Autor Tópico: Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)  (Lida 39508 vezes)

Offline gelk98

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #180 Online: 18 de Janeiro de 2018, 20:08 »
 ;) Bom,  acho que é melhor eu simplesmente reinstalar o ubuntu 16.04.03 e realizar o teste de conexão com o banco do brasil e depois eu ir no tópico correspondente e começar a dialogar sobre o problema do HTML5 no youtube.  O que eu pude verificar é de que não posso utilizar o ubuntu 17.10, devo continuar no 16.04.03 e resolver os problemas que surgirem neste.

Fico deverás agradecido pelo pronto atendimento e peço desculpas por algo que tenha dito ou não feito de acordo com o solicitado.

Abs

Offline Sampayu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #181 Online: 18 de Janeiro de 2018, 20:13 »
;) Bom,  acho que é melhor eu simplesmente reinstalar o ubuntu 16.04.03 e realizar o teste de conexão com o banco do brasil e depois eu ir no tópico correspondente e começar a dialogar sobre o problema do HTML5 no youtube.  O que eu pude verificar é de que não posso utilizar o ubuntu 17.10, devo continuar no 16.04.03 e resolver os problemas que surgirem neste.

Fico deverás agradecido pelo pronto atendimento e peço desculpas por algo que tenha dito ou não feito de acordo com o solicitado.

Abs

Caso você ainda esteja conseguindo acessar o Ubuntu, ainda que com demora, então, antes de reinstalar o Ubuntu 16.04.3, experimente executar este comando:
Código: [Selecionar]
sudo update-grub2 ; sudo telinit 6
Se após o computador reiniciar a tela de inicialização continuar sumida, ok, é só prosseguir com a reinstalação.

Deixe pra configurar o dual boot após tudo estar resolvido (warsaw, kernel e gráficos). É melhor. E realmente não dá pra usar o Ubuntu 17.10 no seu notebook. Melhor usar o 16.04.3 mesmo. ;)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline gelk98

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #182 Online: 20 de Janeiro de 2018, 14:12 »
 :) Olá Sampayu, boa tarde.

Já postei em outro tópico, mas não custa falar sobre este aqui, acredito que a habilitação dos codecs seja suficiente para que o warsan do Banco do Brasil passe a funcionar, haja vista que neste outro notebook Dell Vostro 3500 que apresentava o problema de acesso passou a funcionar não só o acesso ao Banco do Brasil, bem como as transmissões ao vivo no Youtube.

Acredito que vários dos problemas citados neste tópico poderão ser resolvidos com a habilitação dos  codecs.

Obs.: pretendo fazer uma experiencia com o Ubuntu 17.10, o qual eu desinstalei, achando que o problema era de atualizações do sistema, mais tarde irei postar qual foi o resultado obtido.

abs

Offline gelk98

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #183 Online: 25 de Janeiro de 2018, 15:25 »
Olá, Sampayu

Conforme mencionado acima eu realizei testes no Ubuntu versão 17.10 - 64bits ( Gnome 3.26.2 ) utilizando o notebook Dell Inspiron 1545 Intel® Core™2 Duo CPU T6600 @ 2.20GHz × 2 , sendo que utilizando a versão antiga do Firefox 57.0.4 (64-bit), consegui acessar o sistema do Banco do Brasil, bem como os vídeos nas transmissões ao vivo do youtube.

Procurei dentro da internet, no que tange aos assuntos ligados ao Ubuntu, sobre procedimentos na utilização do Firefox, onde é mencionado de que se utilizando uma versão mais antiga deste o acesso ao sistema do Banco do Brasil poderia ser realizado.
Removi o Firefox com o super comando descrito por você na resposta #169 deste tópico e instalei o Firefox versão final .51, só que a instalação foi feita fora do procedimento normal, ou seja, segui um procedimento que achei na internet onde é baixado o firefox-51.0.1.tar.bz2, logo a seguir se faz a extração deste arquivo numa pasta criada a parte e através desta pasta que foi criada se escolhe o executável do firefox.

Já tendo feito a remoção do modulo do Banco do Brasil e acessando o Firefox e seguindo o procedimento de reinstalação do warsan o sistema abriu o acesso a conta do banco.

Obs.: Estou acessando o Banco do Brasil normalmente e assistindo os vídeos em transmissões ao vivo no youtube.

Deixo claro que não estou conseguindo deixar aqui por escrito o processo que fiz, pois não consegui memorizar as páginas na internet que abri e apliquei determinados procedimentos. O mais estranho é que o Firefox atualizou o não houve problemas na abertura do sistema do Banco do Brasil. Sei que cada um irá ter algum tipo de situação para acessar o sistema.

Offline gelk98

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #184 Online: 26 de Janeiro de 2018, 15:27 »
 :( Olá, pessoal, mas eu mencionei logo no inicio que a versão era antiga e saiu " Firefox 57.0.4 (64bits) o correto é 51.0.1 (64-bit).

Outro ponto importante é qdo da instalação da versão do Firefox 51.0.1, não esquecer de desabilitar a internet e assim acionar o Firefox ir em:

a) Ir em preferências, abrir as três barrinhas horizontais lado direito do Firefox;

b) Aberta tela ir em "Avançado";

c) Selecionar "Atualizações" e deixar marcado apenas "Nunca verificar (não recomendado: risco de segurança)"

para que o Firefox não seja atualizado, pois caso contrario o sistema não irá acessar a tela de entrada dos dados de agência, conta etc... do Banco do Brasil.