Autor Tópico: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch  (Lida 15433 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #45 Online: 20 de Setembro de 2007, 09:47 »
Não devemos esquecer que o Ubuntu tem outro meio significativo de distribuição da distro,
o shipIt e que nao aparece na estatística da Distrowatch.
Por outro lado, ele está dividido em várias interfaces (Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu,etc)
ao contrario de outras distros que concentram todas interfaces na Distrowatch num só nome. 
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #46 Online: 20 de Setembro de 2007, 17:18 »
Eu li esse artigo infame da revista PCLinux. É lamentável esse tipo e coisa. Não sei o motivo de se perder tanto tempo falando mal de outras distros.  Depois o fundador do PCLinux se recusou a ser entrevistado pelo pessoal da DistroWatch para comentar exatamente o fato de estar em primeiro lugar na lista dos links mais clicados das distribuições.

Como esse ranking da DistroWatch já causou muita polêmica, ele vem deixando claro que é apenas o interesse das pessoas naquela distribuição. Eu mesmo nunca vi usuário antigo do Debian ou do Suse (só para ficar nessas duas), trocando de distro por conta do Ranking da DistroWatch.

Mas o que mais me aborrece é o fato de na própria página do PCLinux, eles agradecerem as outras distribuições por usarem ferramentas e pacotes desenvolvidos por distros concorrentes ( o Painel de controle deles é derivado do Mandriva, e ele agradece, inclusive,  a comunidade do Ubuntu pela ajuda ), e os caras socam um artigo destes falando mal do Ubuntu e do Suse abertamente. O cara tem a cara de pau de comparar o SUSE ao Windows no que se refere a ter que comprar uma máquina nova a cada novo lançamento do SUSE!!!!   Fala sério! 

Olha só o agradecimento:

Citar
Other Information:

PCLinuxOS was originally based on another distribution under the name of Mandriva and shares many features of Mandriva such as the Control Center and the Draklive Installer. Texstar and team would like to thank the developers, contributors and others associated with Mandriva who may have indirectly contributed to the PCLinuxOS distribution.

In addition to Mandriva, PCLinuxOS would also like to thank the developers of the Gentoo, OpenSuSE, Fedora, Debian and Ubuntu as we also use patches and bugs fixes from those distributions.

Finally we'd like to thank ibiblio.org for being the primary hosting mirror for our free distribtuion and Enki for providing our website hosting needs.

O link original: http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=70

Talvez ele tente se esquivar afirmando que o artigo é de um usuário comum, que não é ligado a Texstar. Mas putz, tá na revista oficial dos caras!!!!  Queria só ver um artigo deste na revista do Ubuntu para ver só a reação da comunidade livre!!!

Estão tentando criar um rivalidade idiota entre o Ubuntu e o PCLinux.

   Se a PCLinuxOS Magazine é escrita por muitas mãos, com foco na/da comunidade de utilizadores, acho que é algo louvável e que deve ser estimulado. Mas pelo fato de a revista ser a publicação oficial dos caras, creio que eles tenham algum tipo de controle sobre o que é escrito, até a Wikipédia, que é referência absoluta nesse campo, tem parâmetros que norteiam a escrita de seus verbetes, há os limites mínimos que mantém o que é escrito dentro dos padrões da coerência. Dizer que quem escreveu o artigo foi um usuário comum que não tem ligação com a empresa mantenedora da distro à meu ver é apenas uma forma de se eximir de responsabilidade sobre o que é publicado. Ou consentir com o que está escrito...

   Eu sempre tive para mim que as distros Linux/BSD são complementares umas as outras, como já disse o AquaMan, existem vários sabores para infindáveis "paladares". Imagina se só existisse sorvete de morango... Inclusive, prefiro olhar com bons olhos a escalada do PCLinuxOS no Distrowatch, a rotatividade de boas distros no topo só pode fazer bem ao Linux e ao SL, e tenho certeza que só porque o Ubuntu não está no topo da lista nesse momento, isso não será nem um pouco prejudicial para nossa distro preferida. Acho que todo bom trabalho merece reconhecimento, e bom trabalho é o que não falta entre os desenvolvedores das distros Linux.