Acabei de testar na máquina virtual e estou atualizando na instalação dedicada. Melhorou em alguns aspectos e piorou em outros.
Entre as vantagens está a Ferramenta de Ajustes da Unity (substituindo o famigerado e confuso Compiz config), ícones novos e mais bonitos, possibilidade de alternar entre diferentes janelas de uma mesma aplicação usando a rodinha do mouse sobre o ícone no lançador, a .possibilidade de adicionar um botão para mostrar a área de trabalho e hotspots para realizar ações como mostrar as áreas de trabalho e aplicações abertas sem usar cliques.
Parece estar um pouco mais rápida mas tenho que testar fora da máquina virtual.
A busca no navegador de arquivos ficou pior. Antes eu digitava o nome de um arquivo em uma pasta e ele selecionava o arquivo. Agora, além de fazer isso ele oculta os outros que nao fecham com o padrão de busca. O efeito é um pipocar irritante na tela.
A tela de sair/reiniciar ficou mais feia que antiga. A proposta original de usar o tema da Unity até era boa, mas do jeito que foi implementada...
No Virtualbox, pelo menos, estou com problemas para deixar a barra superior transparente.