amigos zoroastro e clcampos! quero desejar boa sorte neste trabalho de vcs e dizer que vcs não estão sós!vcs sabem disso não é!
Claro que não
mdea, não somos sozinhos. Aqui entre vários apoios que tive posso citar principalmente o apoio do
Interlegis (órgão do governo federal) que é um grande divulgador do SL, em especial do ubuntu. Tive apoio também do pessoal da
LinuxPlace, que saiu de Ipatinga e Belo Horizonte só para vir aqui conhecer nosso trabalho e fazer uma palestra sobre software livre (já que santo de fora sempre faz mais milagre que santo de casa) falando das vantagens e qualidades da escolha que estamos fazendo. Com isso só posso te dizer que nossa comunidade pode ainda não ser tão grande, mas ela é unida e aguerrida, e hoje que já tenho uma posição confortável aqui (não entendam isto como se eu me achasse o tal, falo isto porque já cheguei numa fase da migração em que posso dizer que não tem volta), me sinto obrigado e gratificado quando posso fazer algo por alguém.
Aqui na região fora o trabalho que desenvolvo no meu trabalho (que culminou na migração pra SL) também distribuo CD's, instalo, configuro (deixo rodando tudo, instalo plugin do flash, codecs, java, etc, etc, etc), encho a máquina de temas diferentes, ícones, jogos e etc para que caso a pessoa resolva entrar não estranhe nada e se sinta confortável. Além do mais faço um medo básico, tipo assim... "
Se quer correr perigo e acessar seu banco e gastar na internet com seu cartão num ambiente cheio de vírus e ladrões de dados use o windows, senão ao menos nestas horas use o Linux, ao menos estará super segudo". Com isto meu Pai, minha Esposa e Filho (estes praticamente usam apenas o Ubuntu), meu Primo, minha Irmã (em menor intensidade... ela tem bloqueio com informática e nem o windows sabe direito), minhas sobrinhas já são usuários do Ubuntu e gostam, inclusive meu primo nem ofereci, ele veio me pedir pra instalar devido a vários problemas com vírus.
Além do mais sempre executei pequenas manutenção em equipamentos para amigos (tipo, reinstalação de sistema, upgrade de memória, hd, troca de unidades removíveis e etc), e a partir de um tempo eu passei a cobrar pelo serviço. Agora para fazer algo em um equipamento para alguém a pessoa tem que aceitar que o micro volte com Linux também (nem que numa partição bem pequenininha).