Autor Tópico: O mais urgente para o Ubuntu  (Lida 28027 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 07:02 »
Concordo com o SignoreBartolomeo de que ele podia ser mais leve, e pintinho, esse problema do flash é com a Adobe e não com o Ubuntu...Mas eu tambem queria o flash plugin no Amd64 também...

Vlw

Eu também quero o Flash pra 64bits. Meu Core 2 Duo ia agradecer hahaha

Quanto a substituição de programas, vocês podem habilitar no Synaptic o envio de relatórios semanais dos pacotes instalados para a Canonical. Assim ela terá a "audiência" dos pacotes mais usados pela comunidade e pode trocar na próxima versão do Ubuntu alguns programas. Acho que esse recurso ajudou no caso do F-Spot.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 12:05 »
Acho que o que não falaram ainda é um gerenciador gráfico para o GRUB. Esse é um outro problema que os novatos encontram...

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 17:46 »
Acho que o que não falaram ainda é um gerenciador gráfico para o GRUB. Esse é um outro problema que os novatos encontram...

O BIG Linux tem isso e uso só ele para modificar meu GRUB a toda hora.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 14:56 »
novamente eu bato na tecla do desempenho do ubuntu... tava rodando o resulinux via live cd, e o desempenho msm com KDE bate o Xubuntu

os desenvolvedores devem abrir o olho e deixar o ubuntu mais leve... será possivel q o kurumin ou o resulinux, q são mais fáceis q o ubuntu, mas são mais pesados?

tem tbm ter mais programas... principalmente a variante xubuntu... eu gasto mto tempo baixando e instalando coisa q poderia vir no ubuntu... valha me Deus hein
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:32 »
Eu não sei o tamanho da imagem do Xubuntu, mas têm que caber num CD, esse é o motivo de não ter mais aplicativos. Já desisti de testar muitas distribuições que ocupam 4 CDs ou um DVD!

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 17:43 »
Sim meu filho... o kurumin e o resulinux ocupam praticamente o mesmo espaço q o ubuntu, mas tem mto mais programas... se o problema é isso, pq não tentam programas alternativos mais leves.

acho q o pessoal do ubuntu deveria descontinuar o xubuntu... o próprio ubuntu deveria ser em XFCE, ou incentivando o gnome a poder ter o mesmo poder de enxugar recursos q o KDE tem.
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Darcamo

  • Visitante
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 00:21 »
Quanto a questão da demora do open office para abrir, basta abrir o writer, ir em ferramentas > Opções e na parte de memória (dentro do item OpenOffice.org) habilitar a opção "Habilitar quickstarter de systray. Com isso o openoffice abre quase que instantaneamente. Acho que o custo deve ser um pouco de ram, então teria que ver quanto o usuário tem de ram e se o valor for acima de um certo limiar habilitar esse recurso por padrão.

Offline cvalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 16:29 »

Piras

  • Visitante
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #23 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 00:40 »
Pra mim é isso: http://cvalves.blogspot.com/2007/02/sonhar-no-custa-nada.html

A finada Libranet chegou a dispor de uma ferramenta muito prática e fácil para recompilação do "kernel". Infelizmente, com a morte daquela distro, morreram também alguns dos seus excelentes utilitários. Ao invés de imitar o painel da Suse, que pouco acrescenta em termos de funcionalidade, a Equipe Ubuntu deveria inspirar-se no centro de controle da Libranet (Adminmenu, se não me engano), que era uma ferramenta realmente boa para os principiantes.

Infelizmente, é ainda na configuração do hardware (inclusive o problema dos drivers proprietários) que encontramos os pontos mais fracos do Ubuntu em termos de comodidade.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 10:07 »
Algo parecido ou mesmo igual ao Gerenciador de Dispositivos do Windows seria realmente uma ótima...
Com ele vc tem seu hardware na mão...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Fale com Mark Shuttleworth!
« Resposta #25 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 21:50 »
Seria ótimo se alguém da moderação, que tenha acessos a algum escalão superior na hierarquia burocrática do ubuntu, pudesse fazer uma compilação das principais reivindicações da comunidade brasileira e expô-las no fórum gringo, que tem maior visibilidade, e ao projeto ubuntu mais diretamente. A comunidade e a qualidade do ubuntu agradecem.

Bom amigo, por mais incrível que isso possa parecer você pode entrar em contato diretamente com o próprio Mark Shuttleworth o milionário idealizador e mantenedor do projeto Ubuntu. Ele tem um blog, do qual ele mesmo escreve, lê e responde as perguntas. Que oportunidade melhor para expressar suas idéias? Pois elas podem ser expressadas e diretamente com a pessoa mais influente do cenário Ubuntu

Para isso basta acessar o bog dele.
http://www.markshuttleworth.com/


No campo de resposta de um dos tópicos que ele abriu, você deixa suas sugestões bem explicadas. Mais antes gera uma lista de consenso de todos do fórum. Traduz para o Inglês e aguarda. Mais é bom descutir bem com a comunidade do fórum antes de postar qualquer coisa!

Ok, amigo.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #26 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 21:12 »
outra coisa eh ter incluido os pacotes de compilação, pq convenhamos, quem foi o energúmeno q se esqueceu do gcc, build-essential e outros nos pacotes do ubuntu?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #27 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 09:36 »
*Instalador gráfico para placas de Captura de Tv. (todas as outras distros citadas tem menos o ubuntu, passou a hora de fazer)

*Editor gráfico para o Xorg (ja citado)


acho q da minha parte é só
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #28 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 10:39 »
O que você acha que o Ubuntu deve incluir com maior urgência no Feisty na próxima versão?

Na minha opinião, a coisa mais urgente a incluir nas próximas versões do Ubuntu seria um configurador gráfico para o monitor. Ficar editando o o arquivo xorg.conf ou usando o dpkg-reocnfigure xserver-xorg é coisa complicada demais para um iniciante.

Olá Piras criei um post que fala do Open Suse "Open Suse 10.2 - O Ubuntu tem que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!" e nele mostro que 90% das reivindicações que o pessoal fez no seu post o Open Suse já tem. É bem interessante.

Veja meu relato no tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16603.0
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Piras

  • Visitante
Re: O mais urgente para o Ubuntu
« Resposta #29 Online: 07 de MAR?O de 2007, 18:49 »
O que você acha que o Ubuntu deve incluir com maior urgência no Feisty na próxima versão?

Na minha opinião, a coisa mais urgente a incluir nas próximas versões do Ubuntu seria um configurador gráfico para o monitor. Ficar editando o o arquivo xorg.conf ou usando o dpkg-reocnfigure xserver-xorg é coisa complicada demais para um iniciante.

Olá Piras criei um post que fala do Open Suse "Open Suse 10.2 - O Ubuntu tem que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!" e nele mostro que 90% das reivindicações que o pessoal fez no seu post o Open Suse já tem. É bem interessante.

Veja meu relato no tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16603.0


Eu já havia lido com toda atenção, nq6. De fato, para o principiante o Suse não tem igual: foi a primeira distro na qual aprendi a me virar. Sem ela acho qu e teria desistido do Linux! Mas hoje prefiro coisa mais enxuta, mesmo achando que o Sax é algo que faz falta no Ubuntu. Falam muito do Yast, mas para mim, o que há de melhor no Suse é mesmo o Sax.