Preguiça ....
Acertou na mosca!
Todos sabem que eu prefiro na ordem o MacOS, o Linux e lá atrás o Windows.
Quando falo em Mac para meus clientes eles torcem o nariz, e olha que o OSx para quem nunca viu um computador é a coisa mais fácil que existe.
Nas escolas onde o Linux é implantado, nenhuma criança tem dificuldades.
Meu neto de 3 anos usa ipad, iphone e android para brincar nos joguinhos sem traumas
Assim eu concordo que é preguiça e ignorância em aceitar o "novo".
Linux evoluiu muito. Não é mais como nos anos 90, quando tudo era tela preta e compilação e, quando tinha interface gráfica, era mal e porcamente um NeXTstep ou coisa similar. "Coisa de hacker" mesmo, como uns dizem. Mas muita gente ainda acha que Linux continua sendo assim...
Mas nesta época só existia o DOS.
Quando foi lançado o KDE, a apple copiou no macintosh e a microsoft se apressou em fazer o Windows 3.0. NeXTep veio depois, quando o Jobs saiu da Apple.
O que ocorreu na época e até hoje é oferecerem maquinas com windows instalado.
E como o Linux foi feito para servidores e não existia internet, o Windows que já vinha instalado era a melhor opção sem duvidas, pois a briga era Apple X Windows, a primeira com um modelo de maquina e a segunda com Dell, Compaq e HP, onde dava para escolher preço e configuração da maquina.
Hoje tudo mudou, e a Microsoft dando tiros no pé com Windows Millenium, Vista e Win8 / 8.1 cria um interesse a se conhecer outros sistemas.
Já, já isto tudo acaba. O Android venceu, os desktop estão no fim, as telas de toque cada vez melhores e os smartphones cada vez mais potentes.
Eu queria estar vivo daqui a 40 anos para ver no que vai dar.
Imagine um chip implantado na nuca do sujeito com Linux
Agora imagine o mesmo implante com Windows 25.2 dando tela azul e o cara ter que ir ao hospital toda semana para rebootar...
Só será bacana quando a esposa pedir para ir ao supermercado e o cara dizer "este programa executou uma operação ilegal e será fechado"