Autor Tópico: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch  (Lida 15439 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2007, 18:57 »
Já testei o PCLinux OS aqui, é bom mas não é a sétima maravilha. Tem muitas facilidades, mas tem muita coisa ruim. Para começar, uma coisa importantíssima, para mim,  a Comunidade dele é muito reduzida. E está toda em Inglês, sim tem lá um sessão mínima em Português. O sistema é  feito para os Gringos, está em Inglês, para deixar em Português tem que se virar em linha de comando.  Consome tanto recurso ou mais quanto o Kubuntu. E agora se o 3D vier por padrão vai ficar ainda mais pesado.

Estou usando o Beryl diariamente no Feisty, não tá dando Pau não, são coisas do Gnome ou de outras bibliotecas que tá dando pau no Feisty. Mas só o Beryl consome 30MB a mais do sistema, além de deixar o sistema um pouco mais lento. Nos tempos de Windows Vista e Core 2 Duo sei que isso tudo é uma migalha, mas para muitos pode não ser.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2007, 19:46 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2007, 19:19 »
Isso é uma lenda urbana.... O Ubuntu está em 1º lugar...

Rank     
1 Ubuntu          2450>
2 openSUSE          2154>
3 Fedora          1468>
4 MEPIS          1060<
5 PCLinuxOS          1009>

http://distrowatch.com/

Onde diz: Arranjo de Dados escolha a opção Last 7 Days.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:06 »
Top 10 Distributions
1. Ubuntu

2. Mandriva Linux
3. SUSE LINUX
4. Fedora Core
5. Debian GNU/Linux
6. Knoppix
7. MEPIS Linux
8. Gentoo Linux
9. Slackware Linux
10. Xandros Desktop

http://distrowatch.com/dwres.php?resource=major
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:13 »
nq6, o Ggrubconf foi aposentado em 2005!  Agora ele faz parte do Gnome-System-Tools. Mas onde eu acho isso?  O Grubconf?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline thiago e. de oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #19 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:22 »
Sinal que é chegada a "ressaca" do Ubuntu. Nada mau; há lugar ao sol para outras distros também. :) Eu nunca experimentei o PCLinuxOS mas, se eles estão fazendo um ótimo trabalho como ouço por aí, parabéns a eles e que continuem assim.

Eu já o usei por alguns meses e aprovo. Vale a pena experimentar. Tem uma interface com o usuário muito objetiva e precisa. Destaque para o painel de controle do PCLOS que é de "matar a pau"! ;D
Athlon XP 2600+ / MB ASUS A7N8X-DELUXE
Nvidia GeForce FX 5200 128MB/64bits
RAM 1.28 GB (Samsung)
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B (gravador DVD)
Fonte Superflower (TTGI) 450W reais
HDD Samsung 160GB 7200 RPM SATA
Modem ADSL D.Link DSL-500T (Speedy)
Registered Linux User # 423742
Registered Ubuntu User # 4182

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #20 Online: 25 de Janeiro de 2007, 20:31 »
Top 10 Distributions
1. Ubuntu

2. Mandriva Linux
3. SUSE LINUX
4. Fedora Core
5. Debian GNU/Linux
6. Knoppix
7. MEPIS Linux
8. Gentoo Linux
9. Slackware Linux
10. Xandros Desktop

http://distrowatch.com/dwres.php?resource=major


Sim, mas o tópico revere-se a baixa semanal do Ubuntu.
Vou experimentar esse Mandriva, a Universidade da região onde moro deixou um laboratório de informática só com Mandriva, em dual boot, mas achei interessante a iniciativa.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 20:35 por Agent Orange »

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #21 Online: 25 de Janeiro de 2007, 21:25 »
nq6, o Ggrubconf foi aposentado em 2005!  Agora ele faz parte do Gnome-System-Tools. Mas onde eu acho isso?  O Grubconf?

Em http://grubconf.sourceforge.net/ você encontra ele. Ele não esta sendo atualizado, mais eu acho, que é pelo fato de ser 100%, o suse usa ele e varias outras distros também. Eu já testei ele, e é muito bom, nele você graficamente configura o grub em todos os seus aspectos.

http://sourceforge.net/projects/grubconf/
http://www.gnome.org/projects/gst/
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 21:39 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #22 Online: 25 de Janeiro de 2007, 22:24 »
Nesse momento a situação é essa:

Citar
1   PCLinuxOS   2616
2   Ubuntu   2530
3   openSUSE   2036
4   Fedora   1408
5   Damn Small   1156
6   MEPIS   1058
7   Debian   1053
8   Mandriva   961
9   Sabayon   766
10   KNOPPIX   690

Isso no ranking dos últimos 7 dias.

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #23 Online: 25 de Janeiro de 2007, 22:26 »
Como já foi dito, a PCLinuxOS está em primeiro lugar somente no ranking dos 7 dias, que é o mais sensível aos novos lançamentos. Quase toda distribuição relevante fica muito bem neste ranking ao publicar uma nova versão. Mesmo nossa Dreamlinux, uma distro jovem, chegou a alcançar o 11º lugar nas semanas seguintes ao aparecimento de sua última versão, especialmente devido ao número de resenhas que foram publicadas respeito do assunto (com links na própria Distrowatch, o que ajuda bastante!).

Não devemos estranhar que isto aconteça: a PCLinuxOS goza de excelente reputação, ostenta sempre uma interface gráfica muito refinada e cada nova versão é um progresso substancial em termos de comodidade. Lembrem-se: a PCLinuxOS é um Live CD quase tão bom quanto uma Kanotix e tão confortável quanto a Mandriva (tendo, inclusive, o mesmo Centro de Controle), porém menos instável do que esta última e inteiramente gratuita (com codecs multimídia, Flash da Macromedia e Ambiente Java instalados por padrão). São méritos nada desprezíveis!

Eu não me surpreenderei se no lançamento da próxima versão estável ela alcançar o topo nos rankings de 30 dias ou 3 meses. Nem mesmo me surpreenderei se o Debian conseguir o mesmo feito depois do lançamento do Etch. Mesmo no ranking de 12 e 6 meses a distância que separa o Ubuntu do openSuse já não é a mesma: o Ubuntu, dentre outros fatores, deu um novo impulso a produção de interfaces mais cômodas. Ajudou a elevar o padrão, mas a concorrência tornou-se mais intensa.

Já foi o tempo em que o Ubuntu era o Schumacher do mundo Linux. Agora, o campeonato é mais duro.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2007, 22:30 por Piras »

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #24 Online: 26 de Janeiro de 2007, 01:00 »
Não consigo acessar o distrowatch para ler essas informações:
"Forbidden
You don't have permission to access /dwres.php on this server."


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2007, 01:25 »
Aqui está tudo OK.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:49 »
Testei a última versão hoje do PClinuxOS e não gostei muito. Prefiro o Ubuntu.
Outra que testei que merece estar entre os TOP 10 (e está, em segundo) é o Mandriva One 2007. Está ótimo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #27 Online: 27 de Janeiro de 2007, 10:06 »
Usei o live CD desta distro, parece um mandriva com outro visual que trocou o urpmi pelo apt-get e sem um club pago.
Pelo número de hits e, mantendo esta velocidade, em alguns meses poderia ultrapassar todos os concorrentes.
Uma caracteristica que torna o seu sucesso como campeão de hits no ranking duvidoso é a ausencia de suporte multi-lingua e não ter repositórios próprios.

Caso os fatos citados acima não forem corrigidos, esta distro ocupar o 1o. lugar nos primeiros 6 meses está mais para um sonho de verão doque uma realidade.
Quando falei em não ter repositórios próprios, quis dizer, pouca estrutura para manutenção.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2007, 09:35 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2007, 10:24 »
Usei o live CD desta distro, parece um mandriva com outro visual que trocou o urpmi pelo apt-get e sem um club pago.
Pelo número de hits e, mantendo esta velocidade, em alguns meses poderia ultrapassar todos os concorrentes.
Uma caracteristica que torna o seu sucesso como campeão de hits no ranking duvidoso é a ausencia de suporte multi-lingua e não ter repositórios próprios.

Engano seu, os repositórios do PCLinuxOS são próprios, só falta mesmo o suporte multi-lingua. Atualmente tenho no meu micro o PCLinuxOS e o Kubuntu instalados, e o PCLOS vem dando um banho no Kubuntu em todos os sentidos. Mais rápido, mais estável, mais fácil de usar e configurar. Até na quantidade de softwares nos repositórios, que é um grande diferencial do (K)Ubuntu, o PCLOS não faz feio. Se essa nova versão for mesmo tão boa assim, não terei dúvidas em abandonar o Kubuntu definitivamente.

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS ultrapassa Ubuntu na Distrowatch
« Resposta #29 Online: 27 de Janeiro de 2007, 13:33 »
Eu também testei o PXLinuxOX e gostei está muito bom pena ainda só ter em EN  :'( gostei de testar lá o novo amsn 0.97 deu para ver que tem muitas novidades mas não vou trocar pelo meu Ubuntu+AIGLX+Beryl  :)

Abraços.