma verdadeira "central do compiz-fusion", pois clicando com o direito do mouse nele vc. tem acesso direto às configurações mais importantes: escolha do gerenciador de janelas (compiz ou metacity); escolha do decorador de janelas (emerald ou GTK); recarregar o gerenciador de janelas (em caso de crash); e, finalmente, opções/configurações do compiz e também do emerald.

Eu acho que o fusion-icon é indispensável e recomendo veementemente (dino-expressão) que ele seja instalado até porque a melhor maneira de carregar o compiz por padrão é usar a opção dada acima pelo clcampos com o comando fusion-icon em vez de compiz --replace &.

Ficaria assim, então, a dica do dino-colega clcampos (desculpe o plágio, Cristiano):

Sistema > Preferências > Sessões, na aba Programas Iniciais clique no botão Novo e cadastre o comando fusion-icon.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 02:55 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #137 Online: 25 de Agosto de 2007, 07:50 »
Galera, instalei o Compiz Fusion seguindo esse Tuto esperto do iGama e deu tudo certo!!!! :D

Esse tópico deveria ser fixado, pena que não é muito atualizado pelo iGama e o compiz-icon só compilando :( Mas não tem problema galera, pois é só criar um atalho com um comando para o painel!! ;D Daí é só arranjar aquele ícone azul e por no lançador, pronto!! Compiz Icon!! A não ser que o compiz-icon tenha propriedades especiais, pois nunca o usei, mas se é só um lançador, a minha dica serve ;D O que acham? Devo criar um tópico falando dessa dica?

Se vc. está falando do fusion-icon, ele não é apenas um lançador do compiz. Trata-se de uma verdadeira "central do compiz-fusion", pois clicando com o direito do mouse nele vc. tem acesso direto às configurações mais importantes: escolha do gerenciador de janelas (compiz ou metacity); escolha do decorador de janelas (emerald ou GTK); recarregar o gerenciador de janelas (em caso de crash); e, finalmente, opções/configurações do compiz e também do emerald.

Eu acho que o fusion-icon é indispensável e recomendo veementemente (dino-expressão) que ele seja instalado até porque a melhor maneira de carregar o compiz por padrão é usar a opção dada acima pelo clcampos com o comando fusion-icon em vez de compiz --replace &.

Ficaria assim, então, a dica do dino-colega clcampos (desculpe o plágio, Cristiano):

Sistema > Preferências > Sessões, na aba Programas Iniciais clique no botão Novo e cadastre o comando fusion-icon.


Veleu pelo alerta pinduvoz!! Entendi, é tipo o gerenciador do Beryl né? Legal.

Mas eu nunca consigo compilar o compiz-icon :'( Existe um .deb pra instalar? Ou um endereço pra colocar na source.lst?

Ha, o único problema que tive até agora é com o fusion-icon e com o emerald que não liga ??? Os temas não funcionam ??? Ele até abre mas não liga nada... :'( Se alguém puder dar umas ajuda fico muito agradicido hehehe ;D

Obrigado pela atenção e até mais!

Offline casamento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #138 Online: 25 de Agosto de 2007, 10:46 »
Ola ubunteiros tudo bem?

Esto com o seguinte problema instalei tudo "aparentemente" certo, mas estou tendo o seguinte problema:

O compiz fusion so sobe se eu der esse comando no terminal
Código: [Selecionar]
compiz --replace &
e seu fechar o terminal as barras de titulo somem.
Quando eu clico no Compiz Fusion Icon ele somem com as barras tambem o que posso ter feito de errado?
E a ultima duvida como eu sei se na CompizConfig Settings Manager tenho o plugins do fogo?

Aguardo,

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #139 Online: 25 de Agosto de 2007, 11:19 »
Ola ubunteiros tudo bem?

Esto com o seguinte problema instalei tudo "aparentemente" certo, mas estou tendo o seguinte problema:

O compiz fusion so sobe se eu der esse comando no terminal
Código: [Selecionar]
compiz --replace &
e seu fechar o terminal as barras de titulo somem.
Quando eu clico no Compiz Fusion Icon ele somem com as barras tambem o que posso ter feito de errado?
E a ultima duvida como eu sei se na CompizConfig Settings Manager tenho o plugins do fogo?

Aguardo,

casamento, qual plugin de fogo você se refere? O de "queimar" as janelas ou o de "pintar" o desktop com fogo?

Offline anlekna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #140 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:22 »
no meu, está dando alguns erros....

instalei tudo certinho... mas nao funciona a decoração das janelas, mesmo após instalar o esmerald theme... tipow, o esmerald abre, mas os temas que eu escolho nao funcionam, e quando abro o terminal com o compiz ligado, ele fica tudo branco....

alguem tem alguma dica ai???

ah, de resto, tudo funcionando maravilha!!! somente o efeito de água que nao consegui fazer funcionar.... meu video é uma G4 Ti 4200 128mb, será q é por causa disso???

valeu!!!!

Offline cacuatro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #141 Online: 27 de Agosto de 2007, 11:56 »
estou com um problema
logo dps da atualização nao consigo mais abrir o settings manager...
alguem sabe solucionar esse problema?
tnks

Offline Nagash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #142 Online: 27 de Agosto de 2007, 12:02 »
como eu desinstalo o iconfusion?

aqui tava dando mto problema, dae eu tirei o COmpizFUsion mas ficou faltando o icone...

Offline Gudar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #143 Online: 27 de Agosto de 2007, 13:17 »
karamba.. testei vários tutos pra instalar o compiz mas quase nenhum funciona 100%...
esse aqui funcionou, instalei o compiz, instalei o icone, mas as configurações n funcionam..
as bordas das janelas n funcionam.. o comando ALT+arrastar nao arrasta mais, o cubo n gira mais, mesmo tendo as opções marcadas...
nem alt+tab tá fucionando.. nem o SUPER+tab

outra coisa.. no terminal.. logo apos executar o compiz ele aparece o erro :
Citar
* Executing: compiz.real --replace --sm-disable --ignore-desktop-hints ccp
compiz.real (core) - Error: Can't load plugin 'ccp' because it is built for ABI version 20070708 and actual version is 20070824
compiz.real (core) - Error: Couldn't activate plugin 'ccp'
Info: No sexy-python package found, don't worry it's optional.
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python2.5/site-packages/ccm/Utils.py", line 138, in Update
    changedSettings = self.Context.ChangedSettings
AttributeError: 'compizconfig.Context' object has no attribute 'ChangedSettings'
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python2.5/site-packages/ccm/Utils.py", line 138, in Update
    changedSettings = self.Context.ChangedSettings
AttributeError: 'compizconfig.Context' object has no attribute 'ChangedSettings'
* reloading window manager...
* Executing: compiz.real --replace --sm-disable --ignore-desktop-hints ccp
compiz.real (core) - Error: Can't load plugin 'ccp' because it is built for ABI version 20070708 and actual version is 20070824
compiz.real (core) - Error: Couldn't activate plugin 'ccp'
* switching to Kwin...
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
DCOPClient::attachInternal. Attach failed Could not open network socket
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 169
  Major opcode:  147
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
kbuildsycoca running...
Reusing existing ksycoca
kio (KService*): WARNING: The desktop entry file /usr/share/applications/DefaultPlugins.desktop has Type=Link instead of "Application" or "Service"
kio (KService*): WARNING: Invalid Service : /usr/share/applications/DefaultPlugins.desktop
kio (KSycoca): ERROR: No database available!
* switching to Compiz...
* Executing: compiz.real --replace --sm-disable --ignore-desktop-hints ccp
compiz.real (core) - Error: Can't load plugin 'ccp' because it is built for ABI version 20070708 and actual version is 20070824
compiz.real (core) - Error: Couldn't activate plugin 'ccp'

um bucado de error

mas tudo a ver com "ccp"
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 13:23 por Gudar »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #144 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:47 »
Galera, instalei o Compiz Fusion seguindo esse Tuto esperto do iGama e deu tudo certo!!!! :D

Esse tópico deveria ser fixado, pena que não é muito atualizado pelo iGama e o compiz-icon só compilando :( Mas não tem problema galera, pois é só criar um atalho com um comando para o painel!! ;D Daí é só arranjar aquele ícone azul e por no lançador, pronto!! Compiz Icon!! A não ser que o compiz-icon tenha propriedades especiais, pois nunca o usei, mas se é só um lançador, a minha dica serve ;D O que acham? Devo criar um tópico falando dessa dica?

Se vc. está falando do fusion-icon, ele não é apenas um lançador do compiz. Trata-se de uma verdadeira "central do compiz-fusion", pois clicando com o direito do mouse nele vc. tem acesso direto às configurações mais importantes: escolha do gerenciador de janelas (compiz ou metacity); escolha do decorador de janelas (emerald ou GTK); recarregar o gerenciador de janelas (em caso de crash); e, finalmente, opções/configurações do compiz e também do emerald.

Eu acho que o fusion-icon é indispensável e recomendo veementemente (dino-expressão) que ele seja instalado até porque a melhor maneira de carregar o compiz por padrão é usar a opção dada acima pelo clcampos com o comando fusion-icon em vez de compiz --replace &.

Ficaria assim, então, a dica do dino-colega clcampos (desculpe o plágio, Cristiano):

Sistema > Preferências > Sessões, na aba Programas Iniciais clique no botão Novo e cadastre o comando fusion-icon.


Veleu pelo alerta pinduvoz!! Entendi, é tipo o gerenciador do Beryl né? Legal.

Mas eu nunca consigo compilar o compiz-icon :'( Existe um .deb pra instalar? Ou um endereço pra colocar na source.lst?

Ha, o único problema que tive até agora é com o fusion-icon e com o emerald que não liga ??? Os temas não funcionam ??? Ele até abre mas não liga nada... :'( Se alguém puder dar umas ajuda fico muito agradicido hehehe ;D

Obrigado pela atenção e até mais!

Será que vc. não consegue compilar porque não tem os pacotes necessários instalados?

Veja isto: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 20:48 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #145 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:54 »
@ Gudar.

Tive um problema parecido num dos meus computadores com o CF (o ccsm não funcionava, não adiantando as alterações feitas) e isso foi resolvido instalando o pacote libcompizconfig-backend-gconf. Gozado é que nas outras duas instalações do CF esse pacote não está instalado e o ccsm funciona.

De toda sorte, tente instalar para ver se resolve.

Editado: o nome do pacote é o correto, conferido na minha instalação do CF em casa.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 20:47 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #146 Online: 27 de Agosto de 2007, 19:15 »
pinduvoz, muito obrigado pela dica!

Offline Gudar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #147 Online: 28 de Agosto de 2007, 10:55 »
nao adiantou aqui.. tá a mesma coisa..
engraçado é q tudo funcionava... mas agora n...
não é o ccsm q n abre..

esse erro
Citar
/usr/bin/compiz.real (core) - Error: Can't load plugin 'ccp' because it is built for ABI version 20070708 and actual version is 20070824
/usr/bin/compiz.real (core) - Error: Couldn't activate plugin 'ccp'
pelo q entendi eu preciso achar a versao nova do ABI pq tá numa vers antiga... como eu faço isso?

[editado]
consegui instalar o compiz blzinha...a única coisa q n to dando conta é de fazer ele funcionar com o emerald
tá marcado a opção de decoração de janela e também tá com o comando emerald --replace..
n sei oq acontece, mas o emerald n funciona...
estranho q n beryl ele funcionava... só as bordas....

quando eu voltar eu coloco oq eu fiz pra funcionar o compiz, as vezes alguem precisa..
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 14:10 por Gudar »

Offline cacuatro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #148 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:01 »
alguem sabe o pq q dps da atualizacao o settings manager do compiz fusion nao está abrindo ?
aguardo respostas  ;D

Offline Gudar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon
« Resposta #149 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:23 »
meu settings também travou uma hora.. mas foi só fechar a sessão e abrir dnovo q voltou a funcionar...